Praias, águas cristalinas, sol, festas e artesanato: em Aruba tem de tudo, até flamingos! É por isso que não faltam motivos para você conhecer essa ilha!

Aruba é um lugar perfeito para quem ama sol, praias com águas cristalinas e mergulho! É uma ilha com águas transparentes e vistas paradisíacas, um verdadeiro tesouro dos sete mares.

Em Aruba, faz sol o ano inteiro e, apesar de ter dias muito quentes, a ilha é bastante agradável por causa da brisa marinha, que sopra o tempo inteiro.

Neste post, você verá cinco motivos para conhecer Aruba e se surpreender com essa ilha maravilhosa!

1-Praia Aruba

Você sabe onde fica Aruba?

Aruba é uma ilha magnífica do Caribe, localizada perto da Venezuela — mais precisamente, 25 quilômetros ao norte do país.

É uma ilha que faz parte do reino dos Países Baixos e está fora da rota de furacões.

2 - Pôr do Sol Aruba

1. Em Aruba, você tem mais de nove opções de praias para visitar

Não é de se admirar que em uma ilha caribenha as praias sejam as grandes atrações da viagem! E existem praias para todos os gostos, viu?

Se você quer uma viagem mais tranquila, com praias mais sossegadas, o ideal é visitar as praias que ficam ao norte de Oranjestad, capital de Aruba.

Essas praias mais ao norte estão localizadas nas proximidades dos hotéis da ilha e têm restaurantes e bares fantásticos nas redondezas. São elas: Arashi Beach, Boca Catalina Beach, Malmok Beach, Hadicurari, Palm Beach, Eagle Beach e a Renaissance Island.

Se você curte surfar e adora uma aventura, as praias do sul não são protegidas dos ventos do mar do Caribe como as do norte e, por isso, são mais agitadas e bem menos movimentadas. As praias são: Mangel Halto, Rodger’s Beach e Baby Beach.

3 - Onda

2. Nessa ilha, você não queima os pés!

Isso mesmo, você não leu errado! Uma das coisas que mais incomodam na praia é queimar os pés quando você anda descalço, principalmente durante o sol do meio dia. Em Aruba, você não terá esse problema!

A areia de Aruba é feita principalmente de corais, o que impede que ela esquente como as areias das outras praias.

Andar descalço nas praias enquanto você vê paisagens de tirar o fôlego é bastante confortável e um dos grandes benefícios desse lugar surpreendente!

4 - Sol em Aruba

3. Faça novos amigos!

A rede hoteleira de Aruba é bastante diversificada e receptiva. Uma grande atração da ilha é a praia Flamingo Beach, que faz parte da rede de hotéis Renaissance.

Essa praia é conhecida no mundo todo por possuir flamingos, e os turistas costumam interagir com esses animais, que são bastante amigáveis e dóceis!

Você já ouviu falar de alguma praia do mundo que tivesse essa atração? Pois é, é uma grande exclusividade de Aruba, mais uma pra lista!

5 - Flamingo - Aruba

4. De dia, sol; de noite, festa!

Os principais passeios de Aruba são diurnos, as praias e os restaurantes funcionam a todo vapor durante o dia! Mesmo tendo um sol forte e lindo, durante a noite, Aruba não deixa de oferecer atrações em restaurantes e bares.

Um bar muito conhecido em Aruba e frequentado pelos mais jovens é o Gusto e Hard Rock Café. Um bar com um clima empolgante e super divertido!

Outra opção é ir nas feirinhas que oferecem diversos produtos específicos de Aruba, peças artesanais que carregam a identidade do lugar! Vale a pena conferir!

6 - Feiras em Aruba

5. Conheça o mar de verdade!

De submarino ou mergulhando, não importa! Em Aruba, você irá conhecer o mar de verdade!

O passeio de submarino é um convite lindíssimo para quem quer visitar o fundo do mar, vendo de perto as criaturas submarinas e conhecendo as verdadeiras maravilhas de Aruba!

Há ainda os mergulhos com snorkel, uma experiência que permite ainda mais o contato direto com os peixes coloridos, que podem ser vistos perfeitamente por meio da água transparente de Aruba!

Snoker em Aruba

E aí, ficou com vontade de visitar Aruba? Então confira já os pacotes de viagens do ViajaNet e não deixe de investir em passagens aéreas, que levarão você a esse paraíso caribenho!

Conheça essa ilha e se surpreenda com as belezas naturais do lugar!