8 pontos turísticos de Florianópolis para conhecer em qualquer época do ano

Viajar para um lugar paradisíaco é fundamental para aproveitar momentos especiais com a família. Em Floripa, há muito para se ver e conhecer; basta arrumar as malas e partir.

A capital catarinense é um dos destinos mais queridos pelos turistas de todo o mundo. A ilha reúne, além de lindas praias, atrativos que você e sua família podem visitar em épocas quentes ou frias do ano. Por isso, listamos os melhores pontos turísticos de Florianópolis para quem busca uma ótima opção de viagem. Confira!

1 – Praia da Joaquina

Não tem como falar de Floripa e não falar do belo litoral. As águas frias e cristalinas da Joaquina refrescam nos dias mais quentes e agradam os amantes do surf. Outra dica é conhecer as grandes rochas localizadas no canto da faixa de areia: elas proporcionam uma linda vista da praia.

2 – Curtição

Florianópolis não decepciona quem ama sair para baladas e barzinhos. É possível terminar a tarde na praia e seguir a noite pela região da Lagoa da Conceição, que oferece diversas opções de pubs, restaurantes com ótimos pratos e boates para os mais variados gostos, seja para quem gosta de pop ou sertanejo.

3 – Ponte Hercílio Luz

Geralmente, quem passa por esse local fica de boca aberta. Ela pode ser admirada de diferentes ângulos, seja por quem está passeando de barco abaixo dela ou de carro nos arredores. Também vale a pena conhecer o Parque da Luz e o Museu da Ponte, localizados ali perto.

4 – Casa da Alfândega

Sua família pode aproveitar os dias frios admirando os belos itens de artesanato da Casa da Alfândega. Lá, também está o Mercado Municipal de Florianópolis, onde você encontra desde comidas deliciosas até shows ao vivo. Além disso, o local conta com uma arquitetura histórica que renderá lindas fotos.

5 – Praia Mole

Devido a suas condições geográficas, essa praia permite a prática de diversas atividades radicais, como salto de parapente, surf e outros esportes náuticos. Outra característica é a presença de verde, o que torna a paisagem ainda mais bonita. Aproveite também toda a infraestrutura de quiosques e restaurantes que a Praia Mole oferece.

6 – Dunas

As dunas são muito procuradas pelos turistas que visitam Florianópolis, principalmente as que ficam próximas à Praia da Joaquina. No local, é possível alugar uma prancha de sandboard para descer as dunas de uma forma muito divertida. Nas areias, você pode sentar e curtir o pôr do sol ao lado da família, por exemplo.

7 – Morro Santa Cruz

O Morro Santa Cruz é um dos principais mirantes da cidade, já que proporciona uma vista panorâmica de Florianópolis graças à sua altitude e localização. Com 285 metros de altura, é possível admirar a bela paisagem da região e avistar outros pontos famosos, como a Ponte Hercílio Luz e a parte costeira da ilha.

8 – Ribeirão da Ilha

Em Floripa, há muitas oportunidades de conhecer um pouco da cultura local. Ribeirão da Ilha possui um belo conjunto arquitetônico construído por escravos em alvenaria de pedra, cal e azeite de baleia. O passeio é bem legal para aproveitar com toda a família, seja em dias quentes ou frios.

Fique de olho nas novidades do nosso blog e não perca as promoções no site do ViajaNet. Com a gente, você conta com os melhores preços de passagens aéreas e pacotes de viagens. Aproveite!

Viagem para o México: conheça 10 atrações obrigatórias

Quem viaja para as terras mexicanas não quer voltar de lá. O país oferece diversas alternativas de passeios e lugares interessantes que todo mundo precisa conhecer.

Patrimônio histórico, belezas naturais e diversão são as principais características encontradas em uma viagem para o México. Com muitos destinos imperdíveis que ficam gravados na memória, há também opções de comidas típicas que você precisa provar. Confira algumas dicas que o nosso blog separou para aproveitar sua viagem da melhor maneira!

Riviera Maia

Repleta de paraísos naturais, a região conta com as praias mais famosas do país, como a Praia de Akumal, uma das mais procuradas pelos visitantes. Também conhecida como Praia das Tartarugas, o local possui areia branquinha e águas cristalinas.

Museu Nacional de Antropologia

Teletransporte-se para o período das antigas civilizações dos povos astecas e maias neste museu. O acervo do local é bastante rico e dividido em dois setores: arqueologia e etnografia. São mais de 20 salas, então, reserve um dia especial apenas para a visita.

Ruinas de Teotihuacán

Aqui, os visitantes podem admirar uma paisagem de tirar o fôlego e aprender um pouco mais da cultura local. O sítio arqueológico impressiona pelo seu tamanho e contribuição para a história, já que foi construído em 100 AC.

Bosque Chapultepec

Este parque é uma das atrações preferidas dos mexicanos para passar o final de semana e passear com as crianças. Repleto de verde e tranquilidade, é o passeio ideal para quem gosta de destinos mais calmos e longe da agitação da cidade grande.

Museu Frida Kahlo

Prepare-se para uma emocionante visita à vida de uma das maiores artistas do México e do mundo. O museu é repleto de obras de arte que ajudam a entender como Frida se tornou tão grandiosa mesmo diante de adversidades.

Cidade de Oaxaca

Famosa pela tradicional festa do “Dia de los Muertos”, a cidade atrai milhares de turistas nesta data e em outras do ano. Além de pintar as lindas máscaras de caveiras no rosto, você também pode conhecer o incrível centro histórico.

Feira de artesanato La Ciudadela

Com diversos itens de artesanato e lembrancinhas para levar para casa, este ponto turístico é bastante interessante. Há muitas coisas bacanas com preços acessíveis, como flores especiais e cobertores feitos à mão pelos artistas da região.

Vida noturna em Cancún

Esta é uma das cidades mais procuradas pelo país em razão de suas belas praias. Além disso, Cancún também conta com muitas opções de festas e boates para deixar o clima da sua noite ainda mais animado.

Catedral Metropolitana de La Asunción de María

Este imponente monumento tem grande importância histórica para a Cidade do México. Construída pelos espanhóis, a igreja guarda dois grandes altares, 16 capelas e uma cripta. Para aqueles que querem ir mais a fundo, é possível fazer um tour guiado.

Acapulco

Se você já assistiu a série Chaves, provavelmente ficou com vontade de conhecer Acapulco. A cidade possui muitas belezas naturais, praias e excelentes hotéis para te acomodar da melhor maneira. Além disso, a alegria do povo mexicano vai deixar sua viagem ainda mais divertida.

Não deixe de conferir os outros posts do nosso blog! No ViajaNet, você encontra pacotes de viagens e passagens aéreas com os melhores preços. Aproveite nossas facilidades de pagamento e faça a viagem dos sonhos!

O destino de viagem perfeito para cada signo: conheça o seu!

A astrologia pode fazer com que você enxergue o mundo com outros olhos. Com ela, é possível escolher a viagem que mais combina com seu perfil segundo os astros.

Acredite ou não nos signos do zodíaco, é difícil negar que algumas peculiaridades realmente se encaixam em nosso perfil. Já pensou em aliar sua personalidade com uma viagem? De acordo com seu signo, é possível ver quais atividades mais combinam com você e, assim, escolher o destino de viagem ideal. Confira algumas sugestões de viagens ao redor do mundo que o ViajaNet separou de acordo com as informações do horóscopo!

Áries: Bonito, MS

Os arianos são impulsivos e adoram sentir um friozinho na barriga em diferentes situações. Por isso, é recomendado que eles visitem um lugar onde possam descarregar todas as suas energias. Em Bonito, no Mato Grosso do Sul, como o próprio nome já diz, há muitas belezas naturais onde pode-se praticar esportes radicais: mergulho em cavernas, escaladas, arvorismo e passeios em quadriciclos.

Touro: Buenos Aires

A personalidade determinada e protetora dos taurinos pode combinar com uma viagem calma e tranquila ao lado da família ou de amigos próximos. Buenos Aires reúne locais históricos, teatros, praças com área verde e, para conhecer tudo isso, você pode pegar um ônibus turístico que passa por mais de 20 pontos. Além disso, durante a noite, você pode conhecer ótimas opções de barzinhos e restaurantes.

Gêmeos: Flórida ou Orlando

Bem humorados e espontâneos, os geminianos são pessoas muito indecisas, por isso, precisam de duas opções de destinos. A viagem perfeita para eles seria para um local como a Flórida, onde há opções de passeios para todos os gostos. Também é nesta cidade que estão os famosos parques de Orlando, onde os visitantes conferem atrações radicais e recheadas de surpresas, do jeito que esse signo gosta.

Câncer: Fortaleza

Família é a palavra que melhor define os cancerianos. Para eles, a viagem perfeita seria para onde pudessem aproveitar momentos relaxantes ao lado de pessoas especiais. Fortaleza tem uma série de atrações que permitem a interação entre pais e filhos. Além disso, o estado é muito bonito, com muitas praias de águas cristalinas e natureza intocada.

Leão: México

Se você é leonino, você ama comer. Então, ao escolher um pacote de viagens, opte por uma opção onde possa provar deliciosas comidas típicas, como o México. O país possui diversos pontos turísticos, muita cultura e grande diversidade de público, onde você arranha o espanhol com todo tipo de gente. Para quem é de leão e não tem preguiça de andar, vale conhecer cada canto da cidade, como baladas, restaurantes e museus.

Virgem: Itália

Um país que pode agradar muito os virginianos é a Itália. Muito organizadas e inteligentes, as pessoas de virgem vão poder aproveitar programas mais tranquilos do jeito que gostam. Há lindos monumentos, ruínas e paisagens deslumbrantes para todos os gostos: montes nevados para os amantes do frio e praias com águas transparentes para quem gosta de calor. Outra dica é provar os deliciosos vinhos que são produzidos no país.

Libra: Milão

Amante de artes em geral e muito bem articulado, o libriano prefere admirar belas paisagens ao lado de quem gosta. Também na Itália, Milão possui uma extensa lista de lugares turísticos, onde o visitante conhece uma arquitetura de tirar o fôlego, como a da Piazza del Duomo. Você também pode alugar um carro e percorrer as lindas estradas que levam a vilarejos e outros roteiros incríveis.

Escorpião: Las Vegas

Quem é de escorpião sabe o que quer e não desiste tão fácil de seus objetivos. Na badalação de Las Vegas, esse signo vai conseguir aliar sua personalidade com uma experiência marcante e cheia de aventuras. Outro benefício para os escorpianos que visitam essa cidade do estado americano de Nevada é a impressionante sensação de liberdade que eles tanto adoram.

Sagitário: Salvador

Este signo está sempre de bem com a vida e busca muita alegria em suas atividades. Salvador é um destino nacional e que pode agradar os sagitarianos e as pessoas ao seu redor. A capital baiana é famosa por suas belas praias e também por suas deliciosas comidas típicas, e se você busca muita diversão, vale a pena conhecer a cidade durante o carnaval.

Capricórnio: Amsterdã

Fiéis e muito companheiros, os capricornianos são ótimas pessoas para realizar uma viagem. Em Amsterdã, encontram-se muitas ruas charmosas, onde cada cantinho esconde uma nova surpresa. A cidade também é mundialmente conhecida por seus canais, suas muitas bicicletas, tolerância e inovação em diversos quesitos.

Aquário: Áustria

As pessoas do signo de aquário são independentes e não gostam de ficar presas. Então, a viagem perfeita seria para um lugar onde elas possam explorar e conhecer novos públicos, culturas e histórias. A Áustria conta com lindas paisagens, tanto no inverno quanto no verão, grandes construções históricas e lindas cidades, como Viena e Salzburgo. E, para os aquarianos corajosos, nossa principal dica é: faça a viagem sozinho.

Peixes: Veneza

Segundo o horóscopo, quem é de peixes é sensível, carinhoso e se preocupa muito com o próximo. Em Veneza, encontram-se pontos turísticos encantadores, ideais para aqueles que gostam de destinos tranquilos. É possível navegar em belas gôndolas nos canais que cercam a cidade e conhecer belos locais onde a arquitetura se assemelha a obras de arte.

No site do ViajaNet, você encontra os melhores preços de passagens aéreas e pacotes de viagens para esses e outros destinos do Brasil e do mundo. Aproveite nossas facilidades de pagamento e faça a viagem dos seus sonhos!

Conheça Los Angeles, a cidade do entretenimento

Segunda maior cidade dos Estados Unidos possui cultura, ótimos restaurantes, vida noturna e belas paisagens que já foram cenário de muitos filmes

Los Angeles possui mais de 3 milhões de habitantes espalhados em sua área de 1.215 quilômetros quadrados e está localizada ao sudoeste dos Estados Unidos, no estado da Califórnia. A cidade fica próxima à fronteira com o México, o que define um pouco do perfil atual da cidade, como a diversidade étnica e cultural, uma ótima infraestrutura e inúmeras opções de lazer.

Fundada em 1781, a cidade respira alegria e diversidade para todos os gostos. Além disso, a cidade já foi vista muitas vezes em produções marcantes do cinema, como As Patricinhas de Beverly Hills (1995) e O Dia Depois de Amanhã (2004). Pensando nessas características, como os cenários urbanos e o clima hospitaleiro, o nosso blog separou alguns motivos para você incluir a cidade dos anjos na sua lista de viagens.

Beverly Hills: o coração da Califórnia

Beverly Hills é uma das principais cidades do Condado de Los Angeles. Ela abriga mansões de celebridades, lojas luxuosas e atrativos que muitas pessoas sonham em conhecer. Entre eles, podemos citar o Beverly Garden Park, um local repleto de verde e belezas naturais. O espaço garante um passeio tranquilo com a família, onde a qualquer momento é possível cruzar com uma pessoa famosa.

Em Beverly Hills, você pode conferir o tradicional passeio pela Rodeo Drive, uma rua cheia de glamour com ótimas lojas, algumas de marcas famosas, e diversas opções de roupas e lembrancinhas da cidade. Além disso, também encontre uma deliciosa refeição nos mais variados restaurantes distribuídos pela rua.

Quais pontos turísticos de Los Angeles visitar?

Um dos lugares mais icônicos de LA são as estrelas da Calçada da Fama. Ela é considerada um ponto de encontro e muitos turistas passam por ali para tirar fotos dos azulejos de seus artistas preferidos. Entre os artistas mais procurados, estão Walt Disney, Michael Jackson, Nicolas Cage e outras celebridades do cinema, música e televisão.

O letreiro de Hollywood atrai turistas de diversos cantos do mundo diariamente. Localizado no Griffith Park, o local é uma visita tradicional dos visitantes que estão em busca de uma foto ou simplesmente por aqueles que vão apenas para apreciar a bela paisagem. Outra sugestão é aproveitar os museus, trilhas, zoológico e até um observatório.

Se for viajar com as crianças ou com os amigos, nossa dica é visitar o Parque da Disney de Los Angeles. Com atrações para ninguém botar defeito, o parque transmite toda a magia do universo Disney. Além dos brinquedos que garantem horas de diversão, é possível encontrar espaços temáticos de filmes que agradam a crianças e adultos.

Baladas em Los Angeles: vida noturna para todos os gostos

Além dos pontos turísticos muito conhecidos, Los Angeles possui muita curtição para aqueles que gostam de aproveitar a noite. São diversas opções de nightclubs, baladas, boates e barzinhos para todas as preferências.

A casa noturna PlayHouse NightClub está localizada nos principais centros de visitação da cidade, como o Museu de Cera Madame Tussauds. O espaço é bem grande e a decoração moderna chama a atenção por sua beleza. Essa balada é uma das maiores de LA e oferece quatro bares que atendem o público da melhor maneira.

Praias de Los Angeles: clima de “verão eterno”

Para quem possui um estilo aventureiro, Los Angeles conta com mais de 20 praias que merecem ser desbravadas. É possível encontrar opções mais agitadas ou calmas, ideais para assistir ao pôr do sol, por exemplo.

A queridinha pelos moradores e turistas é Santa Monica Beach, que é porta de entrada para outras praias de Los Angeles. O clima do lugar é bastante agradável e cheio de bons restaurantes, além do famoso píer que abriga um dos parques mais conhecidos de LA, o Pacific Park. É nele que se encontra a famosa roda gigante que já foi diversas vezes vista em séries e filmes.

Outra praia que vale a pena visitar é Malibu. Pelo nome, você já deve saber que ela possui muita gente bonita e paisagens de tirar o fôlego. Ela é dividida em outras praias, e uma delas é a El Matador Beach, onde o visual é composto por formações rochosas que proporcionam belas fotografias.

Com o ViajaNet, você e sua família podem viajar para Los Angeles e outros destinos, sejam eles nacionais ou internacionais, com os melhores preços. Aproveite as melhores promoções de passagens aéreas e pacotes de viagens em nosso site!

Fuja de multidões: 9 praias desertas no Sudeste brasileiro

Visitar uma praia deserta e menos frequentada vai mudar sua forma de curtir o fim de semana ou feriado prolongado ao lado da família ou dos amigos.

O que você procura quando vai à praia? Se a resposta for sossego e tranquilidade, longe da cidade grande, é fundamental buscar as opções menos lotadas e aquelas que não são tão conhecidas pelos turistas. Pensando nisso, o nosso blog separou algumas praias desertas no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Espírito Santo para que você aproveite seu descanso da maneira que merece.

Rio de Janeiro

Praia do Secreto

Como o próprio nome já diz, essa praia é como um segredo do estado. Quando a maré está cheia, a faixa de areia some, formando um tipo de piscina natural com águas cristalinas. O local é cercado por formações rochosas e belas vegetações que vale a pena conhecer.

Grumari

Ela é uma das mais bonitas do Rio de Janeiro e onde você pode aproveitar seu período de descanso com total privacidade e comodidade. De fácil acesso, essa parte do litoral do estado é ideal para os pais com crianças pequenas, já que no raso as ondas são bem tranquilas.

Prainha

Muito procurada por surfistas e amantes de esportes náuticos, a Prainha oferece conforto e uma linda paisagem para aproveitar o fim de semana. O local está dentro de uma área de preservação ambiental, então, prepare-se para encontrar incríveis belezas naturais. Outra dica é visitar a praia em dias de semana, quando ela fica praticamente deserta.

São Paulo

Camburizinho

Com uma trilha de 45 minutos, você chega numa das praias mais desertas de São Paulo. Ela está localizada em São Sebastião, junto com a Praia de Camburi, que forma um belo conjunto de belezas naturais no litoral paulista. O mar é bastante calmo e as areias, finas e soltas, onde você pode relaxar e renovar o bronzeado.

Praia Brava

Também localizada na região de São Sebastião, essa praia possui ondas fortes, como o próprio nome já diz, que atraem, principalmente, turistas. Ela é cercada por uma vegetação de mata abundante, que garante um verdadeiro contato com a natureza e privacidade. Aproveite também as praias vizinhas igualmente escondidas Calhetas e Praia Branca.

Ilha do Cardoso

Por motivos ecológicos, essa praia possui seu número de visitantes limitado. Então, se for visitar esse lindo local, pesquise por campings e pousadas, para ficar acomodado com tranquilidade. Para chegar até o lugar, é necessário realizar um viagem de escuna ou barco, com três horas de duração.

Bonete, Ilhabela

A Praia do Bonete é uma herança dos caiçaras que dominaram a pesca, a lavoura e a produção de farinha de mandioca no lugar. Sendo assim, é possível encontrar muita cultura, resquícios indígenas e belezas naturais de tirar o fôlego. No caminho até lá, você vai encontrar muitas cachoeiras e vegetação preservada.

Espírito Santo

Praia Costa Dourada

Na viagem até lá, você viajará por uma estrada repleta de eucaliptos, onde a natureza caprichou em cada detalhe. O nome da praia foi dado em razão do pôr do sol muito apreciado, já que a luz brilha nas costas rochosas, deixando-as com o tom dourado como o ouro. Para conhecer os corais no fundo do mar, é possível fazer um inesquecível mergulho.

Praia do Ermitão

Muito conhecida por suas águas cristalinas, essa praia de Guarapari possui a tranquilidade ideal para o seu descanso. As areias são brancas, cercadas por uma mata repleta de trilhas que levam a outros lugares paradisíacos, como a Praia do Sul, uma espécie de piscina natural.

Com o ViajaNet você pode adquirir pacotes de viagens e passagens aéreas para destinos paradisíacos do Brasil e do mundo. Aproveite nossas promoções e faça a viagem dos seus sonhos!

Santorini: conheça a ilha paradisíaca da Grécia

Conhecida por suas casinhas pintadas de azul e branco, as cores da bandeira da Grécia, Santorini guarda ótimos destinos para quem é apaixonado por lugares paradisíacos

Vista Panorama de Santorini

Para quem procura paisagens incríveis, Santorini, na Grécia, é uma ótima opção de viagem. Há diversas atrações turísticas no local, mas a arquitetura e as belas praias são o que mais chamam a atenção. A ilha, que já foi cenário de filmes, possui um clima romântico, onde muitos casais escolhem para passar a lua de mel. Conheça as belezas que Santorini reserva para você!

As deslumbrantes praias com areia preta

Conhecer uma praia com areia preta vai ser uma atividade única em sua viagem para Santorini. Grande parte das praias locais possui faixas de areia escuras e, algumas, como a Red Beach, contam com rochas vermelhas que merecem ser admiradas.

santorini areia preta

Pôr do sol de tirar o fôlego

Curtir esse momento ao lado dos amigos ou do seu grande amor vai ser marcante e especial em Santorini. Para muitos, o pôr do sol da ilha é considerado mágico e um dos mais belos do mundo. Outra dica é subir até um ponto alto, onde a vista pode ser ainda mais inesquecível.

santorini - por do sol

Vinhos para todos os gostos

Se você estiver curtindo o pôr do sol da região central, não pode deixar de provar os vinhos locais. Eles são produzidos em ricas terras vulcânicas e suas formulações possuem mais de 36 variadas uvas, o que resulta numa deliciosa bebida. Também vale a pena conhecer o Museu do Vinho, que conta um pouco da produção de vinho local.

Santorini - Vinhos

Deliciosas comidas típicas

Com muitas opções de restaurantes, prove uma gastronomia típica da Grécia em Santorini. Uma ótima opção é a torta Moussaka e o Pita Gyros, uma espécie de churrasquinho envolvido com massa de pão que você pode adicionar outros ingredientes, como cebola, molhos e ervas finas.

santorini comidas tipicas

As variedades de Fira

O centro de Santorini é um labirinto onde você vai adorar se perder. Fira conta com ótimas opções de bares, restaurantes, baladas e lojas, onde é possível encontrar lindas lembrancinhas. Ligado por rampas e escadarias, o local possui a arquitetura em branco e azul, cores da bandeira da Grécia, que se contrastam com a cor do mar.

Santorini - Fira

Rota de cruzeiros

Nos últimos anos, Santorini entrou em muitos roteiros de cruzeiros, então, ao longo do dia, grupos enormes de turistas desembarcam na região. Isso torna o clima ainda mais alegre e com diversidade de pessoas. É possível também aproveitar um tranquilo passeio de barco pela ilha.

santorini cruzeiros

Um excelente lugar para mergulhar

Para quem não dispensa destinos radicais, é possível encontrar paredões e costas rochosas onde muitos turistas fazem mergulhos. Na Caldeira do Vulcão, por exemplo, há opções para agradar desde os mergulhadores mais corajosos até os iniciantes.

Santorini Mergulhos

Águas cristalinas do Mar Egeu

Santorini é banhada pelo Mar Egeu, e você poderá admirar toda a vastidão que ele possui. Nossa dica é subir até o ponto mais alto de Fira e admirar o nascer do sol, que deixa as águas com um tom de azul celeste. Além disso, o local também é cenário de fotos inesquecíveis que merecem ser registradas.

santorini mar egeu

Com o ViajaNet, você pode viajar para Santorini com toda comodidade e segurança sem pagar mais por isso. São diversas opções de pacotes de viagens e passagens aéreas para vários destinos do mundo. Aproveite nossas facilidades de pagamento e faça a viagem dos sonhos!

Cabo Verde: 5 passeios imperdíveis na Ilha do Sal

Um lugar que reúne praias paradisíacas para você e sua família aproveitarem o que Cabo Verde tem de melhor

Cabo Verde

Um destino que está ficando cada vez mais famoso entre os turistas de todo o mundo é Cabo Verde. Um dos motivos para isso acontecer é a geografia do local. As praias tropicais paradisíacas chamam muita atenção dos visitantes nesse lugar da costa africana.

Onde fica Cabo Verde?

Localizado em um arquipélago na costa da África Ocidental a cerca de 450 quilômetros do continente africano, Cabo Verde (Cape Verde, na pronúncia local) é constituído por 10 ilhas que reservam paisagens e experiências que tornam esse passeio ainda mais inesquecível.

Mapa de Cabo Verde

O país é um destino que, durante todo o ano, possui um clima ameno, praias desertas e calmas, uma recepção simpática e calorosa dos moradores e belas paisagens. Um lugar para conhecer e aproveitar com toda a família. Os passeios pelas ilhas são especiais e oferecem um momento de descanso ideal para quem busca acalmar a alma, como é o caso da Ilha do Sal.

Cabo Verde, Ilha do Sal

Praias desertas, de areias brancas e águas em tom de azul-turquesa e calmas. Facilmente se pode descrever os ambientes inesquecíveis da Ilha do Sal. Das ilhas que constituem Cabo Verde, é a do Sal que possui o número maior de visitantes.

Cabo Verde - Ilha do Sal

O potencial turístico do lugar vem se expandido de forma significativa. Regiões como a Baía de Murdera, Baía de Joaquim Petinha, Ponta Preta, Gruta do Amor e Rabo de Junco são praticamente obrigatórias para quem resolve visitar esse destino.

Foi investido muito em pontos estratégicos do local para tornar o turismo ainda melhor. Selecionamos os melhores passeios para se fazer pela ilha. Confira!

Mergulhe no mar de Santa Maria

Praia de Santa Maria Ilha do Sal

Santa Maria é a praia mais conhecida de toda a ilha. O mar calmo é perfeito para um mergulho. São quase 3 quilômetros de praia, e é possível observar formações rochosas subaquáticas graças à transparência da água. Um lugar ideal para quem gosta da paisagem formada pela junção do sol com o branco da areia.

Se banhe nas piscinas naturais de Buracona

Piscinas Naturais de Buracona - Ilha do Sal

De tanto bater em pedras vulcânicas, o mar abriu buracos, formando incríveis piscinas naturais. A cor azul esverdeada da água torna ainda melhor o banho do visitante. Um lugar perfeito para quem busca se refrescar e aproveitar um dos paraísos naturais oferecidos pela ilha.

Flutue nas Salinas de Pedra Lume

Salinas de Pedra Lume - Ilha do Sal

A Ilha do Sal abriga as mais belas salinas de Cabo Verde. Nesse passeio, é possível banhar-se nas salinas com níveis elevados de salinidade; isso faz com que a pessoa flutue na água. Além disso, o visitante pode ter um dia de spa e fazer máscaras de lama e massagens para lá de relaxantes.

Acompanhe o nascimento de tartarugas marinhas

Nascimento de tartarugas marinhas - Ilha do Sal

Na Ilha do Sal, você pode acompanhar o nascimento de vários filhotes de tartarugas. Esse trabalho é feito por uma ONG da região, e a cena pode ser acompanhada pelos turistas que lá estiverem.

Cabo Verde turismo: confira as demais ilhas!

Cabo Verde conta ainda com outras nove ilhas; são elas: Santiago, São Vicente, São Nicolau, Maio, Fogo, Brava, Boa Vista e Santo Antão. A Praia de Chaves, na Ilha da Boavista, e o Tarrafal, na Ilha de Santiago, por exemplo, são pontos que também atraem muitos turistas e costumam encantar bastante.

Voos para Ilha do Sal

Os vôos oferecidos pela companhia TACV, Cabo Verde Airlines, que saem de Salvador, Recife e Fortaleza levam, em média, quatro horas até a ilha. Para quem está planejando viajar para destinos da Europa como Milão, Paris ou Lisboa, uma excelente dica é fazer uma parada na Ilha do Sal. Assim, é possível conhecer mais de um destino e aproveitar o tempo de uma maneira incrível.

Fique sempre atento às nossas promoções para garantir passagens aéreas baratas. Aproveite para conhecer o nossos pacotes de viagens, com eles o seu passeio fica ainda mais prático e econômico. Quer conhecer os encantos da Europa e de quebra aproveitar os belos passeios da Ilha do Sal, em Cabo Verde? Com o ViajaNet, você pode.

Europa: 5 destinos que você precisa conhecer

As companhias Air France e KLM estão com novos voos saindo diretamente do Nordeste para alguns dos destinos mais encantadores da Europa: Lisboa, Madri, Paris, Roma e Amsterdã. Partindo de Fortaleza você chega em até nove horas na Europa!

Conheça mais sobre esses que são considerados os melhores destinos para conhecer na Europa!

1. Lisboa

Lisboa, a capital de Portugal, é um dos destinos imperdíveis da Europa. É a cidade mais populosa do país e o principal centro econômico do continente. Ela conta com arquitetura de cair o queixo e sempre com um aspecto histórico bem presente.

Essa é uma terra de gente bem hospitaleira. Além do mais, a culinária é bem agradável, com preços bem mais baixos que outros países europeus.

Indo para lá, será possível conhecer pontos turísticos belíssimos e famosos. O Castelo de São Jorge é um deles. A praça do Rossio também é um lugar mundialmente conhecido e cartão-postal da cidade.

destinos para conhecer na Europa: Portugal - Lisboa

2. Madri

Mais uma capital na lista. Madri, capital da Espanha, é o maior centro financeiro do Sul da Europa. A cidade conta com uma infraestrutura moderna, mas não se engane, ela ainda mantém bairros e ruas históricas impecáveis.

Para se sentir dentro de um típico cenário europeu, visite o Plaza Mayor. Esse ponto turístico consiste em uma grande praça cercada por hotéis e prédios antigos. Uma oportunidade única. Isso sem contar os inúmeros museus de Madri, que são recheados de história.

Lugares para conhecer na Europa: Madri

3. Paris

A famosa Paris não podia faltar nesta lista. A capital da França abriga incontáveis monumentos históricos que possuem muita relevância na história da cultura francesa. A cidade recebe por volta de 30 milhões de visitantes por ano.

Paris é a cidade perfeita para conhecer monumentos. A Torre Eiffel, a Catedral Notre Dame e o Museus do Louvre são só alguns pontos de paradas obrigatórias.

Revire Paris e se deslumbre com os encantos dessa cidade que transpira história e beleza.

Lugares para conhecer na Europa: França - Paris

4. Roma

Roma é conhecida por ser um museu a céu aberto. Quem gosta de fazer compras, degustar uma boa gastronomia, conhecer mais sobre a história de um local, participar de passeios inesquecíveis e muito mais vai aproveitar ao máximo essa viagem.

Roma é repleta de pontos turísticos imperdíveis. O Coliseu, os museus e as praças são locais que você precisa conhecer. Prepare-se para fazer uma viagem inesquecível e recheada de oportunidades de passeios.

Lugares para conhecer na Europa: Itália - Roma

5. Amsterdã

Amsterdã é uma cidade que possui atividade para qualquer tipo de pessoa. Para aquelas mais calmas e que gostam de história, os museus são ideais. Já para aqueles mais agitados, nada como aproveitar a noite intensa e inesquecível.

Amsterdã conta com paisagens e parques que encantam os olhos. Os canais que a cidade possui, além de bonitos, são úteis para o deslocamento. A cidade tem a infraestrutura de uma metrópole sem perder o charme de uma cidadezinha pequena.

Lugares para conhecer na Europa: Amsterdã

Agora que você conhece mais sobre os melhores destinos para visitar na Europa, navegue em nosso site e informe-se mais sobre esta grande oportunidade e ainda procure pelos nossos pacotes de viagens. O ViajaNet sempre te dá a chance de viajar até o seu destino tão sonhado. Você pode pesquisar e comprar as passagens aéreas fazendo o melhor negócio.

Conheça Curitiba: 7 motivos para se apaixonar pela cidade

A capital paranaense possui encantos únicos que atraem diversos turistas diariamente. Além do clima hospitaleiro, a cidade reúne uma arquitetura de tirar o fôlego e lindos cartões-postais

Não é à toa que Curitiba tem medalha de ouro no ranking dos destinos nacionais mais procurados no site do ViajaNet. A capital do Paraná reúne desde atrativos ligados à natureza até uma culinária típica de dar água na boca. Confira alguns motivos que separamos para você se apaixonar e incluir Curitiba na sua lista de viagens.

1.Torre Panorâmica

pontos turísiticos curitiba - Torre Panorâmica

(reprodução Pinterest)

Ver a cidade a 100 metros do chão vai ser um dos pontos altos, literalmente, da sua viagem. Localizada no Bairro das Mercês, a Torre Panorâmica é um dos pontos turísticos favoritos dos visitantes. No topo, uma vista 360º de Curitiba mostra boa parte da cidade. Além disso, disponha de bancos para ficar admirando a bela paisagem.

2. Jardim Botânico

pontos turísiticos curitiba - Jardim Botanico

Para quem não dispensa contato com a natureza, há mais de 80 milhões de metros quadrados de área verde distribuídos em quase 30 parques pela cidade. Destaque para o Jardim Botânico, uma atração dedicada ao cultivo de diversas espécies de plantas, que são organizadas de acordo com suas características especiais.

3. Feiras

pontos turísiticos curitiba - Feiras

Na Praça da Ucrânia, você e sua família poderão provar várias delícias na Feira Noturna. Além deste local, também existem outras feiras onde é possível degustar comidas, frutas e temperos típicos de Curitiba e de outros lugares. Também não deixe de conhecer o bolinho de aipim com carne seca, uma tradicional receita da cidade.

4. Teatro Paiol

pontos turísiticos curitiba - Teatro Paiol

A arquitetura impressionante deste antigo armazém de pólvora vai te surpreender em todos os aspectos. Batizado pelo poeta Vinicius de Moraes, o Teatro Paiol é o marco da transformação cultural de Curitiba. O espaço, que conta com 225 lugares, recebe novos e antigos artistas de todo o Brasil.

5. Mercado Municipal de Curitiba

pontos turísiticos curitiba - mercado municipal

(reprodução Pinterest)

O Mercado Municipal é o ponto de parada queridinho dos turistas que visitam a região. Nas bancas espalhadas nos mais de 15 mil metros do local, encontram-se os mais diversos produtos, até mesmo orgânicos. Muitos chefs especializados vão à procura das melhores opções de queijos, vinhos, especiarias, frutos do mar e conservas.

6. Transporte público

pontos turísiticos curitiba - Transpote Publico

(reprodução Pinterest)

Em uma viagem, é fundamental ter as melhores opções de locomoção. Em Curitiba, existem as estações tubo, um tipo de transporte público que já foi muito copiado fora do país. Sem muito esforço, você pode pegar ônibus para diversos destinos com facilidade e praticidade sem ter que ficar correndo atrás dele.

7. Museu Oscar Niemeyer

pontos turísiticos curitiba - Museu Oscar Niemeyer

Para quem gosta de arte e cultura, o Museu Oscar Niemeyer, nome dado em homenagem ao arquiteto, é uma ótima opção de passeio. Único com formato de olho no mundo, as galerias do local contam com esculturas, quadros e obras de designers renomados. Além disso, o preço da entrada é bem em conta, ideal para toda a família.

Fique de olho nos posts do nosso blog! Aqui, você encontra sugestões, novidades e os melhores roteiros para a sua viagem. Com o ViajaNet, você encontra pacotes de viagens e passagens aéreas para Curitiba e outros destinos do Brasil e do mundo! Aproveite nossas oportunidades e faça o roteiro dos seus sonhos!

8 cidades no interior de São Paulo que você precisa conhecer

Seja nas férias ou no feriado prolongado, é necessário inspirar novos ares e conhecer destinos especiais. Ao viajar para o interior, você consegue fugir da rotina agitada e desbravar lindas paisagens.

O estado de São Paulo conta com 364 municípios recheados de cultura, lazer e diversão para toda a família. É possível encontrar diversas opções de roteiro, seja para quem gosta de passeios radicais e de passeios mais calmos, ao lado da natureza. Conheça algumas cidades no interior de São Paulo onde você pode aproveitar o final de semana longe da poluição:

1. Holambra

cidades do interior que você precisa conhecer - Holambra

Localizada próxima à Campinas, Holambra é muito conhecida por sua diversidade de flores e da forte influência da colonização holandesa na arquitetura e gastronomia local. O calendário de atrações da cidade está sempre bem recheado, e o principal evento é a ExpoFlora, uma festa que atrai pessoas de diversas idades interessadas nos mais belos tipos e arranjos de flores.

2. Botucatu

cidades do interior que você precisa conhecer - Botucatu

Botucatu fica a cerca de 200 quilômetros de São Paulo e propicia aos seus visitantes contato com a natureza aliado a passeios radicais. A cidade possui inúmeras cachoeiras, trilhas para ciclismo e formações rochosas ideais para escalada e rapel. A Cuesta de Botucatu é uma das áreas mais procuradas pelos turistas, já que apresenta uma bela paisagem que rende lindas fotografias.

3. Águas de Lindóia

cidades do interior que você precisa conhecer - águas de lindoia

(reprodução Pinterest)

Assim como o próprio nome já diz, Águas de Lindóia é um dos maiores e mais importantes centros hidroclimáticos do Brasil. O Balneário Municipal oferece diversas opções de relaxamento para toda a família, como banhos hidratantes e relaxantes, massagens e drenagem linfática. Outra dica é conhecer a praça local, onde você pode provar delícias e admirar gramados cobertos por obras de arte.

4. São Roque

cidades do interior que você precisa conhecer - São Roque

(reprodução Pinterest)

Não é preciso percorrer grandes distâncias para conhecer as belezas de São Roque. A cidade é conhecida também como Terra do Vinho, já que conta com um roteiro de vinícolas e restaurantes para os mais variados gostos. Além disso, sua família também pode conhecer o Ski Mountain Park, um parque de diversões com escorregadores e estações de patinação na neve para adultos e crianças.

5. Brotas

cidades do interior que você precisa conhecer - Brotas

Você busca adrenalina, diversão e muita emoção? Então, Brotas é o destino que você precisa conhecer. Há opções de arvorismo, trilhas, passeios a cavalo e, para os mais radicais, o cachoeirismo, um esporte onde o praticante escala por uma queda d’água. Localizada a 240 quilômetros da capital, o município recebe muito bem os mais de 140 mil turistas que visitam a cidade anualmente.

6. Campos do Jordão

cidades do interior que você precisa conhecer - Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade montanhosa localizada no interior de São Paulo que recebe milhares de turistas atraídos pelas baixas temperaturas. Inspirada na arquitetura alemã, há diversos pontos especiais, como chalés e restaurantes com comidas deliciosas, como fondues. Outro passeio que você deve realizar é a viagem de trem de Campos do Jordão até Santo Antônio do Pinhal.

7. Socorro

cidades do interior que você precisa conhecer - Socorro

(reprodução Pinterest)

Se você conhece uma vez Socorro, vai sempre querer voltar. A cidade consegue aliar as belezas da natureza com atividades radicais, como o passeio à Gruta do Anjo. Atualmente, o local é casa de uma belíssima piscina natural com águas transparentes. Além disso, também é possível descansar e aproveitar o máximo da gastronomia local nos restaurantes espalhados pelo município.

8. Atibaia

cidades do interior que você precisa conhecer - Atibaia

Atibaia é um destino tranquilo e repleto de verde muito procurado por casais e famílias pequenas. O voo de balão vai ser uma experiência inesquecível na viagem, onde você poderá desfrutar de uma paisagem incrível. A cidade também é conhecida por ser a maior produtora do Brasil de morangos e flores. Sendo assim, você poderá levar uma lembrancinha para casa.

Gostou das sugestões? Então, fique de olho no nosso blog! No ViajaNet, você encontra os melhores preços de passagens aéreas e pacotes de viagens. Aproveite nossas facilidades de pagamento!

« Older posts

Copyright © 2015 Blog do ViajaNet - Todos os direitos reservados

ir para topo ↑

Aguarde