A capital paranaense possui encantos únicos que atraem diversos turistas diariamente. Além do clima hospitaleiro, a cidade reúne uma arquitetura de tirar o fôlego e lindos cartões-postais

Não é à toa que Curitiba tem medalha de ouro no ranking dos destinos nacionais mais procurados no site do ViajaNet. A capital do Paraná reúne desde atrativos ligados à natureza até uma culinária típica de dar água na boca. Confira alguns motivos que separamos para você se apaixonar e incluir Curitiba na sua lista de viagens.

1.Torre Panorâmica

Miradouro da torre panorâmica em Curitiba, Brasil

Reprodução: iStock

Ver a cidade a 100 metros do chão vai ser um dos pontos altos, literalmente, da sua viagem. Localizada no Bairro das Mercês, a Torre Panorâmica é um dos pontos turísticos favoritos dos visitantes. No topo, uma vista 360º de Curitiba mostra boa parte da cidade. Além disso, disponha de bancos para ficar admirando a bela paisagem.

2. Jardim Botânico

pontos turísiticos curitiba - Jardim Botanico

Reprodução: iStock

Para quem não dispensa contato com a natureza, há mais de 80 milhões de metros quadrados de área verde distribuídos em quase 30 parques pela cidade. Destaque para o Jardim Botânico, uma atração dedicada ao cultivo de diversas espécies de plantas, que são organizadas de acordo com suas características especiais.

3. Feiras

 

Na Praça da Ucrânia, você e sua família poderão provar várias delícias na Feira Noturna. Além deste local, também existem outras feiras onde é possível degustar comidas, frutas e temperos típicos de Curitiba e de outros lugares. Também não deixe de conhecer o bolinho de aipim com carne seca, uma tradicional receita da cidade.

4. Teatro Paiol

 

A arquitetura impressionante deste antigo armazém de pólvora vai te surpreender em todos os aspectos. Batizado pelo poeta Vinicius de Moraes, o Teatro Paiol é o marco da transformação cultural de Curitiba. O espaço, que conta com 225 lugares, recebe novos e antigos artistas de todo o Brasil.

5. Mercado Municipal de Curitiba

O Mercado Municipal é o ponto de parada queridinho dos turistas que visitam a região. Nas bancas espalhadas nos mais de 15 mil metros do local, encontram-se os mais diversos produtos, até mesmo orgânicos. Muitos chefs especializados vão à procura das melhores opções de queijos, vinhos, especiarias, frutos do mar e conservas.

6. Transporte público

Em uma viagem, é fundamental ter as melhores opções de locomoção. Em Curitiba, existem as estações tubo, um tipo de transporte público que já foi muito copiado fora do país. Sem muito esforço, você pode pegar ônibus para diversos destinos com facilidade e praticidade sem ter que ficar correndo atrás dele.

7. Museu Oscar Niemeyer

 

Para quem gosta de arte e cultura, o Museu Oscar Niemeyer, nome dado em homenagem ao arquiteto, é uma ótima opção de passeio. Único com formato de olho no mundo, as galerias do local contam com esculturas, quadros e obras de designers renomados. Além disso, o preço da entrada é bem em conta, ideal para toda a família.

Fique de olho nos posts do nosso blog! Aqui, você encontra sugestões, novidades e os melhores roteiros para a sua viagem. Com o ViajaNet, você encontra pacotes de viagens e passagens aéreas para Curitiba e outros destinos do Brasil e do mundo! Aproveite nossas oportunidades e faça o roteiro dos seus sonhos!