Visite grandes museus, teatros históricos, galerias encantadoras e muito mais

O Canadá é um país com uma das melhores qualidades de vida do mundo, e isso faz com que muitos turistas tenham o sonho de conhecer esse destino. Toronto é a maior cidade canadense e não deixa a desejar quando o quesito é arte e cultura. Um lugar extremamente rico em diversidade étnica, a qual é evidente nas atrações turísticas como é o caso de museus, galerias, entre outros pontos famosos.

Você pode viajar até Toronto e aproveitar toda essa diversidade cultural com a ajuda do ViajaNet. Com as nossas promoções de pacotes de viagens, você economiza muito mais e ainda torna o seu passeio mais prático, pois fecha a sua passagem juntamente com a acomodação na cidade canadense. Não perca essa oportunidade de passar por uma viagem inesquecível pagando menos.

Toronto: uma cidade que respira cultura

Passar por Toronto e não aproveitar todas as opções de cultura e a variedade artística é praticamente impossível. Isso se deve ao fato de a cidade oferecer inúmeras oportunidades de estar em contato com isso. Selecionamos alguns pontos turísticos incríveis para você conhecer.

Se surpreenda com a Casa Loma

A Casa Loma é o lugar ideal para complementar todo o seu repertório cultural. O local fica em um ponto alto da cidade e abriga um palácio, o qual foi construído no século XX e hoje funciona como um museu. O lugar conta com um acervo recheado de obras de arte interessante e bem curioso. Além disso, os visitantes conhecem histórias bem intrigantes sobre o passado do castelo.

Veja um pouco mais sobre a Casa Loma no post do nosso blog.

Casa Loma em Toronto

Conheça o incrível Royal Ontario Museum

Os admiradores de museus costumam ficar boquiabertos com esse lugar. O Royal Ontario Museum é o maior museu de todo o Canadá e um dos 10 maiores do mundo. O acervo do local é de nada menos que 6 milhões de peças e mais de 40 galerias de arte. Você pode encontrar história e arte de todos os cantos do mundo, como múmias conservadas em ótimo estado, fósseis gigantes de dinossauros, entre outras coisas.

Conheça um pouco mais sobre o Royal Ontario Museum em nosso blog.

Royal Ontario Museum

Gardiner Museum: uma experiência diferente

O Gardiner Museum é o único museu de todo o Canadá voltado exclusivamente para as obras de arte em cerâmica. O local, que já foi premiado várias vezes, fala sobre o desenvolvimento da cerâmica. É possível ter contato com diferentes formatos e decorações, todas desenvolvidas com o mesmo material. Pode-se aproveitar também lojas e cafés bem conhecidos, tudo dentro do próprio local.

Gardiner Museum em Toronto

Respire história no Fort York

O Fort York é um forte militar histórico, o qual se tornou um museu aberto ao público e abriga toda a história sobre a batalha de York, em 1813. O local exibe casas da época totalmente restauradas e conta com guias para os visitantes. Ainda é possível ver demonstrações de armas e músicas, tudo ligado à batalha.

Fort York Toronto

The Bata Shoe Museum: história em forma de sapato

O The Bata Shoe Museum fica no coração de Toronto e é um local conhecido mundialmente. O museu possui mais de 13 mil pares de sapatos que fizeram parte da história de alguma forma. A arquitetura do lugar encanta por si só e complementa ainda mais o passeio.

The Bata Shoe Museum

O centenário teatro Royal Alexandra

O Teatro Royal Alexandra já possui mais de 100 anos de história e é considerado uma obra-prima mundial. O local já apresentou mais de 3 mil espetáculos, entre eles: Mamma Mia, os Miseráveis e Vidas Privadas.

teatro Royal Alexandra em Toronto

Visite o moderno teatro Princess of Wales

O teatro Princess Of Wales surpreende na arquitetura moderna repleta de murais e esculturas do movimento expressionista. O lugar é bem localizado e fica no meio das redondezas dos melhores entretenimentos de Toronto.

teatro Princess of Wales em Toronto

Se for viajar para Toronto, cuidado para não sofrer os desconfortos do Jet Lag. Afinal, o fuso horário diferente do que você está habituado pode prejudicar a sua disposição.

 

Não fique de fora de toda esse repertório cultural e artístico de Toronto. Saiba mais sobre a cidade em nosso post no blog. Aproveite os nossos pacotes para viajar economizando ainda mais e investir em maior segurança e praticidade. Passagens aéreas são com o ViajaNet.