Você é o tipo de viajante curioso que não dispensa uma boa aventura? Então, confira nove lugares mal assombrados para conhecer nas suas próximas férias.

Quando criança você provavelmente ouviu histórias de terror sobre lugares mal assombrados. Até hoje, as lendas sobre casas macabras e cemitérios com fantasmas acabam despertando a nossa curiosidade, mesmo que isso faça arrepiar os cabelinhos da nuca.

Gosta do universo do terror e vai viajar nas próximas férias? Então, confira o post especial de Halloween do blog do ViajaNet com nove lugares mal assombrados no Brasil e no mundo. Algum desses destinos ficará marcado em sua memória… ou em uma foto, quem sabe. Confira com a gente!

Lugares mal assombrados no Brasil

1. Casarão mal assombrado de Araraquara, SP

Um casarão abandonado em Araraquara, interior de São Paulo, intriga os moradores e visitantes. Muitas histórias paranormais já rolaram no local: sons de gritos, gemidos de dor, pedidos de socorro, aparecimento de fantasmas e muitas outras manifestações sobrenaturais.

Construído para servir de moradia para escravos, o casarão mal assombrado de Araraquara possui mais de 50 cômodos, portas com três metros de altura, janelas gigantes e senzalas. Hoje em dia, o local serve de lar para centenas de morcegos.

2. Edifício Martinelli, SP

Não sabe o que fazer em São Paulo? Então, que tal visitar o Edíficio Martinelli e ver uns fantasmas passeando pelos corredores? Muitos não sabem, mas já rolaram muitos crimes nesse famoso ponto turístico de São Paulo: roubos, assassinatos e até arremesso de corpo no poço de um dos elevadores. Seja ou não por causa disso, vários relatos sobrenaturais já rolaram no Edifício Martinelli, como o espírito de uma mulher morena, de cabelos compridos, que costuma ir trabalhar durante à noite e caminhar de salto alto pelos andares do prédio.

edifício martinelli

Reprodução: iStock

3. Cruz do Patrão, PE

Ninguém sabe ao certo quem construiu essa coluna de seis metros de altura erguida à margem do Rio Beberibe, em Recife (PE). A obra servia para manobrar navios e, diz a lenda, como um cemitério de escravos. Os relatos mais comuns dos moradores são gemidos, perseguição por espíritos e um clima estranho que só pode ser causado por almas penadas.

No ViajaNet, você encontra os melhores preços nas passagens aéreas para Recife.

4. Mina da Passagem, MG

A Mina da Passagem já foi utilizada para retirar mais de 35 toneladas de ouro e para matar mais de 15 operários que morreram afogados em uma enchente. Hoje, o local é aberto para visita, acompanhada de um guia. Entretanto, durante o passeio, você também pode ter a companhia de fantasmas que são apegados as riquezas do local – eles podem te afugentar com barulhos de sinos e correntes arrastadas.

Lugares mal assombrados no mundo

5. Ilha das Bonecas, México

Que tal fazer uma viagem para o México e conhecer a famosa (e medonha) Ilha das Bonecas?

Xochimilco possui uma extensa rede de canais que são ótimos para navegar – um dos percursos acaba no local que tem árvores com pedaços de bonecas de plástico por todos os lados. Apesar da aparência assustadora, as bonecas deformadas e podres são uma forma de homenagem à uma menina que morreu afogada na praia enquanto brincava com uma boneca.

lugares mal assombrados no mundo ilha das bonecas

Reprodução: iStock

6. Penitenciária Eastern States, Pennsylvania

O presídio mais antigo dos Estados Unidos ficou conhecido por abrigar vários prisioneiros famosos, como Al Capone, e por causar doenças mentais no regime solitário.

Quem visita o local, diz que uma energia estranha emana das celas, como se tivesse vida lá dentro. Além disso, os guardas da segurança dizem que é comum avistar vultos e sombras da torre da guarda.

lugares mal assombrados no mundo peninteciaria eastern states

Reprodução: iStock

7. Castelo do Drácula, Romênia

Construído em 1212, o Castelo do Drácula é um dos pontos turísticos mais importantes da Romênia, já que serviu como base militar para o Príncipe Vlad Tepe, o governador de Valáquia que tratava seus desafetos com crueldade: degolações e empalamento de vítimas.

Atualmente, quem visita o castelo do vampiro mais famoso do mundo diz ouvir gritos dos calabouços e avistar vultos que passeiam pelos jardins.

lugares mal assombrados no mundo castelo do draculo

Reprodução: iStock

 

8. Glasnevin, Irlanda

Muitas histórias medonhas envolvem o cemitério de Glasnevin, localizado em Dublin, na Irlanda. Uma das mais clássicas, e talvez inusitada, é sobre o fantasma de um cão da raça Terra Nova que aparece sobre o túmulo do seu dono. Dizem que o cão morreu de fome, pois ninguém queria cuidar dele.

fotos dos tumulos de valera, Glasnevin

Reprodução: iStock

9. Raynham Hall, Inglaterra

A Dama de Marrom é um dos principais fantasmas que assombram o Raynham Hall, o local que serviu de lar para a família Townshend por várias gerações. A lenda desse lugar mal assombrado da Inglaterra é tão conhecida que já foi capturada por um fotógrafo e se tornou uma das fotografias mais famosas do universo paranormal.

E aí, sentiu vontade de conhecer um desses lugares mal assombrados? No site do ViajaNet, você encontra passagens aéreas e pacotes de viagens para diversos destinos do Brasil e do mundo. Com a gente, você faz sua compra sem sustos e pode viajar para um destino com fantasmas ou não. Aproveite nossas oportunidades!