Parques, avenidas, edifícios, baladas e muito mais. Saiba quais são os lugares para você aproveitar ao máximo o entretenimento paulistano

Conhecida como selva de pedra, São Paulo (SP) recebeu esse apelido por ser a maior cidade brasileira, repleta de arranha-céus e muita urbanização. Entre negócios, compromissos, trânsito e correria do dia a dia, a capital paulistana oferece diversas atrações turísticas e atividades culturais para todas as idades.

Se você está procurando lugares para viajar no Brasil, aposte em São Paulo! Na cidade que nunca dorme há tantas opções de lazer que a única dificuldade vai ser saber o que fazer primeiro. É por isso que o blog do ViajaNet separou sete lugares para você conhecer e saber o que fazer em São Paulo. Confira!

São Paulo

Reprodução: iStock

1. Visitar o Farol Santander

Localizado no centro de São Paulo, Farol Santander é o novo nome dado ao Edifício Altino Arantes, fechado para reforma em 2015 e reaberto em 2018, com a nova identidade e completamente repaginado. Com a proposta de ser o mais novo centro de entretenimento paulistano, o Farol Santander oferece exposições, palestras, pista de skate e até mesmo um loft!

No entanto, o destaque fica por conta do mirante, a atração mais famosa do prédio, que proporciona uma das vistas mais deslumbrantes da capital paulista. Seguindo a mesma dinâmica, vale a pena visitar o Edifício Martinelli, que também oferece um belo visual da cidade.

 

2. Se aventurar na Pedra Grande

Se você acha que não é possível entrar em contato com a natureza em meio a grande urbanização de São Paulo, prepare-se para se surpreender com a Pedra Grande. Passeio ideal para os mais aventureiros, a atração fica localizada no Parque Estadual da Cantareira, e para chegar até lá é necessário percorrer uma trilha de cerca de uma hora de caminhada em meio às árvores.

A Pedra Grande é um verdadeiro mirante e oferece vista panorâmica da capital. Como não há restaurantes dentro do parque, a dica é preparar lanches e fazer um piquenique enquanto observa a cidade. Aproveite o dia para fazer diferentes trilhas e conhecer outras áreas do Parque da Cantareira, como o Lago das Carpas.

3. Andar na Paulista aos domingos

Clássico passeio paulistano, andar na Paulista aos domingos pode ser uma boa forma de conhecer a cidade. Isso porque, durante esse dia da semana, a avenida fica fechada para carros, o que permite caminhar, andar de bicicleta, skate e patins por toda a sua extensão.

A dica é incluir na programação uma visita ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), um dos cartões-postais da cidade. Se você é um amante da natureza e deseja conhecer lugares com flores, aproveite para visitar o Parque Trianon e a Casa das Rosas. Além disso, fique de olho na programação de eventos gratuitos em SP!

 

4. Cantar em um karaokê na Liberdade

Um dos hobbies preferidos dos japoneses, o karaokê conquistou também os paulistanos e se instalou na Liberdade, um bairro com a cara do Japão. São diversos lugares em que é possível soltar a voz, mas não se preocupe com a timidez, alguns locais permitem reservar salas privativas para cantar só com os amigos.

Além do karaokê, a Liberdade é ideal para você aproveitar o melhor da gastronomia japonesa, isso porque são inúmeras as opções de restaurantes que oferecem essa culinária. O bairro também é conhecido pelo comércio, e se você deseja conferir artesanatos, itens de decoração e acessórios, vale a pena visitar a feirinha que ocorre aos finais de semana.

 

5. Relaxar no Parque Ibirapuera

Se você não sabe o que fazer em SP no feriado, prepare a cesta de piquenique, reúna a família e os amigos e vá para o Parque Ibirapuera! Cartão-postal da cidade, o Parque possui uma extensa área em que é possível caminhar, correr, levar animais de estimação, andar de bicicleta e praticar muitos esportes.

Além disso, no local também há diversas atrações culturais, como o Museu de Arte Moderna, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu Afro Brasil. Também vale a pena visitar a OCA, que oferece exposições itinerantes, o Auditório, em que são realizadas diversas atividades musicais, e o Planetário, voltado para a astronomia.

Ibirapuera

Reprodução: iStock

6. Passar a tarde na Praça Pôr do Sol

Localizada no Alto de Pinheiros, a Praça Pôr do Sol, como o próprio nome diz, é o lugar ideal para contemplar um visual incrível do pôr do sol. Isso porque a praça fica no ponto mais alto de uma das diversas ladeiras do bairro, o que também proporciona uma vista panorâmica da cidade.

O local é frequentado tanto por jovens, quanto por famílias, e é muito comum ver pessoas praticando slackline e tocando instrumentos, o que torna o ambiente ainda mais agradável. A dica é levar uma canga para estender na grama e lanches para fazer piqueniques. Não esqueça da câmera e prepare-se para fazer lindos registros.

 

7. Aproveitar a vida noturna da Vila Madalena

A vida noturna paulistana é um dos maiores atrativos da cidade. Se você está procurando o que fazer em SP à noite, a dica é se divertir nos restaurantes, bares e baladas da região da Vila Madalena, bairro tradicionalmente boêmio. A Rua Aspicuelta e suas imediações reúnem grande parte da agitação da região, que agrada todos os bolsos e estilos, seja jazz, rock, funk, eletrônico ou MPB.

Há lugares para quem não abre mão do boteco, bares para quem prefere um ambiente mais tranquilo e casas noturnas com muita badalação para quem gosta de dançar. Grande parte dos lugares são descolados e oferecem um ambiente moderno e descontraído, ideal para reunir os amigos e se divertir durante toda a madrugada.

Agora que você já sabe o que fazer em São Paulo, confira quais cidades você precisa conhecer no interior de SP.

Além disso, não deixe de aproveitar os descontos do ViajaNet para garantir as suas passagens aéreas e conhecer destinos incríveis. Se você quer ainda mais conforto e tranquilidade para as suas férias, invista nos pacotes de viagem e esteja pronto para embarcar!