Aruba é o destino perfeito para quem gosta de paisagens paradisíacas e de estar em contato com os raios solares constantemente. Este paraíso caribenho atrai inúmeros visitantes devido à sua variedade de atrações. Belezas naturais dificilmente vistas em outro lugar, uma culinária farta e deliciosa e uma cultura riquíssima – tudo isso e muito mais lhe esperam nessa ilha fantástica.

Conheça um pouco mais sobre Aruba e entenda o motivo desse destino ser tão desejado pelos turistas. Com moradores bem simpáticos e que sabem o que é recepcionar visitantes, o local se torna ainda mais especial. Não perca mais tempo e comece o quanto antes a planejar a sua viagem para Aruba, uma experiência única e marcante.

Aruba

 

Afinal, onde fica Aruba?

Muitos ficam em dúvida no momento de responder onde exatamente fica Aruba. Este destino está localizado no Caribe, bem próximo de Curaçao e São Martinho. Para ficar ainda mais fácil de visualizar, a ilha de Aruba fica 25 quilômetros ao norte da Venezuela.

Onde fica Aruba

Saiba o que fazer em Aruba

Agora que você já sabe onde fica este destino, que tal conhecer um pouco mais sobre ele? Selecionamos algumas atrações imperdíveis em Aruba para que o seu roteiro de viagem fique ainda mais completo.

Desfrute das belezas naturais de Aruba

Se existe uma qualidade que merece ser explorada em Aruba, com certeza é a facilidade de encontrar e aproveitar belezas naturais incríveis. Lá, você pode encontrar atrações para relaxar o dia todo, como também pode tirar algumas horas para se aventurar em experiências sem igual.

Belezas Naturais em Aruba

Um dos pontos mais famosos de Aruba é a piscina natural. Em meio às ondas agitadas do mar caribenho, uma formação rochosa em uma pedra vulcânica acumula a água cristalina do mar e resulta em uma piscina natural bem calma e relaxante. Uma atração imperdível!

Arikok National Park: é este o nome do maior tesouro de Aruba. Para se ter uma ideia, 20% de todo o território da ilha faz parte deste parque de preservação. A atração abriga paisagens fantásticas e passeios exclusivos e de herança cultural bem forte.

Arikok National Park

Não deixe de apreciar a culinária local

A culinária em Aruba é levada muito a sério. Lá, você pode encontrar desde a culinária tradicional holandesa até os sabores da gastronomia africana. É possível comer um tradicional peixe fresco que veio direto das águas do Caribe e complementar a refeição com uma taça de vinho. Tudo com uma visão privilegiada de praias cinematográficas.

Além disso, é preciso tirar alguns dias para experimentar a culinária local. Com especiarias dignas e famosas, Aruba complementa ainda mais a sua viagem.

Aruba culinária local

Respire arte e cultura

A cidade de San Nicolás é conhecida por abrigar incríveis galerias e também muitas atrações de arte urbana. Essa cidade costeira é a responsável por grande parte de todo o cenário artístico de Aruba.

Aproveite também os festivais Carubbian e Bonbini, os quais são semanais e ostentam muita dança, celebração e batuques clássicos de Aruba.

Carnaval no Caribe - Aruba

Essas são somente algumas das atrações deste destino inesquecível. Você não pode ficar de fora e deixar de conhecer Aruba. Aproveite que estamos com ofertas de passagens aéreas a partir de R$1.599 e garanta sua viagem. Além disso , os pacotes para Aruba tornam essa viagem ainda mais prática e econômica. Acesse os nossos pacotes de viagens para conhecer esse benefício!

Reúna amigos e familiares e comece a planejar a sua viagem para Aruba. Este destino reúne tudo aquilo que é necessário para se fazer um passeio digno da perfeição. Conte com o ViajaNet para conhecer essa ilha paradisíaca do Caribe.