Curiosidades sobre a Austrália: terra dos cangurus é considerada uma das mais interessantes para se visitar

Australia

Reprodução: iStock

Quem já foi, sabe: a Austrália é um país maravilhoso e encantador. Se você está pensando em adquirir passagens aéreas para lá, conhecer sobre as diversidades dessa nação te dará a chance de apreciar ainda mais a região e entender a cultura desse país que atrai milhares de turistas o ano todo. Veja, aqui, oito curiosidades sobre a Austrália!

1. Não faltam opções de praia na Austrália

 

Com uma imensa zona litorânea de mais de 50 mil quilômetros e um excelente clima, o que não faltam são opções de praia para aproveitar na região. São mais de 10 mil praias australianas! E entre as mais conhecidas e apreciadas pelos turistas, podemos destacar Whitehaven Beach, Bondi Beach, Doze Apóstolos, Gold Coast e Palm Beach.

2. Na zona litorânea, você encontra a maior estrutura viva do mundo

 

A Grande Barreira de Corais, considerada um Patrimônio da Humanidade, é a maior estrutura viva do mundo e também é considerada uma verdadeira obra-prima da natureza. Localizada entre as prais do Nordeste da Austrália e de Papua Nova Guiné, trata-se de um espaço com 2.200 quilômetros de extensão que abriga uma imensa faixa de corais composta por 2.900 recifes , 600 ilhas continentais e 300 atóis de coral.
Essa área atrai muitos viajantes que desejam conhecer mais sobre a vida marinha. É possível fazer mergulhos, velejar pelas ilhas, relaxar nas regiões tropicais ou mesmo hospedar-se em um dos refúgios costeiros.

3. Aurora austral, a aurora boreal australiana

 

Um fenômeno semelhante à aurora boreal, a aurora austral é uma das maravilhas naturais que podem ser vistas na Tasmânia, localizada na região Sul do país. O espetáculo recebe esse nome justamente porque acontece no polo sul.

4. O país abriga um misterioso lago rosa

As terras australianas são famosas por sua exuberante e curiosa natureza. O Lake Hillier, o curioso lago rosa, fica localizado na região Noroeste da Austrália. Seu tom rosado é um verdadeiro espetáculo que chama a atenção de todos que passam pela região. Essa atração está abrigada no interior da natureza de Middle Island, mas não é fácil chegar até lá. É necessário agendar uma excursão de barco ou de helicóptero.

5. Os australianos estão entre os que mais consomem cerveja no mundo

 

Apreciadores de cervejas artesanais do tipo Lager, estima-se que os australianos consomem em média 80 litros de cerveja por ano. O país está atrás somente de Bélgica, Romênia, Polônia, Irlanda, Alemanha, Áustria e República Tcheca.

6. A região abriga algumas das aranhas mais venenosas do mundo

 

Como muita gente já sabe, a Austrália é conhecida por sua vida animal exótica, e algumas das aranhas mais venenosas do mundo são encontradas por lá. Espécies como as aranhas-de-ratos, aranhas-das-costas-vermelhas e aranhas-teias-de-funil são típicas da região.

7. O Aquarium of Western Australia é um dos maiores do mundo

 

Quem está pensando em viajar para lá, terá a oportunidade de conhecer um dos maiores aquários do mundo: o Aquarium of Western Australia, que conta com um túnel subaquático de 98 metros de área livre, onde é possível caminhar e conhecer a diversidade marinha.

8. Curiosidades sobre a bandeira australiana

 

A bandeira da Austrália conta as origens da nação. A começar pela Union Jack, símbolo nacional britânico, que remete à colonização britânica no país. Além disso, a estrela de seis pontas, chamada de estrela Commonwealth, também está presente na bandeira. Porém, ela ganhou uma nova ponta, representando os seis estados da Austrália e o território de Papua Nova Guiné, localizado ao norte da região.
O símbolo da constelação Cruzeiro do Sul, um dos mais reconhecidos do céu, está presente na bandeira, servindo como orientação aos navegadores. Por fim, a nação também tem um dia para comemorar a sua bandeira: 3 de setembro.

O que você achou dessas curiosidades sobre a Austrália? Fique de olho em mais dicas do ViajaNet e encontre os melhores preços em passagens internacionais para ver de perto detalhes dessa nação magnífica.