Viajar é sempre uma experiência positiva, seja a trabalho ou para conhecer novos destinos. Conhecer outros cenários pode mudar totalmente a maneira como interpretamos aquilo que nos rodeia, criando uma bagagem cultural que contribui para toda a visão que temos do mundo.

Para inspirar os seus próximos roteiros de viagem, reunimos algumas sugestões para quem gosta de apreciar uma bela paisagem. Veja alguns dos lugares onde assistir ao pôr do sol será um momento púnico e inesquecível.

Presidente Epitácio – São Paulo

Considerado o pôr do sol mais bonito de todo o Brasil, a vista de Presidente Epitácio, na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, é um deleite para os olhos. O sol se põe sob as águas do Rio Paraná, logo atrás da ponte que liga os estados. O resultado é um espetáculo dourado, que mescla a luz alaranjada do final da tarde com os reflexos de sua luz sobre as águas calmas do rio.

Pedra do Arpoador – Rio de Janeiro

Pedra do Arpoador – Rio de Janeiro

Diariamente, vários grupos de pessoas se reúnem em um dos mais belos cartões-postais do Rio de Janeiro para se deslumbrar com o pôr do sol. A cena, que mistura as cores do mar com os tons quentes do céu, é emoldurada pelas belas montanhas locais. Os entornos e as areias da praia também são pontos estratégicos para contemplar esse belo fenômeno natural.

Jericoacoara – Ceará

Jericoacoara – Ceará

A paisagem de Jericoacoara é de impressionar a qualquer hora do dia, graças às suas praias de águas cristalinas e areia branca. Mas esse lugar paradisíaco ainda reserva para seus visitantes a famosa Duna do Pôr do Sol, que oferece um espetáculo de cores que pode ser admirado de um lugar privilegiado e com visão panorâmica.

Angkor Wat – Camboja

Angkor Wat – Camboja

Repleta de templos que parecem ter sido retirados dos mais belos contos fantásticos, Angkor Wat é o destino perfeito para quem gosta de locais históricos. Ao cair da tarde, a região se torna ainda mais surreal quando o pôr do sol pinta cores ainda mais deslumbrantes no horizonte.

Uluru – Austrália

Uluru – Austrália

A mistura perfeita das cores da natureza pode ser contemplada em um dos mais famosos cartões-postais da Austrália. Quando o sol se põe sobre a grande montanha Uluru, cria-se um contraste único entre as cores das pedras, rica em minérios que emitem luz, e a luz solar. Isso cria um efeito belíssimo em que o monte parece mudar de cor, tornando-se vermelho e contrastando com o céu e a vegetação local.

Grand Canyon – Estados Unidos

Grand Canyon – Estados Unidos

O Grand Canyon já é, por si só, uma das formações geológicas mais imponentes do planeta. Durante o pôr do sol, o cenário ganha ainda mais beleza com os contornos que as luzes e sombras dos últimos raios solares formam sobre o local de coloração avermelhada.

Maasai Mara – Quênia

Maasai Mara – Quênia

Os amplos campos do parque de preservação mais famoso do Quênia, Massai Mara, abrigam uma fauna selvagem incomparável. Mas a região também é o palco de um pôr do sol de cores vivas e intensas, que reluzem sobre uma imensidão de planícies e por entre as enormes árvores da região.