A região Sul possui paisagens incríveis, com uma cultura muito característica, sendo considerada por muitos, uma das regiões que abrigam os melhores lugares para viajar!

Região sul paisagem

Existem diversas opções de lugares para viajar no Brasil e, para escolher a região ideal, é necessário pesquisar bastante, pois cada região do país possui uma característica única, em relação ao clima, à comida regional e à cultura local. Por isso, é importante pesquisar sobre as diferentes localidades e suas atrações antes de qualquer viagem. Sul do Brasil: uma região com clima frio em quase todo o ano!

O Sul possui cidades belíssimas, entre elas três capitais com histórias, culturas marcantes e lugares com características que agradam a todos os gostos! Confira nesse post as melhores cidades para se conhecer no sul do Brasil!

Paisagem ponte Florianopolis no sul do Brasil

Nas Capitais

A região Sul possui três estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As capitais desses estados são movimentadas por turistas todos os anos e, cada uma delas, possui atrações únicas!

Capitais Sul do Brasil

Aproveite as praias de Florianópolis!

Muitos não sabem, mas Florianópolis, a capital de Santa Catarina, é composta em grande parte pela ilha de Santa Catarina.

Apesar de possuir uma parte continental, a cidade é praticamente uma ilha à parte do estado, com algumas outras ilhas pequenas que circundam a região.

Praia - Florianopolis

Por possuir essa estrutura, essa capital é repleta de praias incríveis, com paisagens lindas e águas que variam do tom de verde para azul, praticamente cristalinas!

Mergulhos inesquecíveis são garantidos para qualquer turista que visitar Florianópolis!

Praia - Florianopolis 2

Visite a agradável Curitiba!

Curitiba, capital do Paraná, é uma cidade muito agradável e receptiva, que possui seus pontos turísticos a uma distância de em média, 8 km do centro da cidade!

A cidade oferece diversas opções de parques, que são os principais cartões-postais de Curitiba, além de espaços bastante arborizados e convidativos!

Os mais frequentados são: Parque Barigui, Parque Tanguá, Parque São Lourenço, além, é claro, do Jardim Botânico, que possui uma estufa de vidro, um dos principais pontos de interesse na cidade!

Curitiba - Estufa de vidro

Quando o assunto é cultura, Curitiba não deixa a desejar também! O centro histórico da cidade valoriza fortemente a cultura local e conta com obras arquitetônicas históricas, como o Museu de Arte Sacra.

Um dos museus mais conhecidos da cidade é o Museu Oscar Niemeyer, ou MON, conta com exposições artísticas de grandes nomes como obras da grande artista, Tarsila do Amaral e, é claro, do ilustre arquiteto Oscar Niemeyer.

Curitiba - Museu Oscar Niemeyer

Descubra os encantos de Porto Alegre!

A capital do Rio Grande do Sul, a grande Porto Alegre, é uma cidade que assim como Curitiba, possui uma variedade de parques incríveis!

Os mais movimentados são o Parque Farroupilha, o Parque Marinha do Brasil e o Parque Moinhos de vento. Todos são ótimos pontos turísticos para caminhar com a família ou andar de bike!

Porto Alegre - Parques

Outro ponto turístico muito curioso e frequentado na cidade é a Usina do Gasômetro, um verdadeiro centro cultural, que possui atrações artísticas das mais variadas possíveis, como shows, peças de teatro, palestras, salas de cinema, espaços culturais e ainda conta com cafés que oferecem opções gastronômicas deliciosas!

Se você se interessou em conhecer esse lugar espetacular, aproveite os melhores preços nas passagens aéreas para Porto Alegre.

Porto Alegre - Usina do Gasometro

Em outras cidades ilustres

Além das capitais, existem outras três cidades da região sul que com certeza, valem muito a pena serem visitadas, por possuírem atrações inesquecíveis. Confira!

Viagem Sul do Brasil - cidades

 

Conheça as cachoeiras de Foz do Iguaçu

A beleza de Foz do Iguaçu está em suas nada silenciosas e exuberantes cachoeiras!

Para se ter uma ideia, as cataratas do Iguaçu possuem o segundo maior sistema de queda d’água do mundo e são formadas por mais de 200 quedas d’água que caem de uma altura em média, de 80 metros.

Foz do Iguaçu

Além das famosas cataratas, outro lugar que com certeza vale a pena conhecer é o Parque das Aves, que também fica em Foz do Iguaçu. Um lugar que recebe mais de 800 mil visitantes por ano e abriga aves como tucanos, araras, flamingos e papagaios.

Foz do Iguaçu - Parque das Aves

Admire a arquitetura de Blumenau, curtindo o Oktoberfest!

Blumenau é um município de Santa Catarina muito conhecido por possuir uma estrutura arquitetônica peculiar, baseada na cultura Alemã, justamente porque a cidade foi fundada por um alemão, o filósofo e farmacêutico Hermann Bruno Otto Blumenau.

A cidade possui estruturas muito semelhantes a da imagem abaixo, feitas em sua grande maioria, com paralalepipedos e lajotas escuras, o que caracteriza bastante a arquitetura de Blumenau!

Blumenau - Sul do Brasil

Sem dúvida alguma, a cidade de Blumenau é muito conhecida pelo seu evento tão esperado que ocorre durante o mês de outubro: o Oktoberfest!

O Oktoberfest de Blumenau, é a segunda maior festa de cerveja do mundo e existe desde 1984!

As principais atrações do evento é o concurso de chope em metro e os desfiles da Rua 15 de Novembro, que conta com milhares de turistas em todos os anos!

Blumenau - Oktoberfest

Aventure-se em Balneário Camboriú!

Balneário Camboriú é uma das cidades mais comentadas da região sul, por possuir belezas naturais e ser um município muito próximo ao Parque Beto Carrero World, um dos maiores parques temáticos do Brasil!

Balneario Camboriu - Praia

É um município que possui praias belíssimas, com águas cristalinas que encantam todos os turistas. As mais movimentadas são a Praia do Estaleiro, a Praia do Canto e a Praia dos Laranjais.

Balneario Camboriu, Santa Catarina, Brazil. Aerial view of the beach of love.

A proximidade com o Parque Beto Carrero World é um grande fator que favorece as visitas de turistas na cidade, pois Balneário Camboriú está a uma distância de 38 km do parque.

O parque Beto Carrero World possui inúmeras atrações, além de brinquedos radicais, conta com eventos temáticos e um zoológico com diversas espécies de animais!

Muitos turistas aproveitam para visitar o parque, se hospedar na cidade e, ainda, curtir as diversas praias de Balneário.

Balneário Camboriu - Parque Beto Carrero

Como você mesmo percebeu, a região Sul possui ótimas opções de viagem! Sul do Brasil: uma região que com certeza vale a pena conhecer.

Confira as opções de pacotes de viagens do Viajanet e adquira já as suas passagens aéreas para conhecer a sua cidade preferida desta região fantástica.

Não perca mais tempo, viaje já! Viaje com o Viajanet!