Além dos principais pontos turísticos, como a CN Tower e o aquário da região, com o roteiro Toronto você pode conhecer lugares diferentes na cidade

A metrópole canadense respira diversidade, cultura e uma série de atrativos. Por isso, quem está se programando e pensando em adquirir passagens para Toronto, também precisa definir um roteiro para aproveitar da melhor maneira os encantos da cidade. Confira o nosso roteiro Toronto e veja as dicas para você aproveitar a sua viagem!

A imagem contempla uma visão panorâmica da cidade de Toronto. Na parte da frente é possível ver o lado Ontário e ao longe prédios iluminados em uma paisagem noturna. A CN Tower, maior torre de Toronto, está localizada próxima ao lado direito da imagem com uma iluminação rosada.

1º dia – Os principais pontos turísticos de Toronto

Reserve o seu primeiro dia na cidade para conhecer os principais pontos de interesse na metrópole. Como há muito o que se ver na cidade canadense, sugerimos que você conheça quatro lugares incríveis: Toronto Island, CN Tower, Ripley’s Aquarium Of Canada e Dundas Square.

Já fizemos um post completo sobre a Toronto Island, também conhecida como ilhas de Toronto, e você pode conferir neste link. Resumidamente, a Toronto Island é um conjunto de 15 ilhas localizado no lago de Ontário. Para aproveitar bem o passeio, sugerimos que você acorde cedo e vá até o Terminal de Jack Wayton Ferry. Você pode comprar os tickets pela internet ou no próprio terminal. A primeira embarcação sai às 6:35 da manhã e demora, em média, 15 minutos para chegar lá.

Essa é uma fotografia de uma parte da ilha de Toronto, ao lado esquerdo, com pequenos arbustos, uma árvore com folhas marrons, típicas do outono, e uma cerca de ferro em volta da ilha. Ao redor da ilha está o lago Ontário e no fundo da imagem é possível vislumbrar a cidade de Toronto com prédios e a CN Tower em um dia ensolarado. O céu está azul e há uma nuvem branca no lado direito da imagem.

Você pode optar por almoçar na Toronto Island ou voltar para a cidade e almoçar lá. Para quem optar pela segunda opção, sugerimos que vá ao restaurante da CN Tower, localizada no coração da metrópole. Um almoço na torre mais alta de Toronto te dará a oportunidade de vislumbrar uma vista panorâmica da cidade, além de passear pelo glass floor.

Praticamente ao lado da CN Tower, está o Ripley’s Aquarium of Canada. O aquário de Toronto chama a atenção por sua variedade de espécies de animais, além de uma série de atividades e uma programação animada que vai até às 11 horas da noite.

Essa é a fachada do Ripley’s Aquarium of Canada, aquário de Toronto. No Fundo da imagem tem alguns prédios espelhados e a frente está prédio do aquário de Toronto e uma escadaria na frente com pessoas espalhadas, algumas na porta do local e outras descendo a escadaria.

Para quem deseja aproveitar a vida noturna em Toronto, sugerimos um passeio pela Dundas Square, a Time Square canadense. É lá que está localizada a gigante rede de lojas Eaton Centre, além de uma série de lojas, bares e restaurantes.

2º dia – Aproveite uma Toronto cultural

Nada como conhecer um pouco sobre a história e a cultura de um destino, pois ajuda a entender mais sobre o clima e o local. Por isso, reserve o dia de sua viagem para conhecer alguns lugares interessantes em Toronto. A Casa Loma, por exemplo, é um dos pontos turísticos mais visitados da região, e também temos um post no blog só para esse local incrível.

Vale saber que Casa Loma é um bairro que abriga um palácio com o mesmo nome. O castelo de 17 mil metros quadrado foi construído no início do século XX. Hoje, ele funciona como museu e abriga um acervo histórico curioso e incrível, além de diversas obras de artes de diferentes partes do mundo.

Imagem do palácio Casa Loma, um castelo com torres e uma arquitetura antiga. Em volta do castelo está cercado de árvores e de vegetação e o dia está ensolarado com o céu azul.

Outro ponto turístico interessante para um roteiro cultural é o Royal Ontario Museum, um dos maiores museus do Canadá e o maior de Toronto, com cerca de 6 milhões de peças e dezenas de galerias de arte, histórias e objetos culturais. Assim como Toronto, esse museu é rico em diversidade e conta com peças que remetem a diferentes partes do mundo. Quer saber mais? Confira o post sobre o museu de Toronto no blog.

3º dia – Faça compras em Toronto

Não há como viajar para uma cidade como essa e não pensar em aproveitar um dia de compras. Alguns lugares na cidade, como o St. Lawrence Market, por exemplo, reservam um passeio incrível em uma estrutura arquitetônica diferenciada e também a possibilidade de fazer compras e apreciar a gastronomia local.

Imagem da praça Yonge Dundas Square em um dia ensolarado. No fundo da imagem há uma série de lojas e prédios com outdoors de propagandas. A frente há um espaço com piso e chafarizes que molham o chão.

Mas quando o assunto são compras em Toronto, não há como não falar do Toronto Eaton Centre, a maior rede de lojas do Canadá. Esse é um dos principais lugares para quem deseja se perder em lojas de diferentes segmentos, como vestuários, eletrônicos, acessórios e cosméticos.

4º dia – Diversão em Toronto

Já deu para perceber que não faltam coisas para fazer na maior cidade do Canadá, não é mesmo? Quando o assunto é diversão, também existe uma série de opções de atividades na metrópole. Alguns lugares, como o Canada’s Wonderland, atraem adultos e crianças de diferentes partes do mundo.

Imagem de uma parte do Leviathan, a maior montanha russa do Canada’s Wonderland. Nessa fotografia é possível ver o momento em que o carro faz a curva e as pessoas estão sentadas com as mãos para o alto em uma descida.

Esse parque temático da cidade abriga uma série de brinquedos e também 17 montanhas-russas, sendo uma delas a Leviathan, uma das maiores do mundo. O parque é tão grande que o ideal é dedicar um dia inteiro para aproveitar bem o espaço. A dica, no entanto, é chegar cedo para se livrar das filas.

5º dia – Esportes em Toronto

A população canadense aprecia diferentes modalidades esportivas, seja para assistir às partidas e aos campeonatos, seja para praticar atividades físicas regularmente. Se você deseja entrar no clima da população, uma boa opção é visitar o High Park, um dos parques mais famosos da cidade e que, além de ser um excelente espaço para descanso e contemplação da natureza, é um lugar que reúne quadras esportivas e lugares dedicados a diferentes práticas esportivas.

Fachada do estádio Rogers Centre. Uma estrutura na cor cinza com letras na cor vermelha escrito “Rogers Centre” na frente do prédio.

Se você não deseja praticar esporte, mas quer entrar no clima das torcidas canadenses, veja o post que fizemos no blog sobre os principais estádios de Toronto e também as dicas para quem deseja assistir partidas de diferentes esportes na cidade.

Ficou com vontade de conhecer Toronto? Encontre os melhores preços em passagens aéreas no nosso site e aproveite as facilidades de compra para conhecer o destino que você tanto deseja!