A Bahia é repleta de uma natureza encantadora, com destinos turísticos capazes de tirar o fôlego do visitante mais exigente.
Está em dúvida dos lugares para conhecer na Bahia? Conheça abaixo seis destinos deslumbrantes para enriquecer sua ida à Bahia.

1. Gruta da Lapa Doce

Gruta da Lapa Doce Cave in Chapada Diamantina - Bahia, Brazil

Reprodução: iStock

A Gruta da Lapa Doce, na Chapada Diamantina, é conhecida pela sua beleza ímpar.
Os conjuntos de formações rochosas no interior da gruta são visualmente magníficos e rendem aos visitantes um passeio inesquecível.
A área de visitação é composta por amplas galerias, o que é perfeito para aquelas pessoas que gostariam de conhecer pessoalmente o interior de uma caverna, mas não apreciam lugares estreitos.
Com cerca de 20km de extensão, é considerada a terceira maior gruta do Brasil. Apenas 850 metros estão disponíveis à visitação turística, mas são suficientes para que o visitante fique hipnotizado com a beleza do local.
Não é um passeio recomendado para pessoas com dificuldade de locomoção.

2. Cachoeira do Buracão

Localizada na parte sul da Chapada da Diamantina, a Cachoeira do Buracão é considerada por muitos a cachoeira mais bela da Chapada.
Tem uma queda d’água com cerca de 85 metros de altura e é cercada por um belíssimo cânion.
Para ter acesso à Cachoeira do Buracão, é necessário estar acompanhado de um guia turístico do município.

3. Morro de São Paulo

Reprodução: iStock

Situada na ilha de Tinharé, é o passeio perfeito para pessoas que gostam de se aventurar na natureza e também procuram um lugar com uma vida noturna ativa.
O Morro de São Paulo reúne diversas atrações: deliciosos restaurantes, bares, pousadas, belas praias e um farol com uma vista incrível.
Ao passear pela ilha, o visitante fica o tempo todo cercado de uma beleza natural inesquecível.
O Morro de São Paulo tem cinco praias, nomeadas em ordem numérica (Primeira Praia, Segunda Praia e assim por diante). A Quinta Praia é também conhecida como Praia do Encanto, nome que faz jus à beleza do local. É, definitivamente, uma praia que se deve conhecer caso se vá ao Morro de São Paulo.
Não é possível chegar ao Morro de São Paulo de carro.

4. Praia de Taipu de Fora

Considerada uma das praias mais belas do Brasil, a Praia de Taipu de Fora tem mais de 7 km de extensão compostos por areias brancas, coqueiros e águas limpíssimas.
Nas proximidades da praia, há piscinas naturais com águas mornas e cristalinas em que se pode nadar com os peixes e apreciar a beleza natural dos corais.

5. Poço Azul

Poço Azul - Bahia

Reprodução: iStock

Localizada na cidade de Nova Redenção, a gruta do Poço Azul é mais uma das aventuras disponíveis na Chapada Diamantina. A gruta tem águas cristalinas com uma coloração azul surpreendente, realçada nos horários em que a luz do sol reflete nas águas. É o maior sítio paleontológico submerso do Brasil, e a profundidade das águas atinge até 20 metros. No valor da taxa de visita, estão inclusos snorkel, máscara e colete.

Além desses destinos, você pode conhecer as lindas praias de Ilhéus, localizado na Bahia. Confira os preços imperdíveis das passagens aéreas para Ilhéus.

Agora que você já sabe os lugares para conhecer na Bahia, quer viajar para lá pagando menos? Reserve suas passagens aéreas com antecedência no ViajaNet e economize.

Aproveite as melhores ofertas das passagens aéreas para Salvador e muitos outros destinos incríveis da Bahia. Você também pode tornar sua viagem mais prática e econômica ao adquirir um de nossos pacotes de viagem.