Diversos filmes nos inspiram a viajar. Os diferentes cenários e as histórias incríveis vividas neles se tornam também parte de nossa própria vida. Alguns deles fazem sonhar e outros nos despertam para outras realidades.

É pensando nisso que muitas dessas produções se tornaram também cartões postais para os destinos de cenas memoráveis. A identificação com a história e os personagens faz muita gente querer conhecer essa mesma realidade.

Milhares de fãs de filmes famosos são atraídos todos os anos por essa mágica. Confira aqui cinco destinos para planejar a próxima viagem e mergulhar de cabeça nestes cenários.

Nova Zelândia

Parque Nacional Tongariro

Um dos destinos de beleza natural mais surpreendente de todo o globo, a Nova Zelândia fica na Oceania e é também um dos destinos mais distantes para os brasileiros. Entretanto, é exatamente essa distância que faz muita gente ter curiosidade sobre a realidade desse país.

Os filmes da trilogia “Senhor dos Anéis” e da série “Hobbit” foram filmados nas ilhas do norte e do sul. Uma curiosidade é que o país é a também a terra natal do diretor Peter Jackson. No norte, há vulcões ainda ativos e montanhas espetaculares. Vale a visita ao Parque Nacional Tongariro e às fontes termais, com os cenários que inspiraram o reino de Mordor, dos filmes.

Londres

Londres

A cidade é cosmopolita e representa um destino turístico por si só. Aliado a isso estão também atrativos que foram eternizados pela sétima arte. A cidade já foi cenário para uma infinidade de filmes e conta com uma das paisagens mais belas e características de todo o mundo.

A chuvosa metrópole esteve presente no premiado “O Discurso do Rei” e também serviu de pano de fundo para a personagem Bridget Jones e suas peripécias em dois filmes. Além disso, por lá é possível também encontrar pontos turísticos que ficaram famosos com a série “Harry Potter”. Um dos mais famosos é a plataforma 9 ¾ que aparece nos filmes e é a porte de embarque para a escola de Hogwarts. Não se esqueça que Londres é quase sinônimo de James Bond e a saga “007”, que dura mais de meio século.

Japão

Tóquio - Japão

A terra do sol nascente sempre foi o sinônimo de futurismo e de uma cultura totalmente distante e diferente. Para além dos letreiros de neon e da agitação dos grandes centros urbanos, o país é recheado de belezas naturais e de locais marcantes pelos filmes. A começar pela capital, Tóquio, é possível conhecer vários pontos que aparecem no cult “Encontros e Desencontros”.

Realizado por Sofia Coppola com Scarlett Johansson e Bill Murray, o filme trata justamente no desencontro em meio a essa realidade tão diferente. Além disso, os templos e ruas da cidade de Kyoto também estiveram no filme “Memórias de uma Gueixa” e são um portal para o passado no oriente.

Grécia

Grécia

Um dos lugares mais belos do mundo, a Grécia reúne uma infinidade de opções turísticas. É o berço de uma das mais importantes civilizações da Antiguidade e conta com ruínas de templos e da inteligência desse povo. Em termos de belezas naturais, a região é uma das mais belas de toda a Europa.

O sul da Grécia, especialmente, é um dos cenários escolhidos por quem deseja viajar ou passar a lua de mel. O mar azul e as construções típicas são fascinantes e serviram de cenário para o filme “Mamma Mia!”.

O musical estrelou nos palcos da Broadway e ganhou o mundo no filme com Meryl Streep. O sucesso rendeu mais de US$ 600 milhões nas bilheterias de todo o mundo. Trata-se da ilha de Skopelos na Grécia, com cenários que são reais e podem ser visitados. As praias podem ser aproveitadas por turistas e há uma boa oferta de hotéis. A pequena ilha tem apenas cinco mil habitantes, com destaque para a baía de Kastani.

China

China

Os encantos desse país do oriente vão muito além das ruas lotadas e das comidas exóticas. O país ainda guarda muitas construções e resquícios de um dos maiores impérios da humanidade. A visita à China vem sempre acompanhada de referências dos filmes mais famosos e até mesmo das animações. É o caso de Mulan, que tem grandes cenas baseadas em um ponto turístico que realmente existe: a Cidade Proibida.

Abrigando o Palácio Imperial e o lar do Imperador da Dinastia Ming até a Dinastia Qing, hoje é um grande museu a céu aberto. Antes o acesso era restrito, mas hoje toda a beleza pode ser apreciada de perto e surpreende pela suntuosidade da construção.