Categoria: América do Norte (page 1 of 6)

St. Pete Flórida: descubra esse destino e se encante com as maravilhosas praias e pontos turísticos

Situada na encosta do Golfo do México, na Flórida, St. Pete é uma cidade incrível que impressiona tanto na arte, arquitetura e cultura, quanto nas praias cristalinas.

Em comparação com Orlando e Miami, é um destino pouco conhecido por nós, brasileiros, mas St Pete é destaque quanto à beleza de suas praias. É um lugar que vale muito a pena conhecer e descobrir.

Se você quer inovar na sua viagem com a família ou amigos, Saint Pete é perfeita em unir lazer e cultura, garantindo uma experiência para guardar na memória.

Aqui, no blog do ViajaNet, vamos falar um pouco sobre onde fica esse local, como chegar lá, quais são suas melhores praias e pontos turísticos!

Entenda mais sobre os museus, parques e atividades que podem ser feitas na cidade. Abaixo, você vê tudo para aproveitar ao máximo esse destino maravilhoso.

St. Pete Flórida: cidade reconhecida e fácil de chegar

Considerado um dos 52 melhores lugares para se visitar de acordo com o jornal americano New York Times, St. Pete é uma cidade muito reconhecida pela qualidade de suas praias.

Por exemplo, a praia de Clearwater Beach, que fica a 44 minutos de carro do centro de St. Pete, foi votada como a melhor praia da Flórida em 2013 pelo USA Today.

E quem pensa que é um lugar de difícil acesso se engana, pois voar para lá é muito simples. Existem voos diretos para o aeroporto St.Pete Clearwater International Airport, permitindo uma viagem tranquila.

Caso você queira estender sua viagem e saber o que fazer na Flórida além dos parques, St. Pete é próxima de Orlando, sendo possível chegar lá de carro, apenas a uma viagem tranquila de distância.

Vale lembrar também que St. Pete, além do Golfo do México, fica próximo a Baía de Tampa, e pegar voos para esse destino também é uma opção. O trajeto de carro entre as duas cidades é bem pequeno e pode compensar.

As maravilhosas praias de St. Pete/Clearwater

St.Pete/Clearwater possui um grande número de praias que se destacam. Muitas delas são premiadas, sempre muito reconhecidas pela sua beleza.

Conheça algumas dessas praias incríveis que vão te impressionar com suas areias brancas e águas límpidas.

Clearwater Beach

Praia de St. Pete Clearwater

Deslumbrante, Clearwater Beach proporciona a tranquilidade do banho em águas calmas e a agitação do calçadão. Rodeada de palmeiras, essa praia possui areias brancas e é de fácil acesso, pois conta com estacionamentos e tudo que uma estrutura urbana pode oferecer, como restaurantes e bares para refeições e drinks.

É importante ressaltar que foi eleita a melhor praia americana pelo TripAdvisor em 2018, superando até mesmo as paradisíacas do Havaí.

St. Pete Beach

St. Pete Beach conta com a maior extensão de praias intactas da região. É um lugar muito receptivo, com diversas praias lindíssimas que permitem banhos e práticas esportivas, como stand up paddle, windsurf e kitesurf.

São praias cercadas por hospedagens, possibilitando ficar em locais perto da praia. É uma ótima opção para quem quer curtir sem se deslocar muito.

Sand Key Park

Esse destino é perfeito para quem quer paz e evitar lugares muito movimentados e cheios. O Sand Key Park fica próximo a Clearwater e é muito tranquilo. Lá, você pode curtir o mar, tomar sol nas areias brancas e até mesmo fazer um picnic, pois existem áreas reservadas com mesas para isso.

Perto do cais, você vê bastante pessoas mergulhando, snorkel e pescadores oferecendo uma grande variedade de atividades.

As águas do mar lá são cristalinas e impressionantes. É uma beleza que fica marcada na memória.

Arte e Cultura: conheça os principais museus de St. Pete

Além das belíssimas praias, o local impressiona em atrações culturais e passeios turísticos. Na cidade, existe uma grande variedade de museus para agradar quem gosta de conhecer um pouco sobre história e arte.

Conheça mais sobre esses museus e exposições para saber onde ir e o que ver enquanto está em St. Pete.

Museu Salvador Dalí

Museu Salvador Dalí

Parada obrigatória de St. Pete, é dedicado à vida e obra de Salvador Dalí e possui o maior acervo de pinturas do artista em um museu fora da Europa. É uma experiência que agrega muita cultura a quem visita, fã ou não de Dalí e de seu tão famoso estilo surrealista. É um lugar que inspira e ressalta a genialidade do artista.

Museu de Belas Artes

No Museu de Belas Artes, você consegue observar obras de arte como pinturas, esculturas e mais, de períodos desde a antiguidade até a era contemporânea, tendo em seu acervo peças de até cinco mil anos atrás.

É um ótimo passeio para quem quer dar uma viajada no túnel do tempo e entender as manifestações artísticas através dos anos. O local também conta com uma cafeteria muito agradável para se fazer refeições.

Museu do Holocausto da Flórida

Impressionante a todos que o visitam, esse museu retrata e expõe muitos fatos e informações sobre o tempo da 2ª Guerra Mundial e o Holocausto. Seu conjunto de obras é muito impactante e conta com recursos audiovisuais para auxiliar na experiência.

Estão em exposição fotos, roupas, documentos e mais, oferecendo uma visita emocionante que você nunca irá esquecer e que eterniza as vítimas desse evento trágico da história.

Coleção Chihuly

Coleção de Chihuly

Outro ponto muito interessante de visitar é a exposição permanente de vidro que fica no centro de St. Pete. Essa coleção reúne trabalhos e esculturas do artista Dave Chihuly.

As peças em vidro são belíssimas e em cores vivas, e oferecem uma experiência visual incrível que surpreende pela elegância e formas inusitadas que o artista deu ao material.

Natureza: conheça os parques de St. Pete

Além das praias e museus, a cidade também conta com parques que possuem paisagens incríveis e um grande número de atividades.

Também são lugares que vale a pena conhecer se você gosta de observar a natureza e ter contato com o meio ambiente.

Reserva Natural Boyd Hill

Tendo 245 acres de área protegida, a reserva Boyd Hill é o habitat para diversas espécies de animais como tartarugas, pássaros e até mesmo jacarés.

Lá, também é possível fazer passeios de bike, caminhadas em trilhas e picnics, pois conta com uma área reservada para esse tipo de atividade. É um lugar bem gostoso para curtir com a família e observar a flora local e os diversos animais lá presentes.

Fort de Soto Park

Fort de Soto Park

Esse lugar é um parque municipal que abrange 5 ilhas interligadas por pontes entre o Golfo do México e a Baía de Tampa. Foi eleita a melhor praia para famílias pelo USA Today em 2014.

É um lugar ótimo para levar as crianças, pois é muito apelativo, já que conta com um playground enorme em forma de navio pirata na entrada do parque.

Mergulhar no mar é uma delícia, e nas areias brancas do parque você encontra uma grande variedade de conchas, das mais coloridas, que você pode coletar contanto que não estejam mais vivas. Você também pode se aventurar pela loja de presentes e comprar uma lembrança desse lugar inesquecível.

Pesca também é uma opção. Existem cais tanto na baía de Tampa quando no Golfo que são ótimos para a prática desse lazer.

Aqui, você também encontra museus, inclusive a construção que dá nome ao parque, o forte histórico de Soto, um lugar que oferecia apoio militar no passado. Nesse lugar, você entende mais sobre a história e conhece lugares únicos.

Weedon Island Preserve

Um outro lugar fascinante de São Pete Flórida é a Weedon Island Preserve, um lugar com uma paisagem indescritível que junta beleza com significado histórico.

Aqui, você vê exposições guiadas por antropólogos, historiadores e até mesmo indígenas nativos, para refletir a história e vivência dos primeiros povos que aqui estavam. É uma experiência cultural muito rica.

A ilha também oferece atividades na natureza, como trilhas, canoagem e pesca. Nas praias, você pode fazer um picnic com uma vista incrível do oceano.

Gastronomia e vida noturna em St. Pete

Se você está na cidade e tem dúvidas quanto ao que fazer em St. Pete, aqui vão algumas opções para provar a culinária e curtir as casas noturnas da cidade.

Existem muitos restaurantes em St.Pete/Clearwater, todos com uma proposta diferente. Aqui, estão presentes sabores com influências muito distintas. Por estar muito perto do caribe, a culinária cubana é bem presente. Experimente os deliciosos e famosos sanduíches cubanos, que são referência no local.

Para quem curte bares e baladas, St. Pete também não decepciona. Se você é mais agitado e gosta de dançar, uma casa noturna como o Push Ultra Lounge pode ser ideal. Se é mais reservado e gosta de ficar tranquilo, curta os bares da cidade, como o The Ale & The Witch, com ótimos drinks.

Compras em St. Pete: onde ir

Ao curtir as férias, todo mundo gosta de aproveitar e comprar alguns produtos, presentes e lembrancinhas, não é? Em Saint Pete, você encontra locais ótimos para gastar seu dinheiro da melhor maneira!

O Sundial St. Pete é uma parada incrível para quem quer ir às compras e ser surpreendido pela variedade de itens disponíveis. É um complexo bem grande de lojas e compreende estabelecimentos de varejo, entretenimento e refeições. Esse centro de compras fica muito bem localizado, no centro da cidade.

O Tyrone Square Mall também é um shopping bastante completo que oferece uma experiência de compras bem positiva. Vale a pena conferir ambos os lugares!

Quer ir para St. Pete? Não perca tempo e corra para comprar sua passagem para St. Pete, na Flórida!

Agora que você conhece essa cidade incrível com praias e pontos turísticos surpreendentes, confira passagens aéreas para Flórida para poder curtir esse destino imperdível que é St. Pete.

No ViajaNet, você encontra as melhores opções para poder viajar de forma tranquila e aproveitar ao máximo tudo que o destino tem a oferecer. Entre em nosso site, procure passagens para qualquer lugar e veja os melhores dias para comprar, sempre por um preço que cabe no bolso!

Conheça Toronto: vida noturna e gastronomia

Se você está pensando em viajar para Toronto nos próximos meses, saiba que a cidade guarda opções de passeios para todos os públicos. Já fizemos um post sobre o que fazer em Toronto. E para quem não dispensa curtir a noite ao lado de pessoas especiais, a maior cidade do Canadá também conta com uma vida noturna agitada com ótimos restaurantes, barzinhos, baladas e shows.

Aproveite as suas próximas férias com os pacotes de viagens para Toronto do ViajaNet! Há ótimos pontos turísticos: lanchonetes temáticas, monumentos e até estádios esportivos. Para aproveitar ainda mais a viagem internacional, separamos algumas dicas para aproveitar a vida noturna em Toronto. Confira!

Pontos turísticos para visitar à noite

CN Tower: vista panorâmica da cidade

Já pensou observar Toronto 553 metros acima do chão? O terceiro maior prédio do mundo, CN Tower, traz ótimas vantagens aos turistas: uma bela paisagem e restaurantes com uma gastronomia de dar água na boca. Há quatro níveis de observação, e um deles conta com o Piso de Vidro, garantindo uma visão ainda mais privilegiada da cidade. Nossa dica para o jantar é o restaurante giratório, que percorre 360 graus com uma vista impressionante.

pontos turisticos de toronto

Visite o Rogers Centre

Você já sentiu a energia de um estádio de esportes? Quem visita o Rogers Centre durante a noite fica ainda mais impressionado com as luzes e a arquitetura do espaço. Um dos principais destaques é o teto retrátil, que garante ótimas partidas mesmo na chuva. Outro diferencial é o tamanho impressionante: há espaço para mais de 50 mil espectadores. Vale a pena conferir a agenda e ver qual evento do estádio mais combina com você.

rogers centre

Encontre a diversão no Entertainment District

Neste local, é possível achar os mais diferentes tipos de atrações para curtir durante a noite: teatros, baladas, bares e locais para jantar. Como o local é bastante grande, é bem fácil de encontrar informações sobre o que acontecerá na região. Há desde shows de rua até exposições gratuitas. Além disso, o Entertainment District conta com um público diverso e turistas de vários cantos do mundo.
centro de toronto

Barzinhos e baladas

Maná: brasileiros e canadenses em um lugar só

O Canadá recebe brasileiros de braços abertos. Há muitos turistas do nosso país na região, então, vale a pena conhecer o local que junta a cultura do Brasil com o público de Toronto. No Maná Bar & Lounge, é possível provar desde uma deliciosa feijoada até drinques com um toque especial do país. Essa combinação vem agradando moradores e visitantes da região, então, coloque-a no seu roteiro de viagem.

Maná - Toronto

Assista algo no Real Sports Bar and Grill

Este popular barzinho de Toronto conta com uma energia que todos precisam conhecer. O espaço é bastante amplo e conta com diversas telas para assistir a jogos de futebol do país. Localizado em uma região bastante frequentada, o Real Sports Bar and Grill é uma ótima pedida para se divertir ao lado dos amigos.

toronto real sports

(reprodução Pinterest)

Dance à vontade na boate Zanzibar

Muito conhecido por ser uma das baladas mais antigas do Canadá, o Club Zanzibar conta com uma animação que agrada muitas pessoas em Toronto. A arquitetura, que é vestida por um show de luzes, garante ótimas fotos e um clima descontraído. Aproveite também a pista de dança para todos os estilos: do jazz ao pop, do latino ao rock.

balada toronto

Rebel Toronto: festas e mais

Para quem deseja conhecer balada em Toronto, esta casa de shows conta com uma agenda recheada, basta escolher o evento que mais combina com você e seus companheiros de viagem. Há opções para quem gosta de música eletrônica, reggae e até show ao vivo de bandas famosas. Para aqueles que desejam aproveitar ainda mais a infraestrutura do espaço, pode-se reservar um espaço vip ou camarote.

rebel toronto

(reprodução Pinterest)

Restaurantes de Toronto para visitar durante o dia e à noite

Richmond Station

Se, para você, jantar em um restaurante significa provar pratos refinados e com temperos especiais, precisa conhecer o Richmond. No vasto cardápio, é possível encontrar pratos canadenses com ingredientes exóticos e outros tradicionais, com queijos e molhos especiais. Além disso, conte com um ótimo atendimento e locais agradáveis para sentar.

culinária Toronto

Hard Rock Cafe

Você já ouviu falar desta famosa rede de lanchonetes, certo? O Hard Rock de Toronto oferece sanduíches deliciosos e ótimas bebidas para acompanhar. Para quem gosta de música, a atmosfera do espaço é bastante agradável para conhecer ao lado de pessoas especiais. O espaço conta com muitas mesas e cadeiras, instrumentos musicais de artistas famosos e até shows ao vivo.

hard rock cafe toronto

The Lockhart

Inspirado no universo da saga Harry Potter, o Lockhart é um restaurante com cara de bar que serve bebidas e comidas inspiradas no universo do bruxinho. Há hambúrgueres com recheios especiais e até poções que são servidas em cálices e copos em formato de caveira. Outra dica é conferir os shows de pirotecnia que acontecem ao vivo de acordo com a agenda da lanchonete.

lanchonete harry potter toronto

(reprodução Pinterest)

Curtiu algum dos atrativos de Toronto? Então, aproveite e conheça ainda mais a cidade com os pacotes do ViajaNet! Você conhecerá diversos pontos turísticos com total conforto, praticidade e diversão. Aproveite nossas facilidades de pagamento e faça a viagem dos seus sonhos.

Conheça Toronto, uma cidade repleta de arte e cultura

Visite grandes museus, teatros históricos, galerias encantadoras e muito mais

O Canadá é um país com uma das melhores qualidades de vida do mundo, e isso faz com que muitos turistas tenham o sonho de conhecer esse destino. Toronto é a maior cidade canadense e não deixa a desejar quando o quesito é arte e cultura. Um lugar extremamente rico em diversidade étnica, a qual é evidente nas atrações turísticas como é o caso de museus, galerias, entre outros pontos famosos.

Você pode viajar até Toronto e aproveitar toda essa diversidade cultural com a ajuda do ViajaNet. Com as nossas promoções de pacotes de viagens, você economiza muito mais e ainda torna o seu passeio mais prático, pois fecha a sua passagem juntamente com a acomodação na cidade canadense. Não perca essa oportunidade de passar por uma viagem inesquecível pagando menos.

Toronto: uma cidade que respira cultura

Passar por Toronto e não aproveitar todas as opções de cultura e a variedade artística é praticamente impossível. Isso se deve ao fato de a cidade oferecer inúmeras oportunidades de estar em contato com isso. Selecionamos alguns pontos turísticos incríveis para você conhecer.

Se surpreenda com a Casa Loma

A Casa Loma é o lugar ideal para complementar todo o seu repertório cultural. O local fica em um ponto alto da cidade e abriga um palácio, o qual foi construído no século XX e hoje funciona como um museu. O lugar conta com um acervo recheado de obras de arte interessante e bem curioso. Além disso, os visitantes conhecem histórias bem intrigantes sobre o passado do castelo.

Veja um pouco mais sobre a Casa Loma no post do nosso blog.

Casa Loma em Toronto

Conheça o incrível Royal Ontario Museum

Os admiradores de museus costumam ficar boquiabertos com esse lugar. O Royal Ontario Museum é o maior museu de todo o Canadá e um dos 10 maiores do mundo. O acervo do local é de nada menos que 6 milhões de peças e mais de 40 galerias de arte. Você pode encontrar história e arte de todos os cantos do mundo, como múmias conservadas em ótimo estado, fósseis gigantes de dinossauros, entre outras coisas.

Conheça um pouco mais sobre o Royal Ontario Museum em nosso blog.

Royal Ontario Museum

Gardiner Museum: uma experiência diferente

O Gardiner Museum é o único museu de todo o Canadá voltado exclusivamente para as obras de arte em cerâmica. O local, que já foi premiado várias vezes, fala sobre o desenvolvimento da cerâmica. É possível ter contato com diferentes formatos e decorações, todas desenvolvidas com o mesmo material. Pode-se aproveitar também lojas e cafés bem conhecidos, tudo dentro do próprio local.

Gardiner Museum em Toronto

Respire história no Fort York

O Fort York é um forte militar histórico, o qual se tornou um museu aberto ao público e abriga toda a história sobre a batalha de York, em 1813. O local exibe casas da época totalmente restauradas e conta com guias para os visitantes. Ainda é possível ver demonstrações de armas e músicas, tudo ligado à batalha.

Fort York Toronto

The Bata Shoe Museum: história em forma de sapato

O The Bata Shoe Museum fica no coração de Toronto e é um local conhecido mundialmente. O museu possui mais de 13 mil pares de sapatos que fizeram parte da história de alguma forma. A arquitetura do lugar encanta por si só e complementa ainda mais o passeio.

The Bata Shoe Museum

O centenário teatro Royal Alexandra

O Teatro Royal Alexandra já possui mais de 100 anos de história e é considerado uma obra-prima mundial. O local já apresentou mais de 3 mil espetáculos, entre eles: Mamma Mia, os Miseráveis e Vidas Privadas.

teatro Royal Alexandra em Toronto

Visite o moderno teatro Princess of Wales

O teatro Princess Of Wales surpreende na arquitetura moderna repleta de murais e esculturas do movimento expressionista. O lugar é bem localizado e fica no meio das redondezas dos melhores entretenimentos de Toronto.

teatro Princess of Wales em Toronto

Se for viajar para Toronto, cuidado para não sofrer os desconfortos do Jet Lag. Afinal, o fuso horário diferente do que você está habituado pode prejudicar a sua disposição.

 

Não fique de fora de toda esse repertório cultural e artístico de Toronto. Saiba mais sobre a cidade em nosso post no blog. Aproveite os nossos pacotes para viajar economizando ainda mais e investir em maior segurança e praticidade. Passagens aéreas são com o ViajaNet.

Conheça Los Angeles, a cidade do entretenimento

Segunda maior cidade dos Estados Unidos, Los Angeles possui cultura, ótimos restaurantes, vida noturna e belas paisagens que já foram cenário de muitos filmes

Los Angeles possui mais de 3 milhões de habitantes espalhados em sua área de 1.215 quilômetros quadrados e está localizada ao sudoeste dos Estados Unidos, no estado da Califórnia. A cidade fica próxima à fronteira com o México, o que define um pouco do perfil atual da cidade, como a diversidade étnica e cultural, uma ótima infraestrutura e inúmeras opções de lazer.

Fundada em 1781, a cidade respira alegria e diversidade para todos os gostos. Além disso, a cidade já foi vista muitas vezes em produções marcantes do cinema, como As Patricinhas de Beverly Hills (1995) e O Dia Depois de Amanhã (2004). Pensando nessas características, como os cenários urbanos e o clima hospitaleiro, o nosso blog separou alguns motivos para você incluir a cidade dos anjos na sua lista de viagens.

O que fazer em Los Angeles

Beverly Hills: o coração da Califórnia

Beverly Hills é uma das principais cidades do Condado de Los Angeles. Ela abriga mansões de celebridades, lojas luxuosas e atrativos que muitas pessoas sonham em conhecer. Entre eles, podemos citar o Beverly Garden Park, um local repleto de verde e belezas naturais. O espaço garante um passeio tranquilo com a família, onde a qualquer momento é possível cruzar com uma pessoa famosa.

Los Angeles Bervely Garden Park

Em Beverly Hills, você pode conferir o tradicional passeio pela Rodeo Drive, uma rua cheia de glamour com ótimas lojas, algumas de marcas famosas, e diversas opções de roupas e lembrancinhas da cidade. Além disso, também encontre uma deliciosa refeição nos mais variados restaurantes distribuídos pela rua.

Los Angeles

Quais pontos turísticos de Los Angeles visitar?

Um dos lugares mais icônicos de LA são as estrelas da Calçada da Fama. Ela é considerada um ponto de encontro e muitos turistas passam por ali para tirar fotos dos azulejos de seus artistas preferidos. Entre os artistas mais procurados, estão Walt Disney, Michael Jackson, Nicolas Cage e outras celebridades do cinema, música e televisão.

Los Angeles Calçada

O letreiro de Hollywood atrai turistas de diversos cantos do mundo diariamente. Localizado no Griffith Park, o local é uma visita tradicional dos visitantes que estão em busca de uma foto ou simplesmente por aqueles que vão apenas para apreciar a bela paisagem. Outra sugestão é aproveitar os museus, trilhas, zoológico e até um observatório.

Los Angeles Hollywood

Se for viajar com as crianças ou com os amigos, nossa dica é visitar o Parque da Disney de Los Angeles. Com atrações para ninguém botar defeito, o parque transmite toda a magia do universo Disney. Além dos brinquedos que garantem horas de diversão, é possível encontrar espaços temáticos de filmes que agradam a crianças e adultos.

Los Angeles Parque Disney

Baladas em Los Angeles: vida noturna para todos os gostos

Além dos pontos turísticos muito conhecidos, Los Angeles possui muita curtição para aqueles que gostam de aproveitar a noite. São diversas opções de nightclubs, baladas, boates e barzinhos para todas as preferências.

Los Angeles Baladas

A casa noturna PlayHouse NightClub está localizada nos principais centros de visitação da cidade, como o Museu de Cera Madame Tussauds. O espaço é bem grande e a decoração moderna chama a atenção por sua beleza. Essa balada é uma das maiores de LA e oferece quatro bares que atendem o público da melhor maneira.

los angeles - balada

Praias de Los Angeles: clima de “verão eterno”

Para quem possui um estilo aventureiro, Los Angeles conta com mais de 20 praias que merecem ser desbravadas. É possível encontrar opções mais agitadas ou calmas, ideais para assistir ao pôr do sol, por exemplo.

A queridinha pelos moradores e turistas é Santa Monica Beach, que é porta de entrada para outras praias de Los Angeles. O clima do lugar é bastante agradável e cheio de bons restaurantes, além do famoso píer que abriga um dos parques mais conhecidos de LA, o Pacific Park. É nele que se encontra a famosa roda gigante que já foi diversas vezes vista em séries e filmes.

los angeles santa monica

Outra praia que vale a pena visitar é Malibu. Pelo nome, você já deve saber que ela possui muita gente bonita e paisagens de tirar o fôlego. Ela é dividida em outras praias, e uma delas é a El Matador Beach, onde o visual é composto por formações rochosas que proporcionam belas fotografias.

los angeles praias

Com o ViajaNet, você e sua família podem viajar para Los Angeles e outros destinos, sejam eles nacionais ou internacionais, com os melhores preços. Aproveite as melhores promoções de passagens aéreas e pacotes de viagens em nosso site!

O que fazer em Toronto no Inverno

Com pistas de patinação no gelo, paisagens diferenciadas e estações de esqui, você descobrirá que viajar para Toronto no inverno vale a pena

Quem está pensando em viajar para Toronto entre os meses de dezembro e fevereiro irá aproveitar as baixas temperaturas na região. Se você está procurando por passagens aéreas para lá, mas tem dúvida se Toronto no inverno vale a pena, confira o que fazer em Toronto inverno aqui, no blog do ViajaNet.

A fotografia contempla o lago Ontário congelado e, ao fundo, os prédios da cidade de Toronto iluminados em um começo de noite na região. A CN Tower, maior torre do Canadá, está no meio desses mesmos prédios com uma iluminação rosada.

Aproveite as pistas de patinação no gelo

No finalzinho do mês de novembro, as primeiras pistas começam a abrir para a patinação no gelo. Existem mais de 50 pistas externas, como a do High Park, que, na verdade, é a lagoa Grenadier congelada , e mais de 40 pistas internas desenvolvidas justamente para essa atividade, que é uma das mais populares entre os moradores durante os dias mais frios do ano. Grande parte delas tem acesso gratuito, basta apenas alugar os equipamentos e arriscar a primeira patinação.

Vá à cidade subterrânea de Toronto

O PATH é o sistema de túneis da cidade de Toronto que chama atenção em qualquer época do ano. Mas especialmente no inverno, ele é ainda procurado, afinal, é considerado um verdadeiro refúgio para comerciantes, moradores e turistas que desejam passear e aproveitar para fazer compras nesse que é o maior centro comercial subterrâneo do mundo.

Na imagem, há um homem e uma mulher em uma pista de patinação de gelo. Os dois estão vestidos para o inverno com gorro, cachecol, calça, blusa de lã (ele de vermelho e ela de branco e preto) e patins para patinação no gelo. O homem está sentado no chão congelado e a mulher está indo em direção a ele. Os dois estão sorrindo.

Visite as cataratas do Niágara

As cataratas do Niágara são muito procuradas por turistas durante o verão. Mas no inverno, elas podem ser igualmente interessantes. Durante os dias mais frios do ano, quando a neve predomina na região canadense, as famosas quedas d’água ficam completamente congeladas e resultam em uma paisagem curiosa e diferenciada.

Esse lugar é, também, uma belíssima opção para quem está procurando passagens para Toronto para aproveitar as festas de final de ano. Durante o Natal, os arredores da região do Niagara Falls contam com uma programação natalina, e, no momento da tão esperada virada do ano, os fogos de artifício animam a festa, deixando a paisagem ainda mais bonita e emocionante.

A imagem vislumbra as cataratas do Niágara. Porém, toda a água está completamente congelada. O branco da neve predomina nessa paisagem, contudo, existe uma iluminação nas cores vermelho, azul e púrpura.

Conheça Blue Mountain, a estação de esqui

Estação de esqui não é o ponto forte da cidade canadense, mas existem lugares para essa atividade próximos a Toronto que são encantadores, como Blue Mountain, por exemplo, que é uma montanha com estrutura para ski e snowboard. Essa região é muito charmosa e conta com uma vila, além de lojas e de restaurantes deliciosos. E se essa é a sua primeira vez na neve, fique tranquilo. É possível fazer aulas e alugar os equipamentos necessários na própria estação.

Por fim, viajar para Toronto no inverno te dará a oportunidade de encontrar a cidade em um ritmo mais tranquilo – afinal, nessa época, o número de turistas é reduzido – para aproveitar as delícias típicas dessa região, como os cafés, por exemplo, ou até mesmo o festival de cerveja artesanal, que acontece nessa mesma época.

« Older posts

Copyright © 2015 Blog do ViajaNet - Todos os direitos reservados

Topo ↑