Foz do Iguaçu é uma cidade muito conhecida, especialmente pelas Cataratas do Iguaçu e pela Hidrelétrica Binacional de Itaipu – uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo.

A natureza do local é exuberante, tornando cada minuto de sua viagem para Foz do Iguaçu ainda mais especial e inesquecível.

Com este post do ViajaNet, você vai descobrir algumas dicas que podem fazer dessa uma das melhores experiências de sua vida!

Fique ligado e confira agora informações indispensáveis para quem deseja viajar para Foz do Iguaçu!

Guia de Foz do Iguaçu

Onde fica a incomparável Foz do Iguaçu

Localizado no extremo oeste do Paraná, o município de Foz do Iguaçu fica na região Sul do Brasil.

Além disso, é interessante citar que o município está localizado a cerca de 600 km da capital do estado, Curitiba, e a cerca de 800 km de São Paulo.

O turismo da região costuma trazer, aproximadamente, mais de um milhão de visitantes por ano para conhecer as belezas naturais e materiais de Foz do Iguaçu.

Como chegar à Foz do Iguaçu

Por estar localizada justamente na divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai, é possível chegar até lá de diferentes maneiras.

Adquirindo passagens aéreas para Foz do Iguaçu com o ViajaNet, você consegue chegar ao destino partindo de diferentes cidades.

Indo de carro pelo Brasil, o acesso é feito pela rodovia BR-277; já na Argentina a principal rodovia para chegar à Foz do Iguaçu é a Ruta Nacional 12; e, no Paraguai, é a Rota 7.

Já para aqueles que preferem viajar de avião, especialmente pelo conforto e rapidez do trajeto, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu pode ser a melhor opção.

O que fazer na incrível Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um destino capaz de conectar as pessoas com a natureza de uma maneira sensacional.

Ao viajar para este destino, existem diversas atividades que podem ser realizadas, uma mais surpreendente do que a outra.

Confira agora quais são os principais passeios que podem ser realizados em Foz do Iguaçu e aproveite suas férias da melhor maneira possível e com muita aventura e diversão!

1. Conhecer as estonteantes Cataratas do Iguaçu

Incrível, inesquecível, estupendo, extraordinário e sensacional são apenas algumas poucas palavras que podem descrever a beleza das Cataratas do Iguaçu.

Com uma biodiversidade encantadora, é simplesmente IMPOSSÍVEL viajar para Foz do Iguaçu e não conhecer as Cataratas.

Sendo considerada como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, é o passeio perfeito para todos que amam apreciar a natureza e suas incríveis paisagens.

2. Se admirar com o Parque das Aves

Localizado próximo às Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves é surpreendente.

Contando com mais de 1.320 aves no espaço, o parque é simplesmente deslumbrante e apresenta cerca de 140 espécies diferentes para o deslumbramento do público.

Tucanos e araras são algumas das aves que vivem no local, proporcionando uma experiência inesquecível para todos os turistas que visitam o local.

3. Se surpreender com a Itaipu Dam

Considerada uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo, Itaipu é um passeio que ficará eternamente em sua memória.

Estabelecida no sétimo maior rio do mundo, entre Brasil e Paraguai, ela é recordista mundial em geração de energia.

O passeio pela usina vale muito a pena, especialmente para quem gosta de admirar os grandes feitos da engenharia!

4. Visitar o Marco das Três Fronteiras

Como o próprio nome diz, este é o local que marca exatamente o encontro da fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

A Praça das Três Fronteiras é incrível e proporciona momentos inesquecíveis ao lado de pessoas queridas, especialmente com o espetáculo das águas.

Além disso, no Marco das Três Fronteiras, é possível experimentar o melhor da culinária regional e aproveitar ao máximo o que o destino pode lhe proporcionar!

5. Apreciar a natureza no Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu é um lugar surpreendente. Encantador em cada detalhe de sua natureza, a estrutura do local é ótima e atende bem às necessidades do público.

Com trilhas cheias de aventura e passeios espetaculares, o parque ainda conta com diferentes atrações, como a própria visita às Cataratas.

Não deixe de visitar o parque ao viajar para Foz do Iguaçu e se divirta muito!

6. Ficar estupefato com a Garganta do Diabo

A Garganta do Diabo é uma das quedas d’água mais sensacionais que você verá na vida! Contando com 150 metros de largura e 80 metros de altura, a experiência de conhecer a Garganta do Diabo é simplesmente singular.

Visitar o local ao viajar para Foz do Iguaçu é um passeio obrigatório, especialmente devido à beleza e dimensão das Cataratas.

Sentir a presença e a força da natureza na Garganta do Diabo é algo muito apreciado pelos turistas que conhecem o local, sendo uma das melhores experiências de suas vidas!

7. Conhecer o famoso Templo Budista

Lindas estátuas, belíssimas esculturas e uma arquitetura singular compõem um dos lugares mais incríveis para conhecer em Foz do Iguaçu.

O Templo Budista é perfeito para fazer um momento de meditação e relaxamento, especialmente pela paz proporcionada no local.

A entrada é gratuita, permitindo ainda mais economia em sua viagem. Além disso, por ser um ambiente religioso, alguns visitantes citaram a importância de se atentar às roupas escolhidas para conhecer o local.

8. Se encantar com a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

Sendo mais um grande exemplo da diversidade cultural encontrada em Foz do Iguaçu, a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab é simplesmente incrível.

Para visitar o ambiente interno do local, alguns visitantes relataram que é necessário vestir roupas típicas árabes e aguardar pelo horário agendado, sendo uma experiência muito interessante.

Além disso, existe uma loja com produtos árabes próxima à mesquita que oferece produtos diferentes e com um preço muito amigo!

9. Visitar o incrível Museu de Cera Dreamland

O Museu de Cera Dreamland oferece a incrível experiência de conhecer de perto celebridades como Tom Cruise e Elvis Presley!

Os bonecos de cera são reproduzidos em tamanho real das personalidades e dos personagens mais famosos e queridos entre o público.

Visitar o Museu de Cera Dreamland é uma atração imperdível em Foz do Iguaçu, especialmente quando a viagem é em família!

10. Ficar deslumbrado com o Refúgio Biológico Bela Vista

O Refúgio Biológico Bela Vista é mais uma opção para quem vai viajar para Foz do Iguaçu e quer aproveitar o máximo possível do contato com a natureza.

Considerado como “imperdível” por muitos turistas, o passeio proporciona muitas aventuras e sensações indescritíveis.

Uma dica importante ao visitar o local é levar repelente, água e protetor solar. Assim, será possível aproveitar o passeio com tranquilidade, absorvendo o melhor de cada momento!

Dicas infalíveis para uma viagem perfeita para Foz do Iguaçu

Ao arrumar as malas e se preparar para uma viagem, existem alguns itens que são essenciais e indispensáveis.

Confira na lista abaixo algumas dicas que podem facilitar muito a sua estadia em Foz do Iguaçu e tornar cada passeio ainda mais especial!

  • Não se esqueça de levar protetor solar;
  • Use roupas confortáveis e tênis, especialmente nos passeios em parques que podem exigir uma caminhada;
  • Leve um repelente sempre com você, considerando que a maioria dos passeios envolve bastante contato com a natureza;
  • Programe-se para visitar um dos países vizinhos para uma viagem ainda mais especial e não se esqueça de levar seus documentos – especialmente, RG ou passaporte!

Vida noturna em Foz do Iguaçu

A vida noturna em Foz do Iguaçu oferece diversas opções de restaurantes e bares com música ao vivo para os visitantes.

Devido às diversas atividades que podem ser realizadas durante o dia envolvendo caminhadas nos parques, a noite costuma ser mais tranquila.

Já em Puerto Iguazú, na Argentina, você também pode encontrar diversas atrações e restaurantes que servem ótimas carnes.

Não deixe de explorar ao máximo Foz do Iguaçu ao viajar para este destino e desfrute de cada detalhe durante o dia e também durante a noite!

As melhores opções de hospedagem em Foz do Iguaçu

Com opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, existem diversos hotéis em Foz do Iguaçu que podem atender perfeitamente às suas necessidades.

Ao escolher um hotel mais próximo do centro da cidade, é possível ter muito mais conforto e comodidade especialmente na locomoção.

Além disso, se hospedar próximo ao centro também pode ajudar na economia para aqueles que preferem não andar de táxi pela cidade, por exemplo, e o Hotel Bourbon é uma ótima opção!

Uma outra opção de hospedagem que oferece ótimos hotéis é a Avenida das Cataratas. Sem muitos comércios na região, essa é uma boa pedida para quem está de carro e quer escapar da movimentação intensa que o centro da cidade pode apresentar.

O San Juan Eco Hotel é uma ótima opção para quem busca conforto. Com piscina e um preço excelente, suas férias poderão ser ainda melhores!

O que comer em Foz do Iguaçu

A gastronomia de Foz do Iguaçu é simplesmente maravilhosa.

A diversidade cultural na região é muito grande, gerando uma mistura de temperos capaz de criar os mais deliciosos pratos.

Uma das culinárias mais apreciadas na região é a libanesa, sendo que restaurantes dessa gastronomia costumam atrair muitos clientes.

Entre os pratos típicos da culinária de Foz de Iguaçu, alguns que se destacam são o dourado assado – peixe de carne muito saborosa, pirá de Foz, feito à base do peixe chamado de surubim –, molho de gengibre, arroz com espinafre e purê de aipim.

Ao viajar para Foz do Iguaçu, você simplesmente NÃO PODE deixar de experimentar os pratos locais – a explosão de sabores é inesquecível!

Clima em Foz do Iguaçu

O clima de Foz do Iguaçu é subtropical úmido mesotérmico, ou seja, em média, a temperatura máxima durante o inverno é de 23°C e no verão é de 32°C.

Já a temperatura mínima é de, aproximadamente, 10°C no inverno e de 20°C no verão.

Sendo assim, ao iniciar o planejamento da sua viagem para Foz do Iguaçu, é imprescindível que você verifique a temperatura local na época desejada.

Assim, será possível escolher as peças de roupas mais adequadas para as temperaturas e aproveitar a viagem da melhor maneira possível!

Aeroporto mais próximo de Foz do Iguaçu

De acordo com a ferramenta QuandoViajar, do ViajaNet, o aeroporto mais próximo do centro de Foz do Iguaçu é o Aeroporto Cataratas.

Adquirindo suas passagens aéreas com o ViajaNet, você economiza muito mais e viaja com todo o conforto para aproveitar mais ainda as suas férias.

Além disso, com o ViajaNet, é possível comprar suas passagens para Foz do Iguaçu pela Gol, Latam ou Azul, permitindo que a pesquisa pelo melhor preço seja ainda mais fácil, tornando possível que você escolha sua companhia aérea favorita!

Passagens aéreas pelo melhor preço para Foz do Iguaçu

Com uma passagem aérea para Foz do Iguaçu, você pode descobrir um novo mundo de possibilidades.

Além das Cataratas do Iguaçu, muitas outras atrações vão deixar você voltar para casa com um gostinho de “quero mais”.

Não deixe de acessar o ViajaNet e a ferramenta QuandoViajar para encontrar os melhores preços em pacotes de viagens e explore o mundo pagando o menor preço em passagens aéreas!