Quer saber o que fazer no Chile? Entre belíssimas paisagens e uma série de cidades encantadores, viajar para terras chilenas é uma experiência de viagem inesquecível.

O Chile é um país que oferece destinos capazes de agradar às mais variadas preferências graças à ampla gama de climas e paisagens que reúne.

Conheça abaixo nove destinos maravilhosos no Chile e descubra o local perfeito para a sua próxima viagem.

1. San Pedro de Atacama

o que conhecer no Chile: San Pedro de Atacama

O clima em San Pedro de Atacama

No verão, a temperatura máxima média do Deserto do Atacama é de 30ºC, enquanto no inverno, a temperatura máxima média é de 22º C.
Durante o dia, tanto no verão quanto no inverno, a variação de temperatura entre a máxima e a mínima costuma ser, em média, de 10ºC.
É necessário levar roupas para o frio e para o calor, independentemente da época do ano, caso escolha esse destino.
O índice de chuvas é baixo e não deve ser um problema.

O que fazer em San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama é uma comuna localizada ao norte do Chile.
A paisagem natural de San Pedro de Atacama é um espetáculo. Composta majoritariamente por formações rochosas e picos vulcânicos, é uma visão inesquecível.
Dentre os passeios turísticos de San Pedro de Atacama, há os Gêiseres de Tatio, o Valle Arcoiris e as Lagunas Baltinache.
É a viagem perfeita para quem procura um destino com belas paisagens naturais de tirar o fôlego.

2. Santiago

o que conhecer no Chile: Santiago

O clima em Santiago

Santiago tem verões em que as temperaturas máximas ficam por volta dos 30ºC e invernos bem frios, em que, por vezes, os termômetros marcam abaixo de 0ºC.

O que fazer em Santiago

Santiago é a maior cidade do Chile.
A cidade de Santiago tem bons restaurantes e bares, além de fascinantes construções arquitetônicas.
Dentre os pontos turísticos mais famosos a ser visitados em Santiago, estão o Cerro Santa Lucia, a Catedral Metropolitana, o mirante de Sky Costanera e o Cerro San Cristobal.
Durante o inverno, é possível praticar esqui em uma das diversas estações existentes em Santiago.
É o destino perfeito para quem aprecia paisagens urbanas e o ritmo intenso das grandes cidades. Também é o destino perfeito para aqueles que procuram uma viagem para aproveitar a neve, o inverno e o esqui.

3. Viña del Mar

lugares para conhecer no Chile: Vina del Mar

O clima em Viña del Mar

Viña del Mar tem um verão bastante seco, enquanto o inverno é a estação mais chuvosa.
No verão, as temperaturas máximas são amenas e dificilmente alcançam os 30ºC, enquanto no inverno, as temperaturas médias atingem os 16ºC.

O que fazer em Viña del Mar

Viña del Mar é uma cidade litorânea que reúne o melhor das paisagens naturais com a arquitetura e ritmo urbanos.
Alguns dos pontos turísticos mais famosos de Viña del Mar são a Playa Renãca, o Jardìn Botanico Nacional, o belíssimo Castelo Wulff, o Palacio Rioja e as lindas Dunas de Concon.
É o destino perfeito para quem quer conhecer boas praias, visitar belos pontos turísticos e apreciar uma culinária deliciosa. É um destino em que é impossível ficar sem ter o que fazer.

4. Ilha de Páscoa

O que fazer no Chile: Ilha de Páscoa

O clima na Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa, diferentemente de San Pedro de Atacama, tem uma pequena amplitude térmica e, portanto, as temperaturas não variam muito durante o dia.
Durante o verão, as temperaturas máximas atingem, em média, os 27ºC, enquanto no inverno, as máximas atingem, em média, os 20ºC.

O que fazer na Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa é famosa por causa dos Moai, gigantes estátuas de pedra com uma altura média de 4 metros. Na ilha, há 887 Moai espalhados e são fascinantes tanto pelas razões misteriosas pelas quais foram construídos quanto por sua grandiosidade.
Todos os pontos turísticos mais famosos da Ilha de Páscoa estão relacionados aos locais onde os Moai estão. Ahu Huri a Urenga, Ahu Vinapu e Ahu Tongariki são alguns exemplos.
É a viagem perfeita para pessoas que têm interesse em conhecer grandes e fascinantes monumentos existentes ao redor do mundo.

5. Puerto Natales

Lugares para conhecer no Chile - Puerto Natales

O clima em Puerto Natales

O clima é predominantemente frio durante o ano todo, com médias anuais de 8ºC. Durante o verão, as temperaturas variam entre 10ºC e 18ºC, enquanto no inverno, variam entre 6ºC e 0ºC.
O regime de chuvas é bem distribuído durante todo o ano, sem época de seca.

O que fazer em Puerto Natales

É uma cidade pertencente à Patagônia chilena.
Os pontos turísticos mais famosos em Puerto Natales são o Parque Nacional Vicente Perez Rosales, Saltos del Petrohue, Laguna Verde, Volcan Calbuco e o Lago Llanquihue.
É a viagem perfeita para quem gosta de frio, quer conhecer incríveis paisagens naturais e procura uma viagem repleta de aventuras longe do ambiente urbano.

6. La Serena

O que fazer Chile: La Serena

O clima em La Serena

La Serena tem o clima predominantemente seco. Durante o verão, as temperaturas são agradáveis, com máximas de 21ºC e mínimas de 15ºC, enquanto no inverno, faz um frio razoável, com temperaturas máximas de 16ºC e mínimas que raramente são inferiores aos 5ºC. Pode nevar no inverno.

O que fazer em La Serena

É uma cidade litorânea com praias deliciosas para se fazer uma caminhada e curtir a vista do mar.
Tem uma culinária riquíssima, que pode ser apreciada sem grandes custos.
Há também o impressionante Valle del Elqui, com enormes formações rochosas e paisagens de encantar os olhos.
É o destino perfeito para quem busca um lugar calmo para relaxar.
.

7.Coyhaique

Lugares para viajar no Chile: Coyhaique

O clima em Coyhaique

Coyhaique tem verões amenos, com temperaturas máximas por volta dos 20ºC e mínimas por volta dos 8ºC. Os invernos têm temperaturas máximas médias por volta dos 9ºC e mínimas por volta de 1ºC.

O que fazer em Coyhaique

É um destino repleto de paisagens naturais, com lagos, montanhas e rios.
Há lindas reservas naturais, como a Reserva Nacional do Rio Simpson, a Reserva Nacional Cerro Castillo e a Reserva Nacional Coyhaique.
É o destino perfeito para quem gosta de estar próximo da natureza, ver paisagens naturais de tirar o fôlego e fazer trilhas.

8. Valdivia

Lugares para viajar no Chile - Valdivia

O clima em Valdivia

O verão em Valdivia é agradável, com temperaturas máximas de até 24ºC e temperaturas mínimas de até 9ºC. Durante o verão, os dias em Valdívia têm uma grande amplitude térmica, podendo variar até 10ºC em relação à temperatura máxima e à temperatura mínima.
O inverno é a estação mais chuvosa do ano em Valdivia, com temperaturas máximas de até 14ºC e mínimas de 4ºC.

O que fazer em Valdivia

Valdívia é uma cidade que não é frequentemente incluída nos roteiros turísticos, mas que vale a visita.
Rios e lagos compõem a paisagem urbana e tornam a cidade ainda mais bonita.
Dentre os pontos turísticos disponíveis em Valdívia, há o Jardin Botanico de la Universidad Austral de Chile, o Sistema de Fuertes de Valdivia, o Parque Oncol, e a belíssima Laguna de los Lotos.
É o destino perfeito para quem procura um lugar que ofereça as belezas da natureza em conjunto com a praticidade urbana.

9. Punta Arenas

Lugares no Chile: punta arenas

O clima em Punta Arenas

Punta Arenas tem um verão ameno, com temperaturas máximas de até 15ºC e temperaturas mínimas de até 7ºC. O inverno é bastante frio e seco, com temperaturas máximas de até 6ºC e temperaturas mínimas de 0ºC.

O que fazer em Punta Arenas

É a capital da Patagônia chilena e tem paisagens típicas de climas mais frios.
Tem ricos museus, parques e reservas naturais.
Dentre os pontos turísticos mais famosos de Punta Arenas, estão a Isla Magdalena, a Nao Victoria Museo, o Plaza Muñoz Gamero, o Parque del Estrecho de Magallanes e o Salesian Museum.
É o destino perfeito para quem é interessado em história, cultura, adora o clima frio e a paisagem urbana em união com itens naturais.

Aproveite toda a riqueza que o Chile tem para oferecer pagando menos com o ViajaNet. Comprando suas passagens aéreas conosco, você preza pela economia e pela praticidade na sua viagem.
Quer visitar vários destinos no Chile? Conheça nossos pacotes de viagens e escolha o melhor para você.