O Brasil é conhecido mundialmente pela sua grande tradição no Carnaval. Turistas do mundo todo viajam até as terra tupiniquins para conhecerem e participarem desta festa que se tornou um símbolo da cultura brasileira.

Os brasileiros também não fazem diferentes, vencendo as distâncias apenas para aproveitar o feriado ou fazerem parte do agito em outras cidades ou mesmo estados.

Conheça algumas das cidades para você aproveitar o Carnaval – e compre aqui no ViajaNet as suas passagens aéreas com mais economia!

Jericoacoara

jericoacoara

Para quem gosta de calor e mar para aproveitar o Carnaval, Jericoacoara é uma excelente opção! Considerada uma das dez mais belas do planeta, a praia da região ficou famosa no mundo todo, atraindo turistas de diversas partes do globo – porém, o lugar não perdeu a sua simplicidade, mantendo o espírito de uma vila de pescadores.

Não deixe de visitar as lagoas, que são consideradas as melhores atrações da região. – que é carinhosamente chamada de “Jeri”. A principal é Jijoca, que é dividida em duas partes, uma mais rústica e simples – Lagoa Azul –, e a outra com pousadas mais confortáveis e restaurantes mais luxuosos, chamada de Lagoa do Paraíso.

Caldas Novas

Caldas Novas

Durante o ano todo a água quentinha atrai milhares de turistas até Caldas Novas. No período do Carnaval, os grandes hotéis e parques temáticos preparam uma programação para os visitantes relaxarem ou brincarem. Visite o Rio Quente Resort, que conta com diversas atrações, como os bares molhados e as piscinas térmicas que funcionam 24 horas.

Na Serra de Caldas, um parque estadual, você pode aproveitar as trilhas e banhos em cachoeiras de água gelada – perfeito para se refrescar das altas temperaturas do verão.

Ouro Preto

Ouro preto

O Carnaval de Ouro Preto é um dos mais tradicionais de todo o Brasil. Durante a temporada, amantes da festividade dominam as ruas em blocos, festas e shows de música típica, garantindo muita diversão e agitação.

Além disso, viajar até Ouro Preto é como voltar no tempo. Uma caminhada pelas ladeiras da cidade faz você se sentir no período colonial, principalmente ao visitar as igrejas onde estão as grandes obras do artista mineiro Aleijadinho, maior nome do Barroco Brasileiro. Para quem busca por ainda mais atrações culturais, os museus da região guardam muitas curiosidades sobre os inconfidentes.

Búzios

Buzios

Um Carnaval em meio a natureza e com muitas festas? Esta é Búzios durante esse período. Entre várias atrações, principalmente embaladas pelas casas noturnas da região, não deixe de circular entre as belíssimas praias, que oferecem opções para quem deseja praticar esportes, relaxar ou aproveitar os deliciosos restaurantes na orla.

Se você deseja uma experiência ainda mais exclusiva, vendo os cenários de um ângulo diferente, aproveite os passeios de barco! Já durante as noites, fique pela Rua das Pedras e a Orla Bardot, onde estão os bares mais animados que reúnem diferentes tribos.