26 lugares para viajar no Nordeste

Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Piauí. Os nove estados nordestinos são repletos de belezas naturais e muita coisa para conhecer. Não sabe por onde começar? Veja 26 lugares para viajar no Nordeste!

1 – Porto Seguro – BA

Casas coloridas em Porto Seguro, na Bahia

A cidade de Porto Seguro, na Bahia, é uma das regiões mais agitadas do estado. Oferecendo festas, passeios, ecoturismo e belas praias, esse é um dos destinos mais procurados por quem está planejamento a primeira viagem para o Nordeste brasileiro.
O Arraial d’Ajuda é um local tranquilo e perfeito para quem deseja aproveitar momentos de descontração.
O pequeno povoado de Trancoso atrai visitantes em diferentes épocas do ano, principalmente durante o Reveillon. O lugar conta com pousadas incríveis, lojas e restaurantes.

2 – Morro de São Paulo – BA

Vista do mirante e tirolesa em Morro do São Paulo, na Bahia

No município de Cairu, na região Sul do estado baiano, está localizado o Morro de São Paulo. Uma ilha que chama atenção por suas raízes históricas e pelas praias paradisíacas.
É possível chegar à ilha por meio de um barco, saindo de Salvador ou Valença. Esse é um verdadeiro Oásis para quem deseja aproveitar uma temporada de descanso.

3 – Salvador – BA

Casas coloniais no Pelourinho em Salvador - Bahia

Salvador é reconhecida pelo seu clima e astral único. A capital da Bahia reserva muita alegria, simpatia e entusiasmo, que atraem gente o ano inteiro, mas é no período de Carnaval que a cidade ganha ainda mais destaque, momento em que a cidade vira uma grande festa popular ao ar livre.
O famoso e colorido Pelourinho é um bairro histórico, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O charme do lugar fica por conta das ruazinhas, vielas e casas coloridas.

4 – Jericoacoara – CE

Praia em Jericoacoara no Ceará

Localizada a 300 quilômetros de Fortaleza, na região Oeste do Ceará, Jericoacoara é uma vila de natureza exuberante e singular, muito procurada por viajantes que estão em busca de um refúgio para sossego e tranquilidade. Repleto de mangues, lagoas, dunas e praias, não há como não se encantar com a simplicidade do local e com seu povo hospitaleiro.

5 – Fortaleza – CE

Praia em Fortaleza no Ceará

Fortaleza está no topo do ranking de destinos nacionais favoritos dos viajantes. Com uma excelente infraestrutura, além de uma rede hoteleira completa e atrativa, o local reúne uma série de atrativos, com muita música, dança, festas e belezas naturais.
Quando estiver por lá, visite a Praia do Futuro, Praia Meireles e a Ponte dos Ingleses, que está na Praia de Iracema.

6 – Canoa Quebrada – CE

Vista de praia Canoa Quebrada no Ceará

No lado leste do litoral Cearense está a Canoa Quebrada. A região é famosa pelo contato com a natureza. Uma das atividades mais famosas e que é considerada obrigatória é o passeio de Bugue para vislumbrar as famosas falésias coloridas, com direito à caminhada pela orla da praia.

7 – Lençóis Maranhenses – MA

Mulher sentada no Chão em Lençóis Maranhenses observando o pôr do sol

Localizado a 250 quilômetros da capital do Maranhão, São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses abriga o fenômeno das lagoas interdunares à beira mar. A areia branquinha e fina marca o cenário único e perfeito, que enche os olhos de quem tem a oportunidade de conhecê-lo.

8 – João Pessoa – PB

Praia em João Pessoa na Paraíba

Uma cidade de ritmo desacelerado e relaxante, João Pessoa reserva piscinas naturais, como a Picãozinho e praias tranquilas, de cor esverdeada, como a Bessa, Cabo Branco e Tambaú. A região ainda abriga alguns monumentos marcantes e dignos de cartão postal como o Farol do Cabo Branco e a Estação Cabo Branco, projetada por Niemeyer.

9 – Fernando de Noronha – PE

Vista de cima de uma das ilhas em Fernando de Noronha, no Pernambuco

O arquipélago de Fernando de Noronha é o sonho de viagem de muita gente. Com 21 ilhas, o destino é perfeito para pessoas de todas as idades. A 540 quilômetros da capital de Pernambuco, é uma região que certamente reserva surpresas e uma experiência incrível. Quer saber mais? Confira o nosso post sobre o que fazer em Fernando de Noronha.

10 – Porto de Galinhas – PE

Vista aérea de Porto de Galinhas em Pernambuco

O estado de Pernambuco oferece muito mais para seus visitantes, como o Porto de Galinhas – uma das regiões mais bonitas do estado e do Nordeste. Viajar para lá é uma experiência marcante e não há como deixar de se deslumbrar com suas belíssimas paisagens.

11 – Praia da Pipa – RN

Praia de Pipa no Rio Grande do Norte

Viajando para o estado do Rio Grande do Norte, é possível conhecer e aproveitar lugares como a Praia da Pipa, situada no município de Tibau do Sul, a 75 quilômetros da cidade de Natal. Esse é o principal Balneário do litoral sul do estado e é muito procurado por surfistas e pessoas que buscam animação.

12 – Natal – RN

Passeio de Bugue em Natal, no Rio Grande do Norte

Natal representa o equilíbrio entre uma cidade grande e a natureza. Com dunas, praias, rios e águas verdes, o local reúne o que muita gente procura na hora de fechar uma nova viagem. Ir à Natal é sinônimo de animação e de passar horas em atrações, como o passeio de bugue, por exemplo, além de aproveitar a culinária local e a agitada vida noturna.

13 – São Miguel do Gostoso – RN

São Miguel do Gostoso - RN

Ainda no Rio Grande do Norte, São Miguel do Gostoso é uma cidadezinha que oferece o privilégio de aproveitar dias de sossego e serenidade. O clima bucólico e até mesmo solitário dessa região é o que atrai visitantes que desejam descansar, refletir e relaxar, mas sem deixar de aproveitar praias e as riquezas naturais do nosso Nordeste.

14 – Aracaju – SE

Ponte dos Coqueiros em Aracaju

[reprodução Pinterest]

Piscinas naturais, dunas, praias, cultura e culinária deliciosa. Esses são alguns do motivos que levam tantos viajantes a conhecer a cidade de Aracaju, no Sergipe. Essa região é famosa pelo litoral, com a água do mar quente e paisagens deslumbrantes. Conheça praias como a Barra dos Coqueiros, Praia dos Artistas, Praia do Atalaia e Praia do Saco.

15 – Maceió – AL

Praia de Pajuçara em Maceió

Maceió é um dos destinos mais paradisíacos, não só do Nordeste, como de todo o Brasil. A Praia de Pajuçara é o coração da cidade, um lugar de visita obrigatória para o turista. As águas esverdeadas e as piscinas naturais não deixam nada a desejar para os destinos caribenhos.
A Praia do Francês e a Praia do Gunga são outros lugares imperdíveis para quem estiver
viajando por este lugar.

16 – São Miguel dos Milagres – AL

Praia em São Miguel dos Milagres

[reprodução Pinterest]

Para quem busca mais sossego, São Miguel dos Milagres é a escolha certa. O lugar conta com uma extensa área litorânea com um mar de água morna e calma. Com diferentes pousadas à beira mar, o destino é perfeito para casais.

17 – Maragogi – AL

Vista Aéreas de Maragogi em Alagoas

[reprodução Pinterest]

Maragogi está entre Maceió e Recife e, por isso, é muito comum que as pessoas dessas regiões visitem o local. Esse destino tornou-se muito famoso e procurado graças às belezas das piscinas naturais, que surgem no período de maré baixa e que encantam com a vida aquática que surge nessa época.

18 – Olinda – PE

Igreja de Santo Antônio em Olinda, no Pernambuco

Um dos destinos mais procurados para quem deseja curtir o carnaval nordestinos é Olinda. Localizada no estado de Pernambuco, esse destino é famoso por suas ladeiras, casas coloridas e os bonecos gigantes que marcam as ruas durantes as festas.
Olinda é considerada um Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Aproveite para apreciar a cultura local e suas belíssimas igrejas e construções arquitetônicas.

19 – Ilhéus – BA

Praia em Ilhéus na Bahia

Uma das cidades mais antigas do Brasil, Ilhéus atrai inúmeros visitantes. São 100 quilômetros de litoral com praias de areia branquinha e uma temperatura anual de, em média, 24ºC. Conhecida como a Cidade Romance da Bahia, ela se tornou mundialmente conhecida graças ao famoso escritor Jorge Amado.

20 – Maracajaú – RN

Vista da praia em Maracajau na Bahia

Localizada no município de Maxaranguape, no Rio Grande do Norte, Maracajaú é uma pequena vila de pescadores com paisagens que encantam a qualquer um. Lá, é possível fazer uma série de atividades como passeios de buggy e mergulho.

21 – Chapada Diamantina – BA

Paisagem Chapada Diamantina na Bahia

A chapada diamantina é a opção perfeita para quem deseja aproveitar uma experiência diferente na Bahia. Com cenários deslumbrantes, essa região abriga grutas, cachoeiras e piscinas naturais de tirar o fôlego. Para saber mais, acesse nosso post com passeios na Chapada Diamantina.

22 – Serra da Capivara – PI

Pedra Furada na Serra da Capivara no Piaui

O Parque Nacional da Serra da Capivara fica entre os municípios de Canto do Buriti, Coronel José Dias, São João do Piauí e São Raimundo Nonato, no estado do Piauí. Esse é o lugar de conservação arqueológica perfeito para quem deseja saber sobre a história da humanidade.

23 – Itacaré – BA

Vista tropical em Itacaré na Bahia

Itacaré é um dos lugares prediletos para quem gosta de surf. O local abriga praias paradisíacas, mata atlântica, além da alegria e diversão que só a Bahia pode oferecer.

24 – Tibau do Sul – RN

Ponta do Madeiro em Tibau do Sul no Rio Grande do Norte

Natureza, paz e sossego. Se você deseja aproveitar essas três coisas em suas próximas férias, visite Tibau do Sul no Rio Grande do Norte. As praias dessa cidade ficam sob falésias altas e conta com paisagens de areia branca e fofa, coqueiros e ondas fracas, perfeitas para relaxar.

25 – Icapuí – CE

Praia no Ceará

Se você gosta de dunas, praias com pouca gente e desfiladeiros, escolha Icapuí como o seu próximo destino. Essa cidade possui praias como a Praia da Redonda e a da Peroba com ótima infraestrutura e belezas incríveis.

26 – Barra Grande – PI

Pôr do Sol em Barra Grande Piaui

Para completar a nossa seleção, Barra Grande, no Piauí, está situada a 400 quilômetros de Teresina. Esse é um lugar com um clima tropical maravilhoso, praias magníficas e muita diversão, além de presentear seus visitantes e moradores com um belíssimo pôr-do-sol.

Já decidiu qual desses será o seu próximo destino? Venha ver os preços das passagens aéreas e aproveite as condições do ViajaNet para fazer a sua viagem para o Nordeste!

8 Comments

  1. Ola gostei desse artigo esse tipo me ajudou muito, e vou ver outros artigos.obrigado.

  2. Maria Nascimento

    16/09/2018 at 20:24

    Ajudou na minha escolha

  3. Luara Monteiro

    28/09/2018 at 11:50

    Muito legal! Mas o estado da cidade de João Pessoa é Paraíba (PB), não Pará (PA). Por sinal, esses estados são muito distantes um do outro. Um é Nordeste e o outro é região norte. Abraços

  4. Sigla do Estado de João Pessoa é PB-Paraíba.
    Está PA-Pará, só para retificação.
    Abraços! Adorei o artigo!

  5. João Pessoa fica na Paraíba. O correto seria João Pessoa – PB.

  6. Gerson Barros

    10/11/2018 at 22:27

    Esse site me ajudou muito a conhecer as belíssimas praias que nosso Nordestão nos disponibiliza.

  7. João pessoa-PB!

  8. ola…amigos todos nos gostamos muito do instagram essa excerlente materia sobre o nordeste brasileiro pra todos voces nosso grande e forte abraço tudo isto e realmente muito incrivel e fantastico,ok obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2015 Blog do ViajaNet - Todos os direitos reservados

Topo ↑