Existem destinos na América do Sul capazes de proporcionar um mochilão repleto de paisagens e vivências inesquecíveis

 

Mulher na estrada com mochila grande lendo um mapa

Fonte: Istock

 

Quando o assunto é mochilão, muitos destinos europeus acabam ganhando destaque.

No entanto, existem destinos na América do Sul repletos de paisagens inacreditavelmente belas, além de experiências bastante diversas para a sua viagem.

E o melhor: todas essas experiências podem ser vividas sem que sejam necessários gastos extremos.

Continue lendo e descubra razões incríveis para você fazer um mochilão por destinos na América do Sul e viver novas experiências.

Vantagens de fazer um mochilão em destinos na América do Sul

Homem de braços abertos em frente ao mar

Fonte: Istock

 

Em comparação com os gastos necessários para fazer um mochilão na Europa, a quantidade de gastos necessária para se fazer um mochilão na América do Sul é muito menor.

Além das moedas sul-americanas serem mais baratas, os valores das passagens aéreas acabam sendo menores, pela proximidade do destino com o Brasil.

Além disso, outro fator que torna um mochilão pela América do Sul uma alternativa mais prática é o fato de que muitos países da região não exigem visto de Brasileiros.

Sendo que alguns deles — como a Argentina, por exemplo — nem ao menos exigem que você emita um passaporte.

Outro ponto positivo é a facilidade para a comunicação possibilitada pela proximidade do idioma português com o espanhol.

Dessa forma, mesmo que você não seja fluente em espanhol, será possível contar com as semelhanças entre ambos para conseguir informações, além de realizar outras tarefas em que a comunicação é necessária.

Animado para viver essa experiência de viagem inesquecível? Conheça 6 destinos na América do Sul para você fazer um mochilão inesquecível!

1.Bolívia: enriqueça as suas vivências com a pluralidade local

Foto de mulher contemplando a beleza do Lago Titicaca, na Bolívia.

Lago Titicaca, Bolívia / fonte: Istock

Com preços bem baixos, paisagens exuberantes e grandes aventuras, a Bolívia é um excelente destino para você fazer um mochilão.

Isso se você deseja viver uma grande quantidade de experiências plurais, sem que seja necessário estender o seu mochilão a outro país.

Caso decida incluir esse país em seu roteiro, não deixe de conhecer La Paz e visitar o Mercado das Bruxas, onde são vendidos trajes andinos, temperos, artesanato e até produtos usados em rituais religiosos.

Vale a pena visitar o Salar de Uyuni, a maior planície de sal do mundo, uma impressionante paisagem de deserto branco, que dificilmente seria observada em outros lugares do mundo.

Ainda em solo boliviano, siga pela impressionante Estrada da Morte para chegar à cidade de Copacabana e visite um dos maiores lagos da América do Sul, o Titicaca.

 

2.Peru: conheça paisagens de tirar o fôlego

Imagem aérea de formações rochosas em Machu Picchu

Machu Picchu, no Peru / fonte: Istock

Dentre as opções de países para realizar um mochilão na América do Sul, o Peru ganha um intenso destaque.

O país reúne diversos pontos turísticos mundialmente famosos por sua importância histórica e suas belezas únicas.

A exemplo disso, Machu Picchu é uma parada obrigatória, caso você escolha Peru para realizar seu mochilão.

A cidadela é considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco e foi eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Você pode conhecer a cidade histórica e comprar um casaco de pelo de lhama enquanto participa de festividades incas em homenagem ao deus Sol.

Outros pontos turísticos que podem ser incluídos em seu mochilão no Peru são o Sacsayhuaman — um belíssimo complexo construído pelos incas — e o Vale Sagrado dos Incas — local que possui uma beleza de tirar o fôlego.

 

3.Equador: entre em contato com novos costumes

Montanha nevada em Quito, no Equador

Quito, Equador / fonte: Istock

Se você está em busca de um país com um território relativamente pequeno, porém variado, para que você possa fazer um mochilão repleto de experiências diversas, sem que precise realizar grandes deslocamentos, o Equador pode ser a escolha perfeita.

Amplamente conhecido por seu relevo, o Equador é um país que compõe uma paisagem com elementos atípicos no Brasil, como altíssimas montanhas nevadas e vulcões.

Caso inclua o Equador em seu roteiro de Mochilão, considere guardar pelo menos dois dias para apreciar as belezas da cidade de Quito, a capital do país.

Lá você poderá visitar grandes montanhas nevadas e uma tradição pré-colombiana encontrada nos costumes do povo, nos monumentos históricos e nas comidas carregadas de pimenta.

Se tiver com dinheiro sobrando, temos uma indicação:

Outro ponto turístico que você pode aproveitar para visitar em sua estadia no Equador são as magníficas Ilhas Galápagos, às quais você pode chegar a barco ou de avião.

 

4.Colômbia: caminhe em meio à eletrizante vida urbana

Pessoas caminhando no centro histórico de Bogotá, na Colômbia

Centro histórico de Bogotá, Colômbia / fonte: Istock

 

A Colômbia é um país repleto de paisagens urbanas e vivências típicas de grandes cidades.

Sendo assim, esse é um bom destino de mochilão para quem deseja estar em meio à badalação e à energia eletrizante das cidades urbanas.

Entre tantas cidades impressionantes existentes na região, reserve tempo para Bogotá.

O centro histórico é o principal ponto de interesse local, com suas ruas de paralelepípedo e casas do período colonial e ainda reúne museus imperdíveis como o Museo del Oro e o Museo de Botero.

Outra cidade inesquecível para você incluir em seu mochilão pela Colômbia é a Cartagena das Índias, a qual é cercada pelas belezas do mar caribenho, que proporciona belíssimas praias no litoral.

 

5. Argentina: viva uma nova gama de experiências

Vista aérea do pôr do Sol na avenida 9 de Julio em Buenos Aires, na Argentina

Avenida 9 de Julio em Buenos Aires, Argentina / fonte: Istock

 

Por sua ampla extensão latitudinal, a Argentina reúne paisagens surpreendentemente variadas.

Caso você decida a incluir em seu roteiro de mochilão na América do Sul, será necessário escolher uma região específica, pois dificilmente será possível visitar cidades Argentinas de Norte a Sul em uma única viagem.

Dentre as opções disponíveis, Buenos Aires e as demais cidades que a rodeiam, são uma alternativa para os mochileiros que buscam destinos predominantemente urbanos, para viver toda a agitação das grandes cidades.

Já para os viajantes mais ousados e amantes do frio e que gostam de viajar com descontos, uma alternativa de destino para o mochilão é a cidade de Ushuaia, no extremo-sul da Argentina, a qual, apesar de estar bastante isolada das demais cidades argentinas, apresenta uma proximidade bastante favorável com Punta Arenas, no Chile.

6.Chile: aproveite os extremos

Imagem aérea da área urbana de Santiago do Chile com horizonte montanhoso

Santiago do Chile, Chile/ fonte: Istock

 

Assim como a Argentina, o Chile apresenta uma enorme extensão norte-sul, o que propicia uma gama de paisagens surpreendentemente variada.

Enquanto ao Norte do Chile predomina o calor e paisagens desérticas como o Deserto do Atacama e o Valle de La Luna, ao Sul predomina o frio e paisagens invernais como as belezas da cidade de Punta Arenas.

Devido a essa característica, o Chile possui destinos perfeitos para integrar ao roteiro de seu mochilão, as quais propiciarão experiências e memórias inesquecíveis.

 

E aí? Ficou animado para fazer o seu mochilão por alguns dos mais incríveis destinos na América do Sul?

No site do ViajaNet, você pode encontrar pacotes de viagens com descontos de até 30%, passagens aéreas e locação de carros para aproveitar o seu destino da forma que preferir.

Confira nossas ofertas e aproveite para fazer o mochilão dos seus sonhos em um dos imperdíveis destinos na América do Sul!