Aprender a economizar dinheiro em uma viagem é uma excelente forma de aproveitar as férias sem pesar no bolso

Depois de muito planejamento e dinheiro guardado por muito tempo, a data da tão sonhada viagem enfim chega. Mas aí, seja em um destino nacional ou internacional, o dinheiro que você economizou não é o bastante para aproveitar o local e todo o seu planejamento pode ir por água abaixo. Para não passar por esse aperto, o ViajaNet preparou para você dicas para economizar na viagem. Confira!

economizar dinheiro em uma viagem

Utilize os programas de milhas das companhias aéreas

A cada compra de passagens aéreas, o viajante participa de um programa de relacionamento, que a maioria das companhias oferece. Cada vez que você viaja com essas empresas, mais pontos, milhas ou créditos são acumulados. Depois de alcançar uma determinada quantidade de milhas, o participante pode trocar por descontos em outras passagens aéreas ou até mesmo em uma nova passagem em viagens nacionais ou internacionais. Um grande alívio para o bolso!

Leve lanches na mochila para onde você for

Para evitar gastos indesejados na rua quando bater aquela fome, leve sempre um lanche ou um petisco dentro da sua bolsa ou mochila. Não precisa ser grande coisa – um sanduíche, um pacote de bolachas ou uma barrinha de cereais já é o suficiente.

Compre pacotes de viagens

Um jeito muito fácil de como economizar na viagem de férias é a contratação de pacotes de viagens. Para isso, é interessante utilizar sites como o Cupoom, para você conseguir economizar nas suas compras. Vale pontuar que muitos pacotes incluem os preços das passagens aéreas, hospedagem em bons hotéis, pousadas ou hostels e até mesmo aluguel de automóveis para você conhecer o destino escolhido da forma que preferir.

Faça as malas com as roupas certas

Sabe como economizar na viagem para praia? Faça as suas malas levando em conta todas as roupas que você vai usar no litoral! Monte sua mala com camisetas, bermudas, shorts, óculos escuros e bonés. Evite ao máximo ter que comprar mais roupas e acessórios durante a viagem, gastando dinheiro com o que poderia ser evitado.

Utilize o transporte público local

Fuja de serviços de carros particulares, táxis e ônibus turísticos. Use o transporte público para se deslocar no seu destino de viagem. E vale de tudo: ônibus, metrô e barco – e se você estiver no Velho Continente, uma forma de como economizar na viagem para Europa é utilizar o serviço de trens. Os percursos são rápidos e permitem que o turista possa passar por diversos países na mesma viagem, como Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Suíça, entre outros.

Visite atrações gratuitas

Deixe para lá pontos turísticos muito badalados e nos quais é necessário pagar entrada. Priorize aqueles que são gratuitos ou têm descontos para jovens de menos de 25 anos ou idosos com mais de 60 anos, como alguns museus da Europa. Falando em museus, a maioria deles disponibiliza um dia da semana com entrada gratuita. Vale se informar sobre isso antes de fazer a sua viagem.

Fique de olho no Blog do ViajaNet, sempre com dicas perfeitas para você tirar as férias dos sonhos.