Viajar sozinho é uma das experiências mais incríveis que se pode ter. Se você planeja ganhar o mundo, mas ainda tem dúvidas sobre qual destino escolher, se liga nestas dicas do ViajaNet e escolha algum dos 13 lugares para viajar sozinho que separamos.

 

Se você está aberto a experiências diferentes e sente vontade de viajar sozinho pela primeira vez, não tenha receio de comprar passagens aéreas e embarcar em um avião para um destino totalmente novo. A alternativa de viajar sozinho vem ganhando muitos adeptos, sendo uma grande chance de viver novas descobertas, aprender novos costumes, sair de sua zona de conforto e, principalmente, a chance de apreciar a própria companhia. Conheça os melhores lugares para viajar sozinho no Brasil e no mundo.

Lugares para viajar sozinho no Brasil

1. Ouro Preto – Minas Gerais

Ouro Preto

Reprodução: iStock

Andar pelas ruas de pedra e conhecer as construções em estilo colonial de Ouro Preto é como fazer uma pequena viagem no tempo. Viajar sozinho para essa cidade mineira é a oportunidade de visitar edifícios seculares, igrejas com decorações cobertas de ouro e conhecer patrimônios históricos da humanidade. A cidade é repleta de passeios culturais e paisagens lindíssimas, mas, se você estiver atrás de agito, a noite apresenta festas animadíssimas e restaurantes que oferecem a típica comida mineira.

2. Porto Seguro – Bahia

 

Talvez a mais animada e receptiva cidade da Bahia, Porto Seguro recebe de braços abertos os visitantes que escolhem a cidade como destino das férias ou apenas para passar um fim de semana. É um dos melhores lugares para viajar sozinho no Brasil por você nunca se sentir realmente sozinho na cidade. Há muitas opções de entretenimento em Porto Seguro para todos os gostos. Se você gosta de natureza e belíssimas paisagens, visite a Praia do Espelho e a paradisíaca Ilha de Santo André. Se procura agitação, corra até a passarela do álcool e os complexos de lazer presentes nas orlas das praias.

3. Bonito – Mato Grosso do Sul

 

Se você gosta de turismo ligado à natureza, a cidade sul-mato-grossense é ideal para curtir matas, rios e lagos cristalinos em um dos destinos mais bonitos do Brasil – com o perdão do trocadilho. O balneário de água doce de Bonito é um dos locais prediletos dos amantes da natureza, e a infraestrutura da cidade está perfeitamente preparada para receber você. A maior atração da cidade com certeza é a Gruta da Lagoa Azul, e muitos hotéis e pousadas com preços justíssimos convidam turistas a conhecer a belíssima paisagem.

4. Florianópolis – SC

 

Florianópolis – em especial a Ilha de Florianópolis – é um destino delicioso para curtir sozinho. Ali é possível aproveitar as lindas praias da região, a aconchegante Lagoa da Conceição, além de dispor de uma ampla variedade de bares e restaurantes.
Durante o verão, os pontos turísticos de Florianópolis são bastante movimentados, uma boa opção de viagem caso você deseje fazer amizades durante a sua estadia.

5. Capitólio – MG

 

Capitólio é um lugar repleto de incríveis cachoeiras e belezas naturais magníficas.
Além de se banhar nas exuberantes cachoeiras locais, também é possível fazer trilhas e passeios de barco.
Se você se sente exausto com a rotina que tem levado, Capitólio é o lugar perfeito para recarregar as energias após longos períodos de estresse.

6. Jijoca de Jericoacoara – CE

 

Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, tem uma das praias mais bonitas do litoral do Nordeste.
Esse município é um ótimo lugar para alternar entre relaxar na belíssima praia de Jericoacoara e viver uma vida noturna animada, especialmente durante o verão, quando o município recebe a maior quantidade de visitantes.

7. Chapada Diamantina – BA

 

A Chapada Diamantina é uma região repleta de atividades para serem realizadas na natureza, como trilhas, visita a grutas e nadar em rios.
É um ótimo destino para quem quer aproveitar magníficas belezas naturais enquanto exercita o corpo.

8. Bonito – MS

 

Em Bonito, assim como na Chapada Diamantina, é possível aproveitar as belezas naturais e realizar diversas atividades, como mergulho e visita a grutas.
Bonito também é uma região conhecida por sua rica culinária local, composta, principalmente, por frutos do mar.

9. Campos do Jordão – SP

 

Se você está em busca de um destino para visitar sozinho no inverno e fazer uma curta estadia, Campos do Jordão é uma ótima opção.
Esse município do interior de SP é repleto de construções com influências arquitetônicas alemãs, que tornam a cidade ainda mais acolhedora.
Na região, é possível fazer um passeio no teleférico e se deliciar em diversos restaurantes disponíveis no centro da cidade.

10. Poços de Caldas – MG

Poços de Caldas é um dos municípios brasileiros em que há águas termais, conhecidas por suas comprovadas propriedades medicinais e por proporcionar relaxamento a quem se banha nelas.
É uma ótima opção para visitar caso esteja em busca de locais para visitar no inverno que possam lhe proporcionar relaxamento.

Com o destino certo, viajar sozinho também pode render diversos momentos incríveis e prazerosos, além de possibilitar que você tenha poder total de decisão sobre o que fará durante a viagem. Com auxílio da nossa lista, escolher os melhores lugares para viajar sozinho no Brasil se tornou uma tarefa ainda mais fácil. Escolha o seu próximo destino!

Quer viajar pagando menos? Conheça os melhores lugares para viajar no Brasil com o ViajaNet e viaje com economia e praticidade. Confira os valores das passagens aéreas e dos pacotes de viagens disponíveis no ViajaNet e surpreenda-se.

Lugares para viajar sozinho no exterior

11. Vancouver – Canadá

Centro Vancouver

Reprodução: iStock

Um dos melhores lugares para viajar sozinho no exterior, Vancouver já foi eleita por duas vezes a melhor cidade do mundo para viver. É uma metrópole que possui muitas coisas para se fazer e conhecer. Bons bares, cafés e restaurantes, galerias de arte, casas de show, lojas e museus. Vancouver é uma das cidades mais diversificadas do Canadá, sendo uma ótima alternativa para conhecer durante a primavera, quando os muitos parques locais estão abertos e floridos, ou no inverno, quando as montanhas que cercam a metrópole viram o point principal de praticantes de esqui e snowboard.

12. Santiago – Chile

 

Santiago oferece roteiros fáceis e tranquilos de fazer. É possível visitar um museu de história inca pela manhã, uma montanha nevada à tarde e um bairro boêmio à noite. A variedade de opções de lazer na cidade faz com que a capital do Chile seja um dos melhores destinos para viajar sozinho na América do Sul. A simpatia e a solicitude do povo chileno também merecem destaque – logo que chega na cidade andina, você é acolhido como se estivesse em casa.

13. Halong Bay – Vietnã

 

Prepare-se para conhecer um destino totalmente diferente de tudo o que você já viu. Halong Bay é uma pequena cidade do Vietnã que se tornou uma das sete maravilhas da natureza, graças ao seu mar verde-esmeralda e às milhares de ilhotas calcárias que “brotam” das águas cristalinas. Além da belíssima paisagem natural, Halong Bay apresenta ao viajante a cultura e um modo de vida totalmente diferente dos costumes ocidentais. É preciso estar muito aberto às novas experiências para entrar em contato com o jeito vietnamita de ser. Sem dúvidas, um destino imperdível.

Para conhecer esses e outros locais do mundo, confira nossas ofertas em passagens aéreas internacionais e fique de olho no Blog do ViajaNet para mais dicas incríveis!