Bonito, no Mato Grosso do Sul, é realmente um dos lugares mais bonitos que você pode conhecer na vida.

As paisagens naturais encontradas na região tornam este um dos destinos mais conhecidos para o ecoturismo, que envolve o mergulho nas águas mais azuis possíveis.

Com este post do ViajaNet, você vai descobrir muitos detalhes que podem transformar sua visita a Bonito em uma das melhores viagens de sua vida!

Fique atento e anote todas as dicas que vêm a seguir, para que sua viagem para Bonito seja realmente inesquecível e deixe as mais belas lembranças em sua memória.

Bonito MS

Guia de conteúdo sobre Bonito

Onde fica a deslumbrante Bonito

Onde fica Bonito

As fotos das águas azuis e cristalinas são capazes até mesmo de deixar nossos olhos marejados, não é mesmo?

Por esse motivo, saber sua localização exata é imprescindível no momento de planejar sua viagem de férias.

Bonito é um município localizado no estado do Mato Grosso do Sul, na região Centro-Oeste do país.

Situado a, aproximadamente, 298 km da capital Campo Grande, seu fuso-horário é de uma hora a menos que Brasília, podendo confundir alguns turistas. Então, fique atento ao relógio!

Como chegar em Bonito

Como chegar em Bonito

Apesar de haver um aeroporto em Bonito, muitos visitantes preferem desembarcar em Campo Grande e seguir o restante do trajeto de ônibus ou de carro.

Dessa maneira, você pode aproveitar e conhecer melhor ainda as belíssimas paisagens do estado!

Sendo assim, planeje suas passagens aéreas para descer em Campo Grande e, alugando um carro, basta seguir pela BR-060/419 ou pela BR-262/419.

Além disso, também existem vans compartilhadas que partem do aeroporto em direção a Bonito, podendo, muitas vezes, ser uma opção mais rápida e confortável de viajar, diferente do ônibus.

O que fazer no incrível município de Bonito

Além de encantador, o município de Bonito é simplesmente MARAVILHOSO!

As atividades oferecidas durante o dia para os turistas podem criar memórias que jamais serão deletadas de sua mente.

Confira a seguir as dez principais atrações locais e se divirta MUITO!

1. Gruta do Lago Azul

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é tão linda que deixa todos que a visitam simplesmente estupefatos.

O tom azul das águas surpreende a todos e faz os muitos degraus da trilha valerem muito a pena!

Conhecida como o cartão-postal da cidade, você não pode deixar de visitar a Gruta do Lago Azul em sua viagem para Bonito!

ATENÇÃO: É importante saber que crianças menores de 5 anos não podem realizar o trajeto da trilha até a gruta.

2. Recanto Ecológico Rio da Prata

Rio da Prata

O Recanto Ecológico do Rio da Prata é mais um local que NÃO PODE ficar de fora da sua lista de “o que fazer” em Bonito.

O espetáculo promovido pela natureza no Rio da Prata é divino e o mergulho com cilindro deixa a experiência ainda mais fantástica!

Mas não se preocupe, também existe a opção de fazer um passeio navegando ao longo do rio, que promove os mais belos sentimentos em relação à natureza.

3. Rio Sucuri

O passeio no Rio Sucuri é altamente recomendado pelos turistas que visitam o local, especialmente devido à sua beleza.

Muitos dizem que a flutuação pelo Rio Sucuri é obrigatória em uma viagem para Bonito, ou seja, esse é mais um daqueles presentes que a natureza nos oferece!

Com uma variedade grande de peixes e plantas dos mais belos tons de verde, é impossível não se apaixonar por este rio!

4. Aquário Natural

A flutuação pelo Aquário Natural de Bonito é inesquecível e uma excelente opção para quem busca se aventurar ainda mais com o ecoturismo da região.

Comentários de turistas que visitaram o local indicam que o passeio é perfeito, fazendo parecer que você realmente está flutuando nas águas.

A fauna e a flora da região são muito preservadas e promovem ainda mais tranquilidade ao passeio de quem busca mais contato com a natureza!

5. Parque Ecológico Rio Formoso

Rio Formoso MS

O Parque Ecológico Rio Formoso, em Bonito, tem um nome que faz referência ao próprio lugar: formoso.

“Bóia Cross” é o nome da atividade que deixa os turistas aventureiros ainda mais alegres e encantados com o Rio Formoso.

Não deixe de visitá-lo e aproveite cada oportunidade que tiver em Bonito para se divertir muito e criar lembranças que jamais sairão de sua mente!

6. Rio do Peixe

O Rio do Peixe é simplesmente deslumbrante.

Assim como nos outros locais, uma dica muito importante é levar uma câmera que seja à prova d’água.

Assim, você pode aproveitar os passeios da melhor maneira e ainda tirar fotos capazes de arrancar suspiros!

7. Abismo Anhumas

Abismo Anhumas

Fonte: Pinterest

ESPETACULAR! Sério, existem poucas palavras – e imagens – capazes de descrever a beleza deste lugar.

O Abismo Anhumas é uma caverna que só é possível acessar depois de descer de rapel cerca de 72 metros de altura (!!!).

A transparência da água é, sem dúvida alguma, algo surpreendente que deixa todos estupefatos.

8. Balneário Municipal

O Balneário Municipal está localizado às margens do Rio Formoso e possui águas tão transparentes quanto as citadas anteriormente, uma mata belíssima e muitos peixes!

Mergulho e flutuação são algumas das atividades oferecidas, além do restaurante local, que serve uma comida excelente!

Muitos visitantes dizem que o banho nessas águas é incrível, ou seja, não deixe de acrescentar o Balneário Municipal em sua lista de lugares para conhecer em Bonito!

9. Lagoa Misteriosa

Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa é mais uma excelente opção para quem busca aventura e não dispensa um mergulho com cilindro!

Ninguém sabe ao certo a profundidade do local, o que faz ainda mais jus a seu nome – imagine só a sensação de mergulhar em águas que ninguém conhece o fundo!!!

Os tons exageradamente azuis da lagoa se devem às rochas calcárias, que fazem a filtração de impurezas e deixam o passeio ainda mais magnífico!

10. Projeto Jiboia

Projeto Jibóia

Imagem meramente ilustrativa

Criado em 2005, o Projeto Jiboia possui o objetivo de desmistificar informações relacionadas a cobras peçonhentas, para manter as pessoas informadas sobre estes animais.

Depois da palestra dada no local, o público pode ter um contato próximo com a jiboia e até mesmo colocá-la no pescoço. Você teria coragem?

Aproveite os pacotes de viagens para Bonito da melhor maneira possível e se surpreenda com a incrível vida destes répteis que são tão importantes para o equilíbrio do meio ambiente!

Vida noturna em Bonito

Vida noturna em Bonito

A vida em Bonito durante o dia pode ser bastante cansativa e exaustiva, devido às inúmeras atrações em meio à natureza.

Sendo assim, a vida noturna neste destino paradisíaco costuma oferecer opções mais tranquilas e relaxantes.

Bares e restaurantes, por exemplo, são ótimas opções para quem deseja curtir um pouco a noite em Bonito antes de descansar e se preparar para mais um dia cheio de aventuras.

Além de uma caminhada pela principal rua da cidade, confira agora alguns dos lugares mais populares para visitar em Bonito à noite e aproveite a viagem para curtir o máximo possível do que o local tem para oferecer!

Taboa Bar: esse é, sem dúvida, um dos bares mais conhecidos da região. Reunindo comida boa, música ao vivo, diferentes opções de bebidas e um ambiente aconchegante, você não pode deixar de conhecê-lo!
Oca Bar: mais uma opção de comida boa e descontração. Localizado próximo à principal praça da cidade, o Oca Bar oferece em seu cardápio carne de jacaré – uma iguaria local que surpreende os visitantes!

As melhores opções de hospedagem em Bonito

Se você opta por se hospedar em Bonito, estando de carro ou não, existem excelentes opções para diferentes orçamentos.

Sem carro, a indicação geral é de que sua hospedagem seja feita em um hotel próximo ao centro da cidade, o que facilita a locomoção para as diferentes atrações da cidade.

O Hotel da Praça é uma ótima opção, já que fica localizado justamente em uma das ruas mais movimentadas de Bonito, assim como o Hotel Paraíso das Águas, por exemplo.

Já para aqueles que viajam de carro, ou alugam um carro em Bonito e preferem se hospedar mais afastados do centro, existem ótimas opções também.

Uma excelente opção é o Wetiga Hotel, que oferece serviços como hidromassagem, piscina aquecida e sauna.

Já o Zagaia Eco Resort é o maior hotel da região e possui uma infraestrutura completa, capaz de deixar famílias imensamente alegres vivendo dias recheados de diversão!

O que comer em Bonito: conheça a culinária mato-grossense-do-sul

O que comer em Bonito

A culinária típica do Mato Grosso do Sul envolve pratos famosos em todo o país, como o arroz carreteiro e a chipa – parecida com o pão de queijo.

Ao viajar para Bonito, você deve se planejar para comer em alguns restaurantes que servem a comida local, que, além de deliciosa, pode ser bem diferente da que você está acostumado a comer todos os dias.

Alguns dos outros pratos que se destacam na região são mandioca frita, suco de guaraná, pamonha, pacu assado e recheado, farofa de banana-da-terra e bolo de mandioca.

Confira agora alguns dos restaurantes mais populares de Bonito e não deixe de experimentar os principais pratos mato-grossenses-do-sul!

Casa do João: oferece muitos pratos regionais, incluindo a traíra sem espinha, conhecido como o pedido mais famoso da casa.
Tapera: oferece um pacu assado delicioso, encomendado com antecedência, que é capaz de alimentar uma família inteira em apenas uma refeição!

Clima em Bonito: o paraíso das águas

Clima em Bonito

Com um verão longo e muito quente – perfeito para realizar mergulhos em Bonito –, o clima na cidade costuma ser bastante estável durante a maior parte do ano.

É notável que a temperatura na região costuma variar entre 14°C e 32°C, contando com um inverno pouco rigoroso, capaz até mesmo de aquecer alguns corações apaixonados que visitam o local.

Os meses de férias e o período do carnaval costumam lotar as ruas e atrações da cidade. Por este motivo, dependendo de quando você for realizar sua viagem para Bonito, é necessário que o planejamento seja feito com antecedência.

Além disso, vale lembrar que o verão na cidade – entre dezembro e março – coincide com a época das chuvas, deixando as águas dos rios ligeiramente turvas.

Já durante o inverno as águas são cada dia mais azuis e cristalinas, porém, por ser uma época de seca, podem haver focos de queimada na região.

Aeroporto mais próximo de Bonito

O aeroporto localizado mais próximo de Bonito é o Aeroporto Regional de Bonito, localizado próximo à região central da cidade.

Assim, é possível obter muito mais conforto e economia no momento do traslado entre o aeroporto e o hotel em que você ficará hospedado, por exemplo.

Além disso, para quem busca ainda mais economia nas passagens aéreas, optar por desembarcar em Campo Grande é uma opção a ser considerada.

Passagens aéreas pelo melhor preço para Bonito

Ao iniciar o planejamento da sua viagem de férias e procurar pelos melhores preços em suas passagens aéreas para Bonito, conte com o ViajaNet!

Somente aqui você encontra as melhores ofertas em pacotes para Bonito e garante férias ainda mais especiais, com muito mais economia para seu bolso!

Convide a família e os amigos ou saia sozinho para viver novas aventuras neste paraíso e viva momentos inesquecíveis em uma das mais belas paisagens do mundo!