Curiosidades sobre a Austrália: terra dos cangurus é considerada uma das mais interessantes para se visitar

Opera House na Austrália

Quem já foi, sabe: a Austrália é um país maravilhoso e encantador. Se você está pensando em adquirir passagens aéreas para lá, conhecer sobre as diversidades dessa nação te dará a chance de apreciar ainda mais a região e entender a cultura desse país que atrai milhares de turistas o ano todo. Veja, aqui, oito curiosidades sobre a Austrália!

1. Não faltam opções de praia na Austrália

praia da austrália

Com uma imensa zona litorânea de mais de 50 mil quilômetros e um excelente clima, o que não faltam são opções de praia para aproveitar na região. São mais de 10 mil praias australianas! E entre as mais conhecidas e apreciadas pelos turistas, podemos destacar Whitehaven Beach, Bondi Beach, Doze Apóstolos, Gold Coast e Palm Beach.

2. Na zona litorânea, você encontra a maior estrutura viva do mundo

grande barreira de corais

A Grande Barreira de Corais, considerada um Patrimônio da Humanidade, é a maior estrutura viva do mundo e também é considerada uma verdadeira obra-prima da natureza. Localizada entre as prais do Nordeste da Austrália e de Papua Nova Guiné, trata-se de um espaço com 2.200 quilômetros de extensão que abriga uma imensa faixa de corais composta por 2.900 recifes , 600 ilhas continentais e 300 atóis de coral.
Essa área atrai muitos viajantes que desejam conhecer mais sobre a vida marinha. É possível fazer mergulhos, velejar pelas ilhas, relaxar nas regiões tropicais ou mesmo hospedar-se em um dos refúgios costeiros.

3. Aurora austral, a aurora boreal australiana

aurora austral

Um fenômeno semelhante à aurora boreal, a aurora austral é uma das maravilhas naturais que podem ser vistas na Tasmânia, localizada na região Sul do país. O espetáculo recebe esse nome justamente porque acontece no polo sul.

4. O país abriga um misterioso lago rosa

Lago rosa na Austrália

Fonte: reprodução Pinterest

As terras australianas são famosas por sua exuberante e curiosa natureza. O Lake Hillier, o curioso lago rosa, fica localizado na região Noroeste da Austrália. Seu tom rosado é um verdadeiro espetáculo que chama a atenção de todos que passam pela região. Essa atração está abrigada no interior da natureza de Middle Island, mas não é fácil chegar até lá. É necessário agendar uma excursão de barco ou de helicóptero.

5. Os australianos estão entre os que mais consomem cerveja no mundo

os maiores cervejeiros do mundo

Apreciadores de cervejas artesanais do tipo Lager, estima-se que os australianos consomem em média 80 litros de cerveja por ano. O país está atrás somente de Bélgica, Romênia, Polônia, Irlanda, Alemanha, Áustria e República Tcheca.

6. A região abriga algumas das aranhas mais venenosas do mundo

aranhas na austrália

Como muita gente já sabe, a Austrália é conhecida por sua vida animal exótica, e algumas das aranhas mais venenosas do mundo são encontradas por lá. Espécies como as aranhas-de-ratos, aranhas-das-costas-vermelhas e aranhas-teias-de-funil são típicas da região.

7. O Aquarium of Western Australia é um dos maiores do mundo

maior aquário do mundo

Quem está pensando em viajar para lá, terá a oportunidade de conhecer um dos maiores aquários do mundo: o Aquarium of Western Australia, que conta com um túnel subaquático de 98 metros de área livre, onde é possível caminhar e conhecer a diversidade marinha.

8. Curiosidades sobre a bandeira australiana

bandeira da austrália

A bandeira da Austrália conta as origens da nação. A começar pela Union Jack, símbolo nacional britânico, que remete à colonização britânica no país. Além disso, a estrela de seis pontas, chamada de estrela Commonwealth, também está presente na bandeira. Porém, ela ganhou uma nova ponta, representando os seis estados da Austrália e o território de Papua Nova Guiné, localizado ao norte da região.
O símbolo da constelação Cruzeiro do Sul, um dos mais reconhecidos do céu, está presente na bandeira, servindo como orientação aos navegadores. Por fim, a nação também tem um dia para comemorar a sua bandeira: 3 de setembro.

O que você achou dessas curiosidades sobre a Austrália? Fique de olho em mais dicas do ViajaNet e encontre os melhores preços em passagens internacionais para ver de perto detalhes dessa nação magnífica.