Se você está pensando em fazer uma viagem para Índia, precisa saber de algumas informações que são fundamentais para um passeio tranquilo.

Por ser um país com cultura, alimentação, infraestrutura e religião completamente diferentes do que estamos acostumados no Brasil, é importante se atentar a alguns detalhes antes de viajar para a Índia.

Neste post do ViajaNet você vai encontrar as cinco principais cidades para visitar na Índia, informações sobre vacinas, visto, os meios de transporte indianos, qual a moeda utilizada no país e alguns detalhes sobre a culinária local, para que a sua viagem possa ser tranquila e organizada.

Confira agora algumas das dicas e informações mais importantes para quem deseja visitar a Índia e conhecer de perto essa cultura tão rica e encantadora!

As 5 principais cidades da Índia

Ao planejar sua viagem para a Índia, o sétimo maior país do mundo, é interessante que você monte um roteiro com as principais cidades para visitar. Com opções para diferentes gostos, é possível escolher os destinos que mais lhe chamam a atenção.

Nova Delhi, Agra, Varanasi, Jaipur e Mumbai são os cinco principais destinos que costumam atrair turistas de todo o mundo.

Confira agora algumas informações sobre cada uma dessas cidades e comece já a montar o seu roteiro de viagem!

1 – Nova Delhi

principais cidades india

Reprodução: Pixabay

Capital da Índia, Nova Delhi é uma cidade muito movimentada e populosa. Oferecendo diversas opções de turismo, é possível visitar desde templos e palácios até conhecer o trânsito peculiar da cidade, no qual elefantes, carros, tuk-tuks, ônibus e motos compartilham o mesmo espaço praticamente sem que ninguém siga as leis de trânsito.

O Templo de Lótus é um dos pontos mais famosos de Nova Delhi. Aberto para todos os visitantes, o local é de adoração da religião Fé Bahá’í, e surpreende a todos com sua belíssima arquitetura.

2 – Agra

principais cidades da india

Reprodução: Pixabay

Agra é a cidade que abriga uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Taj Mahal. Considerado como um Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o monumento histórico atrai milhares de visitantes para Agra todos os anos.

O passeio pela cidade não pode ficar de fora da sua lista de lugares para conhecer. Aproveite para apreciar cada detalhe do Taj Mahal e tirar fotos inesquecíveis!

3 – Varanasi

principais lugares da india

Reprodução: Pixabay

Quem nunca ouviu falar no famoso Rio Ganges? Ele fica localizado na cidade de Varanasi, e sempre é possível observar pessoas lavando roupas e realizando rituais religiosos em suas águas, por exemplo.

Considerado sagrado pelos hindus, é possível presenciar diversos rituais religiosos todos os dias no Rio Ganges.

Muitos turistas relatam que a experiência é imperdível, especialmente durante o pôr do sol, quando é realizada uma cerimônia com flores e velas por toda parte.

Esse é um passeio cultural e espiritual que vale a pena ser realizado caso você faça uma viagem para a Índia.

4 – Jaipur

principais lugares da india

Reprodução: Pixabay

Também conhecida como Cidade Rosa devido à coloração das construções, Jaipur foi pintada de rosa em 1876 para receber a visita do Príncipe de Walles, e hoje pode render fotos maravilhosas em suas paisagens.

Existem diversos templos e monumentos que valem a visita na cidade, como o Patrika Gate, que encanta e surpreende a todos com sua belíssima arquitetura. Ao passar pela cidade de Jaipur, não deixe de visitá-lo!

5 – Mumbai

monumento Mumbai

Reprodução: Pixabay

Mumbai é também conhecida como Bombaim e, podendo ser comparada a Nova York, é considerada a cidade mais importante da Índia. Assim como as outras cidades, os monumentos históricos apresentam uma arquitetura incomparável, especialmente do Gateway of India, construído em 1911.

Ao visitar a cidade, não deixe de passar pelos grandes mercados, que são perfeitos para fazer compras. Além disso, Bollywood é localizado em Mumbai, e é a maior indústria de cinema de toda a Índia.

Vacinas

Mesmo apresentando uma cultura tão rica e diferente da brasileira, é necessário tomar alguns cuidados ao viajar para a Índia.

Ao garantir a sua passagem, não deixe de levar com você o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela para entrar no país.

Além disso, para os aventureiros e viajantes que decidem passar um longo período na Índia, é interessante garantir que as vacinas contra hepatite A e B estejam em dia, para prevenir complicações durante a viagem.

Visto para a Índia

Quando você decidir viajar para a Índia, lembre-se de que é necessário que se seja feita a emissão do visto para entrar no país.

Turistas que passarão pouco tempo na Índia, até 90 dias, podem fazer o pedido de emissão do visto no consulado, ou online, de forma bem simples e rápida.
No entanto, por possuir uma data limite de entrada no país, ao realizar o processo online é recomendado que o pedido seja feito com aproximadamente duas semanas de antecedência

Meios de transporte da Índia

Ao viajar para a Índia, é interessante conhecer os diferentes meios de transporte do país. Além de carro e ônibus, o tuk-tuk e o auto-rickshaw são muito utilizados para passear pelas ruas das cidades.

A experiência é incrível e emocionante, devido à loucura do trânsito local, mas vale a pena sentir na pele o que costumamos ver em filmes, não é mesmo?

tuktuk

Reprodução: Pixabay

Moeda da Índia

A rúpia indiana é a moeda utilizada na Índia. Equivalente a, aproximadamente, R$ 0,055 do real brasileiro, ao agendar a sua viagem para a Índia não deixe de trocar o seu dinheiro no Brasil.

Dessa forma, será muito mais fácil fazer compras no país estrangeiro, considerando que pode ser difícil encontrar uma casa de câmbio no local.

Rúpais dinheiro indiano

Reprodução: Pixabay

Culinária da Índia

Ao viajar para um país estrangeiro, especialmente para a Índia, que possui uma culinária tão rica e cheia de temperos, você não pode deixar de provar!

Lembrando que a vaca é considerada sagrada no país, não é comum encontrar sua carne, no entanto, búfalo e frango são muito consumidos na Índia.

E a melhor parte? Devido às religiões predominantes no país, muitas pessoas são vegetarianas. Sendo assim, encontrar opções de pratos que não levam carne é uma tarefa muito simples! A sopa de lentilha acompanhada do pão naan, por exemplo, é uma ótima pedida.

Canela, gengibre, pimenta, cominho, cravo, curry e noz-moscada são alguns exemplos de temperos comumente acrescentados às receitas indianas. Por apresentar um sabor forte, muitos viajantes estrangeiros podem não se identificar com as comidas do país, porém, cada região da Índia possui um tipo de tempero.

Quando for viajar para a Índia, não deixe de provar alguns dos pratos locais – dessa forma, você mesmo poderá dizer se a culinária indiana é realmente tão apimentada. Experimente!

comida típica indiana

Reprodução: Pixabay

Adquira já a sua passagem para a Índia e explore esse país que possui uma cultura tão rica!

Ao adquirir suas passagens aéreas para a Índia, é importante lembrar que o respeito por uma cultura diferente é um dos principais itens para se levar na bagagem.

Além disso, é importante estar aberto para aproveitar tudo ao máximo, provar os temperos locais e até mesmo se vestir com um sari, ou kurta, pois isso pode aprimorar a experiência em sua viagem para Índia.

Conte com o ViajaNet para encontrar o melhor custo/benefício em pacotes de viagens. Além da Índia, conheça também outros lugares exóticos para viajar e fugir da rotina e torne as suas próximas férias as mais incríveis de sua vida!