Viajar é sempre sinônimo de muita diversão. No entanto, escolher o destino e a data ideal certamente levará você para uma experiência exclusiva com direito a aproveitar um dos grandes eventos mundiais. Conheça cinco festas com estilos únicos espalhadas pelo mundo que você precisa ver de perto!

1. Festival do Universo Paralello – Bahia

Uma das melhores festas do Brasil acontece na Bahia. O Festival do Universo Paralello ocorre a cada dois anos, geralmente no período de réveillon. O evento conta com muita animação, arte e música eletrônica, proporcionando a ocasião perfeita para quem deseja passar dias de muita curtição, além de conhecer gente nova.

Festival Universo Paralello

O festival tem duração de sete dias e é realizado na Praia de Pratigí. Ele possui uma estrutura para quem deseja fazer camping ou uma hospedagem em barracas. Para chegar lá é muito simples, basta adquirir as passagens aéreas para Salvador e, de lá, pegar um traslado para a festa.

2. La Tomatina – Espanha

A província de Valência é palco de uma das festas mais divertidas do mundo. O La Tomatina é um evento tradicional da Espanha, realizado no mês de agosto, e reúne pessoas de todas as partes do mundo. As ruas de Buñol ficam repletas de pessoas e de tomates vermelhos e bem maduros – preparados para uma verdadeira batalha de tomates.

La Tomatina

3. Holi – Índia

O festival hindu é um dos mais belos do mundo e, geralmente, ocorre no mês de fevereiro ou março. O Holi tem duração de dois dias de uma verdadeira festa cheia de cores vivas. Durante a celebração para a chegada da primavera, muitas flores e tintas produzidas de pó de arroz são arremessadas, colorindo todo o ambiente e os foliões.

Festival Holi

4. Songkran – Tailândia

Quem adorava brincar com pistolas de água na infância certamente irá adorar o evento que acontece em Bangkok, na Tailândia. Tradicionalmente realizado no mês de abril, quando é comemorado o ano novo tailandês, o Songkran é uma das melhores festas de réveillon do mundo. Durante o evento ocorre praticamente um banho comunitário: os participantes utilizam balde e pistola de água para começar o festival das águas.

Festival Songkran

5. Carnaval de Ivrea – Itália

Também conhecido como “Batalha das Laranjas”, o Carnaval de Ivrea é tão famoso quando a folia do Momo que temos aqui no Brasil. Com muita animação e cores vivas, o evento reúne pessoas de diferentes regiões do mundo.

A festa foi criada para celebrar a libertação da cidade e também para criticar o ditador Biandrati Raineri – por esse motivo, é realizada a guerra das laranjas. Durante o evento, são formados diferentes grupos que iniciam o combate de guerra de frutas na Praça de Ivrea.

Carnaval de Ivrea