10 dias na Europa: saiba o que conhecer em Londres, Paris e Roma

Quem nunca sonhou em montar um roteiro Europa? Os países do Velho Mundo são muito famosos por suas características únicas, como os monumentos históricos que desafiam a arquitetura, os restaurantes de ótima mesa e a cultura diversificada que surpreende a cada dia da viagem.

Vai fazer uma viagem para Europa nas próximas férias? Então, continue a leitura do nosso post sobre roteiro Europa, que vai dar dicas de como aproveitar 10 dias em Londres, Paris e Roma, as três cidades clássicas que todo viajante de carteirinha sonha em conhecer. Confira!

Comece a viagem em Londres

Dia 1: aproveite a manhã

Comece bem o primeiro dia de viagem na Europa tomando o tradicional “English Breakfast”, o reforçado café da manhã britânico, que você encontra pertinho da Torre de Londres. Esse castelo medieval guarda as joias da Coroa Britânica e um teto cheio de detalhes que vão render lindas fotos.

Mas antes de aproveitar o primeiro passeio, descanse bastante para não sofrer com os efeitos do Jet Lag depois do voo.

 

Roteiro Europa

 

Dia 2: passe o dia na Trafalgar Square

Muito conhecida por ser o coração de Londres, a Trafalgar Square é palco de eventos, concertos e celebrações de todos os tipos, entre elas o Dia de St. Patrick, a tradicional festa dos chapéus verdes, da cerveja e dos trevos de quatro folhas. Há muito o que fazer em Trafalgar, então, reserve um dia apenas para bater perna pelo ponto turístico.

 

Roteiro Europa Trafalgar

 

Dia 3: visite o Buckingham Palace

A casa da Rainha Elizabeth II não pode ficar de fora do seu roteiro Europa, afinal, esse é um dos locais mais icônicos do Reino Unido. Dê uma volta em torno do palácio e conheça um pouco da cultura britânica no comércio local, que conta com muitas lembrancinhas. Se for de manhã, assista à troca de guarda, que acontece diariamente às 11 horas.

 

Roteiro Europa Londres

 

Vá de Londres a Paris de trem

Dia 4: prove uma comida deliciosa

O percurso sobre os trilhos pode durar em torno de duas horas. Então, se ficar muito cansado nessa viagem de trem pela Europa, aproveite para fazer um passeio mais tranquilo, conhecendo os restaurantes com pratos típicos que estão espalhados por perto da estação. Há desde opções para quem ama frutos do mar até para os fãs de massas.

 

Roteiro Europa o que comer

 

Dia 5: Torre Eiffel, Arco do Triunfo e Champs-Élysées

Em uma caminhada de duras horas, você conhece os pontos turísticos mais famosos da França. Desça na estação Trocadéro do metrô e fique de cara com a Torre Eiffel, onde dá para subir e ver Paris de cima. Siga a pé pela avenida Champs-Élysées e passe por muitas lojas do comércio e outros locais históricos, como o Arco do Triunfo.

 

Roteiro Europa torre Eiffel

 

Dia 6: passe a manhã e a tarde no Museu do Louvre

Um dos maiores museus do mundo merece um dia inteiro apenas para a visita. Na real, o acervo é tão grande que levaria uns cinco dias para visitar tudo, mas, como nenhum turista tem essa oportunidade, tente visitar apenas os andares que te interessam. Procure dar uma estudada no mapa do Louvre e cuidado para não se perder nas salas interligadas.

 

Roteiro Europa Louvre

 

Dia 7: admire o pôr do sol e curta a vida noturna

O seu último dia na Cidade Luz pode ser calmo ou agitado, quem escolhe é você. Se quiser os dois, passe o finzinho da tarde curtindo o entardecer deslumbrante na ponte do Rio Sena e, depois, vá para o Le Batofar, uma balada ali perto que acontece dentro de um navio gigante.

 

Roteiro Europa Rio Sena

 

Finalize a viagem em Roma

Dia 8: visite a Basílica de Santa Maria

Depois do voo de duas horas, você vai desembarcar nos espaços encantadores de Roma. Comece sua estadia por lá tomando um sorvete nos arredores da Basílica de Santa Maria, uma das maiores igrejas da cidade, que abriga janelas de mosaicos e um chão de mármore reluzente.

 

Roteiro Europa Basílica Santa Maria

 

Dia 9: caminhe pela Piazza Navona

Localizadas a 11 minutos da Basílica de Santa Maria, existem as fontes da Piazza Navona, que foram construídas sobre as ruínas de um antigo estádio romano. O percurso, por si só, já é muito bonito e, ao chegar no local, você pode passear e conhecer os cafés, restaurantes e artistas que estão distribuídos ao longo da praça. Se for viajar durante o verão na Europa, tome bastante cuidado com o calor.

 

Roteiro Europa Piazza Navona

 

Dia 10: explore o Vaticano

Muitas pessoas não sabem, mas, apesar de o Vaticano ser considerado um país próprio, a sede da Igreja Católica está localizada no centro de Roma. O acesso é bem fácil: basta descer na estação de metrô Ottaviano e seguir a rua de mesmo nome que leva até a Praça São Pedro, onde você avista a basílica grandiosa. Uma outra dica é fazer o passeio durante a semana – aos domingos, os museus ficam fechados.

 

Roteiro Europa Vaticano

 

E aí, sentiu vontade de passar 10 dias na Europa? No ViajaNet, você encontra opções de pacotes de viagens ideais para quem vai montar seu próprio roteiro pela Europa e passagens aéreas para outros destinos do mundo. Aproveite nossas facilidades de pagamento e faça uma viagem inesquecível nas suas próximas férias.