Seja nas férias ou no feriado prolongado, é necessário inspirar novos ares e conhecer destinos especiais. Ao viajar para o interior, você consegue fugir da rotina agitada e desbravar lindas paisagens.

O estado de São Paulo conta com 364 municípios recheados de cultura, lazer e diversão para toda a família. É possível encontrar diversas opções de roteiro, seja para quem gosta de passeios radicais e de passeios mais calmos, ao lado da natureza. Conheça algumas cidades no interior de São Paulo onde você pode aproveitar o final de semana longe da poluição:

1. Holambra

cidades do interior que você precisa conhecer - Holambra

Localizada próxima à Campinas, Holambra é muito conhecida por sua diversidade de flores e da forte influência da colonização holandesa na arquitetura e gastronomia local. O calendário de atrações da cidade está sempre bem recheado, e o principal evento é a ExpoFlora, uma festa que atrai pessoas de diversas idades interessadas nos mais belos tipos e arranjos de flores.

2. Botucatu

cidades do interior que você precisa conhecer - Botucatu

Botucatu fica a cerca de 200 quilômetros de São Paulo e propicia aos seus visitantes contato com a natureza aliado a passeios radicais. A cidade possui inúmeras cachoeiras, trilhas para ciclismo e formações rochosas ideais para escalada e rapel. A Cuesta de Botucatu é uma das áreas mais procuradas pelos turistas, já que apresenta uma bela paisagem que rende lindas fotografias.

3. Águas de Lindóia

cidades do interior que você precisa conhecer - águas de lindoia

(reprodução Pinterest)

Assim como o próprio nome já diz, Águas de Lindóia é um dos maiores e mais importantes centros hidroclimáticos do Brasil. O Balneário Municipal oferece diversas opções de relaxamento para toda a família, como banhos hidratantes e relaxantes, massagens e drenagem linfática. Outra dica é conhecer a praça local, onde você pode provar delícias e admirar gramados cobertos por obras de arte.

4. São Roque

cidades do interior que você precisa conhecer - São Roque

(reprodução Pinterest)

Não é preciso percorrer grandes distâncias para conhecer as belezas de São Roque. A cidade é conhecida também como Terra do Vinho, já que conta com um roteiro de vinícolas e restaurantes para os mais variados gostos. Além disso, sua família também pode conhecer o Ski Mountain Park, um parque de diversões com escorregadores e estações de patinação na neve para adultos e crianças.

5. Brotas

cidades do interior que você precisa conhecer - Brotas

Você busca adrenalina, diversão e muita emoção? Então, Brotas é o destino que você precisa conhecer. Há opções de arvorismo, trilhas, passeios a cavalo e, para os mais radicais, o cachoeirismo, um esporte onde o praticante escala por uma queda d’água. Localizada a 240 quilômetros da capital, o município recebe muito bem os mais de 140 mil turistas que visitam a cidade anualmente.

6. Campos do Jordão

cidades do interior que você precisa conhecer - Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade montanhosa localizada no interior de São Paulo que recebe milhares de turistas atraídos pelas baixas temperaturas. Inspirada na arquitetura alemã, há diversos pontos especiais, como chalés e restaurantes com comidas deliciosas, como fondues. Outro passeio que você deve realizar é a viagem de trem de Campos do Jordão até Santo Antônio do Pinhal.

7. Socorro

cidades do interior que você precisa conhecer - Socorro

(reprodução Pinterest)

Se você conhece uma vez Socorro, vai sempre querer voltar. A cidade consegue aliar as belezas da natureza com atividades radicais, como o passeio à Gruta do Anjo. Atualmente, o local é casa de uma belíssima piscina natural com águas transparentes. Além disso, também é possível descansar e aproveitar o máximo da gastronomia local nos restaurantes espalhados pelo município.

8. Atibaia

cidades do interior que você precisa conhecer - Atibaia

Atibaia é um destino tranquilo e repleto de verde muito procurado por casais e famílias pequenas. O voo de balão vai ser uma experiência inesquecível na viagem, onde você poderá desfrutar de uma paisagem incrível. A cidade também é conhecida por ser a maior produtora do Brasil de morangos e flores. Sendo assim, você poderá levar uma lembrancinha para casa.

Gostou das sugestões? Então, fique de olho no nosso blog! No ViajaNet, você encontra os melhores preços de passagens aéreas e pacotes de viagens. Aproveite nossas facilidades de pagamento!