A Sardenha é um verdadeiro paraíso do Mediterrâneo. A ilha, localizada a oeste da Itália, esbanja beleza em suas paisagens e encanta um número impressionante de turistas.

Degustação de vinhos, excursões culturais e contato com a natureza são apenas algumas das atividades que a Sardenha oferece. Com certeza esse destino é um dos mais apaixonantes de toda a Europa.

A ilha da Sardenha é um lugar para todas as idades e preferências. Conheça mais sobre essa ilha italiana que já conquistou o coração de milhões de viajantes, e vai conquistar você também.

sardenha

Como chegar à Sardenha

A ilha da Sardenha possui três aeroportos: Cagliari, Alghero e Olbia. A melhor opção para o desembarque é o Aeroporto de Olbia, pois está localizado em uma parte interessante da ilha. Se for curtir o destino por mais de uma semana, a dica é chegar por um aeroporto e partir por outro. Assim, você pode aproveitar bem mais do que o lugar tem a oferecer.

Se estiver viajando pela Itália, o jeito mais fácil (e econômico) de chegar à Sardenha é partindo de Roma. Ao chegar ao local, possivelmente será necessário alugar um carro, pois a ilha não tem uma infraestrutura tão ampla de transporte público.

Melhor época para conhecer a Sardenha

Assim como outros destinos de praia da Europa, a melhor época para visitar a Sardenha é do fim de junho ao início de setembro.

De acordo com informações levantadas no Weatherspark, o verão da ilha é curto, quente e de céu quase sem nuvens. Já o inverno é longo, fresco e com ventos fortes. Ao longo do ano, a temperatura do destino varia de 6 ºC a 31 ºC.

O verão na Europa costuma deixar o preço das passagens aéreas para a Sardenha mais salgado. Por isso, utilize ferramentas para fazer pesquisas e encontrar a melhor opção para o seu bolso.

DICA EXTRA: no QuandoViajar, você consegue buscar o preço mais barato de passagens aéreas dos próximos oito meses. Basta jogar o nome do destino no campo de pesquisa para encontrar um calendário com o preço do seu voo a cada dia.

Sardenha: onde ficar?

Tudo depende da quantidade de dias que você pretende ficar no destino. Sardenha é a segunda maior ilha do Mediterrâneo, então, há muita coisa para explorar e conhecer. Se der, tente passar 15 dias (ou até mais) das suas férias por lá, aproveitando para conhecer cada cantinho mágico que o lugar tem.

Se você está se perguntando onde se hospedar na Sardenha, pode ficar tranquilo, porque a ilha tem inúmeras opções de hotéis com vistas privilegiadas e arquitetura impressionante. Uma das regiões mais badaladas, a Costa Esmeralda tem hotéis luxuosos em praias lotadas. Já o Golfo do Orosei oferece hospedagens em espaços mais tranquilos, longe da agitação.

Se você deseja começar a organizar sua viagem para a Sardenha, não deixe de conferir as opções de pacotes de viagens que o ViajaNet tem a oferecer.

ilha de sardenha

 

9 motivos para se apaixonar pela Sardenha

1. As praias são paradisíacas

Sem dúvidas, as praias da Sardenha são as mais bonitas da Europa. Cada espaço à beira-mar possui um charme autêntico e especial – o mar calmo e cristalino está presente em todo o entorno da ilha.

Algumas das praias mais famosas da Sardenha estão localizadas no nordeste da ilha, que também é conhecido como Costa Esmeralda. Bastante popular entre os europeus, a região tem mais de 56 km de baías deslumbrantes e águas totalmente transparentes – o cenário perfeito para refrescar-se do calor europeu. Não deixe de visitar Spiaggia del Principe, uma praia tranquila, fácil de ser acessada e com inúmeras opções de entretenimento.

Se você curte areia branquinha, sol e mergulho em águas azuis, a Sardenha não decepciona em nenhum dos aspectos.

2. Há regiões pouco exploradas

Apesar de já ter caído no gosto dos europeus, a Sardenha ainda é pouco explorada por turistas de outros cantos do mundo. Por estar localizada no coração do Mediterrâneo, a ilha raramente recebe a visita de brasileiros. Então, aproveite para explorar passeios alternativos na ilha, como os espaços pouco frequentados fora da temporada de verão.

3. Diversos passeios culturais

A Sardenha possui uma bagagem cultural rica. Por ser isolada da “bota”, o local criou características bastante próprias, inclusive uma linguagem: o sardo, que é um dos idiomas oficiais. Outro ponto da cultura da Sardenha que se destaca é o canto a tenore, praticado por quatro vozes masculinas acompanhadas por um instrumento tradicional.

o que fazer em sardenha

4. Muitas estradas para viagens de carro

Fazer uma roadtrip pelas ruas da Sardenha será um dos pontos altos da sua viagem. As estradas são perfeitas para ir de uma praia a outra sem preocupações. E o melhor de tudo: os caminhos estão em ótimo estado de qualidade e não possuem pedágio – o único gasto durante suas viagens será com gasolina e estacionamento.

5. Existem vilarejos charmosos

Além das praias de águas azuis, a Sardenha possui vilarejos e cidades charmosas que chamam a atenção por suas características únicas. Porto Cervo, por exemplo, é um reduto repleto de mansões milionárias e arquitetura impressionante. Já Alghero é uma bonita cidade murada com casinhas coloridas que contrastam com o azul do mar.

sardenha italia

6. A gastronomia é impecável…

Não é novidade que a gastronomia italiana é uma das mais gostosas do mundo. Na Sardenha, isso não é diferente.

Há muitos lugares para provar boas pizzas, frutos do mar e, claro, as deliciosas massas cobertas por molho. Mais do que isso, a região tem restaurantes sofisticados onde é possível provar desde comidas tradicionais até outras iguarias, tudo em um ambiente agradável e de frente para o Mar Mediterrâneo.

7. … e os vinhos também!

A Sardenha é um destino bastante interessante para os amantes de vinho. A ilha é uma das mais antigas regiões vinícolas da Itália, onde produtores talentosos têm elaborado vinhos com uvas de altíssima qualidade, criando bebidas encorpadas e aromáticas.

Uma sugestão para provar em um momento agradável é o Sciala Vermentino de Gallura, o vinho o produzido pela moderna vinícola Surrau e vencedor do concurso Vinitaly 2017.

8. Muitos passeios ao ar livre

A natureza exuberante da Sardenha permite a prática de muitas atividades ao ar livre. Uma das principais é o passeio a barco, que está disponível em quase todas as praias da ilha. Vale a pena pesquisar pelos trajetos oferecidos pelas empresas de turismo, porque algumas das rotas levam a praias pouco frequentadas da Sardenha.

9. O pôr do sol é belíssimo

Com tantas paisagens bonitas, é quase impossível não curtir o pôr do sol da Sardenha. Existem diversos picos e espaços onde é possível sentar e admirar a troca do dia pela noite. Porto Ferro é uma sugestão para aproveitar esse momento, seja ao lado da família ou na companhia dos amigos.

sardenha ilha

Faça sua viagem para a Sardenha com o ViajaNet!

Agora que você já sabe todos os atrativos da Sardenha, o que você está esperando para conhecer esse belo destino da Europa? Sem dúvidas, a experiência ficará gravada na sua memória.

Confira as passagens para Itália no site do ViajaNet e faça economia em sua viagem para a Sardenha. Oferecemos diversas promoções e condições especiais de pagamento. Aproveite!