Está buscando destinos internacionais econômicos para a sua próxima viagem? O terror de muitos turistas que estão planejando uma viagem internacional é descobrir o câmbio na hora de trocar o nosso tão suado real pela moeda do destino pretendido. Ainda mais nesse momento em que a nossa moeda segue desvalorizando cada vez mais.
Por isso separamos alguns países onde o real é mais valorizado, e não pense que são lugares sem graça ou batidos, prepare-se para começar a ver com outros olhos destinos muitas vezes esquecidos na hora de planejar uma viagem, e de quebra garanta uma boa economia.

Neste artigo do ViajaNet, você vai aprender que uma viagem incrível não precisa necessariamente acabar com as suas economias

Troca de Moeda

Chile

Você sabia que além do peso chileno ter um valor bem atrativo, é possível encontrar passagens para Santiago do Chile por menos de mil reais com bagagem e taxas inclusas? Esses são alguns dos motivos que fazem o Chile integrar a nossa lista de destinos internacionais econômicos. Alguns dos lugares mais belos da América do Sul estão nesse país, como por exemplo o deserto do Atacama, à Patagônia Chilena e o Parque Nacional Torres del Paine. Portanto, não deixe de incluir esse destino na sua lista de desejos.

Indonésia

Rupias indonésias, essa é a moeda que o viajante vai utilizar enquanto estiver nesse paraíso. Para você ter uma idéia, com 1 real é possível comprar mais ou menos 3.000 rupias indonésias. A Indonésia conta com uma história rica, e muitas (muitas mesmo) belezas naturais. Sabe aqueles hotéis incríveis que vemos por lá? Agora você já sabe que é possível se hospedar em um deles sem gastar tanto assim!

África do Sul

Não poderíamos deixar de falar da África do Sul nesse post. O país continua sendo um dos destinos mais econômicos para nós brasileiros. Com acomodações boas e baratas, gastronomia maravilhosa (no sabor e no preço) e uma moeda que agrada o nosso bolso, a África do Sul definitivamente precisa fazer parte da sua lista de lugares para conhecer.

Panorama da Cidade do Cabo, África do Sul. A praia da cidade contra montanhas magníficas

Colômbia

Praias lindas bem no estilo Caribe, e cidades que respiram história e cultura. É isso que você vai encontrar na Colômbia. A moeda oficial do país é o peso colombiano e com um real você compra mais ou menos 600 pesos. Apesar de não ser a maior bagatela quando falamos de moedas na América do Sul, ainda assim é uma boa economia se compararmos com o câmbio para moedas como o dólar americano e o euro.

Ilhas Rosário - Cartagena de Índias, Colômbia

Vietnã

Pode parar de associar o país a guerra e caos. O Vietnã vem mudando e agora o que atrai os olhares para esse país localizado no Sudeste Asiático são as suas belas paisagens. A moeda oficial do país é o Dong, e por conta da sua desvalorização é possível comprar 1 Dong por bem menos de 1 real dependendo do câmbio do dia.

Golden Bridge - Paisagem Vietnã