Está cansado de viajar sempre aos mesmos lugares e quer conhecer destinos novos e inusitados?

Então você está no post certo!

É sempre bom aproveitar as férias para fugir da rotina e conhecer lugares novos, com culturas e costumes totalmente diferentes dos nossos, além de paisagens encantadoras e diferentes de tudo o que já vimos. 

Se você gosta de aventuras inusitadas e locais exóticos, vai adorar a nossa lista de destinos. 

Separamos oito lugares diferentes para viajar pelo mundo e ter experiências incríveis e memoráveis. Vamos apresentar cada destino e falar um pouco sobre os destaques de cada um deles. 

Confira! 

Tailândia

Tailândia

A Tailândia é um país incrível que encanta as pessoas cada vez mais devido à sua cultura rica e cativante. 

O lugar tem uma diversidade muito grande, paisagens exóticas, templos majestosos, um povo carismático, costumes peculiares e uma culinária diferente, famosa pelas fortes pimentas,. É um destino curioso , que proporciona uma viagem memorável. 

Você se sentirá bem recebido no país e pode visitar suas tão lindas e famosas praias, além de apreciar a cultura local, refletida nos costumes totalmente diferentes dos nossos e visitar maravilhas arquitetônicas – é quase como descobrir um novo mundo. 

Marrocos

Marrocos

Desertos enormes, lindos vales, passeios divertidos a camelo, mesquitas encantadoras, oásis belíssimos, construções exóticas e uma cultura extraordinária são algumas das coisa que te aguardam no Marrocos.

O país tem uma cultura rica e muito curiosa que proporciona uma culinária diferente e costumes bem peculiares, além de possuir construções lindas e muito diferentes das que vemos no Brasil. 

Conhecer os desertos e oásis do local é apenas uma das atividades que você pode realizar. Os camelos também  fazem sucesso lá, e você pode utilizá-los para conhecer alguns lugares do país. A sensação de estar lá é incrível e você irá colecionar experiências incríveis. 

Malásia

Malásia

Famosa por ser um destino exótico, a Malásia não deixa a desejar. A cultura de lá é uma mistura entre várias outras, e isso torna o país um lugar especial e diversificado do Sudeste Asiático.

Você pode visitar sua moderna capital, Kuala Lumpur, e ficar impressionado com algumas obras arquitetônicas do local, como as torres Petronas. Outro lugar muito famoso lá é Panang, uma ilha multicultural do país, com um patrimônio histórico riquíssimo, além de ser muito bela.  

A Malásia é um destino que não pode faltar em sua lista de lugares diferentes e exóticos para viajar. 

Calcutá – Índia

Calcutá, Índia

Calcutá é conhecida principalmente devido à Madre Teresa e sua fama. É uma cidade que atrai muitos visitantes de vários países visitar a casa e tumba da famosa Madre teresa. É um ótimo destino para  conhecer mais a fundo a cultura da Índia e sua religiosidade. 

Além disso, a cidade também abriga outras atrações incríveis que vale a visita. Há diversos museus impressionantes, templos  imponente e memoriais que transmitem uma cultura muito intensa e rica. Vale a pena conhecer o local e aumentar seu repertório cultural, além de ter uma ótima experiência. 

Islândia

Islândia

Os campings, caminhadas e paisagens de tirar o fôlego marcam esse país. A Islândia é encantadora, porém, muitas vezes deixada de lado pelos turistas. 

Considerado um dos países mais seguros do mundo, além de transmitir uma tranquilidade, viajar para  destino te proporciona uma outra visão da natureza, muito bela por sinal, inesquecível e que maravilha muitos que visitam o país.

Podemos visitar lindas quedas d’água, montanhas com uma vista extraordinária e ver o lindo fenômeno da aurora boreal, tão famoso em filmes, que possibilita uma experiência única, que só podemos vivenciar em poucos países pelo mundo. 

Além disso, há parques ecológicos gigantescos no país, onde você pode passar o dia inteiro, explorando a natureza livremente, a sensação de estar lá é única, um sentimento de liberdade indescritível. 

Leste Europeu

Leste Europeu

Já não há dúvidas de que a Europa é um lugar encantador,  repleto de histórias emocionantes e palco dos maiores eventos artísticos e históricos do mundo. 

Mas uma parte desse continente, que ainda não é muito valorizada pelos turistas é o Leste Europeu, onde há países com culturas diferentes e, cada um, com histórias incríveis para contar, ainda desconhecidas por muitos, é um ótimo lugar para aumentar se repertório cultural e se impressionar com monumentos graciosos.

Algumas cidades são um espetáculo de arquitetura e abrigam belezas naturais lindas. Além disso,  os países dessa região ão famosos por sua cultura marcante e riquíssima e uma culinária singular. 

Há vários locais que você pode visitar como Praga, Budapeste, Kiev, Cracóvia, Tallinn, Transilvânia, entre outros destinos incríveis! Para saber mais sobre o Leste Europeu, confira nosso post sobre a região.

Tunísia

Tunísia

A Tunísia fica ao norte da África, bem próxima a alguns países da Europa e, sem dúvidas, é um destino que podemos incluir entre os locais exóticos do mundo. 

A cultura lá é bem diferente e o lugar possui uma culinária diversificada , com mistura entre as culinárias de vários países, que você não pode deixar de experimentar. 

O país tem muita história para contar, algumas inclusive mais desconhecidas pelas pessoas, como sua participação em batalhas decisivas para o rumo da Segunda Guerra Mundial. Além disso, a Tunísia abriga muitos monumentos e construções típicas, como mausoléus, palácios, mesquitas, e as próprias casas do povo local, que são curiosas e únicas.

Além disso, a Tunísia é famosa por suas medinas – centros de comércio muito antigos e tradicionais do país –  onde você pode aproveitar para fazer as compras, nelas você pode encontrar uma grande variedade de produtos a custos bem baixos, vale a pena visitá-las também a para conhecer um pouco mais da cultura local. 

Sudeste Asiático

Sudeste Asiático

O Sudeste Asiático é uma região maravilhosa, repleta de culturas diferentes, paisagens paradisíacas e aventuras inesquecíveis. É um lugar bem diferente do usual, que cresce no turismo devido à alta do dólar e suas características encantadoras.  

Devido aos custos baixos, é uma ótima alternativa para quem quer economizar mais na viagem, além de ser um local incrível, com as mais variadas atividades. 

Você pode apreciar a tão famosa comida Tailandesa, ter uma lição de história no Camboja e ficar maravilhado com as linda praias nas Filipinas.

Há vários lugares incríveis espalhados pelo mundo, cada um com sua singularidades e com uma história por trás, às vezes desconhecida. Se nos aventurarmos o suficiente, é possível encontrar beleza até nos lugares mais remotos. 

Destacamos alguns dos lugares mais marcantes, que você pode explorar em uma viagem e aproveitar para ter experiências muito boas.

Quer saber mais?

Confira nosso post sobre como planejar viagens ótimas.