Uma viagem inesquecível, dias gelados e um chocolate quente para acompanhar

Para aproveitar o inverno no melhor estilo, há cidades frias no Brasil que oferecem um clima aconchegante e especial para toda a família. Para te ajudar a curtir a temporada, o ViajaNet separou 10 destinos de diferentes regiões do país onde você pode vestir o casaco mais quentinho do armário, degustar um vinho ou chocolate quente e curtir o frio típico que, no fundo, todo mundo gosta. Conheça!

 

1. Serra da Mantiqueira

cidades frias no brasil Serra da Mantiqueira

O conjunto de montanhas da Serra da Mantiqueira é uma região bastante gelada que se estende pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Casais apaixonados ficam muito encantados pela região com atividades em meio à natureza, que são ainda mais gostosas de se aproveitar com os climas gelados que já chegaram abaixo de zero.

2. Visconde de Mauá – RJ

cidades frias no Brasil Visconde de mauá

Também na Serra da Mantiqueira, a região de Visconde de Mauá está localizada a 1.800 metros de altura, no Rio de Janeiro. A cidade é cercada pela natureza, onde os visitantes conseguem fazer passeios em feirinhas de artesanato e encontrar lindas pousadas com vista voltada para as montanhas.

3. Serra Negra – SP

Se você não sabe o que fazer em São Paulo durante o inverno, saiba que existe uma cidade fria localizada a apenas duas horas e meia de capital. Serra Negra é a típica cidade que todo turista ama conhecer, principalmente aqueles que adoram o friozinho. Lá é possível encontrar uma série de hotéis-fazenda e outros estabelecimentos que garantem uma estadia confortável e aconchegante.

4. Santo Antônio do Pinhal – SP

Gosta de frio, mas também não dispensa atividades radicais? Santo Antônio do Pinhal, uma cidade no coração da Serra da Mantiqueira, oferece passeios para todos os gostos: desde saltos de asa-delta até opções mais tranquilas, como massagens relaxantes. Uma dica de local para visitar é o Pico Agudo, que possui aproximadamente 1.700 metros e uma vista 360º das montanhas da região.

5. Curitiba – PR

cidades frias no brasil curitiba

Não é à toa que a capital paranaense está entre os destinos mais procurados no site do ViajaNet. Além de muitos pontos turísticos, Curitiba também oferece um clima hospitaleiro e bastante gelado. Para aproveitar as temperaturas congelantes que alguns dias podem ter, os turistas podem conhecer restaurantes com comidas deliciosas e pontos turísticos para toda a família.

6. Gravatá – PE

cidades frias no brasil gravatá

Quem disse que no Nordeste não há cidades frias? Gravatá é muito conhecida por possuir um clima de temperatura mais baixa e amena. Para quem deseja fugir da rotina agitada da cidade grande, o município pernambucano possui construções centenárias que lembram as cidades do interior. E para aproveitar cada minuto da viagem, vale a pena fazer uma trilha pelas belezas da Mata Atlântica.

7. Urupema – SC

Com temperaturas que já atingiram -3 ºC, Urupema é considerada a cidade mais fria do Brasil. O clima de lá é tão gelado que a cidade já apareceu na televisão por estar coberta de neve! A região é bem pequena e atrai turistas de diversos lugares do Brasil que amam o frio. Para aproveitar Urupema, faça passeios por pontos turísticos, como igrejas, ou fique hospedado em uma confortável pousada.

8. Monte Verde – MG

cidades frias no brasil monte verde

Localizada ao extremo sul de Minas Gerais, Monte Verde é uma região rodeada pela natureza, o que garante um clima ainda mais aconchegante. Até mesmo no verão, as temperaturas podem atingir os 5 ºC à noite, o que torna a lareira e o fondue ótimos companheiros durante a viagem. A cidade também oferece museus, trilhas e picos com vistas deslumbrantes.

9. Foz do Iguaçu – PR

cidades frias no brasil iguaçu

Foz do Iguaçu é conhecida como uma cidade bastante quente, mas, durante o inverno, a temperatura se transforma e fica bem fria. O clima da cidade paranaense pode ficar bastante gelado e trazer ondas de chuva no final da tarde. Mas não pense que isso vai estragar a sua viagem! Foz possui paisagens e belezas naturais que vale a pena conhecer em qualquer época do ano.

10. Campos do Jordão – SP

cidades frias no brasil Campos do Jordão

Essa cidade não poderia ficar de fora da lista, não é? Campos do Jordão é uma das cidades no interior de SP, que está localizada mais precisamente na região da Serra da Mantiqueira. Entre os principais atrativos da cidade estão os jardins floridos, os passeios de teleférico, o comércio com todo tipo de coisa e, é claro, o frio que está presente quase o ano todo. Para quem deseja prolongar a viagem, a dica é visitar Cunha e São Bento do Sapucaí.

Quer conhecer cidades frias no Brasil ou no mundo? Então não deixe de aproveitar as ofertas de passagens aéreas e pacotes de viagens que o ViajaNet tem para você! Com a nossa agência de viagens online, você pode conhecer aquele destino que sempre sonhou com total conforto, segurança e economia. Aproveite!