Mar azul, areia branquinha e todo o charme italiano

praias na italia

Visitar praias na Itália é uma experiência que fica gravada na memória. Isso porque o país tem belezas naturais de tirar o fôlego e muitas opções de entretenimento para adultos e crianças.

Para quem deseja conhecer o verão Europeu, as praias da Itália oferecem boas vivências e muita curtição. Restaurantes de boa mesa, enseadas cercadas por falésias e grutas escondidas são apenas algumas das atrações que você pode conhecer por lá.

Para ajudá-lo a montar um roteiro diversificado e com passeios para todas as preferências, o blog do ViajaNet preparou uma lista com 13 praias na Itália. Confira e tente escolher a mais bonita para visitar.

1. Costa Amalfitana, em Campânia

A Costa Amalfitana esbanja luxo e beleza. O destino é parada obrigatória em uma viagem para Itália, já que tem praias de tirar o fôlego e mirantes surpreendentes para conhecer. Se for visitar esse destino italiano, não deixe de percorrer de carro os 58 quilômetros da região costeira – as paisagens são belíssimas e você pode ir parando ao longo do caminho para conferir aquilo que lhe interessa.

praias na italia - costa amalfitana

2. Sardenha

Uma ilha do mar Mediterrâneo, Sardenha é recheada de cantinhos paradisíacos. Além do mar calmo e cristalino, uma das coisas que você não pode deixar de conhecer nesse destino são os charmosos vilarejos de Sardenha. Alghero, por exemplo, é uma bonita cidade amuralhada, com ruas estreitas e belas mansões — não deixe de visitá-la!

praias na italia - sardenha

3. Praia de Tropea

Uma das cidades mais bonitas da Itália, Tropea carrega uma essência única que encanta turistas do mundo todo. Uma das características do lugar é a praia cercada por falésias grandiosas, uma paisagem impressionante que rende lindas fotografias. Outra coisa para conhecer é o centro da cidade, onde você encontra lojas de lembrancinhas e ótimos restaurantes para provar a gastronomia italiana.

praias na italia - tropea

4. Cala Mariolu, em Sardenha

Cala Mariolu é uma das praias da Itália que mais impressiona os turistas. O mar azul turquesa é a grande estrela do local, porque contrasta com a areia branca e cria um cenário digno de cinema. Uma das coisas mais legais para fazer no lugar, além de passar a tarde na praia, é andar pelas trilhas que levam a outros lugares impressionantes.

praias na italia - cala mariolu

5. Capri, em Nápoles

Talvez uma das ilhas mais famosas da Itália, Capri chama a atenção por sua atmosfera autêntica que mistura o luxo italiano com uma natureza exuberante. O local preserva o que há de melhor na Itália: gastronomia, belas paisagens e rica herança cultural. Ou seja, um local mágico para visitar na companhia da família, amigos ou até mesmo sozinho. Banhada pelo mar Tirreno, Capri oferece atrações para todas as idades, como o passeio de barco.

praias na italia- ilha de capri

6. Spiaggia di Tuerredda, em Sardenha

Outro lugar deslumbrante de Sardenha, Spiaggia di Tuerredda tem águas claras e um clima cheio de energia. O lugar é bastante movimentado, tanto de dia quanto à noite – então, procure por passeios alternativos, como shows ao vivo e luais. Se quiser encontrar o lugar menos movimentado, visite-o durante a baixa temporada, nos meses de julho e agosto.

praias na italia - Spiaggia di Tuerredda

7. Ilha de Elba, em Toscana

Famosa por ter sido local de exílio de Napoleão Bonaparte em 1814, a Ilha de Elba é o destino certo para os amantes de história. Além da rica bagagem histórica, o destino te

m vilas que carregam o delicioso clima mediterrâneo. A ilha é o maior arquipélago de Toscana, com parques marinhos e ótimas opções de entretenimento noturno. Se for curtir um bar à noite, aproveite para fazer isso após o pôr do sol, que acontece só às nove da noite.

 

praias na italia - ilha de elba

8. Ilha de Lampedusa

Simples e deslumbrante, Lampedusa é um destino pacato do Mar Mediterrâneo. A ilha tem belas praias de águas geladas, ótim

 

os restaurantes e moradores hospitaleiros que vão fazer sua viagem ainda mais agradável. Lampedusa também chama a atenção por seus passeios ligados a temas culturais.

praias da italia - ilha de lampedusa

 

 

9. Fiordo Di Furore, em Salerno

Visitar essa praia da Itália vai ser uma experiência e tanto. Isso porque o local tem um visual único: uma pequena faixa de areia abraçada por um mar azul e cristalino cercado por grandes desfiladeiros. Esse cenário paradisíaco tornou-se uma das paisagens mais procuradas do país, então, não deixe de visitá-lo em sua viagem para a Itália.

praias da italia - fiordo di furore

10. Praia Duoglio, em Amalfi

Próxima da Costa Amalfitana, a Praia Duoglio é o destino perfeito para curtir o charme da Itália. Isso porque a praia tem dois balneários: um voltado para o mergulho e outro para atividades esportivas, como canoa, windsurf e stand up paddle. E pode ficar tranquilo se não tiver os equipamentos necessários, pois no próprio local existe a possibilidade de alugá-los.

praias na italia - praia duoglio

11. Baia del Silenzio, em Génova

Local belo, com areia fina e mar tranquilo – o cenário perfeito para visitar com crianças pequenas. O pôr do sol é outra atração que você não pode deixar de conferir na Baia del Silenzio. Entretanto, o local pode ficar bastante movimentado durante o verão, já que é o destino de veraneio dos italianos.

Baia Del Silenzio

12. Polignano a Mare, em Pugli

Localizada no calcanhar da Itália, Polignano a Mare é uma cidade de Puglia banhada pelo mar Adriático. O vilarejo tem atmosfera medieval, com casinhas brancas e mais de 80 grutas. A Grotta Palazzese, por exemplo, é uma caverna enorme com vista para o oceano que tem até hotel e restaurante. Outro lugar para conhecer é a Piazza Vittorio Emanuele II, o ponto mais central da cidade com belas construções antigas.

praias da italia - Polignano a Mare

13. Cinque Terre

As famosas cinco terras – daí o nome Cinque Terre – dessa cidade italiana têm praias com paisagens surreais. O azul estonteante do mar contrasta com as colinas gigantescas de pedra, adornadas por edificações coloridas. O destino é Patrimônio da Unesco e um dos destinos mais procurados na Itália.

praias na italia - cinque terre

Gostou das nossas sugestões de praias na Itália? O país é cheio de coisas para ver e conhecer, uma excelente opção de destino para visitar e renovar as energias ao lado de pessoas especiais. Quer conhecer outros lugares incríveis da Europa? Então, não deixe de conferir o post sobre viagem de trem pela Europa.

Organize sua viagem internacional com o ViajaNet! Aqui, você encontra passagens aéreas e pacotes de viagens para os destinos mais incríveis do mundo. Acesse o nosso site e confira os preços baixos! Conheça as praias na Itália em suas próximas férias!