Quem viaja para as terras mexicanas não quer voltar de lá. O país oferece diversas alternativas de passeios e lugares interessantes que todo mundo precisa conhecer.

Patrimônio histórico, belezas naturais e diversão são as principais características encontradas em uma viagem para o México. Com muitos destinos imperdíveis que ficam gravados na memória, há também opções de comidas típicas que você precisa provar. Confira algumas dicas que o nosso blog separou para aproveitar sua viagem da melhor maneira!

Riviera Maia

Repleta de paraísos naturais, a região conta com as praias mais famosas do país, como a Praia de Akumal, uma das mais procuradas pelos visitantes. Também conhecida como Praia das Tartarugas, o local possui areia branquinha e águas cristalinas.

Museu Nacional de Antropologia

Teletransporte-se para o período das antigas civilizações dos povos astecas e maias neste museu. O acervo do local é bastante rico e dividido em dois setores: arqueologia e etnografia. São mais de 20 salas, então, reserve um dia especial apenas para a visita.

Ruinas de Teotihuacán

Aqui, os visitantes podem admirar uma paisagem de tirar o fôlego e aprender um pouco mais da cultura local. O sítio arqueológico impressiona pelo seu tamanho e contribuição para a história, já que foi construído em 100 AC.

Bosque Chapultepec

Este parque é uma das atrações preferidas dos mexicanos para passar o final de semana e passear com as crianças. Repleto de verde e tranquilidade, é o passeio ideal para quem gosta de destinos mais calmos e longe da agitação da cidade grande.

Museu Frida Kahlo

Prepare-se para uma emocionante visita à vida de uma das maiores artistas do México e do mundo. O museu é repleto de obras de arte que ajudam a entender como Frida se tornou tão grandiosa mesmo diante de adversidades.

Cidade de Oaxaca

Famosa pela tradicional festa do “Dia de los Muertos”, a cidade atrai milhares de turistas nesta data e em outras do ano. Além de pintar as lindas máscaras de caveiras no rosto, você também pode conhecer o incrível centro histórico.

Feira de artesanato La Ciudadela

Com diversos itens de artesanato e lembrancinhas para levar para casa, este ponto turístico é bastante interessante. Há muitas coisas bacanas com preços acessíveis, como flores especiais e cobertores feitos à mão pelos artistas da região.

Vida noturna em Cancún

Esta é uma das cidades mais procuradas pelo país em razão de suas belas praias. Além disso, Cancún também conta com muitas opções de festas e boates para deixar o clima da sua noite ainda mais animado.

Catedral Metropolitana de La Asunción de María

Este imponente monumento tem grande importância histórica para a Cidade do México. Construída pelos espanhóis, a igreja guarda dois grandes altares, 16 capelas e uma cripta. Para aqueles que querem ir mais a fundo, é possível fazer um tour guiado.

Acapulco

Se você já assistiu a série Chaves, provavelmente ficou com vontade de conhecer Acapulco. A cidade possui muitas belezas naturais, praias e excelentes hotéis para te acomodar da melhor maneira. Além disso, a alegria do povo mexicano vai deixar sua viagem ainda mais divertida.

Não deixe de conferir os outros posts do nosso blog! Temos conteúdos sobre outros destinos da América Latina, como o Deserto do Atacama, e outras dicas para organizar sua viagem.

No ViajaNet, você encontra pacotes de viagens e passagens aéreas com os melhores preços. Aproveite nossas facilidades de pagamento e faça a viagem dos sonhos!