Saber economizar, tomar cuidado para não se perder e escolher sempre os melhores roteiros são algumas dicas para viajar para Europa. Confira mais no blog do ViajaNet!

Viajar para Europa é o sonho de muita gente. O Velho Continente abriga uma série de destinos que são conhecidos não somente por sua beleza única, mas também por sua excelente qualidade de vida e infraestrutura turística que oferece opções de passeios para todas as idades.

Além disso, viajar para Europa é sempre uma surpresa, principalmente se você for visitar um lugar que ainda não conheceu. Planejar-se, conferir todos os documentos e ficar atento para não gastar demais são alguns cuidados que o viajante precisa ter antes de arrumar as malas.

O blog do ViajaNet separou algumas informações úteis que vão fazer diferença antes de você comprar as passagens aéreas para a Europa. Confira nossas sugestões e faça uma boa viagem!

viajar para europa

1. Monte um roteiro de viagem

Sentar e montar um roteiro Europa é uma tarefa que deve ser feita antes mesmo de fechar os pacotes de viagens. É comum encontrar passagens para apenas um lugar do continente europeu, mas você também pode montar o roteiro com uma viagem de trem pela Europa, por exemplo. Por isso, pesquise bem sobre os lugares que vai visitar e monte um itinerário que combine com as suas preferências.

2. Cuide do tempo

Planejar a viagem de acordo com os lugares que você vai visitar é uma das maneiras mais eficientes de aproveitar a Europa. Muitos viajantes acham que é possível conhecer várias cidades de uma vez só, sem levar em conta o tamanho e a distância entre elas. Então, coloque todos os planos da viagem na ponta do lápis e defina atrações próximas para não gastar muito do seu tempo e dinheiro.

viagem europa

3. Atualize o chip do celular e o cartão do banco

Imagine a seguinte cena: você, na Europa, com o celular desconectado e sem cartão de crédito. A viagem seria um pesadelo, não é? Para que esses bloqueios não aconteçam, é fundamental entrar em contato com as empresas de banco e de telefonia para atualizar a sua conexão enquanto estiver fora do país. Há diversas opções de chips internacionais com internet ilimitada e cartões de crédito internacionais.

4. Fique de olhos bem abertos

Não é porque você está na Europa que está livre de pessoas mal intencionadas. Não aceite ajuda de estranhos para carregar suas malas, não entre em conversas com desconhecidos e não participe de passeios com guias turísticos sem identificação. Além de ser perigoso, cair em uma furada dessas pode estragar as suas férias.

5. Fique atento às temperaturas

O inverno na Europa pode ser bastante rigoroso, assim como o verão. Quando for para lá, seja no frio ou no calor, vista roupas adequadas para não sofrer com as temperaturas europeias. No inverno, não deixe de colocar meias térmicas, cachecol e uma proteção na cabeça. Já no verão, a dica é usar e abusar das roupas leves e do protetor solar.

viajar para europa dicas

6. Procure por atrações gratuitas

Todo turista adora conhecer os lugares mais badalados do seu destino de viagem. Na Europa, isso não vai ser diferente. Mas que tal conhecer alguns lugares menos frequentados e ainda economizar dinheiro? Há diversas opções de passeios gratuitos para fazer no continente europeu: exposições de arte, visita a monumentos e parques, cachoeiras e até museus.

7. Adquira ingressos de cidades

Você sabia que é possível adquirir ingressos de cidades na Europa? Esses ingressos, que também são conhecidos como passes fura-fila, são ideais para quem não quer perder tempo em filas quilométricas. Em Roma, por exemplo, é possível adquirir um ingresso de cidade por 24 ou 48 horas, que também dá direito ao transporte público.

8. Viaje com o Stopover

Com o Stopover é possível conhecer outros lugares durante uma escala ou conexão que dura mais de 24 horas antes do destino final. Isso quer dizer que, na mesma viagem para Europa, você tem a oportunidade de visitar uma cidade intermediária quase sem custos adicionais no valor da passagem aérea original.

E aí, está pronto para viajar para Europa? No blog do ViajaNet, você encontra uma série de dicas para fazer uma viagem inesquecível, recheada de momentos especiais. Aproveite o nosso site para comprar agora mesmo as suas passagens aéreas e pacotes de viagens para Europa e outros destinos do mundo!