Ao iniciar os planos de uma viagem para Porto de Galinhas, um dos primeiros pensamentos que vêm à cabeça é “o que fazer em Porto de Galinhas?”.

Com atrações para todos os gostos e idades, esse destino atrai visitantes de todo o país em diferentes épocas do ano. Uma vez que o sol da região faz com que mesmo no inverno as temperaturas não sejam inferiores a 22 °C, é possível curtir as praias o ano todo.

Confira neste post do ViajaNet diversas opções do que fazer em Porto de Galinhas e garanta que suas próximas férias sejam as melhores férias da sua vida!

Porto de Galinhas

Mergulhar nas mais belas piscinas naturais do país

Porto de Galinhas é conhecida e muito famosa por suas piscinas naturais. Viajar até o local e não visitá-las é comparado por muitos como viajar para Paris e não conhecer a Torre Eiffel.

As piscinas naturais de Porto de Galinhas são formadas especialmente quando a maré está baixa, nos menores níveis. Assim, as águas resultam em piscinas belíssimas e transparentes que permitem um mergulho inesquecível entre recifes e corais.

Separamos neste post alguns detalhes sobre as piscinas naturais de Porto de Galinhas para você aproveitar suas férias da melhor maneira possível!

Piscinas naturais de Porto de Galinhas

Piscinas naturais Porto de Galinhas

As piscinas naturais de Porto de Galinhas estão localizadas próximo ao centro da cidade, sendo de fácil acesso para todos os turistas que desejam visitá-las.

Realizar um passeio de jangada até elas pode ser uma das melhores experiências de sua viagem, e basta ir ao quiosque da Associação dos Jangadeiros para garantir o valor tabelado do ingresso.

Os diferentes tons de azul do mar permitem que as piscinas naturais pareçam ainda mais mágicas. Ao entrar na água, em uma visita de tempo limitado ao local, os peixinhos que vivem ali não são nada tímidos, entrando em contato com todos que mergulham.

Ao embarcar em sua viagem para Porto de Galinhas e planejar a visita às piscinas naturais, é importante que você verifique o nível da maré para o dia escolhido. Assim, é possível saber ao certo se é um bom dia para realizar o passeio (com a maré baixa) ou não.

Muitos turistas que visitaram o local alertaram que quando o nível da maré está alto, por volta das duas horas da tarde, a visita nas piscinas naturais não é tão boa assim. Além disso, muitos comentários revelam que aos finais de semana o local fica mais cheio, podendo desagradar algumas pessoas.

Conhecer algumas das praias mais famosas do Brasil

Praia dos Carneiros

As praias nordestinas, especialmente de Porto de Galinhas, recebem títulos que as consideram como as melhores praias do país. Ou seja, é impossível viajar para o Nordeste brasileiro e não visitar as águas quentes e cristalinas que se assemelham com o paraíso para algumas pessoas.

Conheça agora as principais praias de Ipojuca e comece a planejar o seu roteiro de viagem!

Praia dos Carneiros

Para visitar a Praia dos Carneiros, diferentemente das piscinas naturais, a recomendação é de que o passeio seja feito na maré alta, para que a faixa de areia não fique tão curta.

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, ela possui muitos coqueiros ao longo da faixa de areia, compondo a paisagem perfeita para relaxar ao som do mar, especialmente durante a maré alta, quando o local fica ainda mais bonito.

A barraca Bora Bora é uma das mais baladas do local, permitindo que o valor do estacionamento seja convertido em itens consumidos ali, seja em alimentos ou cadeiras e guarda-sol, por exemplo.

Além disso, o mar da Praia dos Carneiros é formado por águas rasas em diferentes tons de azul e verde, que garantem ao local o visual perfeito para um mergulho de snorkel e fotos espetaculares!

Maracaípe

Maracaípe é mais uma das praias que possuem um visual paradisíaco. Porém, essa não se assemelha às piscinas naturais citadas anteriormente. Conhecida como a “praia do surfe”, ela é perfeita para os surfistas de plantão.

Com areia fina e fofa, a praia é muito tranquila, sendo muito indicada para caminhadas e momentos de descanso. E para aqueles que curtem pegar uma onda, Maracaípe é a melhor opção, oferecendo ondas altas e fortes.

Porém, especialmente para quem viaja com crianças, talvez essa não seja a melhor opção de passeio, devido à força das ondas.

Praia de Muro Alto

A Praia de Muro Alto é considerada por muitos uma das mais belas da região. A praia é cercada por Mata Atlântica nativa, com coqueiros e manguezais, além de luxuosos hotéis e resorts.

Vista por muitos como um verdadeiro “piscinão”, ela não tem ondas, e é o local perfeito para passar o dia, especialmente para famílias com crianças.

Muitos visitantes que foram até lá relatam que a Praia de Muro Alto é um dos lugares mais lindos em que já estiveram. Limpa e com águas mornas em diversos tons de azul, essa praia garante ótimas fotos para guardar de recordação.

Observar o pôr do sol no Pontal do Maracaípe

Pontal de Maracaípe Porto de Galinhas

O pôr do sol no Pontal do Maracaípe é um dos passeios mais indicados por turistas que visitam Ipojuca. Neste local acontece o encontro entre as águas do rio e do mar, proporcionando um verdadeiro espetáculo, ainda mais no fim da tarde.

Com acesso ligeiramente restrito, devido ao difícil acesso de carro, só é possível chegar ao Pontal do Maracaípe continuando o trajeto a pé a partir de determinado ponto, o que faz com que o lugar seja mais vazio em comparação a outras praias da região.

O passeio de jangada realizado no local oferece uma parada para admirar os famosos cavalos-marinhos da região, que possuem até mesmo um projeto de proteção ambiental voltado para sua preservação.

Visitar o Projeto Hippocampus

Projeto Hippocampus

Imagem meramente ilustrativa

O Projeto Hippocampus é um dos melhores passeios para realizar em Ipojuca, ainda mais para famílias. Com biólogos e veterinários estudando a vida desses pequenos animais marinhos, os visitantes podem aprender muito sobre a vida deles.

Levando mais de 100 mil filhotes à natureza, o Projeto Hippocampus visa, principalmente, a conscientização e preservação da vida dos cavalos-marinhos, sendo que os tours guiados são excelentes opções de passeio para crianças e adultos.

Os visitantes que foram ao local relataram que a atração é imperdível, um local que vale a pena ser visitado e possui fácil acesso, já que é localizado próximo ao centro de Porto de Galinhas.

Provar a gastronomia pernambucana

Tapioca

Tapioca

A gastronomia pernambucana é uma das mais saborosas do Brasil e, considerando que um dos deveres de todo viajante é provar a comida local, nesse caso não seria diferente.

Doces e salgados ajudam a compor a refeição perfeita nos temperos do Nordeste. Alguns dos pratos mais famosos da região incluem, principalmente, o bolo Souza Leão – que se tornou um Patrimônio Cultural e Imaterial do estado de Pernambuco -, a buchada e a rabada.

Além disso, bolo de rolo, cartola, mungunzá, escondidinho, tapioca ou beiju, galinha à cabidela, sarapatel e diversas comidas feitas a partir do milho também são clássicos da culinária pernambucana.

Alguns restaurantes e lanchonetes se destacam entre os demais para provar as delícias da gastronomia local e realizar refeições muito saborosas. Entre eles, é possível citar:

  • Barcaxeira (a opção ideal para quem deseja provar o famoso escondidinho da região);
  • Beijupirá (restaurante um pouco mais requintado, mas que oferece pratos com sabores divinos e combinações perfeitas de sabores);
  • Cabidela da Natália (restaurante antigo e clássico da região que possui opções no cardápio com cabrito, bode e peixada);
  • Vila de Todos os Santos (o local ideal para um almoço após passar o dia na Praia de Maracaípe);
  • Peixe na Telha (muito famoso por servir peixe na telha com um sabor espetacular);
  • Café do Brasil (perfeito para um lanche durante um passeio à noite pela região);
  • Farofa Fina (lugar simples mas charmoso, que oferece pratos típicos da região em um cardápio bem variado);
  • Caldinho do Nenen (restaurante com um cardápio repleto de opções com carnes, aves e frutos do mar);
  • La Crêperie (a opção perfeita para quem busca uma refeição mais leve em um ambiente charmoso e informal);
  • Tapioca da Praia (local simples que vende tapiocas muito saborosas e bem recheadas para todos que desejam pegar algo e ir andando e comendo);
  • Rei das Coxinhas (serve uma coxinha deliciosa e é muito recomendada por turistas que visitam o local);
  • Espetinho Comedoria (restaurante que serve diferentes tipos de espetinhos com acompanhamentos deliciosos);
  • Sabor da Casa (pequeno café que vende um dos melhores bolos de rolo da região, segundo alguns turistas).

Aproveitar a noite para curtir uma balada ou passear pela Feira de Artesanato

Depois de comprar suas passagens para Porto de Galinhas e curtir as mais belas praias durante o dia, aproveite também para conhecer a cidade durante a noite!

Com opções para todos os gostos, é possível caminhar no centrinho, aproveitar os preços da Feira de Artesanato para comprar lembrancinhas ou passar a noite na balada.

Para quem gosta de forró, o Lua Calliente é a opção perfeita para dançar horas a fio curtindo música ao vivo. Além disso, o Giroskka Bar também é muito recomendado por turistas, já que possui uma linda vista para o mar e oferece ótimos drinques.

Já para quem prefere uma opção mais tranquila, jantar no Beijupirá, provar o Affogato (bebida à base de café frio e sorvete ou chocolate) no Café Brasil e caminhar tranquilamente pelo centrinho são excelentes opções, especialmente para famílias e pessoas que querem relaxar.

Hotel, resort ou pousada em Porto de Galinhas? Qual a melhor opção?

Para aproveitar viagens da melhor maneira, é importante saber qual o local ideal para se hospedar, de acordo com suas necessidades e focos de passeio.

Aqueles que desejam curtir praias e as piscinas naturais de Porto de Galinhas, por exemplo, e não querem gastar muito, podem optar pelas pousadas locais. Nelas, é possível ter todo o conforto e tranquilidade em quartos aconchegantes, para que você possa relaxar em suas férias com mais economia!

Para quem deseja ainda mais conforto e comodidade, os hotéis são ideais. Mesmo se assemelhando muito à pousada, em um hotel é possível desfrutar de uma estrutura muitas vezes mais preparada para receber visitantes do mundo todo.

Já para quem não se preocupa com os gastos, os resorts são a melhor opção! Contando com uma infraestrutura grande e diversas opções de lazer para seus hóspedes, neles você pode encontrar serviços de tratamento estético, piscinas grandes e com toboáguas, por exemplo, e até mesmo mais contato com a natureza do que em um hotel.

Dicas infalíveis de viagem para Porto de Galinhas

Dicas para Porto de Galinhas

Agora que você já sabe diversos detalhes sobre o que fazer em Porto de Galinhas e onde se hospedar, chegou o momento de conhecer algumas dicas infalíveis que podem tornar suas férias e sua visita ao local ainda melhores.

Confira agora quais são as dicas de viagem para Porto de Galinhas que o ViajaNet selecionou para você e comece já a fazer suas malas para esse paraíso nordestino!

  • Leve chinelos ou sapatos próprios para mergulho ao visitar as piscinas naturais na maré baixa para evitar o risco de se machucar entre os corais;
  • O preço dos passeios de jangada nas piscinas naturais é tabelado, não caia em “armadilhas”;
  • Leve uma câmera ou capinha de celular à prova d’água para garantir fotos espetaculares em todas as praias da região;
  • Não se esqueça de andar sempre com um protetor solar;
  • Observe o nível da maré nas piscinas naturais e na Praia dos Carneiros, principalmente para garantir uma visita inesquecível ao local;
  • Adquira pacotes para Porto de Galinhas pelo menor preço com o ViajaNet!

Planeje já sua viagem para Porto de Galinhas

Agora que você já sabe tudo o que fazer em Porto de Galinhas, é hora de conhecer um guia completo de Porto de Galinhas para realizar a viagem perfeita. Com os pacotes de viagens do ViajaNet, suas férias podem sair com muito mais economia do que você imagina.

Além disso, realizando um planejamento prévio de sua viagem para Porto de Galinhas, é possível garantir os melhores preços de passagens aéreas. Com o ViajaNet, você consegue encontrar promoções imperdíveis que permitem que você conheça novos destinos sempre que tiver a oportunidade!