O Natal é uma época muito especial. Além de ser uma oportunidade perfeita para se encontrar com as pessoas mais queridas, é também a época do ano em que é mais comum ter um tempo de descanso para recuperar as energias para o próximo ano. E se você tem um tempo livre, por que não aproveitá-lo para viajar e conhecer um novo destino?

São várias as opções para o período, principalmente se você deseja um destino “temático”. A data torna diversos lugares ainda mais especiais e festivos, com decorações e festas próprias para celebrar o Natal e o Final do Ano. Veja as opções e encontre aqui no ViajaNet as passagens aéreas com mais economia, para tirar suas férias em grande estilo!

Nova York

New York City, NY, USA – December 28, 2014: Rockefeller Center Christmas Tree lit up for the holidays. People skating in the Rockefeller Center Ice Rink.

A cidade mais cosmopolita do mundo ganha um brilho especial no Final do Ano. As casas e prédios recebem iluminação e adereços especiais para a ocasião, geralmente cobertos com neve – de verdade! No famoso Rockefeller Center, acende-se uma gigantesca e brilhante árvore de Natal, ficando próximo a uma pista de patinação de gelo, que se tornou um clássico dessa temporada. Além disso, lojas como a Saks, Tiffany e Macy’s deixam suas vitrines especiais para as Festas.

Gramado

Se você deseja viajar dentro do país mas quer se sentir em um dos grandes destinos internacionais, Gramado, no Rio Grande do Sul, pode ser a melhor opção. O “Natal Luz”, evento que acontece todo final de ano e deixa a cidade repleta de luzes gigantescas e árvores coloridas com enfeites natalinos, é uma grande tradição, e encanta os visitantes de todas as idades. A cidade conta também com shows e desfiles diários, dando asas à imaginação de todos!

Paris

Parisian street scene with holiday lights at night.

Se Paris é conhecida como Cidade-Luz durante todo o ano, é no Natal que ela consegue a proeza de ficar ainda mais brilhante. Mesmo com as temperaturas baixíssimas do inverno europeu, o Arco do Triunfo e a avenida Champs-Elysées se tornam pontos muito visitados, sendo iluminados pelas luzes natalinas . Visite também os Mercados de Natal, onde é possível comprar adereços típicos e ainda patinar no gelo!

Roma

Para quem busca um roteiro mais tradicional, Roma pode ser uma excelente opção. Conhecida como a Cidade Eterna, entre as ruínas e construções inovadoras há sempre um novo adereço para deixar a região no clima do Final de Ano. Além disso, propriamente no dia 25 de Dezembro, o Vaticano faz a famosa Missa do Galo, com a presença do Papa, unindo pessoas de todas as religiões.

Orlando

Orlando, Fl, USA- December 9, 2015:  Spaceship Earth illuminated at night with large Christmas tree viewed from the world showcase in Disney World's Epcot amusement park.

A cidade dos grandes parques temáticos ganha, na época do Natal, ainda mais emoção. Principalmente no parque dos contos infantis, o Walt Disney World, a experiência é mágica: a decoração é colocada, literalmente, de um dia pro outro, no silêncio da madrugada, para surpreender os visitantes que chegam no dia seguinte. Além disso, o parque recebe diariamente desfiles com os personagens da Disney e a visita especial do Papai Noel!