Quer saber como juntar dinheiro para viajar e aproveitar as suas férias sem aperto? Confira as dicas do nosso blog!

Viajar é uma coisa tão incrível que assim que chegamos de um destino, logo pensamos no próximo. O único problema é que cada nova experiência acaba custando muito dinheiro, e é comum voltarmos para casa com algumas dívidas e parcelamentos realizados com os custos da viagem.

Como juntar dinheiro para viajar

Como juntar dinheiro para viajar – Fonte: Pinterest

Seja para aproveitar as férias ou fazer um intercâmbio, ter em mãos o dinheiro da viagem é o ideal para quem deseja embarcar com muito mais tranquilidade e segurança. Por isso, separamos dicas fundamentais para você se organizar e juntar dinheiro para viajar. Confira!

Elimine suas dívidas

Pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar que organizar-se financeiramente é o primeiro passo para comprar as passagens aéreas. Por isso, quem não tem dívidas, já está com meio caminho andado para a próxima viagem! A maioria das pessoas possui alguma pendência; se esse também é o seu caso, o ideal é quitar as contas o quanto antes e assumir o controle de seus gastos.

Encontre um trabalho para as horas vagas

Se a sua grande dificuldade para guardar dinheiro é a falta dele, arranjar um emprego de meio período ou como freelancer são ótimas opções para entrar uma grana extra no final do mês. Não há problema nenhum em trabalhar parte do dia como recepcionista de hotel, vendedor em loja, manobrista, motorista particular, entre outras opções. Encontrar uma atividade remunerada no estilo home office é uma excelente pedida, e existem diversos sites com oportunidades para isso.

Venda aquilo que você não usa

Uma maneira de já conseguir algum dinheiro adicional de modo rápido é colocando à venda objetos que você não precisa mais. Desde aquela máquina fotográfica ultrapassada até roupas que você não usa mais, diferentes itens podem ser vendidos para os amigos ou anunciados na internet.

Venda seus objetos usados

Venda seus objetos usados – Fonte: Istock

Corte gastos

É muito comum pagarmos por serviços que pouco utilizamos. Deixar de pagar a TV por assinatura, por exemplo, é uma excelente maneira de economizar e aproveitar melhor o tempo livre lendo um livro ou conversando com amigos. Já o telefone fixo é facilmente substituído pelo seu smartphone.

Pare de almoçar/jantar fora com frequência

Durante o horário de trabalho ou de estudo, é muito comum fazermos as refeições fora de casa. Preparar e levar a sua própria comida, além de ser mais saudável, é uma excelente opção para deixar de gastar com self-services e fast-foods. Reunir-se com amigos em casa em vez de bares e restaurantes é mais divertido, confortável e ótimo para evitar o custo com esses estabelecimentos.

Corte seus gastos e evite compras desnecessárias

Corte seus gastos e evite compras desnecessárias – Fonte: Istock

Não compre coisas que você não precisa

Evitar gastos desnecessários ajuda muito para sobrar uma grana no final do mês. Por isso, pense uma, duas, três vezes antes de investir seu dinheiro. Pergunte sempre a si mesmo: “eu realmente preciso disso?”. E lembre-se da sua viagem que está chegando!

Guarde seu dinheiro para viajar em um local seguro

Guarde seu dinheiro para viajar em um local seguro – Fonte: Istock

Separe um espaço só para o dinheiro da viagem!

Por fim, abrir uma conta poupança ou qualquer outro espaço de confiança para deixar o seu dinheiro bem protegido é fundamental para evitar cair na tentação e gastar suas economias. Lembre sempre do quanto tem sido difícil economizar e evite retirar qualquer valor de sua reserva.

Agora que você já sabe como juntar dinheiro para viajar basta pesquisar bem e encontrar os melhores preços em passagens aéreas. Entre em nosso site e veja as promoções e novidades!