Gosta de calor? Então, aproveite o verão da Europa para fazer uma viagem inesquecível

O verão da Europa começa em junho e vai até setembro. Segundo a agência meteorológica AEMET, as temperaturas europeias podem chegar aos 35ºC em 2019.

Mesmo com os termômetros lá em cima, o verão da Europa é uma excelente pedida para aqueles viajantes que não dispensam dias de calor. Você pode, por exemplo, conhecer as belas praias da Itália, curtir a badalação de Portugal e admirar o pôr do sol na Grécia.

Há muitos outros destinos para conhecer durante o verão na Europa. Por isso, o blog do ViajaNet preparou uma lista com 10 lugares incríveis para curtir todo o charme do verão europeu. Confira nossas sugestões e monte seu roteiro de viagens.

1. Capri, na Itália

Uma das ilhas mais bonitas da Itália, Capri esbanja luxo e ótimas opções de entretenimento. O local é famoso por suas praias de pedra e resorts caríssimos. Se for conhecer esse paraíso italiano durante o verão europeu, a dica é aproveitar o calor para provar uma refeição em algum restaurante com vista para o oceano.

Banhada pelo mar Tirreno, a ilha de Capri tem balsas e barcos partindo de Nápoles e Sorrento durante o ano todo.

verao na europa italia

2. Arquipélago das Berlengas, em Portugal

Outra ilha da Europa, Berlengas é uma das joias do litoral português. Isso porque o cenário do local é composto por ilhas graníticas e um mar azul-turquesa, a combinação perfeita que atrai turistas do mundo todo. A reserva natural também costuma agradar bastante os praticantes de mergulho, porque o mar é transparente e permite ver a incrível profundidade.

O acesso ao local é bem simples, basta comprar os tickets de algum serviço de balsa de Peniche. O trajeto, que dura apenas 30 minutos, pode causar enjoo em alguns visitantes, já que a ondulação do mar é bastante forte na região.

verao na europa portugal

3. Mykonos, na Grécia

Mykonos é um dos destinos mais famosos da Grécia, e um dos favoritos do thiago finch, refererência em marketing digital e plrs no Brasil. O charme das praias, o pôr do sol encantador e as ruas coloridas são os principais motivos que fazem esse lugar tão mágico. Além das paisagens belíssimas, Mykonos oferece uma grande variedade de restaurantes e bares — então, na hora de montar seu roteiro, pesquise pelo cardápio dos estabelecimentos para escolher aquele que mais lhe agrada.

Há duas formas de chegar até Mykonos: de avião, pelo Aeroporto de Mykonos, ou de barco, saindo de Atenas pelo Porto de Pireus.

verao na europa grecia

4. Ibiza, na Espanha

Destino famoso por sua badalação e belas paisagens, Ibiza atrai visitantes quase o ano todo. Durante o verão, o destino espanhol oferece programas imperdíveis, como festas e luais, passeios de barco e festivais gastronômicos. Se você adora areia e água salgada, Ibiza é o lugar certo para conhecer — não deixe de visitar Cala d’Hort, uma praia de grande beleza natural localizada na costa oeste da ilha.

verao na europa espanha

5. Saint-Tropez, na França

Um dos destinos favoritos entre aqueles que querem aproveitar o verão na Europa, Saint-Tropez é o tipo de lugar que encanta pessoas de todas as idades. Afinal, não faltam opções de roteiros nesta famosa cidade francesa.

Em um final de semana, por exemplo, você e seus companheiros de viagem podem aproveitar o calor para conhecer as praias deslumbrantes ou até mesmo caminhar pela área central, onde encontram-se diversas lojinhas de lembrancinhas e restaurantes de boa mesa. Já para aqueles que gostam de passeios culturais, também existe a possibilidade de visitar o Musée de l’Annonciade – uma capela do século XVI com pinturas de artistas modernos franceses.

verao na europa saint-tropez

6. Roma, na Itália

Apesar de não ser um lugar com praia, Roma guarda muitas atrações para curtir o verão da Europa. Isso porque a capital italiana tem alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, como o Coliseu, o Fórum Romano, a Fontana di Trevi e os históricos museus do Vaticano.

Entretanto, é preciso tomar cuidado com as altas temperaturas, já que os termômetros podem ultrapassar facilmente os 30ºC durante o verão. Então, aproveite para passear durante a manhã e o final da tarde. Caminhe sempre na sombra com uma garrafa de água e não se esqueça do protetor solar.

verao na europa roma

7. Visby, na Suécia

Visby é uma cidade pequena da Suécia que oferece diversas opções de passeios ligados à história e cultura. Isso porque o lugar foi um ponto importante na rota das ligas comerciais na Idade Média. Até hoje, por exemplo, existe a grandiosa muralha que foi construída ao redor da cidade.

Apesar de ficar coberta de neve quase o ano inteiro, durante o verão Visby ganha cenários coloridos e temperaturas amenas ideais para passeios agradáveis e a céu aberto.

verao na europa suecia

8. Lugano, na Suíça

Enganam-se aqueles que pensam que a Suíça é um destino para viajar apenas no inverno. Durante o verão, o país ganha cores e contornos incríveis, já que a neve some e deixa aparecer o verde dos campos, o azul dos lagos e a grande variedade de flores existentes no país. Além disso, os dias de verão na Suíça demoram mais para escurecer – o sol vai embora só por volta das nove da noite.

Se quiser explorar a Suíça e fazer uma viagem de trem na Europa, a dica é conhecer Lugano. Você pode conhecer as belas paisagens do lugar por meio de ferrovias históricas que passam por vales alpinos e outros cenários dignos de cinema.

verao na europa suica

9. Costa Amalfitana, na Itália

Seja para viajar na companhia da família ou dos amigos, a Costa Amalfitana reserva boas atrações para aqueles que buscam viver ótimas experiências durante o verão europeu. Uma das características do lugar são as praias luxuosas que carregam uma grande beleza natural e todo o charme da Itália.

Uma das vantagens da Costa Amalfitana é que ela é perfeita para uma viagem de curta duração. Você e seus companheiros de viagem podem, por exemplo, alugar um carro e percorrer os 55 km do lugar pela rodovia Strada Statale 163. Assim, você conhece toda a beleza da região e para nos locais mais interessantes, como a fortaleza de Positano.

verao na europa costa amalfitana

10. Ilhas Maltesas, em Malta

Malta é um país pouco conhecido pelos viajantes, principalmente os brasileiros. Isso porque o país está localizado logo ao sul da Ilha de Sicília, uma localização privilegiada composta por cinco ilhas pequenas: Ilha de Malta, Ilha de Gozo, Ilha de Comino, Ilha de Cominotto e Ilha de Filfla.

Cada ilha tem suas próprias características e atrações. A Ilha de Malta, por exemplo, é a base do país e o lugar ideal para quem deseja explorar a bagagem histórica do arquipélago. Já a Ilha de Cominotto não tem nenhum habitante, apenas visitantes do mundo todo que vão em busca de uma tarde agradável, com direito a um mergulho no mar azul e cristalino de Malta.

verao na europa ilhas maltesas

Agora que você já sabe alguns lugares incríveis para curtir o verão na Europa, não deixe de procurar passagens aéreas e pacotes de viagens no site do ViajaNet para seus destinos favoritos. Você vai encontrar promoções e bons descontos para fazer uma viagem inesquecível no continente europeu. Acesse e confira!