De Bragança a Algarve, Portugal é repleto de pontos turísticos adoráveis capazes de proporcionar uma viagem inesquecível. Confira!

Considerado um dos principais destinos listados na rota do vinho, Portugal é um país belo e acolhedor, com uma culinária riquíssima e pontos turísticos de uma beleza encantadora.
Há muito o que aproveitar em uma viagem para Portugal, portanto, não é à toa que é um dos principais destinos de viagem na Europa.

Confira a nossa lista com os 17 mais incríveis pontos turísticos de Portugal e maravilhe-se!

1. Ponta da Piedade

pontos turisticos de portugal ponta da piedade

A Ponta da Piedade, localizada em Lagos, é um monumento natural de falésias incrivelmente bonito. A beleza da Ponta da Piedade, somada à lindíssima praia que a rodeia, compõe um cenário inesquecível.

2. Quinta da Regaleira

pontos turisticos de portugal quinta Regaleira

A Quinta da Regaleira, em Sintra, é composta por grutas, jardins e um palácio que traz um ar misterioso ao local. Por toda a beleza que dispõe, a Quinta da Regaleira é um destino imperdível caso você passe pela região, além de ser considerada um dos melhores pontos turísticos de Portugal.

3. Cabo da Roca

pontos turisticos de portugal cabo da roca

Dentre os principais pontos turísticos em Portugal onde se pode admirar uma vista privilegiada, o Cabo da Roca é um dos mais incríveis.
Por estar localizado no ponto mais Ocidental do país, o Cabo da Roca possibilita que o visitante admire a amplitude do mar sem interferências visuais de algum trecho do continente.

4. Castelo de São Jorge

pontos turisticos de portugal castelo de são jorge

Uma das construções mais antigas da região, o Castelo de São Jorge, em Lisboa, Portugal, é uma construção incrível que transporta o visitante ao passado imperialista do país.
Além de admirar a construção do castelo, é possível subir em uma das torres para ter uma vista privilegiada das paisagens lisbonenses.

5. Palácio Nacional da Pena

pontos turisticos de portugal palácio nacional da pena

Também localizado em Sintra, o local é considerado uma das sete maravilhas de Portugal e oferece ao visitante a chance de conhecer um palácio por dentro, além de aproveitar o parque que o rodeia.

6. Praça do Comércio

pontos turisticos de portugal praça do comércio

A Praça do Comércio, em Lisboa, está localizada ao lado do Rio Tejo. O local tem uma enorme importância histórica e reúne construções repletas de lindos detalhes que rendem muitas horas de contemplação.
Na região, também estão disponíveis diversos restaurantes, ótimos para aproveitar um pouco da culinária portuguesa.

7. Jardim de Santa Bárbara

pontos turisticos de portugal jardim de santa barbara

O Jardim de Santa Bárbara, em Braga, é de uma beleza extraordinária. Local perfeito para fazer uma caminhada, contemplar as lindas flores ou ler um livro enquanto fica sentado em um dos bancos de pedra. É um ótimo ponto turístico para relaxar.

8. Algar Seco

pontos turisticos de portugal algar seco

O Algar Seco, em Carvoeiro, é um dos incríveis locais disponíveis em Portugal para admirar a vista marítima e se maravilhar com os incríveis monumentos naturais de falésias.
Uma das peculiaridades do local são os diversos fósseis marinhos incrustados em algumas falésias, que tornam esse destino ainda mais fascinante.

9. Miradouro da Serra Barrosa

pontos turisticos de portugal miradouro serra barbosa

No Miradouro da Serra Barrosa, localizado em São Miguel, é possível ter uma ampla visão da incrível Lagoa do Fogo, segunda maior lagoa de São Miguel. Em um dia sem nuvens, a vista é espetacular e pode render horas de incansável contemplação.

10. Teleférico do Monte

pontos turisticos de portugal teleférico do monte

Esse teleférico liga o Monte ao Funchal e proporciona ao visitante a chance de apreciar a incrível paisagem da região por 15 minutos. Se você viajar para a região, aproveite essa oportunidade única, pois a vista é realmente espetacular.

11. Torre de Belém

pontos turisticos de portugal torre de belém

Localizada em Lisboa, a Torre de Belém é um dos mais famosos pontos turísticos de Portugal e rende um ótimo passeio para quem gosta de admirar a arquitetura dos antigos palácios e torres distribuídos pelo país.

12. Caldeira das Sete Cidades

pontos turisticos de portugal caldeira das sete cidades

Maior lago dos Açores, a Caldeira das Sete Cidades é lindíssima e a região propicia horas de caminhada e contemplação às hipnotizantes paisagens do local, constituídas pelas águas azuis esverdeadas do lago e pela linda vegetação disponível.

13. Observatório do Lago Alqueva

pontos turisticos de portugal observatório

Fazer uma visitação noturna ao Observatório do Lago Alqueva é uma chance de apreciar o céu detalhadamente com o auxílio de um telescópio a partir de um local amplo, sem a interferência da poluição urbana. Se estiver em Monsaraz ou proximidades, não deixe essa oportunidade passar.

14. Parque Natural da Arrábida

pontos turisticos de portugal parque nacional da arrabida

O Parque Natural da Arrábida, localizado na península de Setúbal, reúne paisagens litorâneas portucalenses com uma vegetação incrivelmente rica. O local é formidável para curtir o verão na Europa e proporciona o contato do visitante com uma flora belíssima, que dificilmente seria vista em outro lugar.

15. Praia da Ilha de Porto Santo

pontos turisticos de portugal ilha de porto santo

A praia da Ilha de Porto Santo, apelidada de Ilha Dourada por causa da coloração das areias do local, é lindíssima e propicia um momento romântico em uma viagem a dois.
É cientificamente comprovado que as areias dessa praia possuem propriedades terapêuticas e ajudam no alívio de dores nos ossos.

16. Mosteiro dos Jerônimos

pontos turisticos de portugal mosteiro dos jeronimos

O Mosteiro dos Jerónimos, construído no século XVI, é um dos principais pontos de turismo em Portugal.
Localizado em Belém, esse mosteiro reúne as belezas típicas da antiga arquitetura portucalense e, pela extensão dos prédios e jardins do local, propicia horas de maravilhamento e admiração em relação às belezas arquitetônicas do mosteiro.

17. Castelo de Óbidos

pontos turisticos de portugal castelo de obidos

Considerado um dos castelos mais belos de Portugal, o Castelo de Óbidos é incrível.
Repleto de muralhas em que é possível caminhar e contemplar as paisagens das proximidades, é um ótimo passeio para se familiarizar com as construções do período imperial português.

Os pontos turísticos de Portugal são incrivelmente belos e rendem uma viagem repleta de memórias fantásticas. Independentemente da região que você decida conhecer primeiro, é uma viagem que vale a pena incluir em seus futuros planos.

Quer viajar para Portugal pagando menos? Confira os valores de passagens aéreas e pacotes de viagens disponíveis no site do ViajaNet e surpreenda-se com a economia que você poderá ter ao realizar a sua viagem para Portugal conosco.