Situada na encosta do Golfo do México, na Flórida, St. Pete é uma cidade incrível que impressiona tanto na arte, arquitetura e cultura, quanto nas praias cristalinas.

Em comparação com Orlando e Miami, é um destino pouco conhecido por nós, brasileiros, mas St Pete é destaque quanto à beleza de suas praias. É um lugar que vale muito a pena conhecer e descobrir.

Se você quer inovar na sua viagem com a família ou amigos, Saint Pete é perfeita em unir lazer e cultura, garantindo uma experiência para guardar na memória.

Aqui, no blog do ViajaNet, vamos falar um pouco sobre onde fica esse local, como chegar lá, quais são suas melhores praias e pontos turísticos!

Entenda mais sobre os museus, parques e atividades que podem ser feitas na cidade. Abaixo, você vê tudo para aproveitar ao máximo esse destino maravilhoso.

St. Pete Flórida: cidade reconhecida e fácil de chegar

Considerado um dos 52 melhores lugares para se visitar de acordo com o jornal americano New York Times, St. Pete é uma cidade muito reconhecida pela qualidade de suas praias.

Por exemplo, a praia de Clearwater Beach, que fica a 44 minutos de carro do centro de St. Pete, foi votada como a melhor praia da Flórida em 2013 pelo USA Today.

E quem pensa que é um lugar de difícil acesso se engana, pois voar para lá é muito simples. Existem voos diretos para o aeroporto St.Pete Clearwater International Airport, permitindo uma viagem tranquila.

Caso você queira estender sua viagem e saber o que fazer na Flórida além dos parques, St. Pete é próxima de Orlando, sendo possível chegar lá de carro, apenas a uma viagem tranquila de distância.

Vale lembrar também que St. Pete, além do Golfo do México, fica próximo a Baía de Tampa, e pegar voos para esse destino também é uma opção. O trajeto de carro entre as duas cidades é bem pequeno e pode compensar.

As maravilhosas praias de St. Pete/Clearwater

St.Pete/Clearwater possui um grande número de praias que se destacam. Muitas delas são premiadas, sempre muito reconhecidas pela sua beleza.

Conheça algumas dessas praias incríveis que vão te impressionar com suas areias brancas e águas límpidas.

Clearwater Beach

Praia de St. Pete Clearwater

Deslumbrante, Clearwater Beach proporciona a tranquilidade do banho em águas calmas e a agitação do calçadão. Rodeada de palmeiras, essa praia possui areias brancas e é de fácil acesso, pois conta com estacionamentos e tudo que uma estrutura urbana pode oferecer, como restaurantes e bares para refeições e drinks.

É importante ressaltar que foi eleita a melhor praia americana pelo TripAdvisor em 2018, superando até mesmo as paradisíacas do Havaí.

St. Pete Beach

St. Pete Beach conta com a maior extensão de praias intactas da região. É um lugar muito receptivo, com diversas praias lindíssimas que permitem banhos e práticas esportivas, como stand up paddle, windsurf e kitesurf.

São praias cercadas por hospedagens, possibilitando ficar em locais perto da praia. É uma ótima opção para quem quer curtir sem se deslocar muito.

Sand Key Park

Esse destino é perfeito para quem quer paz e evitar lugares muito movimentados e cheios. O Sand Key Park fica próximo a Clearwater e é muito tranquilo. Lá, você pode curtir o mar, tomar sol nas areias brancas e até mesmo fazer um picnic, pois existem áreas reservadas com mesas para isso.

Perto do cais, você vê bastante pessoas mergulhando, snorkel e pescadores oferecendo uma grande variedade de atividades.

As águas do mar lá são cristalinas e impressionantes. É uma beleza que fica marcada na memória.

Arte e Cultura: conheça os principais museus de St. Pete

Além das belíssimas praias, o local impressiona em atrações culturais e passeios turísticos. Na cidade, existe uma grande variedade de museus para agradar quem gosta de conhecer um pouco sobre história e arte.

Conheça mais sobre esses museus e exposições para saber onde ir e o que ver enquanto está em St. Pete.

Museu Salvador Dalí

Museu Salvador Dalí

Parada obrigatória de St. Pete, é dedicado à vida e obra de Salvador Dalí e possui o maior acervo de pinturas do artista em um museu fora da Europa. É uma experiência que agrega muita cultura a quem visita, fã ou não de Dalí e de seu tão famoso estilo surrealista. É um lugar que inspira e ressalta a genialidade do artista.

Museu de Belas Artes

No Museu de Belas Artes, você consegue observar obras de arte como pinturas, esculturas e mais, de períodos desde a antiguidade até a era contemporânea, tendo em seu acervo peças de até cinco mil anos atrás.

É um ótimo passeio para quem quer dar uma viajada no túnel do tempo e entender as manifestações artísticas através dos anos. O local também conta com uma cafeteria muito agradável para se fazer refeições.

Museu do Holocausto da Flórida

Impressionante a todos que o visitam, esse museu retrata e expõe muitos fatos e informações sobre o tempo da 2ª Guerra Mundial e o Holocausto. Seu conjunto de obras é muito impactante e conta com recursos audiovisuais para auxiliar na experiência.

Estão em exposição fotos, roupas, documentos e mais, oferecendo uma visita emocionante que você nunca irá esquecer e que eterniza as vítimas desse evento trágico da história.

Coleção Chihuly

Coleção de Chihuly

Outro ponto muito interessante de visitar é a exposição permanente de vidro que fica no centro de St. Pete. Essa coleção reúne trabalhos e esculturas do artista Dave Chihuly.

As peças em vidro são belíssimas e em cores vivas, e oferecem uma experiência visual incrível que surpreende pela elegância e formas inusitadas que o artista deu ao material.

Natureza: conheça os parques de St. Pete

Além das praias e museus, a cidade também conta com parques que possuem paisagens incríveis e um grande número de atividades.

Também são lugares que vale a pena conhecer se você gosta de observar a natureza e ter contato com o meio ambiente.

Reserva Natural Boyd Hill

Tendo 245 acres de área protegida, a reserva Boyd Hill é o habitat para diversas espécies de animais como tartarugas, pássaros e até mesmo jacarés.

Lá, também é possível fazer passeios de bike, caminhadas em trilhas e picnics, pois conta com uma área reservada para esse tipo de atividade. É um lugar bem gostoso para curtir com a família e observar a flora local e os diversos animais lá presentes.

Fort de Soto Park

Fort de Soto Park

Esse lugar é um parque municipal que abrange 5 ilhas interligadas por pontes entre o Golfo do México e a Baía de Tampa. Foi eleita a melhor praia para famílias pelo USA Today em 2014.

É um lugar ótimo para levar as crianças, pois é muito apelativo, já que conta com um playground enorme em forma de navio pirata na entrada do parque.

Mergulhar no mar é uma delícia, e nas areias brancas do parque você encontra uma grande variedade de conchas, das mais coloridas, que você pode coletar contanto que não estejam mais vivas. Você também pode se aventurar pela loja de presentes e comprar uma lembrança desse lugar inesquecível.

Pesca também é uma opção. Existem cais tanto na baía de Tampa quando no Golfo que são ótimos para a prática desse lazer.

Aqui, você também encontra museus, inclusive a construção que dá nome ao parque, o forte histórico de Soto, um lugar que oferecia apoio militar no passado. Nesse lugar, você entende mais sobre a história e conhece lugares únicos.

Weedon Island Preserve

Um outro lugar fascinante de São Pete Flórida é a Weedon Island Preserve, um lugar com uma paisagem indescritível que junta beleza com significado histórico.

Aqui, você vê exposições guiadas por antropólogos, historiadores e até mesmo indígenas nativos, para refletir a história e vivência dos primeiros povos que aqui estavam. É uma experiência cultural muito rica.

A ilha também oferece atividades na natureza, como trilhas, canoagem e pesca. Nas praias, você pode fazer um picnic com uma vista incrível do oceano.

Gastronomia e vida noturna em St. Pete

Se você está na cidade e tem dúvidas quanto ao que fazer em St. Pete, aqui vão algumas opções para provar a culinária e curtir as casas noturnas da cidade.

Existem muitos restaurantes em St.Pete/Clearwater, todos com uma proposta diferente. Aqui, estão presentes sabores com influências muito distintas. Por estar muito perto do caribe, a culinária cubana é bem presente. Experimente os deliciosos e famosos sanduíches cubanos, que são referência no local.

Para quem curte bares e baladas, St. Pete também não decepciona. Se você é mais agitado e gosta de dançar, uma casa noturna como o Push Ultra Lounge pode ser ideal. Se é mais reservado e gosta de ficar tranquilo, curta os bares da cidade, como o The Ale & The Witch, com ótimos drinks.

Compras em St. Pete: onde ir

Ao curtir as férias, todo mundo gosta de aproveitar e comprar alguns produtos, presentes e lembrancinhas, não é? Em Saint Pete, você encontra locais ótimos para gastar seu dinheiro da melhor maneira!

O Sundial St. Pete é uma parada incrível para quem quer ir às compras e ser surpreendido pela variedade de itens disponíveis. É um complexo bem grande de lojas e compreende estabelecimentos de varejo, entretenimento e refeições. Esse centro de compras fica muito bem localizado, no centro da cidade.

O Tyrone Square Mall também é um shopping bastante completo que oferece uma experiência de compras bem positiva. Vale a pena conferir ambos os lugares!

Quer ir para St. Pete? Não perca tempo e corra para comprar sua passagem para St. Pete, na Flórida!

Agora que você conhece essa cidade incrível com praias e pontos turísticos surpreendentes, confira passagens aéreas para Flórida para poder curtir esse destino imperdível que é St. Pete.

No ViajaNet, você encontra as melhores opções para poder viajar de forma tranquila e aproveitar ao máximo tudo que o destino tem a oferecer. Entre em nosso site, procure passagens para qualquer lugar e veja os melhores dias para comprar, sempre por um preço que cabe no bolso!