Depois de ver o guia completo de Jericoacoara e assimilar tudo o que esse incrível lugar tem a oferecer, a próxima dúvida que você pode ter é sobre o que fazer em Jericoacoara. Mas não se preocupe, pois com este post você vai sanar todas as suas dúvidas sobre as atividades que podem ser realizadas nesse maravilhoso destino.

Além das mais incríveis e belíssimas praias e paisagens, você também conta com toda uma experiência noturna na cidade. É realmente um prato cheio para todo mundo que visita a maravilhosa Jericoacoara!

Veja mais abaixo sobre os mais famosos pontos turísticos e locais desse paraíso nordestino e fique ainda mais animado para visitá-lo!

Observar incríveis paisagens naturais

Quando se pensa em Jericoacoara, imediatamente vêm à mente as mais encantadoras paisagens e belezas naturais que esse local compreende. E não é para menos, já que a Praia de Jericoacoara já foi eleita uma das dez mais belas do mundo pelo jornal americano The Washington Post.

Então, não perca tempo e se impressione com a seleção de lugares que temos para você escolher visitar quando estiver em Jeri, no Ceará.

Pedra Furada

Jericoacoara

Um dos grandes cartões-postais de Jericoacoara, a Pedra Furada é definitivamente um ponto incrível de se visitar, e alguns diriam até que essencial. Para chegar até a formação rochosa é necessário fazer uma caminhada leve e tranquila, que com certeza vale a pena fazer para ver essa paisagem natural. O caminho de ida e volta soma, ao todo, uma hora de trilha.

A Pedra Furada é um ótimo lugar para fotos e virou celebridade entre os turistas. É difícil
conseguir uma fotografia sem multidões por trás, mas vale a pena muito visitar, principalmente se você é uma das pessoas que faz questão de ver todos os pontos locais quando viaja.

Árvore da Preguiça

Árvore da Preguiça

Essa árvore também é um dos pontos mais conhecidos quando se fala em Jericoacoara. Sua espécie é conhecida por mangue-botão, e essa árvore cresceu curvada pelo vento, já que o local é bem conhecido pelas ventanias marítimas.

Pelo fato de ser curvada, como se estivesse cansada e se arrastando, o nome Árvore da Preguiça se popularizou, e seu visual inusitado é o que fez dela um dos grandes locais turísticos de Jericoacoara.

Duna do Pôr do Sol

Duna do Pôr-do-sol

Localizada no lado esquerdo da praia de Jericoacoara, a Duna do Pôr do sol atrai multidões de turistas todos os dias devido à vista deslumbrante que ela oferece aos visitantes.

Por estar no extremo norte do estado e do Brasil, o pôr do sol ali é único, pois ele acontece no mar. O sol desce o céu e “mergulha” no mar nas mais belíssimas cores que pintam as areias das dunas.

Muitas pessoas se reúnem ali para tirar fotos e registrar esse fenômeno belíssimo ou apenas para apreciar a visão e se sentir mais conectado com a natureza.

Lagoa do Paraíso

Lagoa do Paraíso

A Lagoa do Paraíso surpreende em todos os aspectos. Com suas redes sob a água, a imagem da lagoa é muito tranquila e sugere justamente um lugar ótimo para relaxar, curtir a água, o calor e o sol. Além de curtir as águas cristalinas, nesse lugar você pode fazer muitas outras atividades, como passeios de veleiro, SUP e muito mais.

A lagoa também proporciona a possibilidade de fazer suas refeições por lá, já que conta com muitos restaurantes à sua volta. É um lugar perfeito para aproveitar as férias e passar o dia todo com a família ou amigos. Fica localizada a 30 minutos de Jericoacoara.

Outro ponto muito importante da Lagoa do Paraíso que é bastante procurado por turistas é o Beach Club The Alchemy, um lugar muito agradável cheio de redes, quiosques e mais. É definitivamente uma ótima opção para seu passeio.

Passar o dia em praias lindíssimas

É impossível pensar sobre o que fazer em Jericoacoara e não vir à cabeça passar o dia curtindo as incríveis praias do local. São praias reconhecidas internacionalmente com visuais impressionantes que irão te encantar a cada segundo.

Praia de Jericoacoara

Praia de Jericoacoara

A principal do município, essa praia é um dos pontos turísticos de Jericoacoara mais conhecidos, senão o principal. Essa praia é certamente um dos maiores exemplos de beleza natural que possuímos aqui no Brasil. Não é para menos, pois já foi eleita uma das dez melhores praias do mundo por jornais americanos como o The Washington Post e Huffington Post.

As águas límpidas da praia são bem calmas e com poucas ondas, propiciando a prática do kitesurf, stand up paddle ou mesmo se banhar tranquilamente na margem.

Também é possível fazer sua alimentação na areia, nas barraquinhas e nos quiosques que ali ficam, com várias opções de menu e bebidas, assim como espreguiçadeiras para quem quer tomar sol e aproveitar bem o calor.

Praia Malhada

Praia Malhada

É uma ótima opção para quem quer mais tranquilidade, já que essa praia não é muito povoada em comparação com as outras. Para quem quer um cenário mais deserto e pacífico talvez seja a escolha perfeita. Com piscinas naturais, é o lugar ideal para relaxar e se afastar do agito e da movimentação da Praia de Jericoacoara. Ela fica ao lado direito da praia principal, oposta à Duna do Pôr do Sol.

Praia do Mangue Seco

A Praia do Mangue Seco é o local onde o Rio Guriú encontra o mar, e é um recanto para a espécie de cavalos-marinhos. É bem na junção da água doce com a salgada que se pode observar essas lindas criaturas que correm risco de extinção. Atualmente o lugar é protegido e monitorado pelo bem desses animais, porém, com um guia se pode visitar o local com tranquilidade.

Além disso, nessa praia você encontra muitos lugares para relaxar, como redes, e vendedores ambulantes vendendo água de coco.

Aprenda kitesurf na melhor escola da cidade

Aprenda kitesurf na melhor escola da cidade

A prática do kitesurf em Jeri é muito comum, e ter experiência pode ser algo muito legal para quem curte esportes mais radicais e aventureiros. E como parece ser uma tarefa um pouco difícil se equilibrar na prancha, você pode se matricular na Kiteiscool Jericoacoara e aprender com os melhores como praticar esse esporte radical.

Curtir a noite nos barzinhos e baladas

Curtir a noite nos barzinhos e baladas

Umas das coisas mais legais de visitar Jericoacoara é que o local não se limita apenas às praias e belezas naturais. Se você gosta de agitação, alegria e de passear, veja o que fazer em Jericoacoara à noite – com certeza a vila de Jeri irá satisfazer seus interesses.

Tomar deliciosos drinques, dançar forró e conhecer bastante gente nova é um pouco do que a noite jijoquense tem a oferecer.

Veja abaixo alguns dos lugares mais legais para conhecer quando estiver passando por Jeri!

Comece a noite nas barraquinhas da rua principal

Ande pela rua principal e experimente as deliciosas caipirinhas que são vendidas nas barraquinhas ali presentes. São feitas com frutas exóticas, pouco conhecidas por pessoas que não moram no local.

Você irá se surpreender com o sabor incrível desses drinques, que vão dar o melhor começo possível à sua noite em Jericoacoara.

Dance forró na noite cearense

Um aspecto muito importante da vida noturna no Ceará é o forró, principalmente em Jericoacoara. É aqui que encontramos a tão famosa Rua do Forró, onde se encontram muitos estabelecimentos que oferecem música ao vivo para dançar esse estilo tão alegre.

Visite o Samba Rock

O Samba Rock, um dos bares mais antigos da cidade, é uma ótima opção para quem curte um ambiente diverso e divertido, já que lá há uma grande variedade de sons e estilos. Embora tenha samba no nome, esse lugar na rua principal de Jeri não se limita a esse único gênero, tocando rock, MPB e muito mais. É, definitivamente, uma parada essencial na sua noite.

Experimente os restaurantes da região

Gastronomia é algo bem forte em Jericoacoara também. Lá você pode experimentar não só elementos da região, como tapioca, carne-seca e frutos do mar, mas também provar outras culinárias, como a italiana.

A variedade de sabores que você encontra nos restaurantes da cidade é bem legal, pois pode experimentar uma coisa nova a cada dia!

Conheça os restaurantes mais buscados e bem avaliados na região.

Pimenta Verde

O Pimenta Verde é um dos restaurantes mais conceituados de Jericoacoara. Localizado na esquina da Rua São Francisco com o Beco Doce, esse estabelecimento perto da região central surpreende tanto na decoração rústica e aconchegante quanto nos sabores deliciosos dos pratos da casa.

Possui uma culinária simples, porém refinada, que valoriza bem os ingredientes, principalmente os frutos do mar, tão comuns na região. Caso camarões e mariscos não sejam seus favoritos, o restaurante também oferece outras opções, como carnes, lasanhas e mais, prometendo agradar a todos os gostos.

Na Casa Dela

Simplicidade e estilo são palavras essenciais para falar desse restaurante em Jeri. O Na Casa Dela tem um ar caseiro que só a mobília garimpada pode proporcionar, fazendo com que você se sinta incrivelmente à vontade.

Não é só o ar caseiro que impressiona. A comida também é de altíssima qualidade e explora bem a culinária nordestina, incorporando elementos como frutos do mar, peixes e frutas da região.

Romã

Localizado na Rua do Forró, é um restaurante um pouco mais luxuoso e de culinária mesclada, alternando pratos entre a gastronomia italiana e brasileira. Aqui você consegue provar de tudo, desde pizzas até carne de sol com abóbora.

Visitar o Romã é uma experiência gastronômica muito enriquecedora e é ótimo para jantar com amigos, família ou mesmo a dois.

Dicas de viagem para Jericoacoara

Depois de escolher visitar a cidade, comprar suas passagens aéreas e aprender o que fazer em Jericoacoara, é importante ter conhecimento de algumas dicas para aproveitar ao máximo essa viagem.

Uma das coisas essenciais de se ter conhecimento ao escolher ir para Jericoacoara é de levar pelo menos um, senão vários, pares de sandálias ou chinelos. As ruas de Jeri são de areia, e usar calçados fechados pode não ser a melhor opção. Ponha seus chinelos na mala e passeie confortável por Jericoacoara!

Use e abuse do filtro solar, pois o sol lá pode agredir bastante a pele não protegida. Vale lembrar que Jericoacoara está muito perto da Linha do Equador, onde os raios de sol incidem com maior intensidade!

Se desejar tirar fotos no mar e próximo a ele, procure levar câmeras à prova d’água ou investir em uma capinha de celular que permita seu uso na água! Assim você consegue capturar os melhores momentos da viagem e manter seu celular funcionando tranquilamente!

Outra dica importante: se você quer poupar tempo na organização de sua viagem, opte por adquirir pacotes para Jericoacoara. Com um pacote, você elimina preocupações como passagens, hospedagens e atividades que irá realizar no destino, tudo de uma vez! É a escolha perfeita para quem quer desestressar e não quer lidar com as dificuldades de planejar uma viagem!

Comece a organizar sua viagem para a incrível Jericoacoara

Agora que você tem o conhecimento do que visitar e o que fazer em Jericoacoara, não deixe de começar a planejar a sua viagem o quanto antes possível! Com certeza você deve estar ansioso para ver de perto esse lugar depois de todas as informações que viu aqui.

Visite o ViajaNet e veja os melhores preços de passagens para Jericoacoara e pacotes de viagem para você viver as férias dos seus sonhos por um preço que cabe no bolso.