Com pistas de patinação no gelo, paisagens diferenciadas e estações de esqui, você descobrirá que viajar para Toronto no inverno vale a pena

Quem está pensando em viajar para Toronto entre os meses de dezembro e fevereiro irá aproveitar as baixas temperaturas na região. Se você está procurando por passagens aéreas para lá, mas tem dúvida se Toronto no inverno vale a pena, confira o que fazer em Toronto inverno aqui, no blog do ViajaNet.

A fotografia contempla o lago Ontário congelado e, ao fundo, os prédios da cidade de Toronto iluminados em um começo de noite na região. A CN Tower, maior torre do Canadá, está no meio desses mesmos prédios com uma iluminação rosada.

Aproveite as pistas de patinação no gelo

No finalzinho do mês de novembro, as primeiras pistas começam a abrir para a patinação no gelo. Existem mais de 50 pistas externas, como a do High Park, que, na verdade, é a lagoa Grenadier congelada , e mais de 40 pistas internas desenvolvidas justamente para essa atividade, que é uma das mais populares entre os moradores durante os dias mais frios do ano. Grande parte delas tem acesso gratuito, basta apenas alugar os equipamentos e arriscar a primeira patinação.

Vá à cidade subterrânea de Toronto

O PATH é o sistema de túneis da cidade de Toronto que chama atenção em qualquer época do ano. Mas especialmente no inverno, ele é ainda procurado, afinal, é considerado um verdadeiro refúgio para comerciantes, moradores e turistas que desejam passear e aproveitar para fazer compras nesse que é o maior centro comercial subterrâneo do mundo.

Na imagem, há um homem e uma mulher em uma pista de patinação de gelo. Os dois estão vestidos para o inverno com gorro, cachecol, calça, blusa de lã (ele de vermelho e ela de branco e preto) e patins para patinação no gelo. O homem está sentado no chão congelado e a mulher está indo em direção a ele. Os dois estão sorrindo.

Visite as cataratas do Niágara

As cataratas do Niágara são muito procuradas por turistas durante o verão. Mas no inverno, elas podem ser igualmente interessantes. Durante os dias mais frios do ano, quando a neve predomina na região canadense, as famosas quedas d’água ficam completamente congeladas e resultam em uma paisagem curiosa e diferenciada.

Esse lugar é, também, uma belíssima opção para quem está procurando passagens para Toronto para aproveitar as festas de final de ano. Durante o Natal, os arredores da região do Niagara Falls contam com uma programação natalina, e, no momento da tão esperada virada do ano, os fogos de artifício animam a festa, deixando a paisagem ainda mais bonita e emocionante.

A imagem vislumbra as cataratas do Niágara. Porém, toda a água está completamente congelada. O branco da neve predomina nessa paisagem, contudo, existe uma iluminação nas cores vermelho, azul e púrpura.

Conheça Blue Mountain, a estação de esqui

Estação de esqui não é o ponto forte da cidade canadense, mas existem lugares para essa atividade próximos a Toronto que são encantadores, como Blue Mountain, por exemplo, que é uma montanha com estrutura para ski e snowboard. Essa região é muito charmosa e conta com uma vila, além de lojas e de restaurantes deliciosos. E se essa é a sua primeira vez na neve, fique tranquilo. É possível fazer aulas e alugar os equipamentos necessários na própria estação.

Por fim, viajar para Toronto no inverno te dará a oportunidade de encontrar a cidade em um ritmo mais tranquilo – afinal, nessa época, o número de turistas é reduzido – para aproveitar as delícias típicas dessa região, como os cafés, por exemplo, ou até mesmo o festival de cerveja artesanal, que acontece nessa mesma época.