Paraty: as melhores dicas para aproveitar ao máximo este destino

Paraty, definitivamente, é uma das cidades mais encantadoras de todo o país. Seu ar colonial e histórico traz um charme ao local que impressiona a todos, especialmente os que gostam de relembrar o passado. Visitar a cidade pode ser um verdadeiro passeio no túnel do tempo.

Contudo, Paraty não se limita à arquitetura clássica de seus casarões e outras construções. Aqui, você também vê belíssimas paisagens naturais, como praias e cachoeiras incríveis, que prometem tirar o fôlego dos turistas.

Paraty

Veja neste post o que Paraty tem a oferecer e por que é um ótimo destino para passar suas próximas férias, já que lá você curte tanto cultura, quanto natureza.

Índice

Onde fica Paraty, um centro cultural no Sudeste

Localizada no Sudeste do Brasil, no Rio de Janeiro, Paraty é uma cidade belíssima que enriqueceu bastante durante a época colonial, principalmente no decorrer do ciclo do ouro.

Paraty fica a, aproximadamente, 256 quilômetros da capital do estado fluminense, sendo uma viagem considerável de uma cidade a outra.

A cidade está praticamente no meio do caminho entre São Paulo e Rio de Janeiro, já que também está a 270 quilômetros da capital paulista.

Quais são os aeroportos mais próximos de Paraty

Mas e aí? Dá para comprar passagens aéreas para Paraty e ir voando rapidinho para a cidade? Bem, Paraty conta apenas com um aeroporto regional que não faz voos comerciais.

Sendo assim, os aeroportos mais próximos da cidade são os do Rio de Janeiro: Galeão e Santos Dumont.

O melhor caminho para Paraty é partir de carro ou ônibus após desembarcar em algum destes aeroportos. De ambos, você consegue ir para a rodoviária e comprar uma passagem diretamente para a cidade.

Do Rio até Paraty, a viagem dura por volta de quatro horas e meia, enquanto de São Paulo o trajeto leva aproximadamente seis horas. Certamente, o trânsito irá influenciar nesse tempo, mas, normalmente, a estrada é bem tranquila.

Ir para esse destino de outra parte do país sem comprar passagens aéreas pode ser um pouco mais cansativo, já que a viagem será longa.

Por isso, opte por ir de avião. Assim, a viagem fica muito mais confortável e rápida.

Como é a temperatura em Paraty? Tudo sobre o clima da cidade

Paraty 2

Paraty fica no estado do Rio de Janeiro, então, logo de cara, pensamos em um calorão, né?

No verão, temperaturas mais elevadas são comuns, mas o fator predominante dessa estação na cidade são as chuvas, que podem ser bem intensas e constantes durante esse período!

Isso pode atrapalhar um pouco os passeios, então, fique atento às previsões, para estar preparado para qualquer coisa quando estiver curtindo a cidade!

O que fazer em Paraty: os melhores passeios e pontos da cidade

Paraty tem tantos pontos incríveis que fica difícil saber quais visitar.

Mas não se preocupe, aqui embaixo fizemos uma seleção incrível com as melhores paradas para se fazer durante sua estadia em Paraty!

Fique atento e vá anotando todos estes lugares. Acredite, você não vai querer perder nenhum!

1. Praia do Sono

Praia do Sono

Localizada entre Paraty e Ubatuba, a Praia do Sono fica muito perto de Trindade e conta com um quilômetro de extensão.

Para chegar lá, você deve estacionar seu carro em algum lugar próximo à praia e seguir o resto a pé, passando por uma trilha.

Não se preocupe. A trilha não é muito complicada e dura cerca de uma hora, mas definitivamente vale muito a pena!

Você pode também ir de van, passando pelo Condomínio Laranjeiras, um dos mais luxuosos do Brasil.

Aqui nesta praia, alugar chalés para passar a noite também é comum. São casas muito charmosas e aconchegantes que comportam muito bem várias pessoas. É uma ótima opção para quem não quer fazer um bate-volta na Praia do Sono.

O camping também é muito popular nessa região, onde você pode dormir com muitas estrelas brilhantes acima de sua cabeça. É uma experiência incrível!

As águas cristalinas da praia intensificam ainda mais o sentimento de conexão com a natureza e proporcionam uma sensação mágica, que só uma paisagem dessas pode oferecer.

2. Praia Saco do Mamanguá

Chamada de paraíso, a Praia Saco do Mamanguá é um local pouco explorado da costa fluminense.

Suas águas verde-esmeralda são muito lindas e impressionam logo no primeiro olhar. Aqui, você encontra muitas vilas de pescadores, porém nada elaborado, o que dá ainda mais a impressão de ser intocada pelas grandes construções.

É um lugar ótimo para desligar da agitação do dia a dia e curtir bem a paz e a tranquilidade que só a natureza pode oferecer.

Também existem muitos cenários naturais, como mangues e cachoeiras, ou seja, aqui é um lugar recheado de possibilidades além das praias!

3. Praia Ilha do Pelado

Ilha do Pelado

Imediatamente em frente à Praia de São Gonçalo, a Ilha do Pelado é um ponto bastante popular durante a visita de muitos turistas a Paraty.

Esse nome se dá devido à ausência de vegetação na Ilha. Porém, atualmente, a ilha é bem florestada.

As águas límpidas e as areias brancas são muito bonitas e garantem uma vista incrível.

Existem barcos que fazem a travessia entre a Praia de São Gonçalo e a ilha todos os dias, que é de fácil acesso.

4. Centro Histórico

Centro Histórico

É aqui que você encontra os mais famosos restaurantes, feiras de artesanato e admira a incrível arquitetura antiga.

Andar pelas ruas de pedra do Centro Histórico é algo obrigatório quando estiver em Paraty.

Admirar as belíssimas igrejas da cidade e visitar o centro cultural são apenas algumas das coisas que você pode fazer aqui.

Além desses tours, você pode comprar lembranças para sua família e amigos e provar uma saborosa comida nos restaurantes.

Ah, pare para observar os casarões ao redor da Praça Matriz, são construções encantadoras que transmitem um pouco da história do lugar.

5. Praia da Lula

É um ponto bastante frequente dos passeios de escuna que saem do Porto de Paraty.

Aqui, você vê vários tons de verde, especialmente entre as águas e a vegetação, que se unem e formam um verdadeiro manto de natureza. O elemento que se destaca nesse cenário monocromático é a fina faixa de areia branca da praia, que dá um toque a mais de beleza ao local.

FLIP: a maior festa literária do Brasil

 

Realizada desde 2003, a FLIP é uma das maiores festas literárias da América do Sul. Ela é feita em Paraty, normalmente entre os meses de junho e julho.

Ela reúne muitos turistas e realmente lota a cidade. É um evento de grande magnitude que dá muito reconhecimento e prestígio à cidade.

Na FLIP, são organizadas palestras, discussões e oficinas, além de ser um ponto de venda de livros famoso, onde você pode encontrar muitos exemplares e comprar edições mais valiosas .

Cada ano, o evento visa homenagear um escritor. Em 2019, 2018 e 2017, foram prestigiados Lima Barreto, Hilda Hilst e Euclides da Cunha, respectivamente.

A Festa Literária Internacional de Paraty é um evento enriquecedor que realmente vale muito a pena conhecer. Não perca a oportunidade!

A vida noturna em Paraty

Paraty noite

Curtir a noite em Paraty não é uma tarefa difícil. Embora não seja uma cidade badalada com festas agitadas, o ar noturno aqui é rico em diversão.

O principal “rolê” da noite na cidade é realmente o tour pelos restaurantes. Mas não se engane. Após apreciar um delicioso jantar, você pode sentar e relaxar em algum bar ouvindo música ao vivo e aproveitando um bom drink.

Dizem que a melhor música ao vivo da cidade é no Sarau, e que o Parada 33 também é ótimo para conhecer pessoas novas e ouvir um bom som. Os ritmos variam entre forró, samba e rock.

Os bares aqui sempre ficam lotados e cheios de energia. São contagiantes e com certeza serão uma experiência ótima para você!

Onde se hospedar em Paraty: as melhores regiões

Um fator importante do planejamento de qualquer viagem é onde se hospedar. E no Centro Histórico da cidade é que fica a maioria dos hotéis e das pousadas.

Em Paraty, o que reina são as charmosas e íntimas pousadas, muito elegantes em qualquer época do ano. Aqui, você não vê uma rede famosa de hotéis nem resorts.

Mas não pense que a hospedagem aqui é simples, pois existem também opções mais luxuosas para quem prefere e pode pagar.

Fique atento aos preços, pois eles podem ser um pouco altos, dependendo do lugar e da época. Durante os fins de semana, nos quais os famosos bate-volta são mais frequentes, os preços são mais salgados mesmo.

Isso sem falar no período em que acontece a FLIP, que o preço pode subir ainda mais devido à alta demanda. Por isso, reservar previamente seu quarto pode ser muito vantajoso!

Mas onde ficar em Paraty? De longe, o Centro Histórico da cidade se destaca como o lugar mais procurado e prático.

Contudo, os preços são maiores aqui, além de o deslocamento no centro acontecer apenas a pé, já que as ruas aqui são destinadas à circulação de pedestres apenas.

Se você quiser uma experiência mais luxuosa na região, a Pousada Literária de Paraty e a Casa Turquesa são as melhores opções. Agora, se você quiser economizar, a Pousada Bartolomeu e a Pousada Fortaleza são bem acessíveis.

Fora do Centro Histórico, os preços são mais baratos e a qualidade também não decepciona. Na Praia do Jabaquara, Pontal e Caboré, as opções são muitas também, oferecendo conforto por um valor ótimo para quem não pode gastar muito.

Ah, e se você quiser ainda mais praticidade e evitar algumas etapas do planejamento de suas férias, opte por pacotes de viagem. Adquirindo um pacote de viagem para Paraty, você elimina pendências como hospedagem e roteiro de atividades.

É uma ótima escolha para quem não quer se preocupar com nada e quer apenas curtir a viagem!

Gastronomia: a alimentação local

Experimentar a comida é uma das partes mais gostosas de toda a viagem, e Paraty conta com muitas opções de restaurantes que valem MUITO a pena visitar!

Um dos restaurantes mais bem avaliados da cidade é o Bistrô Alquimia dos Sabores, que impressiona pelo atendimento e aspecto aconchegante.

Os pratos de carne, frutos-do-mar e peixes também não deixam a desejar! Um elogio frequente para este lugar é que o preço é justo. Ótimo, não é?

Para quem curte um hambúrguer de qualidade, o Borogodó Paraty tem uma seleção de lanches e porções de dar água na boca de qualquer um. Dica: quando estiver por lá, peça o drink Jorge Amado — ele faz muito sucesso entre os turistas!

Muito prático, já que fica pertinho da praia, o BalacoBacco Beach Bar é uma ótima opção para quem quer passar o dia todo na água e fazer suas refeições ali mesmo!

Aqui, além de aproveitar uma comida deliciosa, você também aprecia uma vista incrível!

Há uma grande variedade de cozinhas aqui — esses são apenas alguns dos sabores que você pode experimentar em Paraty!

Deu vontade de viajar? Confira passagens aéreas para Paraty no ViajaNet

Impossível descobrir tudo isso sobre Paraty e não ter a vontade imediata de visitar essa cidade belíssima, não é?

Dê início às suas férias e compre suas passagens para Paraty no ViajaNet. Além de condições superespeciais, você pode usar a ferramenta QuandoViajar para encontrar os melhores preços e economizar na sua próxima viagem!

Seja durante a FLIP ou em qualquer época do ano, visitar Paraty é uma experiência incrível e muito rica em cultura e beleza!

Foz do Iguaçu: conheça uma das maravilhas do mundo

Foz do Iguaçu é uma cidade muito conhecida, especialmente pelas Cataratas do Iguaçu e pela Hidrelétrica Binacional de Itaipu – uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo.

A natureza do local é exuberante, tornando cada minuto de sua viagem para Foz do Iguaçu ainda mais especial e inesquecível.

Com este post do ViajaNet, você vai descobrir algumas dicas que podem fazer dessa uma das melhores experiências de sua vida!

Fique ligado e confira agora informações indispensáveis para quem deseja viajar para Foz do Iguaçu!

Guia de Foz do Iguaçu

Onde fica a incomparável Foz do Iguaçu

Localizado no extremo oeste do Paraná, o município de Foz do Iguaçu fica na região Sul do Brasil.

Além disso, é interessante citar que o município está localizado a cerca de 600 km da capital do estado, Curitiba, e a cerca de 800 km de São Paulo.

O turismo da região costuma trazer, aproximadamente, mais de um milhão de visitantes por ano para conhecer as belezas naturais e materiais de Foz do Iguaçu.

Como chegar à Foz do Iguaçu

Por estar localizada justamente na divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai, é possível chegar até lá de diferentes maneiras.

Adquirindo passagens aéreas para Foz do Iguaçu com o ViajaNet, você consegue chegar ao destino partindo de diferentes cidades.

Indo de carro pelo Brasil, o acesso é feito pela rodovia BR-277; já na Argentina a principal rodovia para chegar à Foz do Iguaçu é a Ruta Nacional 12; e, no Paraguai, é a Rota 7.

Já para aqueles que preferem viajar de avião, especialmente pelo conforto e rapidez do trajeto, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu pode ser a melhor opção.

O que fazer na incrível Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um destino capaz de conectar as pessoas com a natureza de uma maneira sensacional.

Ao viajar para este destino, existem diversas atividades que podem ser realizadas, uma mais surpreendente do que a outra.

Confira agora quais são os principais passeios que podem ser realizados em Foz do Iguaçu e aproveite suas férias da melhor maneira possível e com muita aventura e diversão!

1. Conhecer as estonteantes Cataratas do Iguaçu

Incrível, inesquecível, estupendo, extraordinário e sensacional são apenas algumas poucas palavras que podem descrever a beleza das Cataratas do Iguaçu.

Com uma biodiversidade encantadora, é simplesmente IMPOSSÍVEL viajar para Foz do Iguaçu e não conhecer as Cataratas.

Sendo considerada como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, é o passeio perfeito para todos que amam apreciar a natureza e suas incríveis paisagens.

2. Se admirar com o Parque das Aves

Localizado próximo às Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves é surpreendente.

Contando com mais de 1.320 aves no espaço, o parque é simplesmente deslumbrante e apresenta cerca de 140 espécies diferentes para o deslumbramento do público.

Tucanos e araras são algumas das aves que vivem no local, proporcionando uma experiência inesquecível para todos os turistas que visitam o local.

3. Se surpreender com a Itaipu Dam

Considerada uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo, Itaipu é um passeio que ficará eternamente em sua memória.

Estabelecida no sétimo maior rio do mundo, entre Brasil e Paraguai, ela é recordista mundial em geração de energia.

O passeio pela usina vale muito a pena, especialmente para quem gosta de admirar os grandes feitos da engenharia!

4. Visitar o Marco das Três Fronteiras

Como o próprio nome diz, este é o local que marca exatamente o encontro da fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

A Praça das Três Fronteiras é incrível e proporciona momentos inesquecíveis ao lado de pessoas queridas, especialmente com o espetáculo das águas.

Além disso, no Marco das Três Fronteiras, é possível experimentar o melhor da culinária regional e aproveitar ao máximo o que o destino pode lhe proporcionar!

5. Apreciar a natureza no Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu é um lugar surpreendente. Encantador em cada detalhe de sua natureza, a estrutura do local é ótima e atende bem às necessidades do público.

Com trilhas cheias de aventura e passeios espetaculares, o parque ainda conta com diferentes atrações, como a própria visita às Cataratas.

Não deixe de visitar o parque ao viajar para Foz do Iguaçu e se divirta muito!

6. Ficar estupefato com a Garganta do Diabo

A Garganta do Diabo é uma das quedas d’água mais sensacionais que você verá na vida! Contando com 150 metros de largura e 80 metros de altura, a experiência de conhecer a Garganta do Diabo é simplesmente singular.

Visitar o local ao viajar para Foz do Iguaçu é um passeio obrigatório, especialmente devido à beleza e dimensão das Cataratas.

Sentir a presença e a força da natureza na Garganta do Diabo é algo muito apreciado pelos turistas que conhecem o local, sendo uma das melhores experiências de suas vidas!

7. Conhecer o famoso Templo Budista

Lindas estátuas, belíssimas esculturas e uma arquitetura singular compõem um dos lugares mais incríveis para conhecer em Foz do Iguaçu.

O Templo Budista é perfeito para fazer um momento de meditação e relaxamento, especialmente pela paz proporcionada no local.

A entrada é gratuita, permitindo ainda mais economia em sua viagem. Além disso, por ser um ambiente religioso, alguns visitantes citaram a importância de se atentar às roupas escolhidas para conhecer o local.

8. Se encantar com a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

Sendo mais um grande exemplo da diversidade cultural encontrada em Foz do Iguaçu, a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab é simplesmente incrível.

Para visitar o ambiente interno do local, alguns visitantes relataram que é necessário vestir roupas típicas árabes e aguardar pelo horário agendado, sendo uma experiência muito interessante.

Além disso, existe uma loja com produtos árabes próxima à mesquita que oferece produtos diferentes e com um preço muito amigo!

9. Visitar o incrível Museu de Cera Dreamland

O Museu de Cera Dreamland oferece a incrível experiência de conhecer de perto celebridades como Tom Cruise e Elvis Presley!

Os bonecos de cera são reproduzidos em tamanho real das personalidades e dos personagens mais famosos e queridos entre o público.

Visitar o Museu de Cera Dreamland é uma atração imperdível em Foz do Iguaçu, especialmente quando a viagem é em família!

10. Ficar deslumbrado com o Refúgio Biológico Bela Vista

O Refúgio Biológico Bela Vista é mais uma opção para quem vai viajar para Foz do Iguaçu e quer aproveitar o máximo possível do contato com a natureza.

Considerado como “imperdível” por muitos turistas, o passeio proporciona muitas aventuras e sensações indescritíveis.

Uma dica importante ao visitar o local é levar repelente, água e protetor solar. Assim, será possível aproveitar o passeio com tranquilidade, absorvendo o melhor de cada momento!

Dicas infalíveis para uma viagem perfeita para Foz do Iguaçu

Ao arrumar as malas e se preparar para uma viagem, existem alguns itens que são essenciais e indispensáveis.

Confira na lista abaixo algumas dicas que podem facilitar muito a sua estadia em Foz do Iguaçu e tornar cada passeio ainda mais especial!

  • Não se esqueça de levar protetor solar;
  • Use roupas confortáveis e tênis, especialmente nos passeios em parques que podem exigir uma caminhada;
  • Leve um repelente sempre com você, considerando que a maioria dos passeios envolve bastante contato com a natureza;
  • Programe-se para visitar um dos países vizinhos para uma viagem ainda mais especial e não se esqueça de levar seus documentos – especialmente, RG ou passaporte!

Vida noturna em Foz do Iguaçu

A vida noturna em Foz do Iguaçu oferece diversas opções de restaurantes e bares com música ao vivo para os visitantes.

Devido às diversas atividades que podem ser realizadas durante o dia envolvendo caminhadas nos parques, a noite costuma ser mais tranquila.

Já em Puerto Iguazú, na Argentina, você também pode encontrar diversas atrações e restaurantes que servem ótimas carnes.

Não deixe de explorar ao máximo Foz do Iguaçu ao viajar para este destino e desfrute de cada detalhe durante o dia e também durante a noite!

As melhores opções de hospedagem em Foz do Iguaçu

Com opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, existem diversos hotéis em Foz do Iguaçu que podem atender perfeitamente às suas necessidades.

Ao escolher um hotel mais próximo do centro da cidade, é possível ter muito mais conforto e comodidade especialmente na locomoção.

Além disso, se hospedar próximo ao centro também pode ajudar na economia para aqueles que preferem não andar de táxi pela cidade, por exemplo, e o Hotel Bourbon é uma ótima opção!

Uma outra opção de hospedagem que oferece ótimos hotéis é a Avenida das Cataratas. Sem muitos comércios na região, essa é uma boa pedida para quem está de carro e quer escapar da movimentação intensa que o centro da cidade pode apresentar.

O San Juan Eco Hotel é uma ótima opção para quem busca conforto. Com piscina e um preço excelente, suas férias poderão ser ainda melhores!

O que comer em Foz do Iguaçu

A gastronomia de Foz do Iguaçu é simplesmente maravilhosa.

A diversidade cultural na região é muito grande, gerando uma mistura de temperos capaz de criar os mais deliciosos pratos.

Uma das culinárias mais apreciadas na região é a libanesa, sendo que restaurantes dessa gastronomia costumam atrair muitos clientes.

Entre os pratos típicos da culinária de Foz de Iguaçu, alguns que se destacam são o dourado assado – peixe de carne muito saborosa, pirá de Foz, feito à base do peixe chamado de surubim –, molho de gengibre, arroz com espinafre e purê de aipim.

Ao viajar para Foz do Iguaçu, você simplesmente NÃO PODE deixar de experimentar os pratos locais – a explosão de sabores é inesquecível!

Clima em Foz do Iguaçu

O clima de Foz do Iguaçu é subtropical úmido mesotérmico, ou seja, em média, a temperatura máxima durante o inverno é de 23°C e no verão é de 32°C.

Já a temperatura mínima é de, aproximadamente, 10°C no inverno e de 20°C no verão.

Sendo assim, ao iniciar o planejamento da sua viagem para Foz do Iguaçu, é imprescindível que você verifique a temperatura local na época desejada.

Assim, será possível escolher as peças de roupas mais adequadas para as temperaturas e aproveitar a viagem da melhor maneira possível!

Aeroporto mais próximo de Foz do Iguaçu

De acordo com a ferramenta QuandoViajar, do ViajaNet, o aeroporto mais próximo do centro de Foz do Iguaçu é o Aeroporto Cataratas.

Adquirindo suas passagens aéreas com o ViajaNet, você economiza muito mais e viaja com todo o conforto para aproveitar mais ainda as suas férias.

Além disso, com o ViajaNet, é possível comprar suas passagens para Foz do Iguaçu pela Gol, Latam ou Azul, permitindo que a pesquisa pelo melhor preço seja ainda mais fácil, tornando possível que você escolha sua companhia aérea favorita!

Passagens aéreas pelo melhor preço para Foz do Iguaçu

Com uma passagem aérea para Foz do Iguaçu, você pode descobrir um novo mundo de possibilidades.

Além das Cataratas do Iguaçu, muitas outras atrações vão deixar você voltar para casa com um gostinho de “quero mais”.

Não deixe de acessar o ViajaNet e a ferramenta QuandoViajar para encontrar os melhores preços em pacotes de viagens e explore o mundo pagando o menor preço em passagens aéreas!

Chapada dos Veadeiros: guia do que você PRECISA saber antes de visitar esse destino

A Chapada dos Veadeiros é um dos destinos mais incríveis que você pode conhecer no Brasil com um pacote de viagem.

Proporcionando momentos inesquecíveis com o máximo de contato com a natureza, a Chapada dos Veadeiros também permite viver experiências que ficarão para sempre em sua memória!

Neste post do ViajaNet, você verá dicas infalíveis para desfrutar o melhor que esse destino tem para oferecer gastando menos e se divertindo muito mais!

Reprodução: Pinterest

Guia da Chapada dos Veadeiros

Onde fica a deslumbrante Chapada dos Veadeiros

Reprodução: Pinterest

Localizada no estado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros fica a cerca de 400 km de Goiânia e a 230 km de Brasília.

Geralmente, os turistas que decidem visitar a região optam por se hospedar em São Jorge – distrito onde fica a entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros –, Alto Paraíso de Goiás ou Cavalcante (municípios próximos ao parque).

Ao planejar sua viagem para a Chapada dos Veadeiros, é muito importante escolher bem o local onde você ficará hospedado, para que facilite sua locomoção na região nos dias de passeios.

Como chegar à Chapada dos Veadeiros

Para chegar até a Chapada dos Veadeiros existem algumas opções diferentes. A primeira delas é adquirir sua passagem para Brasília e alugar um carro, por exemplo.

Dessa maneira, o acesso é feito pela BR-020, e, especialmente quando estiver viajando com a família e as crianças, alugar um carro na região pode oferecer muito conforto no trajeto.

Outra opção é a de pegar um ônibus até Alto Paraíso de Goiás. Assim, você pode economizar mais, mas deve ficar atento aos horários dos ônibus, pois sempre podem ocorrer atrasos e longos intervalos entre eles.

O que fazer no paraíso da Chapada dos Veadeiros

Ao decidir viajar para a Chapada dos Veadeiros, você pode ficar com dúvidas sobre quais os melhores lugares e cachoeiras para conhecer, já que o local oferece diversas possibilidades.

Agora, você verá dez opções com alguns dos melhores passeios para realizar na Chapada dos Veadeiros e planejar sua viagem com todos os detalhes!

1. Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Reprodução: Pinterest

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é o principal motivo para visitar a região.

Considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, o parque foi criado em 1961, durante o mandato de Juscelino Kubitschek, e é uma unidade de conservação brasileira de total proteção à natureza.

Atualmente, cerca de 50 espécies de animais que vivem na região são consideradas raras, em risco de extinção, e existem aproximadamente 1.400 espécies de plantas no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

2. Vale da Lua

Reprodução: Pinterest

Ah… o Vale da Lua… você NÃO PODE deixar de conhecer!

O conjunto dessas rochas forma uma superfície muito semelhante à da Lua, e as águas que correm por elas são transparentes, deixando a experiência ainda mais emocionante!

Não é necessário o acompanhamento de um guia para visitar o local, porém muitos turistas dizem que a presença de um especialista no passeio pode ser mais interessante e seguro.

3. Catarata dos Couros

A Catarata dos Couros é simplesmente magnífica.

Capaz de tirar o fôlego de todos aqueles que a visitam, ela possui tanto poços fundos, para aqueles que não dispensam uma boa aventura, quanto poços rasos, para quem não sabe nadar, por exemplo.

É interessante realizar o passeio acompanhado de um guia, e a trilha até a cachoeira inclui pedras grandes que demandam certo esforço, mas que, com certeza, é recompensado pela queda d’água!

4. Cachoeira do Segredo

Shhh… é da Cachoeira do Segredo que estamos falando! Sendo uma das quedas d’água mais altas da região – aproximadamente, 120 metros de altura –, a trilha também é longa, porém tranquila, sem muitas pedras ou subidas.

Inclua a Cachoeira do Segredo no seu roteiro de viagem para a Chapada dos Veadeiros ao adquirir suas passagens aéreas e viva uma experiência única!

5. Cachoeira Loquinhas

A Cachoeira Loquinhas é uma das mais incríveis da região. Localizada próximo a Alto Paraíso de Goiás, o acesso até ela é fácil e as águas são cristalinas.

O caminho é bem sinalizado e não é necessário o acompanhamento de um guia.

Aproveite o local para tirar muitas fotos e captar momentos que ficarão para sempre em sua memória!

6. Cachoeira Santa Bárbara

Reprodução: Pinterest

A Cachoeira Santa Bárbara é simplesmente deslumbrante!

Partindo de Alto Paraíso de Goiás, são cerca de duas horas de carro até lá, e o acompanhamento de um guia é obrigatório.

A trilha é aberta e fácil de andar, por isso, não se esqueça de levar um protetor solar na bolsa.

Com certeza, essa será uma das cachoeiras mais lindas que você verá na vida. Então, aproveite para tirar muitas fotos!

7. Cachoeira Almécegas I

Reprodução: Pinterest

A Cachoeira das Almécegas é estupenda! É muito fácil ficar deslumbrado com a beleza natural do local, especialmente com a queda d’água.

O poço dela é fundo, sendo indicado apenas para aqueles que sabem nadar – e amam aventura.

A entrada é paga, mas, acredite, vale a pena. Muitos turistas dizem que a beleza dessa cachoeira não pode ser totalmente captada em uma foto, ou seja, é uma PARADA OBRIGATÓRIA!

8. Cachoeira dos Cristais

A Cachoeira dos Cristais é a opção perfeita para quem não pode ou não gosta de realizar muito esforço físico nas trilhas.

A Cachoeira Véu de Noiva está localizada no fim da trilha, que é repleta de outras quedas d’água e é maravilhosa! Não deixe de conhecer!

Além disso, observar o pôr do Sol na região é uma ótima opção para quem decide passar o dia ali. Existem muitos restaurantes nas proximidades da Cachoeira dos Cristais, possibilitando que o passeio seja ainda mais confortável.

9. Cachoeira do Macaquinho

Esse é um complexo formado por dez cachoeiras magníficas e é um dos locais mais conhecidos da Chapada dos Veadeiros.

Aposte em um calçado confortável para realizar a trilha, que pode ser um pouco difícil, e aproveite para ir até as últimas cachoeiras, que são eleitas as mais bonitas pelos turistas.

O passeio é imperdível e pode proporcionar lindas e inesquecíveis lembranças para você e sua família!

10. Cachoeira de São Bento

Fácil de chegar e linda, a Cachoeira de São Bento possui uma trilha fácil de percorrer.

O poço principal é bem grande e a queda d’água possui cerca de seis metros de altura, sendo que as pequenas quedas d’água são perfeitas para quem não possui muita prática com natação e quer aproveitar a água do local.

Por ter fácil acesso – e ser incrível –, a Cachoeira de São Bento é bem popular entre os turistas e pode ter grande movimento em dias mais quentes, especialmente na alta temporada.

Dicas para aproveitar a viagem para a Chapada dos Veadeiros da melhor maneira

Reprodução: Pinterest

Antes de viajar para qualquer destino, sempre existem algumas dicas que podem contribuir muito para uma viagem ainda mais especial e sem dores de cabeça. E, no caso da Chapada dos Veadeiros, não seria diferente!

Confira agora algumas dicas de viagem e aproveite suas férias ainda mais tranquilo, se concentrando apenas em tirar as mais belas fotos!

Vá preparado para fazer trilhas e aproveitar o passeio com muita diversão e aventura;
Leve na mala roupas de banho (você vai querer entrar em todas as cachoeiras possíveis!);
Mantenha sempre seu celular carregado (guias não são obrigatórios na região e, caso você se perca, essa é uma dica valiosa);
Use um calçado confortável para realizar a caminhada até as cachoeiras (de preferência, um tênis);
Não se esqueça de levar um protetor solar na bolsa para reaplicar ao longo do dia;
Repelente é um item indispensável;
Aposte em bonés e chapéus para se proteger do Sol;
É recomendado que não sejam feitos barulhos excessivos, por ser uma área de preservação;
Leve lanches e água na mochila para aproveitar melhor o dia (e não se esqueça de recolher seu lixo, colaborando com a limpeza da área).

Vida noturna na Chapada dos Veadeiros

Por ser um destino repleto de atrações diurnas, não espere encontrar grandes baladas, mas, sim, bares com uma boa música ao vivo, cerveja gelada e vinhos saborosos para as noites mais frias.

As férias de julho e os feriados prolongados costumam atrair alguns artistas para a Chapada dos Veadeiros, aumentando o número de visitantes e animando ainda mais as noites na região.

Sendo assim, se você deseja aproveitar o máximo possível da Chapada dos Veadeiros durante o dia e ainda curtir o melhor da noite, aposte na estadia em Alto Paraíso de Goiás ou em São Jorge.

As melhores opções de hospedagem na Chapada dos Veadeiros

Reprodução: Pinterest
Imagem meramente ilustrativa

Quem planeja uma viagem para a Chapada dos Veadeiros deve saber que existem muitas opções diferentes de hospedagem e de municípios para procurar o hotel ideal.

São Jorge é a opção ideal para quem busca o máximo de conforto possível, em um ambiente mais rústico e tranquilo.

Porém, já que esse é o município mais próximo da Chapada dos Veadeiros, as pousadas podem ser um pouco mais caras.

Em Alto Paraíso de Goiás, existem inúmeras opções de hotéis, pousadas e campings, sendo essa a opção perfeita para quem deseja tentar avistar algum disco voador – um dos grandes mistérios do local.

Já em Cavalcante é possível ficar ainda mais próximo da Cachoeira Santa Bárbara, uma das mais lindas da região!

Gastronomia na Chapada dos Veadeiros: conheça esse tempero!

Reprodução: Pinterest

A gastronomia goiana é, sem dúvidas, uma das mais deliciosas do Brasil. Com pratos incríveis, feitos a partir dos mais deliciosos ingredientes, essa culinária é muito apreciada em todo o país.

Alguns exemplos, além do famoso peixe na telha, de pratos típicos da região são a pamonha, o frango com pequi, a galinhada, o tutu de feijão, o frango com guariroba e a paçoca.

A Vendinha 1961, em Alto Paraíso de Goiás, o Restaurante da Nenzinha, em São Jorge, e a Canela de Ema, em Cavalcante, são algumas opções de locais que oferecem uma ótima comida para complementar ainda mais sua viagem para a Chapada dos Veadeiros.

Quando viajar para a Chapada dos Veadeiros

Dependendo de qual for o seu objetivo com a viagem para a Chapada dos Veadeiros, existe uma época certa para viajar para o local.

Aqueles que buscam maior volume nas águas das cachoeiras, por exemplo, podem apostar nos meses entre outubro e março para realizar os passeios, pois até mesmo as piscinas naturais da região estão mais cheias.

Porém, dependendo de qual for o passeio, a época das secas pode proporcionar águas mais cristalinas na Cachoeira Santa Bárbara, por exemplo, sendo os meses entre abril e setembro.

Além disso, é importante lembrar que a alta temporada (especialmente, os meses de dezembro e janeiro) pode atrair inúmeros grupos de turistas para a região. Sendo assim, o acesso a algumas atrações e passeios pode ser limitado, devido ao alto número de visitantes.

Aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros

O aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros é o Aeroporto Internacional de Brasília. Após desembarcar no destino, é necessário alugar um carro, por exemplo, para chegar até a Chapada dos Veadeiros.

Porém, é importante destacar que, ao adquirir suas passagens aéreas com o ViajaNet e utilizar a ferramenta QuandoViajar, além de conseguir os melhores preços, você planeja suas férias com muito mais facilidade e praticidade!

Passagens aéreas pelo melhor preço para Chapada dos Veadeiros

Somente com o ViajaNet você consegue encontrar passagens aéreas para a Chapada dos Veadeiros pelo melhor preço durante todo o ano.

Conhecer de perto a beleza natural das cachoeiras mais incríveis que você verá na vida é uma experiência surreal que você PRECISA viver!

Convide família, amigos, parta em uma viagem romântica a dois ou embarque sozinho em uma aventura que criará as mais deliciosas memórias.

Conte com o ViajaNet e com a ferramenta QuandoViajar para comprar sua passagem aérea para o Centro-Oeste e viva suas férias da melhor maneira!

Maragogi: saiba o que fazer e onde ficar em um dos lugares mais belos do Brasil

 Maragogi é simplesmente um dos lugares mais bonitos de todo o Brasil. Essa é uma afirmação que podemos fazer sem dúvidas.

É só olhar as fotos que você vai se maravilhar com as areias branquinhas e um mar reluzente de tão azul e brilhante. É uma visão de se emocionar!

Mas, se você não se contentar apenas com as fotos (garanto que não vai), veja aqui neste post os principais pontos do destino para aproveitar ao máximo quando for viajar para Maragogi.

Índice

  • Onde fica Maragogi e suas belíssimas piscinas naturais
  • Como chegar a Maragogi: quais são os aeroportos mais próximos
  • Temperatura em Maragogi: como é o clima
  • O que fazer em Maragogi, este recanto natural maravilhoso em Alagoas
  • O que fazer à noite em Maragogi: a vida noturna na cidade
  • Onde se hospedar em Maragogi
  • Experimente a culinária local: é cada prato de dar água na boca!
  • Comece a planejar sua viagem agora comprando passagens aéreas para Maragogi
  • Onde fica Maragogi e suas belíssimas piscinas naturais

    Primeiro de tudo: você sabe onde fica esse paraíso nordestino? Bom, fica em Alagoas, bem pertinho de Pernambuco.

    É um lugar bastante conhecido pelas suas piscinas naturais e águas tranquilas, sendo referida por muitos como um pedaço do Caribe no Brasil.

    Visitar o paraíso sem sair do Brasil… Já pensou ? Pois é, Maragogi existe!

    Como chegar a Maragogi: quais são os aeroportos mais próximos

    Existem muitos caminhos até esse lugar, e todos são muito simples, sem dificuldade alguma!

    Por estar a aproximadamente 130 quilômetros tanto de Recife quanto de Maceió, a capital de Alagoas, você pode visitar Maragogi por ambas as cidades.

    Não é nem preciso falar que ir de carro ou ônibus pode ser cansativo, não é? Principalmente, se você estiver partindo do Sudeste ou do Sul. A viagem é bem longa e pode durar até oito horas de carro — imagine de ônibus!

    Por isso, comprar passagens aéreas para Maragogi é a melhor opção, já que ir de avião é muito mais rápido e confortável. Os aeroportos mais próximos do destino são o Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes Gilberto Freyre e o Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares.

    Partir desses lugares para Maragogi é bem fácil, e o trajeto dura mais ou menos duas horas saindo de ambos os lugares, dependendo do trânsito.

    Temperatura em Maragogi: como é o clima

    Não se esqueça do filtro solar!!!! O clima em Maragogi é bem quente e os raios de sol não perdoam quem não está protegido.

    O verão na região é bem longo e costuma ter muitas nuvens. O calor pode ser bem intenso, então vá preparado! Roupas leves e chinelos são essenciais para um maior conforto.

    Já no inverno a temperatura ameniza e o céu fica limpo. As ventanias nesse período podem ser bem intensas, o que pode ajudar a refrescar.

    O que fazer em Maragogi, este recanto natural maravilhoso em Alagoas

    Não desgrude o olho do resto deste post, pois aqui vão os melhores pontos de Maragogi para você não perder NADA durante a sua viagem!

    São lugares lindíssimos e únicos que vão marcar sua memória e deixar lembranças inesquecíveis.

    Praia de Antunes

    Este lugar é um dos pontos mais disputados pelos turistas em toda Maragogi, devido à sua beleza e tranquilidade.

    Aqui, durante a maré baixa, formam-se piscinas naturais entre os bancos de areia — são até 3 km de piscinas para relaxar e curtir as águas calmas.

    Além disso, você pode andar de caiaque e vela, já que a ausência de ondas fortes permite aproveitar muito esses esportes aquáticos!

    Por ser um pouco longe do centro da cidade, ela não possui muitas construções ou infraestrutura, mas não se preocupe. Lá, existem alguns quiosques que vendem comidas e bebidas. Levar de casa sempre é uma boa para economizar também, não é?

    Não tenha dúvida de que o azul turquesa das águas da Praia de Antunes vão te ma-ra-vi-lhar!

    Praia Maragogi

    Já que foi nomeada em homenagem à cidade, nem é preciso falar que é a praia principal da cidade e que fica bem no centro.

    A água aqui é de uma temperatura bastante agradável, e a prática de mergulho é muito popular, principalmente nas piscinas naturais que se formam, onde se pode observar vida marinha.

    Nadar com os peixes que se encontram neste local é uma experiência incrível que vale muito a pena.

    Galés de Maragogi

    É uma parada obrigatória em Maragogi. Visitar as Galés é um passeio único que definitivamente vai ser o que você vai contar para os amigos quando voltar para casa.

    As piscinas naturais que se formam entre os recifes de corais são belíssimas. São formadas durante a época de maré baixa, então não é sempre que este lugar pode ser visitado.

    Além de peixes e águas cristalinas, você também pode ver os corais e outros animais marinhos.

    É maravilhoso!

    Praia Barra Grande

    A seis quilômetros da cidade, a Praia Barra Grande é típica daqueles cenários tropicais, com coqueiros, areias brancas e águas claras.

    Não há bares e restaurantes por aqui, o que dá ainda mais uma sensação de paraíso intocado pelo homem. Parece dramático, não é? Acredite: ao ter essa visão, você vai entender!

    Aqui, você também encontra piscinas naturais, e na maré baixa é possível chegar a elas sem nenhuma dificuldade.

    Praia Ponta de Mangue

    Quando pensamos em mangue, pensamos em águas turvas, não é? Porém aqui não é o caso. Se você visitar essa praia na época certa, vai encontrar um mar lindíssimo esverdeado e areias brancas protegidas pelas sombras dos coqueiros.

    As águas aqui são muito calmas e ideais para quem quer curtir com a família e as crianças. É um local para todos curtirem e relaxarem sem preocupações!

    Praia do Peroba

    A Praia do Peroba fica no limite entre Alagoas e Pernambuco, bem no litoral norte do estado.

    O mar é repleto de corais, portanto, é preciso ficar atento ao visitar em épocas de maré alta, já que a visibilidade está comprometida e acidentes podem acontecer.

    Por isso, visitar na maré baixa é a melhor opção, já que, além de poder ver os corais, é possível aproveitar bem as piscinas que se formam nesse período.

    São águas calmas e mornas, tornando essa praia perfeita para famílias e crianças também.

    Praia Xaréu

    É uma opção menos movimentada e um pouco distante do centro de Maragogi — são oito quilômetros de distância.

    É uma praia muito distinta das demais, já que, em períodos de maré baixa, se assemelha muito a uma lagoa, pois não há ondas e a água quente fica muito calma.

    Muito tranquila, também é uma ótima opção para crianças e famílias. Se quiser relaxar na “lagoa”, tome cuidado para não molhar seus pertences!

    Praia Burgalhau

    A Praia de Burgalhau é ótima para quem quer relaxar e curtir a tranquilidade de um lugar mais vazio. Sentar e curtir o som das ondas parece perfeito, não é?

    Neste lugar, você vê também um mangue, onde o rio Paus deságua no mar, dando visão a muitos tipos de vida marinha e vegetação característicos desse ambiente.

    A praia fica em frente ao Hotel Praia Dourada e é perfeita para passeios de buggy, isso sem falar do mar lindíssimo e incrível para banhos!

    Pontal do Maragogi

    O Pontal do Maragogi é como se fosse um beach club, onde você pode fazer proveito de muitas atividades como praia, piscina, visitar as piscinas naturais de Catamarã e muito mais.

    Aqui, você pode comer também, já que há um restaurante no Pontal. A infraestrutura desse lugar é incrível e conta com atrações para adultos e crianças, além de banheiros, redes e muito mais!

    É um ótimo passeio para qualquer idade. Diversão garantida!

    O que fazer à noite em Maragogi: a vida noturna na cidade

    A vida noturna em Maragogi não é a mais animada e agitada, já que quem frequenta a cidade costuma buscar tranquilidade e relaxamento.

    Mas isso não significa que você irá ficar isolado no hotel assim que o Sol se pôr. Visitar os restaurantes da cidade é sempre uma boa pedida, ainda mais se você curte experimentar sabores novos.

    A cidade também conta com uma feira de artesanato que vale muito a visita, especialmente se você gosta de artigos de decoração ou quer comprar lembrancinhas para os amigos e familiares.

    Existem alguns bares por aqui para quem curte um bom drink ou uma cerveja gelada. O Kinoua’s Pub, por exemplo, recebe alguns DJs que animam a noite por lá. O Ponto de Encontro também tem música ao vivo e pode ser uma ótima parada para curtir um som.

    Onde se hospedar em Maragogi

    Decidir um lugar para ficar que atenda suas expectativas é de extrema importância ao planejar qualquer viagem. E Maragogi não peca nesse departamento, tendo muitas opções luxuosas e mais simples para agradar a todos os gostos.

    Se você não se importa com simplicidade e quer economizar, o Maraga Beach Hostel é perfeito. Bem arrumado e com café da manhã incluso, o lugar oferece opções de quarto privado e ambiente compartilhado também. Ah, e está na beira da praia!

    Os resorts ficam um pouco mais afastados do centro, o que pode ser um pouco complicado para quem não quer gastar em deslocamento, além de serem luxuosos e bem caros, ainda mais em alta temporada.

    Mas não se preocupe, existem muitas pousadas e hostels por aqui que com certeza vão te impressionar com a qualidade e o charme.

    Optar por pacotes de viagem para Maragogi também é uma boa escolha, já que pendências como passagens aéreas, hospedagem e roteiro de atividades já estão definidas. É realmente uma mão na roda ao planejar uma viagem.

    Experimente a culinária local: é cada prato de dar água na boca!

    Aquela pausa para falar do que todo mundo ama: comer! E, aqui em Maragogi, você pode comer muito bem. Se prepare!

    Existem muitos restaurantes pela cidade, especialmente nas pousadas, sendo bem aconchegantes e com um aspecto familiar incrível que realmente te faz sentir em casa!

    A Pousada Camurim Grande, por exemplo, tem um cardápio delicioso que deixou muitas pessoas encantadas. Além de opções vegetarianas, o restaurante tem comida brasileira e frutos-do-mar como carro-chefe. Inclusive, o camarão é sensacional e o atendimento excelente.

    O Tuyn também merece destaque. Um dos restaurantes mais bem avaliados, seus sabores não se limitam, e aqui você vê culinária italiana, brasileira e até asiática. O restaurante também fica dentro de uma pousada, a Praiagogi. São muitas opções de pratos, e há também opções veganas, vegetarianas e sem glúten.

    Para quem quer a segurança de um bom hambúrguer, o Tua Casa é uma ótima pedida. Com muitas opções de lanches e uma faixa de preço muito justa, esta hamburgueria e petiscaria se sobressai. Além disso, o atendimento é incrível e as porções, deliciosas.

    Comece a planejar sua viagem agora comprando passagens aéreas para Maragogi

    Impossível aprender tudo isso sobre esse lugar e não querer subir em um avião imediatamente, não é?

    Pois não perca tempo, comece a planejar sua viagem agora e compre suas passagens aéreas para Maragogi!

    No ViajaNet, além de encontrar os melhores preços de voos, você também vê opções de pacote de viagem para muitos destinos. Compre pelo ViajaNet e embarque já na sua próxima viagem!

    Arraial do Cabo: o que fazer neste destino incrível

    Conhecida por muitos como o “Caribe brasileiro”, Arraial do Cabo impressiona com suas águas transparentes e surreais de tão bonitas.

    É um dos destinos mais bonitos de todo o Brasil e um dos pontos principais do litoral fluminense, com Búzios e Cabo Frio, suas cidades vizinhas.

    Neste post, você vai conhecer mais sobre este lugar MARAVILHOSO e saber como organizar sua viagem de forma muito simples e fácil!

    Portanto, fique atento, pois tenho certeza de que você não vai querer perder nenhum dos pontos que vamos falar aqui!

    Índice

    Onde fica Arraial do Cabo, o famoso Caribe brasileiro

    As areias branquinhas deste lugar incrível junto de suas águas simulam um cenário PARADISÍACO, que pode te fazer pensar que é um destino muito longínquo, mas na verdade está mais perto do que você imagina!

    Arraial do Cabo fica na Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro e é muito próxima de Cabo Frio e Búzios, que estão a 20 minutos e 1 hora de distância, respectivamente.

    Viu como é perto? Nada que comprar passagens aéreas e fazer uma viagem de avião rapidinha não resolva! Mas, se preferir, ônibus também fazem o trajeto para lá, embora seja mais demorado e um pouco mais desconfortável.

    Como chegar a Arraial do Cabo? Quais os aeroportos mais próximos do destino?

    Bom, existem muitas opções para quem quer chegar a Arraial do Cabo. Cada um depende da sua pressa, do dinheiro que pode gastar e do conforto que você quer ter!

    Ir de ônibus é uma possibilidade, apesar de ser um pouco demorado dependendo de onde você está saindo. Partindo de São Paulo, o trajeto pode durar até oito horas, dependendo do trânsito.

    Saindo do Sul, o tempo é bem maior. São 13 horas com um trânsito tranquilo saindo de Curitiba, no Paraná. Um pouco exaustivo, não é?

    Para quem preza por conforto e velocidade, comprar passagens aéreas para Arraial do Cabo e ir de avião pode ser a melhor opção.

    Além da viagem durar muito menos do que a de ônibus, você conta com o conforto de muitas companhias aéreas para poder começar a curtir suas férias já no embarque!

    Por este destino não contar com um aeroporto, a rota mais comum é comprar passagens aéreas para o Rio de Janeiro e sair da capital fluminense.

    Saindo da cidade maravilhosa, o trajeto de carro dura um pouco mais de duas horas e é bastante tranquilo dependendo do trânsito.

    E a temperatura em Arraial do Cabo? Como é o clima?

    Uma das coisas mais importantes de considerar ao planejar sua viagem para Arraial do Cabo é como funciona o clima lá!

    Por ficar no Rio de Janeiro e ser um destino repleto de praias, é meio óbvio que lá faz muito calor, não é? Quem curte temperaturas mais altas com certeza vai aproveitar bem!

    Porém, se você é uma pessoa que não gosta de passar muito calor, não se preocupe. No inverno, as temperaturas são mais amenas, mas sem fazer com que você não curta o Sol e o mar!

    Se for no verão, lembre-se de que é época de alta temporada e as praias vão estar bem cheias. Independentemente da época, sua viagem para Arraial do Cabo vai valer muito a pena.

    Ah, e não se esqueça de colocar na mala seu filtro solar e um par de chinelos! Itens INDISPENSÁVEIS durante a sua estadia no Caribe brasileiro!

    O que fazer em Arraial do Cabo: os MELHORES pontos da cidade para curtir as férias

    ATENÇÃO!!! Aqui, você vai ver os melhores lugares de Arraial do Cabo para aproveitar ao máximo sua viagem. Grude seus olhos nos itens abaixo, você com certeza ficará impressionado!

    Prainhas do Pontal do Atalaia

    Sabe aquela escadaria que dá em uma praia lindíssima que a gente vê nas fotos? Pois é, é aqui que a gente encontra essa maravilha e fica encantado com a visão de cima desse ponto incrível que são as prainhas do Pontal do Atalaia.

    Com águas calmas e que mudam de cor de acordo com a luz do Sol (vão de verde a azul) e a areia fina e branca, realmente dá a sensação de estarmos no Caribe.

    Ah, não a confunda com a Prainha ou com a Praia do Pontal, elas ficam em lugares diferentes!

    Praia do Forno

    Um dos principais cartões-postais de Arraial do Cabo, a Praia do Forno fica ao final de uma trilha oculta acessada pelo fim da Praia dos Anjos. É uma praia com bastante vegetação e águas belíssimas, de um azul que cintila ao ser tocado pelo Sol.

    O trajeto pode ser feito a pé ou por barco — ambos os jeitos oferecendo uma belíssima paisagem. Para quem está apreensivo por causa da caminhada, ela é muito simples e tranquila, pois dá para fazer o percurso com total facilidade

    A praia tem 500 metros de extensão e muitos bares e barraquinhas para se alimentar durante o dia. Aqui, também é um ponto perfeito para mergulhos e para avistar a vida marinha.

    Praia do Farol

    Uma das principais praias do lugar, a Praia do Farol se destaca pela pureza da água, paisagem e qualidade da areia. Ela é tão famosa e protegida que seu acesso é limitado e só se pode chegar lá através de um passeio fechado.

    É considerada uma das praias mais lindas e perfeitas da Região dos Lagos e vale muito a pena visitar!

    E, se você tiver sorte, ainda pode avistar criaturas marinhas incríveis! Uma experiência ÚNICA.

    Praia Grande

    É uma praia bem movimentada, pois ali se encontra a maioria dos hotéis da região.

    A Praia Grande, assim como o nome anuncia, é muito extensa. São aproximadamente 40 quilômetros de areia e suas ondas fortes atraem muitos surfistas para a área.

    O lado esquerdo da praia é o mais próximo da região central, e lá você pode encontrar muitos quiosques e barraquinhas para as refeições.

    Prainha

    Localizada no começo da cidade, a Prainha conta com uma ótima infraestrutura e não deixa a desejar no visual também.

    As águas aqui são muito calmas e, em alguns pontos, pode-se aproveitar áreas desertas e curtir a tranquilidade do local. Ótima para relaxar.

    Os tons de azul da água dão boas-vindas a todos que entram na cidade. É um lugar lindo.

    Mirante do Pontal do Atalaia

    É parada obrigatória durante a sua viagem. Dá para chegar no mirante a pé, porém a caminhada pode ser um pouco longa.

    Mas vale muito a pena! A vista de lá é magnífica e dá para ver várias praias, como a Praia Brava e a Praia Grande.

    Fenda de Nossa Senhora de Assunção

    É um dos lugares turísticos mais visitados em Arraial do Cabo. Ao passear de barco pelas praias da cidade, você também pode ter uma vista da deslumbrante Fenda de Nossa Senhora de Assunção.

    Essa maravilha natural é uma fenda em uma rocha gigantesca e leva esse nome devido à imagem de uma santa em seu centro.

    Reza a lenda que pescadores encontraram esta estátua no mar e quem se beija em frente a ela irá transformar seu amor em eterno. Muito legal, não é?

    Praia do Pontal

    É uma praia mais calma e sem movimento, já que é um pouco oculta de quem vem pela estrada. Para chegar a ela, é necessário se deslocar por uma estrada de terra.

    A Praia do Pontal fica na mesma faixa de areia da Praia do Forte em Cabo Frio, já que são cidades vizinhas.

    Não há muitas construções por aqui, então é melhor trazer comida na mala ou comprar nos barracões de pescadores. Estes barracões quebram um galho, apesar de serem um pouco limitados quanto ao que podem oferecer.

    Praia Brava

    Búzios tem uma praia com o mesmo nome, mas não se confunda! A Praia Brava em Arraial do Cabo é um lugar ótimo para quem busca menos lotação e movimentação durante os dias de Sol.

    Aqui, você pode se banhar nas águas e aproveitar o calor com tranquilidade.

    Ela fica dentro do Pontal do Atalaia e seu acesso se dá também por uma trilha, assim como a Praia do Forno. A caminhada aqui é bem fácil também.

    Fácil de chegar e tranquila. Melhor, impossível!

    Praia dos Anjos

    Não é a mais indicada para banho, mas isso não diminui sua importância no local. Muito movimentada, aqui você vê inúmeros barcos, tanto de pescadores, como de turistas, sendo levados para conhecer a Praia do Farol.

    O pôr do Sol aqui é lindíssimo e merece uma fotografia, ou mesmo só ser observado. Existem muitos estabelecimentos aqui também, sendo um lugar bem completo para visitar.

    Aproveite a vida noturna em Arraial do Cabo

    O que se destaca na noite da cidade são os bares e a música. Embora não se tenha muitas festas por aqui, curtir o ar noturno tomando uma cerveja ou um bom drink não é só uma boa escolha como é essencial.

    Um dos pontos mais movimentados são o Noturno’s Bar (bem próximo ao Bacalhau do Tuga), que conta com muita cerveja gelada e música ao vivo. Aqui, se reúne todo tipo de gente, ótimo para conhecer pessoas e se divertir.

    O Espaço Cultural Mestizo é um dos lugares preferidos também, já que conta com gêneros dos mais variados em seu repertório musical. Samba, forró e MPB são os estilos que predominam! Sem falar que as bebidas são ótimas e com preço justo!

    Coma bem em Arraial do Cabo

    Comer bem durante sua viagem é muito gostoso! Especialmente se você é uma daquelas pessoas que é apaixonada por gastronomia e faz questão de experimentar novos sabores.

    Um dos restaurantes mais famosos pela cidade é o Sol na Cozinha, que fica na Pousada do Sol (Rua Miguel ngelo, 45), focado em comida italiana, brasileira e frutos-do-mar. Muito bem avaliado, seu ambiente é aconchegante e seus pratos saborosos, tendo até opções vegetarianas, veganas e sem glúten!

    Outro estabelecimento bem conhecido em Arraial do Cabo é o Bacalhau do Tuga (Rua Santa Cruz, 3), onde o nome denuncia: o bacalhau é sensacional! Este restaurante na praia dos Anjos é muito procurado pela sua culinária portuguesa deliciosa e ótimo atendimento. É uma escolha muito boa para um jantar romântico ou com a família.

    O Pimenta Rosa Gastronomia (Travessa Damaceno Barreto, 9) também merece uma menção devido a sua comida excepcional, assim como seu atendimento. Muito confortável e com acesso para cadeirantes, esse restaurante tem muitos pontos positivos, como seus incríveis pratos com camarão.

    Onde se hospedar em Arraial do Cabo: muitas opções de conforto

    Escolher onde ficar é essencial no planejamento de qualquer viagem. O conforto dos hotéis e pousadas é um fator decisivo na hora de escolher onde se hospedar em Arraial do Cabo.

    As pousadas na cidade são bem simples e podem não oferecer toda a comodidade que se está esperando. Porém, são muito charmosas à sua própria maneira, sendo uma opção incrível para quem não quer desembolsar muito dinheiro.

    Caso queira ficar em hotéis, mais confortáveis e de maior custo, procure ficar pelo lado esquerdo da Praia dos Anjos, já que dali parte a maioria dos passeios de barco.

    Outra boa escolha é se hospedar em Cabo Frio, pois é muito perto e existem mais opções de hotel. Por Cabo Frio ter uma melhor infraestrutura, é a melhor pedida para quem planejou fazer um tour pela Região dos Lagos e não ver só a cidade, como também Arraial do Cabo e Búzios.

    Se você não quer se preocupar com estes detalhes, optar por adquirir um pacote de viagem pode ser a melhor decisão.

    Comprar um pacote de viagem para Arraial do Cabo pode eliminar pendências como os passeios a serem feitos, passagens aéreas e hospedagem, já que tudo vem bem programado para você curtir sem se preocupar.

    É realmente uma mão na roda na hora de planejar sua viagem, não é?

    Não quer deixar de conhecer este paraíso? Compre suas passagens aéreas para Arraial do Cabo

    Está ansioso para conhecer Arraial do Cabo? Não perca tempo e compre já suas passagens para este destino incrível.

    A cidade é um verdadeiro paraíso natural que definitivamente irá ficar marcado em sua memória, pois serão férias INESQUECÍVEIS.

    No ViajaNet, você encontra os melhores preços de passagens para poder ir para onde quiser por um valor que cabe no seu bolso! Boa viagem!

    « Older posts

    Copyright © 2015 Blog do ViajaNet - Todos os direitos reservados

    Topo ↑