Sabia que vários destinos internacionais já reabriram as portas para turistas brasileiros?

Mulher feliz, destinos reabrem para turistas brasileiros

Muitos destinos fecharam suas fronteiras a fim controlar ou impedir a disseminação do contágio do novo Coronavírus (COVID-19) em seu território. Isso acabou atrapalhando os planos de viagem de muitos turistas brasileiros. A boa notícia é que finalmente podemos comemorar, pois já temos países que estão reabrindo as portas para os viajantes, incluindo nós turistas do Brasil.

Até a publicação desse post, mais de 40 destinos já haviam reaberto as portas para turistas brasileiros, cada um com sua exigência ou particularidade. A lista incluí alguns países que merecem sua atenção na hora de planejar a próxima viagem: França, Suíça, África do Sul, Bahamas, Aruba, Colômbia (que tal curtir o Caribe Colombiano?), Croácia, Dubai, Egito, Equador, Guatemala, Irlanda, Jamaica, Maldivas, México, Namíbia, Polinésia Francesa, Tanzânia, Turquia, Cuba, Irlanda, Nicarágua, Maldivas, Marrocos, República Dominicana, República Centro-Africana, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Sérvia, Tanzânia, Zâmbia, Santa Lúcia, Polinésia Francesa e Nicarágua.

É importante lembrar que apesar da reabertura para turistas brasileiros, permanecem as orientações e medidas para evitar a propagação do Coronavírus, além disso cada destino tem sua exigência para receber os turistas. Algumas dessas exigências incluem: Utilizar máscara em ambientes públicos, vacinação completa com alguma das vacinas aprovadas pela legislação local, quarentena e apresentação de teste PCR negativo para Covid-19 no momento do embarque.

Antes de aproveitar os destinos que reabriram as portas para turistas brasileiros, é importante pesquisar todas as exigências para entrada no país de destino. Dessa forma você garante uma viagem segura e tranquila.

Viajar é bom, mas viajar com segurança é muito melhor.

Logo voltamos com mais novidades!