Categoria: Destinos (page 1 of 22)

Arraial do Cabo: o que fazer neste destino incrível

Conhecida por muitos como o “Caribe brasileiro”, Arraial do Cabo impressiona com suas águas transparentes e surreais de tão bonitas.

É um dos destinos mais bonitos de todo o Brasil e um dos pontos principais do litoral fluminense, com Búzios e Cabo Frio, suas cidades vizinhas.

Neste post, você vai conhecer mais sobre este lugar MARAVILHOSO e saber como organizar sua viagem de forma muito simples e fácil!

Portanto, fique atento, pois tenho certeza de que você não vai querer perder nenhum dos pontos que vamos falar aqui!

Índice

Onde fica Arraial do Cabo, o famoso Caribe brasileiro

As areias branquinhas deste lugar incrível junto de suas águas simulam um cenário PARADISÍACO, que pode te fazer pensar que é um destino muito longínquo, mas na verdade está mais perto do que você imagina!

Arraial do Cabo fica na Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro e é muito próxima de Cabo Frio e Búzios, que estão a 20 minutos e 1 hora de distância, respectivamente.

Viu como é perto? Nada que comprar passagens aéreas e fazer uma viagem de avião rapidinha não resolva! Mas, se preferir, ônibus também fazem o trajeto para lá, embora seja mais demorado e um pouco mais desconfortável.

Como chegar a Arraial do Cabo? Quais os aeroportos mais próximos do destino?

Bom, existem muitas opções para quem quer chegar a Arraial do Cabo. Cada um depende da sua pressa, do dinheiro que pode gastar e do conforto que você quer ter!

Ir de ônibus é uma possibilidade, apesar de ser um pouco demorado dependendo de onde você está saindo. Partindo de São Paulo, o trajeto pode durar até oito horas, dependendo do trânsito.

Saindo do Sul, o tempo é bem maior. São 13 horas com um trânsito tranquilo saindo de Curitiba, no Paraná. Um pouco exaustivo, não é?

Para quem preza por conforto e velocidade, comprar passagens aéreas para Arraial do Cabo e ir de avião pode ser a melhor opção.

Além da viagem durar muito menos do que a de ônibus, você conta com o conforto de muitas companhias aéreas para poder começar a curtir suas férias já no embarque!

Por este destino não contar com um aeroporto, a rota mais comum é comprar passagens aéreas para o Rio de Janeiro e sair da capital fluminense.

Saindo da cidade maravilhosa, o trajeto de carro dura um pouco mais de duas horas e é bastante tranquilo dependendo do trânsito.

E a temperatura em Arraial do Cabo? Como é o clima?

Uma das coisas mais importantes de considerar ao planejar sua viagem para Arraial do Cabo é como funciona o clima lá!

Por ficar no Rio de Janeiro e ser um destino repleto de praias, é meio óbvio que lá faz muito calor, não é? Quem curte temperaturas mais altas com certeza vai aproveitar bem!

Porém, se você é uma pessoa que não gosta de passar muito calor, não se preocupe. No inverno, as temperaturas são mais amenas, mas sem fazer com que você não curta o Sol e o mar!

Se for no verão, lembre-se de que é época de alta temporada e as praias vão estar bem cheias. Independentemente da época, sua viagem para Arraial do Cabo vai valer muito a pena.

Ah, e não se esqueça de colocar na mala seu filtro solar e um par de chinelos! Itens INDISPENSÁVEIS durante a sua estadia no Caribe brasileiro!

O que fazer em Arraial do Cabo: os MELHORES pontos da cidade para curtir as férias

ATENÇÃO!!! Aqui, você vai ver os melhores lugares de Arraial do Cabo para aproveitar ao máximo sua viagem. Grude seus olhos nos itens abaixo, você com certeza ficará impressionado!

Prainhas do Pontal do Atalaia

Sabe aquela escadaria que dá em uma praia lindíssima que a gente vê nas fotos? Pois é, é aqui que a gente encontra essa maravilha e fica encantado com a visão de cima desse ponto incrível que são as prainhas do Pontal do Atalaia.

Com águas calmas e que mudam de cor de acordo com a luz do Sol (vão de verde a azul) e a areia fina e branca, realmente dá a sensação de estarmos no Caribe.

Ah, não a confunda com a Prainha ou com a Praia do Pontal, elas ficam em lugares diferentes!

Praia do Forno

Um dos principais cartões-postais de Arraial do Cabo, a Praia do Forno fica ao final de uma trilha oculta acessada pelo fim da Praia dos Anjos. É uma praia com bastante vegetação e águas belíssimas, de um azul que cintila ao ser tocado pelo Sol.

O trajeto pode ser feito a pé ou por barco — ambos os jeitos oferecendo uma belíssima paisagem. Para quem está apreensivo por causa da caminhada, ela é muito simples e tranquila, pois dá para fazer o percurso com total facilidade

A praia tem 500 metros de extensão e muitos bares e barraquinhas para se alimentar durante o dia. Aqui, também é um ponto perfeito para mergulhos e para avistar a vida marinha.

Praia do Farol

Uma das principais praias do lugar, a Praia do Farol se destaca pela pureza da água, paisagem e qualidade da areia. Ela é tão famosa e protegida que seu acesso é limitado e só se pode chegar lá através de um passeio fechado.

É considerada uma das praias mais lindas e perfeitas da Região dos Lagos e vale muito a pena visitar!

E, se você tiver sorte, ainda pode avistar criaturas marinhas incríveis! Uma experiência ÚNICA.

Praia Grande

É uma praia bem movimentada, pois ali se encontra a maioria dos hotéis da região.

A Praia Grande, assim como o nome anuncia, é muito extensa. São aproximadamente 40 quilômetros de areia e suas ondas fortes atraem muitos surfistas para a área.

O lado esquerdo da praia é o mais próximo da região central, e lá você pode encontrar muitos quiosques e barraquinhas para as refeições.

Prainha

Localizada no começo da cidade, a Prainha conta com uma ótima infraestrutura e não deixa a desejar no visual também.

As águas aqui são muito calmas e, em alguns pontos, pode-se aproveitar áreas desertas e curtir a tranquilidade do local. Ótima para relaxar.

Os tons de azul da água dão boas-vindas a todos que entram na cidade. É um lugar lindo.

Mirante do Pontal do Atalaia

É parada obrigatória durante a sua viagem. Dá para chegar no mirante a pé, porém a caminhada pode ser um pouco longa.

Mas vale muito a pena! A vista de lá é magnífica e dá para ver várias praias, como a Praia Brava e a Praia Grande.

Fenda de Nossa Senhora de Assunção

É um dos lugares turísticos mais visitados em Arraial do Cabo. Ao passear de barco pelas praias da cidade, você também pode ter uma vista da deslumbrante Fenda de Nossa Senhora de Assunção.

Essa maravilha natural é uma fenda em uma rocha gigantesca e leva esse nome devido à imagem de uma santa em seu centro.

Reza a lenda que pescadores encontraram esta estátua no mar e quem se beija em frente a ela irá transformar seu amor em eterno. Muito legal, não é?

Praia do Pontal

É uma praia mais calma e sem movimento, já que é um pouco oculta de quem vem pela estrada. Para chegar a ela, é necessário se deslocar por uma estrada de terra.

A Praia do Pontal fica na mesma faixa de areia da Praia do Forte em Cabo Frio, já que são cidades vizinhas.

Não há muitas construções por aqui, então é melhor trazer comida na mala ou comprar nos barracões de pescadores. Estes barracões quebram um galho, apesar de serem um pouco limitados quanto ao que podem oferecer.

Praia Brava

Búzios tem uma praia com o mesmo nome, mas não se confunda! A Praia Brava em Arraial do Cabo é um lugar ótimo para quem busca menos lotação e movimentação durante os dias de Sol.

Aqui, você pode se banhar nas águas e aproveitar o calor com tranquilidade.

Ela fica dentro do Pontal do Atalaia e seu acesso se dá também por uma trilha, assim como a Praia do Forno. A caminhada aqui é bem fácil também.

Fácil de chegar e tranquila. Melhor, impossível!

Praia dos Anjos

Não é a mais indicada para banho, mas isso não diminui sua importância no local. Muito movimentada, aqui você vê inúmeros barcos, tanto de pescadores, como de turistas, sendo levados para conhecer a Praia do Farol.

O pôr do Sol aqui é lindíssimo e merece uma fotografia, ou mesmo só ser observado. Existem muitos estabelecimentos aqui também, sendo um lugar bem completo para visitar.

Aproveite a vida noturna em Arraial do Cabo

O que se destaca na noite da cidade são os bares e a música. Embora não se tenha muitas festas por aqui, curtir o ar noturno tomando uma cerveja ou um bom drink não é só uma boa escolha como é essencial.

Um dos pontos mais movimentados são o Noturno’s Bar (bem próximo ao Bacalhau do Tuga), que conta com muita cerveja gelada e música ao vivo. Aqui, se reúne todo tipo de gente, ótimo para conhecer pessoas e se divertir.

O Espaço Cultural Mestizo é um dos lugares preferidos também, já que conta com gêneros dos mais variados em seu repertório musical. Samba, forró e MPB são os estilos que predominam! Sem falar que as bebidas são ótimas e com preço justo!

Coma bem em Arraial do Cabo

Comer bem durante sua viagem é muito gostoso! Especialmente se você é uma daquelas pessoas que é apaixonada por gastronomia e faz questão de experimentar novos sabores.

Um dos restaurantes mais famosos pela cidade é o Sol na Cozinha, que fica na Pousada do Sol (Rua Miguel ngelo, 45), focado em comida italiana, brasileira e frutos-do-mar. Muito bem avaliado, seu ambiente é aconchegante e seus pratos saborosos, tendo até opções vegetarianas, veganas e sem glúten!

Outro estabelecimento bem conhecido em Arraial do Cabo é o Bacalhau do Tuga (Rua Santa Cruz, 3), onde o nome denuncia: o bacalhau é sensacional! Este restaurante na praia dos Anjos é muito procurado pela sua culinária portuguesa deliciosa e ótimo atendimento. É uma escolha muito boa para um jantar romântico ou com a família.

O Pimenta Rosa Gastronomia (Travessa Damaceno Barreto, 9) também merece uma menção devido a sua comida excepcional, assim como seu atendimento. Muito confortável e com acesso para cadeirantes, esse restaurante tem muitos pontos positivos, como seus incríveis pratos com camarão.

Onde se hospedar em Arraial do Cabo: muitas opções de conforto

Escolher onde ficar é essencial no planejamento de qualquer viagem. O conforto dos hotéis e pousadas é um fator decisivo na hora de escolher onde se hospedar em Arraial do Cabo.

As pousadas na cidade são bem simples e podem não oferecer toda a comodidade que se está esperando. Porém, são muito charmosas à sua própria maneira, sendo uma opção incrível para quem não quer desembolsar muito dinheiro.

Caso queira ficar em hotéis, mais confortáveis e de maior custo, procure ficar pelo lado esquerdo da Praia dos Anjos, já que dali parte a maioria dos passeios de barco.

Outra boa escolha é se hospedar em Cabo Frio, pois é muito perto e existem mais opções de hotel. Por Cabo Frio ter uma melhor infraestrutura, é a melhor pedida para quem planejou fazer um tour pela Região dos Lagos e não ver só a cidade, como também Arraial do Cabo e Búzios.

Se você não quer se preocupar com estes detalhes, optar por adquirir um pacote de viagem pode ser a melhor decisão.

Comprar um pacote de viagem para Arraial do Cabo pode eliminar pendências como os passeios a serem feitos, passagens aéreas e hospedagem, já que tudo vem bem programado para você curtir sem se preocupar.

É realmente uma mão na roda na hora de planejar sua viagem, não é?

Não quer deixar de conhecer este paraíso? Compre suas passagens aéreas para Arraial do Cabo

Está ansioso para conhecer Arraial do Cabo? Não perca tempo e compre já suas passagens para este destino incrível.

A cidade é um verdadeiro paraíso natural que definitivamente irá ficar marcado em sua memória, pois serão férias INESQUECÍVEIS.

No ViajaNet, você encontra os melhores preços de passagens para poder ir para onde quiser por um valor que cabe no seu bolso! Boa viagem!

Morro de São Paulo: conheça algumas das mais belas praias do Brasil

O Morro de São Paulo é um dos destinos mais procurados por todos que buscam um verdadeiro paraíso no Brasil para repor as energias.

Com praias nomeadas por ordem numérica, sendo apenas quatro as mais famosas e duas avenidas principais, o local atrai turistas de todo o mundo para apreciar suas belezas naturais.

Neste post do ViajaNet, você vai descobrir detalhes sobre o Morro de São Paulo que podem tornar suas férias ainda melhores.

Fique de olho nos tópicos a seguir e anote todas as dicas!

Guia de conteúdo sobre o Morro de São Paulo

Onde fica o fantástico Morro de São Paulo

Localizado no estado da Bahia, Morro de São Paulo é uma ilha do município de Cairu, sendo uma ótima opção para aproveitar as férias em família, por exemplo.

Partindo de Salvador, são cerca de duas horas de barco para chegar até a ilha. E não se engane pela distância, esse será um dos lugares mais incríveis que você verá na vida!

As ruas cobertas de areia trazem um ar de simplicidade que remete à época da colonização dos portugueses no Brasil… simplesmente inexplicável!

Como chegar ao Morro de São Paulo

Chegar no Morro de São Paulo não é uma tarefa tão simples quanto parece, porém cada minuto de viagem para chegar até o destino vale a pena.

Comprar uma passagem aérea para Morro de São Paulo é o primeiro passo de uma das jornadas mais marcantes de sua vida.

Depois disso, ao desembarcar em Salvador, uma das opções mais baratas é pegar um barco no Terminal Marítimo Turístico, que leva cerca de duas horas até o destino final.

DICA: Aposte no catamarã, para que a viagem seja mais confortável e para que existam menos chances de você ficar com enjôo, já que essa embarcação é maior do que lanchas, por exemplo.

O que fazer no famoso Morro de São Paulo

1. Praia de Gamboa

Com mar calmo e com os mais belos tons de azul, a Praia de Gamboa é perfeita para quem busca tranquilidade na medida certa.

A argila natural da região, além de contribuir para um momento de descontração e relaxamento, é excelente para ajudar na hidratação da pele!

Podendo ser acessada a pé ou por meio de um barco, a Praia de Gamboa é muito indicada pelos turistas que a visitam.

2. Quarta Praia

Ah, a Quarta Praia… suas águas quentes e transparentes atraem inúmeros turistas, que acabam se apaixonando pela beleza natural do local.

Um pouco mais afastada do centro, a Quarta Praia é ideal para quem busca momentos de descanso e tranquilidade, sem agitação por perto.

“Paradisíaca” é uma das características mais comentadas em relação a essa praia. E aí, você não vai perder, não é?

3. Segunda Praia

A Segunda Praia é ideal para quem gosta da agitação próxima ao centro da cidade.

Conta com hotéis em volta e barracas, sendo que as opções para o almoço são muito indicadas por quem conhece bem a praia.

O atendimento na região é muito elogiado pelos turistas, além das águas, que, durante a maré baixa, formam belíssimas piscinas naturais no mar. IMPERDÍVEL!

4. Praia de Garapuá

A Praia de Garapuá é incrível. Sendo considerada por muitos uma parte do paraíso na terra, o lugar é lindo e surpreendente.

A água calma da região atrai muitos pescadores, que oferecem pratos deliciosos com frutos-do-mar nos restaurantes na beira da praia.

Não deixe de visitá-la em sua viagem para o Morro de São Paulo e aproveite o melhor que o lugar tem para oferecer!

5. Quinta Praia (Praia do Encanto)

Como o próprio nome indica, essa praia deixa todos encantados com suas belezas naturais.

Oferecendo muita tranquilidade, especialmente por estar mais afastada do centro, a Quinta Praia é LINDA e o passeio é mais recomendado durante a época de maré baixa.

Quase exclusiva, essa praia é menos visitada pelos turistas, já que fica a, aproximadamente, 8 km do centro, e, para chegar até ela, é preciso ir a pé, de bicicleta ou de charrete – embora esse último não seja muito recomendado, devido à preocupação dos turistas com a saúde dos animais.

6. Terceira Praia

Com mar calmo, plano e sem muitas ondas, a Terceira Praia é muito recomendada para famílias que viajam com crianças e idosos.

Pessoas que gostam de fazer boas caminhadas pela areia da praia vão se dar bem aqui: é possível ir até a Quarta Praia tranquilamente.

Além disso, a Terceira Praia é linda e não pode ficar de fora da sua lista de lugares para conhecer no Morro de São Paulo!

7. Farol do Morro

Proporcionando uma vista privilegiada de parte da ilha, o Farol do Morro é um dos principais pontos para se visitar no Morro de São Paulo.

Ao visitar o local no fim da tarde, além de tudo, é possível observar um pôr do Sol simplesmente indescritível!

A subida até o local é longa e íngreme, porém a vista do alto é encantadora!

DICA: Não se esqueça de passar repelente ao visitar o Farol do Morro, já que, principalmente no fim da tarde, os mosquitos podem ser um incômodo.

8. Igreja da Nossa Senhora da Luz

A Igreja da Nossa Senhora da Luz é linda e cheia de charme, sendo uma homenagem para a padroeira do Morro de São Paulo.

Localizada próximo à entrada do Morro de São Paulo, ela possui uma arquitetura única, capaz de te transportar pela história do lugar.

Apesar de antiga – foi finalizada no fim do século 18 –, a construção em estilo barroco é muito bem preservada e encantadora!

9. Primeira Praia

A Primeira Praia, além de ser a primeira da ilha, é também uma das mais movimentadas.

Com águas rasas, dos mais belos tons de azul, e próxima à avenida principal do Morro de São Paulo, essa é uma boa opção para as famílias curtirem o sol nordestino.

Oferecendo diversas opções de bares e restaurantes à sua volta, a Primeira Praia conta também com uma tirolesa capaz de surpreender a todos que não perdem uma boa aventura!

Aproveite!

10. Praia do Mirante

Essa é mais uma opção de praia paradisíaca para quem ama curtir a tranquilidade da praia com muito sossego.

Quase deserta, muitos visitantes comentam que a beleza do local é inspiradora, podendo se tornar uma experiência muito romântica para os casais apaixonados que desejam visitar o Morro de São Paulo.

O pôr do Sol ali é deslumbrante e é o cenário ideal para fazer uma sessão de fotos, que ficarão guardadas em sua memória para sempre!

E aí, já separou quais lugares não podem faltar na sua lista?

Vida noturna no Morro de São Paulo

Se você curte uma boa festa e não deixa escapar a oportunidade de se divertir muito, saiba que o Morro de São Paulo é muito famoso justamente por suas festas.

Barracas, barzinhos e restaurantes podem ser encontrados ao longo de toda a ilha, oferecendo os pratos mais deliciosos da gastronomia local para todos os gostos.

E, para quem curte uma boa festa, a Festa da Espuma na Pulsar Disco e a Toca do Morcego são muito famosas na região e recomendadas pelos visitantes. Não deixe de aproveitar!

As melhores opções de hospedagem no Morro de São Paulo

Escolher onde ficar no Morro de São Paulo pode ser uma preocupação comum ao planejar as férias, certo?

Entre hotéis e pousadas, às vezes, pode ser difícil escolher a hospedagem ideal, especialmente se a viagem é em família e envolve crianças.

Por isso, o blog do ViajaNet separou algumas opções para ajudar você a escolher a hospedagem ideal no Morro de São Paulo!

Confira agora as principais dicas dos turistas e já escolha o hotel ideal para passar suas próximas férias!

Considerando que a região da Primeira, Segunda e Terceira Praia seja a região mais movimentada no Morro de São Paulo, além da vila, é uma boa opção para quem busca os melhores preços e facilidade no transporte.

Já a região próxima à Quinta Praia fica um pouco mais afastada do centro, proporcionando mais tranquilidade, ideal para quem deseja descansar e ficar longe do agito que a noite próxima à vila pode apresentar.

O que comer no Morro de São Paulo: prove a culinária mais famosa do Brasil

Muito bem temperada, marcante e inesquecível: assim pode ser descrita a culinária baiana. Apreciada em todo o território brasileiro, é IMPOSSÍVEL viajar para a Bahia e não provar alguns de seus pratos típicos.

Com influência africana, indígena e portuguesa, já dá para imaginar as delícias que o estado oferece, não é?

O restaurante Varandas, na Segunda Praia, oferece uma moqueca baiana de peixe simplesmente deliciosa, recebendo inúmeros elogios de turistas.

Já na Terceira Praia, você vai encontrar o restaurante Maré Bar & Grill, que oferece pratos locais sensacionais!

Ah, e claro, você NÃO PODE ir à Bahia e não provar o famoso acarajé, que pode ser encontrado em diferentes restaurantes e lanchonetes no Morro de São Paulo.

Clima no Morro de São Paulo: um dos destinos mais conhecidos do Nordeste

O clima no Morro de São Paulo é perfeito para quem ama Sol e calor o dia inteiro!

Principalmente durante o verão – entre novembro e janeiro –, a temperatura máxima média no Morro de São Paulo chega na casa dos 30°C, e a mínima fica, em média, nos 23°C.

Já durante o inverno, especialmente em julho, a temperatura máxima média é de 28°C, e a mínima fica entre 22°C e 25°C.

Ou seja, basicamente o ano todo o Morro de São Paulo é receptivo, principalmente por ser um destino do Nordeste brasileiro.

DICA: Não se esqueça que feriados como Réveillon e Carnaval costumam atrair inúmeros turistas para as praias do Nordeste, podendo não ser a melhor época para quem quer descansar ao ir para o Morro de São Paulo.

Aeroporto mais próximo do Morro de São Paulo

Por estar localizado a, aproximadamente, 300 km de Salvador, o aeroporto mais próximo do Morro de São Paulo é o da capital do estado – Aeroporto Internacional de Salvador Dep. Luís Eduardo Magalhães.

Considerando a distância entre as duas cidades, é importante lembrar que após o desembarque é necessário pegar um barco para chegar até o Morro de São Paulo, uma vez que o destino não pode ser acessado de carro.

Passagens aéreas pelo melhor preço para Morro de São Paulo

Ao planejar suas férias, uma das maiores preocupações é o valor das passagens aéreas e dos pacotes de viagens, certo? Mas, com o ViajaNet, essa preocupação não existe!

Somente aqui você encontra os melhores preços em pacotes de viagem para Morro de São Paulo!

Conte com o ViajaNet para planejar suas férias e tenha muito mais economia e alegria em sua viagem para o Morro de São Paulo!

Bonito: literalmente um dos lugares mais bonitos do planeta Terra

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é realmente um dos lugares mais bonitos que você pode conhecer na vida.

As paisagens naturais encontradas na região tornam este um dos destinos mais conhecidos para o ecoturismo, que envolve o mergulho nas águas mais azuis possíveis.

Com este post do ViajaNet, você vai descobrir muitos detalhes que podem transformar sua visita a Bonito em uma das melhores viagens de sua vida!

Fique atento e anote todas as dicas que vêm a seguir, para que sua viagem para Bonito seja realmente inesquecível e deixe as mais belas lembranças em sua memória.

Bonito MS

Guia de conteúdo sobre Bonito

Onde fica a deslumbrante Bonito

Onde fica Bonito

As fotos das águas azuis e cristalinas são capazes até mesmo de deixar nossos olhos marejados, não é mesmo?

Por esse motivo, saber sua localização exata é imprescindível no momento de planejar sua viagem de férias.

Bonito é um município localizado no estado do Mato Grosso do Sul, na região Centro-Oeste do país.

Situado a, aproximadamente, 298 km da capital Campo Grande, seu fuso-horário é de uma hora a menos que Brasília, podendo confundir alguns turistas. Então, fique atento ao relógio!

Como chegar em Bonito

Como chegar em Bonito

Apesar de haver um aeroporto em Bonito, muitos visitantes preferem desembarcar em Campo Grande e seguir o restante do trajeto de ônibus ou de carro.

Dessa maneira, você pode aproveitar e conhecer melhor ainda as belíssimas paisagens do estado!

Sendo assim, planeje suas passagens aéreas para descer em Campo Grande e, alugando um carro, basta seguir pela BR-060/419 ou pela BR-262/419.

Além disso, também existem vans compartilhadas que partem do aeroporto em direção a Bonito, podendo, muitas vezes, ser uma opção mais rápida e confortável de viajar, diferente do ônibus.

O que fazer no incrível município de Bonito

Além de encantador, o município de Bonito é simplesmente MARAVILHOSO!

As atividades oferecidas durante o dia para os turistas podem criar memórias que jamais serão deletadas de sua mente.

Confira a seguir as dez principais atrações locais e se divirta MUITO!

1. Gruta do Lago Azul

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é tão linda que deixa todos que a visitam simplesmente estupefatos.

O tom azul das águas surpreende a todos e faz os muitos degraus da trilha valerem muito a pena!

Conhecida como o cartão-postal da cidade, você não pode deixar de visitar a Gruta do Lago Azul em sua viagem para Bonito!

ATENÇÃO: É importante saber que crianças menores de 5 anos não podem realizar o trajeto da trilha até a gruta.

2. Recanto Ecológico Rio da Prata

Rio da Prata

O Recanto Ecológico do Rio da Prata é mais um local que NÃO PODE ficar de fora da sua lista de “o que fazer” em Bonito.

O espetáculo promovido pela natureza no Rio da Prata é divino e o mergulho com cilindro deixa a experiência ainda mais fantástica!

Mas não se preocupe, também existe a opção de fazer um passeio navegando ao longo do rio, que promove os mais belos sentimentos em relação à natureza.

3. Rio Sucuri

O passeio no Rio Sucuri é altamente recomendado pelos turistas que visitam o local, especialmente devido à sua beleza.

Muitos dizem que a flutuação pelo Rio Sucuri é obrigatória em uma viagem para Bonito, ou seja, esse é mais um daqueles presentes que a natureza nos oferece!

Com uma variedade grande de peixes e plantas dos mais belos tons de verde, é impossível não se apaixonar por este rio!

4. Aquário Natural

A flutuação pelo Aquário Natural de Bonito é inesquecível e uma excelente opção para quem busca se aventurar ainda mais com o ecoturismo da região.

Comentários de turistas que visitaram o local indicam que o passeio é perfeito, fazendo parecer que você realmente está flutuando nas águas.

A fauna e a flora da região são muito preservadas e promovem ainda mais tranquilidade ao passeio de quem busca mais contato com a natureza!

5. Parque Ecológico Rio Formoso

Rio Formoso MS

O Parque Ecológico Rio Formoso, em Bonito, tem um nome que faz referência ao próprio lugar: formoso.

“Bóia Cross” é o nome da atividade que deixa os turistas aventureiros ainda mais alegres e encantados com o Rio Formoso.

Não deixe de visitá-lo e aproveite cada oportunidade que tiver em Bonito para se divertir muito e criar lembranças que jamais sairão de sua mente!

6. Rio do Peixe

O Rio do Peixe é simplesmente deslumbrante.

Assim como nos outros locais, uma dica muito importante é levar uma câmera que seja à prova d’água.

Assim, você pode aproveitar os passeios da melhor maneira e ainda tirar fotos capazes de arrancar suspiros!

7. Abismo Anhumas

Abismo Anhumas

Fonte: Pinterest

ESPETACULAR! Sério, existem poucas palavras – e imagens – capazes de descrever a beleza deste lugar.

O Abismo Anhumas é uma caverna que só é possível acessar depois de descer de rapel cerca de 72 metros de altura (!!!).

A transparência da água é, sem dúvida alguma, algo surpreendente que deixa todos estupefatos.

8. Balneário Municipal

O Balneário Municipal está localizado às margens do Rio Formoso e possui águas tão transparentes quanto as citadas anteriormente, uma mata belíssima e muitos peixes!

Mergulho e flutuação são algumas das atividades oferecidas, além do restaurante local, que serve uma comida excelente!

Muitos visitantes dizem que o banho nessas águas é incrível, ou seja, não deixe de acrescentar o Balneário Municipal em sua lista de lugares para conhecer em Bonito!

9. Lagoa Misteriosa

Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa é mais uma excelente opção para quem busca aventura e não dispensa um mergulho com cilindro!

Ninguém sabe ao certo a profundidade do local, o que faz ainda mais jus a seu nome – imagine só a sensação de mergulhar em águas que ninguém conhece o fundo!!!

Os tons exageradamente azuis da lagoa se devem às rochas calcárias, que fazem a filtração de impurezas e deixam o passeio ainda mais magnífico!

10. Projeto Jiboia

Projeto Jibóia

Imagem meramente ilustrativa

Criado em 2005, o Projeto Jiboia possui o objetivo de desmistificar informações relacionadas a cobras peçonhentas, para manter as pessoas informadas sobre estes animais.

Depois da palestra dada no local, o público pode ter um contato próximo com a jiboia e até mesmo colocá-la no pescoço. Você teria coragem?

Aproveite os pacotes de viagens para Bonito da melhor maneira possível e se surpreenda com a incrível vida destes répteis que são tão importantes para o equilíbrio do meio ambiente!

Vida noturna em Bonito

Vida noturna em Bonito

A vida em Bonito durante o dia pode ser bastante cansativa e exaustiva, devido às inúmeras atrações em meio à natureza.

Sendo assim, a vida noturna neste destino paradisíaco costuma oferecer opções mais tranquilas e relaxantes.

Bares e restaurantes, por exemplo, são ótimas opções para quem deseja curtir um pouco a noite em Bonito antes de descansar e se preparar para mais um dia cheio de aventuras.

Além de uma caminhada pela principal rua da cidade, confira agora alguns dos lugares mais populares para visitar em Bonito à noite e aproveite a viagem para curtir o máximo possível do que o local tem para oferecer!

Taboa Bar: esse é, sem dúvida, um dos bares mais conhecidos da região. Reunindo comida boa, música ao vivo, diferentes opções de bebidas e um ambiente aconchegante, você não pode deixar de conhecê-lo!
Oca Bar: mais uma opção de comida boa e descontração. Localizado próximo à principal praça da cidade, o Oca Bar oferece em seu cardápio carne de jacaré – uma iguaria local que surpreende os visitantes!

As melhores opções de hospedagem em Bonito

Se você opta por se hospedar em Bonito, estando de carro ou não, existem excelentes opções para diferentes orçamentos.

Sem carro, a indicação geral é de que sua hospedagem seja feita em um hotel próximo ao centro da cidade, o que facilita a locomoção para as diferentes atrações da cidade.

O Hotel da Praça é uma ótima opção, já que fica localizado justamente em uma das ruas mais movimentadas de Bonito, assim como o Hotel Paraíso das Águas, por exemplo.

Já para aqueles que viajam de carro, ou alugam um carro em Bonito e preferem se hospedar mais afastados do centro, existem ótimas opções também.

Uma excelente opção é o Wetiga Hotel, que oferece serviços como hidromassagem, piscina aquecida e sauna.

Já o Zagaia Eco Resort é o maior hotel da região e possui uma infraestrutura completa, capaz de deixar famílias imensamente alegres vivendo dias recheados de diversão!

O que comer em Bonito: conheça a culinária mato-grossense-do-sul

O que comer em Bonito

A culinária típica do Mato Grosso do Sul envolve pratos famosos em todo o país, como o arroz carreteiro e a chipa – parecida com o pão de queijo.

Ao viajar para Bonito, você deve se planejar para comer em alguns restaurantes que servem a comida local, que, além de deliciosa, pode ser bem diferente da que você está acostumado a comer todos os dias.

Alguns dos outros pratos que se destacam na região são mandioca frita, suco de guaraná, pamonha, pacu assado e recheado, farofa de banana-da-terra e bolo de mandioca.

Confira agora alguns dos restaurantes mais populares de Bonito e não deixe de experimentar os principais pratos mato-grossenses-do-sul!

Casa do João: oferece muitos pratos regionais, incluindo a traíra sem espinha, conhecido como o pedido mais famoso da casa.
Tapera: oferece um pacu assado delicioso, encomendado com antecedência, que é capaz de alimentar uma família inteira em apenas uma refeição!

Clima em Bonito: o paraíso das águas

Clima em Bonito

Com um verão longo e muito quente – perfeito para realizar mergulhos em Bonito –, o clima na cidade costuma ser bastante estável durante a maior parte do ano.

É notável que a temperatura na região costuma variar entre 14°C e 32°C, contando com um inverno pouco rigoroso, capaz até mesmo de aquecer alguns corações apaixonados que visitam o local.

Os meses de férias e o período do carnaval costumam lotar as ruas e atrações da cidade. Por este motivo, dependendo de quando você for realizar sua viagem para Bonito, é necessário que o planejamento seja feito com antecedência.

Além disso, vale lembrar que o verão na cidade – entre dezembro e março – coincide com a época das chuvas, deixando as águas dos rios ligeiramente turvas.

Já durante o inverno as águas são cada dia mais azuis e cristalinas, porém, por ser uma época de seca, podem haver focos de queimada na região.

Aeroporto mais próximo de Bonito

O aeroporto localizado mais próximo de Bonito é o Aeroporto Regional de Bonito, localizado próximo à região central da cidade.

Assim, é possível obter muito mais conforto e economia no momento do traslado entre o aeroporto e o hotel em que você ficará hospedado, por exemplo.

Além disso, para quem busca ainda mais economia nas passagens aéreas, optar por desembarcar em Campo Grande é uma opção a ser considerada.

Passagens aéreas pelo melhor preço para Bonito

Ao iniciar o planejamento da sua viagem de férias e procurar pelos melhores preços em suas passagens aéreas para Bonito, conte com o ViajaNet!

Somente aqui você encontra as melhores ofertas em pacotes para Bonito e garante férias ainda mais especiais, com muito mais economia para seu bolso!

Convide a família e os amigos ou saia sozinho para viver novas aventuras neste paraíso e viva momentos inesquecíveis em uma das mais belas paisagens do mundo!

Cabo Frio: onde fica e o que fazer neste incrível destino

A cidade mais desenvolvida da região dos Lagos na costa fluminense, Cabo Frio é uma das belezas naturais mais impressionantes de nosso país.

Águas cristalinas, areias brancas e vegetações incríveis são o que fazem deste local um verdadeiro paraíso no estado do Rio de Janeiro.

Aqui neste post você vai ver os melhores pontos de Cabo Frio para aproveitar ao máximo esta viagem INESQUECÍVEL!

Índice

Onde fica Cabo Frio

Cabo Frio é muito famosa por suas praias, e, por estar localizada entre Búzios e Arraial do Cabo, possui uma posição privilegiada entre os lugares mais belos de todo o Brasil.

É a maior cidade da Região dos Lagos e é um destino repleto de coisas para se ver e fazer, sendo uma incrível opção para passar suas férias com os amigos e a família.

Cabo Frio está há aproximadamente 153 km da cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, e o trajeto de carro até lá dura quase duas horas, dependendo do trânsito, sendo um percurso bem tranquilo de se fazer.

Já partindo de São Paulo a distância é de 583 km e o percurso por carro se estende em até sete horas. Considere os meios de chegar a Cabo Frio e veja qual funciona melhor para você!

Quais são os aeroportos mais próximos de Cabo Frio? Como chegar

Como foi dito acima, ir de carro pode ser um pouco exaustivo, especialmente se você está vindo de outro estado. Mas não se preocupe, existem mais opções para quem quer viajar com mais conforto.

A cidade conta com uma ótima infraestrutura, e o aeroporto de Cabo Frio recebe muito bem um grande número de passageiros todos os dias. É possível comprar passagens aéreas para Cabo Frio e viajar com mais conforto e velocidade.

Você também pode comprar passagens para o Rio de Janeiro, desembarcar por lá e seguir o resto de carro. Esta é uma boa escolha para quem quer visitar a cidade maravilhosa primeiro e ver mais lugares.

Independentemente de qual aeroporto for desembarcar, ir de avião é a melhor escolha para quem não quer passar pelo estresse e desconforto de uma viagem longa de carro.

Como é o clima em Cabo Frio?

Algo importante de saber quando for para Cabo Frio é como o clima se comporta por lá.

Essas informações ajudam a se planejar melhor e a se preparar para aproveitar ao máximo o Sol e as praias!

Nos verões, Cabo Frio pode ser bem quente e surpreender quem não está acostumado com ,essas temperaturas, que podem passar dos 30 graus. Além disso, no verão, o céu é repleto de nuvens e há bastante chuva!

Já no inverno há ventanias fortes e céu limpo, garantindo uma estação mais morna e tranquila.

O que fazer em Cabo Frio: os MELHORES pontos deste incrível paraíso fluminense

Veja o que se pode fazer neste destino sensacional. São muitas praias e atividades para encher seu dia de diversão! Não perca nenhum destes passeios e tenha uma experiência completa em Cabo Frio!

Praia do Forte

É a principal praia de Cabo Frio e parada obrigatória durante a sua passagem pela cidade.

A Praia do Forte é uma praia bem extensa, com quase 7,5 quilômetros, e suas águas transparentes são encantadoras — mas também podem ser geladas!

A areia branquinha da praia também é muito linda e parece cenário de filme!

Praia das Conchas

Localizada no bairro do Peró, um pouco distante do centro de Cabo Frio, a Praia das Conchas impressiona.

Ela é bem menor do que as outras praias, tendo apenas 600 metros de extensão, mas sua localização entre dois morros é o que dá um charme incrível à paisagem.

A praia tem esse nome pelo seu formato, que lembra uma concha. É realmente muito linda, com suas areias brancas e águas cristalinas que normalmente são muito calmas.

Praia das Dunas

Esta é uma praia para quem tem espírito radical e aventureiro! Os ventos aqui propiciam muito a prática de esportes aquáticos, como surf, kitesurf e windsurf.

Cercada por dunas, não é uma praia muito indicada para banho, já que possui correntezas fortes!

Ah, e é de bastante fácil acesso, podendo entrar nela pela Praia do Forte.

Praia do Peró

Ela fica bem perto da Praia das Conchas e é considerada umas das mais belas da cidade, assim como a Praia do Forte. Porém, a Praia do Peró é muito mais tranquila e calma, já que não tem a movimentação presente na outra.

Aqui, você vê um mar impressionante e paradisíaco, além de dunas e uma vegetação encantadora.

#FATOSIMPORTANTES: Ela é uma praia de ZERO poluição, um ótimo exemplo para todas as praias do Brasil!

Bairro da Passagem

O Bairro da Passagem é muito conhecido por seus restaurantes e pelo seu visual único.

A arquitetura antiga e histórica é muito atraente e bem encantadora, além de calma, perfeita para quem quer relaxar e aproveitar a tranquilidade.

Além disso, dá para se ter uma visão ótima do Canal do Itajuru, que deságua no Atlântico.

Ilha do Japonês

É considerada um paraíso em Cabo Frio.

Com águas cristalinas deslumbrantes e sem ondas, é o lugar perfeito para banho, caiaque e SUP.

A Ilha do Japonês fica localizada entre a Praia do Forte e a Praia Brava, no Canal do Itajuru. Fica bem no encontro do canal com o mar!

Como não há nenhuma construção na ilha, como restaurantes, leve sua comida e faça um piquenique!

Ótimo para passar a tarde.

Praia do Foguete

Também é própria para a prática do surf, por causa das águas movimentadas e das ventanias.

É bem extensa, assim como a praia do Forte, tendo 7,5 quilômetros de orla.

Não é muito frequentada e tem correntezas muito fortes, não sendo indicada para banho.

Ah, e existem quiosques por aqui também!

Forte São Matheus

Dizem que aqui há o melhor pôr do Sol em Cabo Frio — e não é mentira!

Essa construção deu nome à praia do Forte e é simplesmente um passeio incrível e um pouco inusitado, já que quem vai a Cabo Frio tem como foco principal as praias.

De lá, você pode ver toda a orla, a Ilha do Japonês e o Canal. Apesar de ter sido construída muito tempo atrás, em 1602, seus canhões permanecem lá, passando a impressão de ainda estarem defendendo a terra dos invasores espanhóis e portugueses.

É uma experiência SURREAL!

Canal do Itajuru

O Canal do Itajuru é um dos pontos mais conhecidos de Cabo Frio também.

Ele liga a Lagoa de Araruama com o Oceano Atlântico, e, com seus 6 km de extensão, o desaguar do canal no mar é muito interessante e bonito!

Aqui, é muito propícia a prática de vela, canoagem e jet ski, sendo ótimas opções para quem gosta destas atividades e quer inovar no passeio!

Vale lembrar do calçadão que há no local, onde se vê feiras de artesanato e muito mais!

Curta a movimentada vida noturna em Cabo Frio

Pensou que Cabo Frio era só praia? Pensou errado!

Aqui, há muito o que fazer à noite também. A curtição nos bares e restaurantes não deixa a desejar em Cabo Frio — rola até música ao vivo!

O ponto principal da noite na cidade é o Boulevard Canal, um enorme calçadão às margens do Canal do Itajuru.

Em determinadas épocas do ano, mais quentes, há bastante movimento também no calçadão da praia do Forte.

Ah, e no bairro da Passagem você vê muitos barzinhos charmosos com música ao vivo, para poder curtir e relaxar bem durante a noite!

Não deixe de dar uma olhada!

Onde se hospedar na cidade

Quando se vai viajar, pensar em onde ficar é uma das primeiras coisas que fazemos, pois conforto é tudo, não é?

Seja pousada ou hotel, Cabo Frio conta com muitos lugares para poder descansar e dormir tranquilamente.

Se hospedar pela praia do Forte é uma das melhores opções. Sua localização privilegiada na região central de Cabo Frio é um grande diferencial, pois de lá dá para partir para muitos outros lugares muito facilmente.

É a opção queridinha de quem quer ver tudo o que a cidade tem a oferecer.

Outra região também interessante de se hospedar fica no bairro da Passagem. Por ser uma região histórica da cidade, é muito bonita e rica de visuais deslumbrantes.

Além disso, é por este bairro que estão os principais restaurantes e bistrôs, algo que vale muito a pena considerar.

Onde comer em Cabo Frio: experimente muitos pratos deliciosos

Quando o assunto é comida, a gente até presta mais atenção!

E, novamente, Cabo Frio não decepciona, contando com muitos restaurantes deliciosos.

Estes lugares vão te deixar com água na boca e fazer você querer jantar fora todos os dias!

Para quem quer um ambiente mais acolhedor e simples, o Cantina Gaúcha conta com apenas cinco mesas e é gerenciado por um casal. Aqui, você encontra massas das mais variadas e DELICIOSAS, quase sem críticas pelo Trip Advisor!

O Arcos do Canal também é uma boa pedida para quem gosta de culinária italiana e frutos-do-mar. Ele fica no bairro da Passagem e seu cardápio tem fama de ser muito caprichado!

O La Gondole é muito conhecido na cidade também pela sua culinária excepcional. Quem come aqui dificilmente se decepciona. Dizem que o peixe aqui é INCRÍVEL.

Embarque já nessa viagem com suas passagens para Cabo Frio!

Com todas essas informações, é impossível não querer comprar suas passagens aéreas e entrar em um avião agora mesmo.

Se você quiser eliminar algumas partes do planejamento da viagem e não quiser comprar passagens para o Rio de Janeiro e Cabo Frio imediatamente, opte por pacotes de viagem. Eles compensam muito, já que vêm com suas passagens e um roteiro de atividades completo.

Se quiser comprar suas passagens para Cabo Frio agora, entre no ViajaNet e encontre os melhores preços para viajar para este lugar incrível por um preço ótimo! No site do ViajaNet, você também encontra pacotes de viagem para Cabo Frio e para muitos outros lugares!

Lençóis Maranhenses: guia completo para uma viagem PARADISÍACA!

Os Lençóis Maranhenses são chamados por muitos de paraíso, e não é por acaso. Com a areia mais branca e fofa que você verá na vida, as dunas são formadas pela ação do vento ao longo do tempo.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui cerca de 150 mil hectares, e é um dos destinos mais belos que você pode escolher para passar suas férias!

Com este guia do ViajaNet, fique por dentro de informações indispensáveis para quem deseja viajar para os Lençóis Maranhenses e se encante com cada parte desse pedaço do paraíso na terra!

Comece já a planejar sua próxima viagem e conheça uma das paisagens mais lindas do MUNDO!

Lençóis Maranhensess

Guia de conteúdo sobre os Lençóis Maranhenses

Onde ficam os surpreendentes Lençóis Maranhenses

Onde fica Lençóis Maranhenses

Os tão famosos Lençóis Maranhenses estão localizados no estado do Maranhão, na região Norte do Brasil.

Por seu tamanho de mais de 150 mil hectares de área total, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está dividido entre três municípios: Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.

Sendo cenário de filmes e séries, os Lençóis Maranhenses atraem turistas de todo o mundo ao longo do ano para apreciar suas belezas naturais.

Quando visitar o local, não se esqueça de deixar um espaço reservado na memória da câmera para tirar fotos INCRÍVEIS!

Como chegar aos deslumbrantes Lençóis Maranhenses

Como chegar nos Lençóis Maranhenses

Realizando o trajeto de avião, o mais aconselhável é optar por desembarcar no aeroporto de São Luís, capital do estado.

Recebendo voos diretos de diferentes cidades e capitais do país, é simples chegar até o Maranhão de avião.

Santo Amaro está localizado a cerca de quatro horas de viagem de São Luís – de carro – e duas horas de Barreirinhas.

Ao chegar na cidade, é preciso deixar seu carro na entrada e continuar o caminho até Lençóis com um veículo credenciado.

DICA: Ao escolher sua base para apreciar a incomparável paisagem, Barreirinhas é considerada por muitos a “capital dos Lençóis”, por oferecer maior infraestrutura e diversidade de passeios.

O que fazer nos Lençóis Maranhenses: 10 lugares IMPERDÍVEIS para conhecer

Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses estão, sem dúvida alguma, entre os lugares mais bonitos de todo o planeta Terra.

Suas dunas de areia, acompanhadas de lagoas com as águas mais azuis possíveis, proporcionam uma visão do paraíso.

Confira agora dez lugares que o ViajaNet separou que você DEVE conhecer ao visitar os Lençóis Maranhenses e comece hoje mesmo a planejar sua viagem para o Maranhão!

1. Fique ESTUPEFATO com o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é, indiscutivelmente, a principal atração da região.

Inúmeros comentários de visitantes que foram ao local afirmam que a beleza dos Lençóis Maranhenses é INDESCRITÍVEL! Dá para imaginar?

“O paraíso é aqui” e “lugar único” são alguns exemplos de relatos a respeito do lugar, que, honestamente, nem parece ser real!

E aí? Vai esperar quanto tempo mais para arrumar suas malas e viajar para o Maranhão?

2. Se deslumbre com a Lagoa Bonita e a Lagoa Azul

Lagoa Azul - Lençóis Maranhenses

A Lagoa Bonita e a Lagoa Azul são as duas principais nos Lençóis Maranhenses.

O cenário proporcionado pela natureza é simplesmente surreal, sendo que não há nada no mundo que se compare à sua beleza.

Alguns turistas não recomendam que a visita à Lagoa Bonita e à Lagoa Azul seja feita no mesmo dia, pela distância que existe entre elas.

Porém, unanimemente, elas NÃO PODEM ficar de fora do seu roteiro de viagem!

3. Conheça o famoso Rio Preguiças

O Rio Preguiças é mais um daqueles passeios que você precisa realizar ao viajar para os Lençóis Maranhenses.

Navegar pelo rio garante muito contato com a natureza, com belíssimas paisagens, acompanhadas das árvores mais verdes.

Muitos visitantes contam que navegar pelo Rio Preguiças ajuda a repor as energias, trazer paz interior, se divertir e garantir ótimas fotos para guardar de lembrança!

4. Aproveite um tempo nos Pequenos Lençóis Maranhenses

Pequenos Lençóis Maranhenses

Os Pequenos Lençóis Maranhenses ficam na comunidade de Vassouras e contam com areias um pouco mais escuras do que as demais.

Porém, este pequeno detalhe referente à tonalidade da areia só faz com que o local se torne ainda mais especial.

A infraestrutura da região não é muito grande, mas isso só faz com que esse se torne um lugar que proporciona ainda mais paz e tranquilidade para quem o visita.

5. Garanta fotos perfeitas na Praia de Lençóis

A Praia de Lençóis está localizada em Barreirinhas e é simplesmente PERFEITA.

Suas águas quentes surpreendem todos que têm a oportunidade de conhecer o local, e a paisagem confere uma beleza inexplicável.

Escolha este passeio quando quiser descansar e ter momentos de tranquilidade em meio à natureza exuberante do Maranhão!

6. Se apaixone pela Praia Caburé

A Praia Caburé, também em Barreirinhas, é impressionante!

Com ondas mais fortes do que quando comparadas às outras, ela é tão maravilhosa quanto.

A infraestrutura é limitada, segundo alguns visitantes, mas isso não interfere na perfeição do local e na sua paisagem deslumbrante.

Aproveite para desfrutar da Praia Caburé e aprecie suas férias da melhor maneira!

7. Visite o Farol Preguiça

O Farol Preguiça é mais uma dessas paradas obrigatórias nos Lençóis Maranhenses.

Apesar de simples, o clima gostoso do Maranhão e dos Lençóis Maranhenses invade o ambiente.

Os turistas que visitaram o local comentam que é o cenário ideal para fotos, que ficarão para sempre na memória!

Não se esqueça de colocá-lo em sua lista de “lugares para conhecer” e se surpreenda com o local!

8. Viva momentos inesquecíveis nos Lençóis Maranhenses

“O lugar mais bonito do mundo”, segundo a descrição de alguns turistas: esses são os Lençóis Maranhenses.

Essa é a principal atração da cidade, e você deve aproveitar cada segundo que puder nesse paraíso.

Ensaios fotográficos e mergulhos nas águas quentes não deixarão sua memória e proporcionarão muito descanso para você e sua família em suas férias!

9. Conheça a famosa Praia do Atins

A Praia do Atins… ah… que lugar LINDO!

Com águas quentes, dunas brancas e fofas e muita aventura, diversão não vai faltar em sua visita à Praia do Atins, pode ter certeza!

A comunidade local é simples, mas o cenário é surpreendente e você irá se apaixonar mais a cada minuto que passar ali!

10. Se divirta na Praia Porto Preguiça

Localizada em Barreirinhas, a Praia Porto Preguiça é simplesmente deslumbrante.

Com água na temperatura perfeita, nessa praia é possível ter diversão garantida. Além disso, a tranquilidade do local permite que momentos inesquecíveis sejam vividos ali.

Aproveite sua visita aos Lençóis Maranhenses para conhecer a famosa Praia Porto Preguiças e se apaixone por um dos lugares mais lindos e encantadores do país!

Vida noturna nos Lençóis Maranhenses

Noite em lençóis Maranhenses

Seja durante o dia ou à noite, os Lençóis Maranhenses não decepcionam ninguém. Oferecendo opções de lazer para todos os gostos e idades, esse destino irá te surpreender a cada momento.

Para começar a noite, não há nada melhor do que observar o pôr do Sol nas dunas de areia. O espetáculo proporcionado pelos céus apresenta cores que se misturam perfeitamente, tornando essa uma atração IMPERDÍVEL nos Lençóis Maranhenses.

Além disso, uma das opções mais recomendadas de passeio noturno no local é um jantar ao ar livre sob o céu estrelado e a lua cheia. SENSACIONAL!

E, para quem opta por passar mais algumas noites na cidade, a Avenida Beira-mar, no centro de Barreirinhas, é uma ótima opção.

Com um calçadão típico de cidades litorâneas, ali você encontra diversas opções de bares e restaurantes para curtir o fim do dia na cidade.

Onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses

Quando você começa a planejar uma viagem, uma das primeiras perguntas que lhe vem à cabeça é “onde vou me hospedar?”, certo?

Entre inúmeras opções de pousadas e hotéis, às vezes, é difícil decidir. Mas fique tranquilo! Confira agora algumas dicas que podem te ajudar a encontrar o local ideal para você e sua família curtirem as férias!

Em Santo Amaro, a pousada Rancho das Dunas é muito indicada por seu custo-benefício. Oferecendo café da manhã, piscina externa e ar-condicionado, os turistas que se hospedaram no local fizeram muitos elogios!

Já em Barreirinhas, principal base para quem deseja aproveitar o máximo dos Lençóis Maranhenses, com uma melhor infraestrutura, Porto Preguiça Resort é um dos locais mais citados pelos visitantes, sendo muito elogiado pela limpeza, organização e atendimento.

E, para aqueles que optam por se hospedar em Atins – pequeno vilarejo localizado entre os Lençóis Maranhenses e o mar –, a pousada Rancho da Buna é muito recomendada. Com restaurante, piscina e pet friendly, essa pode ser uma ótima opção para curtir alguns dias de tranquilidade com a família!

O que comer nos Lençóis Maranhenses

Arroz Maria Isabel

A comida típica do estado do Maranhão envolve pratos muito famosos em todo o Brasil, como o Arroz Maria Isabel e o saboroso Guaraná Jesus – não deixe de prová-lo ao visitar a região!

Além desses, outros pratos como beiju, juçara (açaí do Maranhão), arroz do mar (um tipo de risoto com camarões e outros frutos do mar), caranguejo, arroz de cuxá e carne de sol também são muito populares no estado.

Quando você comprar seu pacote para Lençóis Maranhenses, existem alguns restaurantes que você simplesmente NÃO PODE deixar de conhecer!

Confira agora quais são os mais famosos e elogiados pelos turistas:

  • Bambaê (cozinha brasileira com frutos do mar. “Aconchegante” e “delicioso” são duas palavras que definem bem o local!);
  • Mangue Restaurante (mais uma opção de restaurante que serve frutos-do-mar muito saborosos. Com mesas ao ar livre, serve almoço e janta e é muito recomendado por todos que o visitam!);
  • A Canoa (com boa comida local e pizza, o local surpreende todos que resolvem conhecê-lo);
  • Pizzaria Restaurante Barlavento (mais uma opção para os amantes de pizza, um dos pratos mais aclamados é o famoso peixe com molho de caju – incrivelmente saboroso!);
  • Eco Açaí (altamente indicado por quem o visita, os turistas afirmam que o local serve o MELHOR açaí que eles já provaram na vida!).

E aí? Vai perder todas essas delícias ou vai comprar agora mesmo pacotes de viagens para conhecer os Lençóis Maranhenses?

Clima nos Lençóis Maranhenses

Clima em Lençóis Maranhenses

Em geral, o clima nos Lençóis Maranhenses é quente ao longo do ano todo. Porém, os meses de março e abril costumam ser os mais chuvosos.

Mas fique atento! Os meses de férias escolares são os melhores para viajar para os Lençóis Maranhenses.

Junho, julho e agosto são meses quentes que apresentam poucas chances de chuva na maioria dos dias.

Porém, isso não significa que os outros meses não sejam bons para viajar para os Lençóis Maranhenses. Basta planejar suas férias com antecedência e verificar a previsão do tempo na data escolhida para garantir dias inesquecíveis!

Aeroporto mais próximo dos Lençóis Maranhenses

O aeroporto que fica localizado mais próximo dos Lençóis Maranhenses é o Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, próximo da região central de São Luís, capital do estado do Maranhão.

De acordo com a ferramenta QuandoViajar, do ViajaNet, março é o mês que apresenta passagens aéreas mais baratas para os Lençóis Maranhenses, proporcionando ainda mais economia para férias perfeitas.

Além disso, Gol, Latam e Azul são as companhias aéreas que realizam o trajeto atualmente, sendo que a Latam apresenta preços mais baratos com frequência.

Passagens aéreas pelo melhor preço para os Lençóis Maranhenses

Ao planejar sua viagem de férias, uma das grandes preocupações é o preço das passagens, certo? Mas, com o ViajaNet, você pode ficar tranquilo!

Utilizando a ferramenta QuandoViajar, é possível se planejar com antecedência e garantir os preços mais baratos nas suas passagens aéreas para Lençóis Maranhenses!

Indicando dias e meses que oferecem passagens com valores menores, você pode marcar as férias em família para a data escolhida sem preocupações com o orçamento.

Assim, é possível aproveitar ainda mais cada segundo nesse paraíso do Maranhão e criar lembranças que ficarão para sempre na memória!

« Older posts

Copyright © 2015 Blog do ViajaNet - Todos os direitos reservados

Topo ↑