Aproveite a neve na América do Sul para esquiar e praticar snowboard

temporada de neve

O frio chegou ao Hemisfério Sul e, por causa das altas montanhas da Cordilheira dos Andes, muitos destinos para aproveitar a neve se encontram nos nossos vizinhos sul-americanos. Com preços mais atrativos que os Alpes europeus e as Montanhas Rochosas dos Estados Unidos, as cidades e estações de esportes de neve da Cordilheira são ótimas opções, que em nada deixam a desejar em diversão, beleza e adrenalina. Fique ligado nestas dicas do ViajaNet e aproveite a neve na América do Sul durante este inverno.

Onde esquiar durante a neve na América do Sul

O período de neve na América do Sul vai de junho até o finalzinho de setembro. São quatro meses em que você pode aproveitar a temporada de neve no Chile 2019 e a temporada de neve na Argentina.

No Chile, escolha a estação de ski e snowboard de Chillán, a 400 quilômetros de Santiago. A estação de ski cujas pistas descem do vulcão adormecido de Chillán em direção aos bosques distingue-se de todas as outras do território chileno por possuir fontes de águas termais, que fazem a alegria de turistas do mundo todo.

Para aproveitar a temporada de neve em Santiago, visite o Valle Nevado, a estação mais estruturada do Chile. São 42 pistas radicais para aqueles que querem descer uma montanha lisa que termina em um snowpark. Há hotéis, lojas de lembrancinhas e lojas de equipamentos disponíveis na montanha. Ótima opção para ir com a família, crianças e amigos.

Na Argentina, dois destinos são excelentes: Bariloche e San Martin de los Andes. Para aproveitar a temporada de neve em Bariloche, visite a maior estação de ski e snowboard da cidade, o Cerro Catedral. É um dos maiores e melhores centros de esportes na neve do mundo. São 60 pistas com diversos níveis de dificuldade, além de um teleférico que leva você até o alto da montanha e proporciona uma vista lindíssima.

Em San Martin de los Andes, na região da Patagônia argentina, fica a estação de Chapelco, uma das mais charmosas do país. Em meio a montanhas e bosques, a estação apresenta ótima estrutura para turistas, sendo uma das mais visitadas da América do Sul. Restaurantes, bares, casas de chá e chocolate, além de um casino, esperam você nesse paraíso gelado.

Vai esquiar pela primeira vez?

Se você vai esquiar pela primeira vez, não se esqueça de utilizar roupas adequadas para a prática. Casaco, calça e, principalmente, meias impermeáveis são indispensáveis para esquiar. Além das roupas, o uso de equipamentos de proteção é essencial para curtir com toda a segurança a sua aventura – mesmo que a pista seja para iniciantes e aparentemente não apresente nenhum perigo, não arrisque!

Procure assistir a pelo menos uma aula de ski e snowboard com um instrutor local. Ele ajudará você a se adaptar melhor aos equipamentos e a se ambientar à área onde irá esquiar. Caminhe usando as botas de ski e se acostume com os equipamentos antes de tudo. Previna-se da melhor forma para que sua viagem não termine mais cedo e divirta-se!

Quer mais dicas como estas? Fique de olho nas novidades do blog do ViajaNet e nas promoções de passagens aéreas no site.