Alguns filmes têm o poder de nos transportar para mundos e realidades totalmente diferentes. Quem já assistiu a clássicos como Star Trek e Star Wars, por exemplo, certamente já sonhou em conhecer mundos diferentes e galáxias distantes.
Outros longa-metragens nos fazem conhecer lugares maravilhosos – e não tão distantes assim – e até despertam aquela vontade de adquirir passagens aéreas e ver de perto esses cenários de filmes fabulosos! Confira seis lugares marcantes que já fizeram parte da cenografia de alguns filmes!

Amsterdã – A Culpa é das Estrelas

Lançado no ano de 2014, o filme americano A Culpa é das Estrelas – que foi inspirado no best-seller de mesmo nome, do autor John Green – teve algumas das principais cenas gravadas em Amsterdã, capital da Holanda.
O próprio hotel onde os personagens se hospedam no enredo existe mesmo na região, e chama-se Hotel de Filosoof. Um dos lugares mais marcantes não só da obra, mas também de Amsterdã, é a famosa Casa de Anne Frank, local onde Anne Frank e outros sete refugiados foram abrigados durante a Segunda Guerra Mundial.

Anne Frank Huis

Itália, Índia e Indonésia – Comer, Rezar, Amar

O famoso filme Comer, Rezar, Amar, estrelado por Julia Roberts no ano de 2010, ainda hoje é motivo de inspiração para quem deseja fazer a malas e botar o pé na estrada. No enredo, a personagem principal Liz Gilbert resolve deixar para trás sua vida monótona e realizar uma jornada de autoconhecimento. É durante suas viagens que a personagem começa a adquirir conhecimentos e experiências únicas!
O primeiro ponto de parada dela é Roma, a capital da Itália, onde ela mora por um período e divide o seu tempo aprendendo italiano, entendendo um pouco mais sobre a cultura local e passeando pelas ruelas do Centro Histórico, que abriga vários monumentos, museus, igrejas interessantes e, principalmente, a Piazza Navona, uma das praças mais famosas da cidade, onde ela toma um gelato e fica observando o movimento local.

Catedral
Após essa temporada na Europa, Liz embarca rumo ao continente asiático e chega à Índia. Ela fica em um ashram hindu (espaço destinado aos sábios que desejam ter um contato total com a natureza), local no qual ela vivencia uma cultura totalmente diferenciada, longe de objetos materiais, perfeito para quem está em busca de um desenvolvimento espiritual. De lá, ela parte para Bali, na Indonésia, um destino tranquilo e com belíssimas paisagens que a inspiram. Durante essa temporada, ela realiza passeios, anda de bicicleta e faz novas amizades.

Paisagem

Nova Zelândia – O Hobbit / O Senhor dos Anéis

O Condado – pequena cidade onde vivem os hobbits – existe de fato na Nova Zelândia. Por isso, quem é fã dos filmes O Hobbit e de O Senhor dos Anéis precisa ir ver esse lugar de perto. Localizado na região de Matamata, o Hobbiton Movie Set oferece uma visita guiada para aqueles que desejam conhecer mais sobre as casinhas dos personagens e ver de perto as pequenas ruas e paisagens desse lugar incrível!

O hobbit

Tailândia – Se Beber, Não Case 2

Por fim, o segundo filme da comédia Se Beber, Não Case nos apresenta a cidade de Bangkok, capital da Tailândia. O destino é extremamente peculiar e possui uma mistura da calmaria dos centros budistas com a agitação de uma verdadeira metrópole. Uma das principais cenas do filme foi gravada no Sirocco Sky Bar, um bar rooftop que promove uma vista da região por um excelente ângulo.

Cidade

Fique de olho nas novidades do blog do ViajaNet para saber de mais dicas e informações sobre destinos e viagens. Não deixe de conferir também nossos preços e ofertas em passagens aéreas!