Comer em Cartagena é mais uma das belas experiências que a cidade pode oferecer aos seus visitantes. Além de excelentes restaurantes com cozinhas cosmopolitas, onde você pode degustar pratos de várias partes do mundo, existem muitos estabelecimentos que oferecem pratos da cozinha local colombiana.

O mar, muito próximo, permite que seja fácil encontrar nos cardápios opções com camarões, lagostas, peixes e muitos outros frutos do mar, ainda mais frescos do que em outras regiões.

Ao tratar dos pratos tradicionais, dois pontos se destacam: de um lado, as frituras, que são servidas até mesmo no café da manhã. Do outro, as frutas, que podem ser encontradas com facilidade por toda a região e são incorporadas às refeições de uma maneira refrescante.

Os principais ingredientes

Puerto Murtis, Panam?. Plate of "Combinadas de mariscos" with "patacones" (fried bananas).

Os principais pratos vêm com ingredientes como arroz de coco e patacón, que é uma espécie de bolinho de banana frito e achatado. Nas bebidas, além dos sucos feitos com as frutas locais, experimente o corozo, que consiste na mistura de limão com coco e é um dos maiores sucessos do litoral colombiano.

Os grandes estabelecimentos

cocina-socorro

La Cocina de Socorro: apesar de não ser uma casa propriamente, o seu cardápio é tão caprichado que a sensação é semelhante a de ser recebido em sua própria casa. O preço também é um dos atrativos, oferecendo refeições deliciosas e mais acessíveis.

Endereço: Calle Larga , Getsemani, Cartagena.

santisimo1

El Santísimo: um dos restaurantes mais conhecidos de Cartagena, é uma visita obrigatória no roteiro de quem deseja conhecer os sabores da Colômbia. A decoração é arrojada e o atendimento é excepcional, mas para desfrutar de todo o conforto do ambiente, é importante fazer sua reserva com antecedência.

Endereço: Calle del Torno # 39 – 62 , San Diego, Cartagena.

vitrola

La Vitrola: quer começar a sua noite de uma maneira especial? Conheça o restaurante que é um dos mais comentados da cidade. Além de jantar bem, você pode conhecer as músicas que fazem parte da cultura local.

Endereço: Rua 33 #2-01 Calle Baloco, Centro, Cartagena.

chevicheria

La Cevicheria: passar pela América Latina, bem ao lado do mar, e não experimentar um delicioso ceviche seria uma experiência gastronômica incompleta. Este restaurante é famoso pelos pratos frescos feitos com peixes, camarões e outros frutos do mar, inspirando-se nas culinárias de vários países latinos. Experimente a salada de lagosta e conheça novos sabores!

Endereço: Calle Stuart 7-14, San Diego, Cartagena.

portal-de-los-dulces

Portal de los Dulces: para quem gosta de doces, este é o lugar certo. Na frente da Torre do Relógio, você encontra uma grande variedade de doces típicos da Colômbia. O espaço tem o estilo “comida de rua”, com vários vendedores expondo seus quitutes. Experimente os cubanitos, bolitas de tamarindo, caballitos, entre outros!

Endereço: Plaza de Los Coches, Cartagena.