Utilizar aplicativos de celulares para planejar e organizar sua viagem pode ajudar muito a economizar tempo e dinheiro. Conheça os cinco melhores aplicativos e comece a usá-los

Celular com aplicativo para viagem

Hoje em dia, um smartphone em mãos conectado a um wi-fi ou internet 4G facilita muito a vida de quem quer viajar. Com a criação de diversos aplicativos ficou muito mais fácil encontrar hospedagem, passagens aéreas, mapas, tradutores e conversores de moedas. Com eles é possível tornar sua viagem muito mais agradável e divertida.
O ViajaNet reuniu nesta lista os cinco aplicativos de viagens indispensáveis para você curtir e planejar o seu roteiro turístico. Confira:

TripAdvisor

Tripadvisor

Esse aplicativo gratuito conta com milhares de avaliações de locais, fotos e mapas de múltiplos destinos no mundo. Facilitando sua viagem, ele ajuda a descobrir atrações perto de sua localização, trazendo dicas de bares e restaurantes, além de alternativas de hospedagem.
A análise de cada lugar é feita unicamente pelos próprios usuários e turistas que os visitaram anteriormente, fazendo da experiência do aplicativo mais pessoal e autêntica.

Xe Currency

XE

Um dos apps mais úteis para a sua viagem e até mesmo antes dela, o Xe Currency é um aplicativo para viagem para Europa perfeito. Ele converte mais de 100 moedas no mundo todo, oferecendo serviços de enciclopédia de moedas e checagem de taxas de câmbio minuto a minuto. É possível acompanhar várias moedas ao mesmo tempo e colocar alertas quando a cotação atingir o valor que você deseja.

CittyMapper

cittymapper

Esse é um aplicativo perfeito para se orientar em um país que você não conhece. Ele possui informações de todos os transportes públicos disponíveis em uma cidade grande, oferecendo itinerários, rotas e horários para você se locomover da forma que quiser. Basta colocar o local de origem e o destino final que o aplicativo mostrará o melhor caminho e o preço da sua viagem.

AroundMe

AroundMe

O aplicativo AroundMe é indicado para quem quer viajar sozinho. Ele identifica por meio de sua localização os bares, postos de gasolina, bancos, mercados, hotéis, cinemas, hospitais, lojas, teatros, pontos de táxi, restaurantes e estações de metrô que estejam à sua volta. Um app essencial para casos de emergência e também para entretenimento.

Google Maps

Maps

Sendo um dos aplicativos para viagem internacional mais importantes do mundo, o Google Maps é essencial por disponibilizar mapas completos de praticamente todas as cidades que você visitar. Se não puder utilizar os seus dados de internet e não tiver nenhum wi-fi por perto, é possível baixar os mapas e visualizá-los offline do lugar em que você estiver.
Há também informações de outros usuários sobre locais que você pode ou não visitar, contendo avaliações e rotas.

Para ficar atualizado com dicas como estas, fique ligado nas novidades do blog do ViajaNet e aproveite nossas promoções em passagens aéreas e pacotes de viagens nacionais e internacionais.