Muito é falado sobre como economizar no momento de comprar suas passagens aéreas e entre as dicas geralmente está a ideia de fugir da alta temporada. No entanto, nem sempre isso é possível. Férias escolares, verão ou feriados prolongados normalmente são as melhores oportunidades para quem deseja unir a família, amigos ou par romântico em uma viagem, então como fugir dos preços mais altos dessa temporada?

travel bags and airplane in sky

O ViajaNet oferece passagens aéreas com mais economia durante todo o ano, mas alguns truques podem te ajudar a encontrar essas ofertas com maior facilidade e permitir que você aproveite ainda mais o seu período de férias.

Compre com antecedência

Uma excelente maneira de conseguir mais economia é se programar com antecedência. Se você souber o período certo em que precisará viajar, pode aproveitar diversas promoções e ficar mais atento ao que as companhias aéreas estão oferecendo.

Além disso, você pode assinar nosso site para receber as melhores ofertas para o destino que você tem em vista. Com isso, assim que aparecerem grandes ofertas, você receberá um aviso notificando que as passagens estão com grandes descontos, sendo a oportunidade perfeita para adquiri-las.

Aproveite promoções especiais

Algumas épocas do ano garantem promoções imperdíveis para diversos produtos e as passagens aéreas não ficam de fora dessas ofertas. Esses itens podem sair com mais de 50% de desconto graças aos esforços das companhias aéreas para conseguir superar suas vendas – e o melhor, você pode usar essas passagens para viajar em feriados e outras situações da alta temporada do ano seguinte!

Há também as ofertas relâmpagos, que nem sempre são anunciadas com antecedência, mas que devem ser aproveitadas principalmente quando as passagens forem válidas para dias da alta temporada.

Se preferir viajar durante a noite, você pode aproveitar as ofertas imperdíveis de passagens aéreas para a madrugada com até 50% de economia!

Escolher aeroportos alternativos

Uma outra maneira de deixar suas passagens mais baratas é conhecer o destino para onde você deseja ir e então buscar por alternativas para chegar até ele. Por exemplo, quem deseja visitar Amsterdã, na Holanda, pode economizar bastante dependendo do período, se escolher desembarcar em Eindhoven e desta cidade ir em direção ao destino final.

Os aeroportos alternativos costumam ser mais baratos porque possuem um movimento menor. No entanto, é importante também verificar se o transporte até a cidade que você realmente deseja conhecer vale a pena, devendo este ser mais em conta do que o valor de diferença entre as passagens. Porém, neste caso, você ainda tem a oportunidade de visitar um lugar diferente, ampliando as possibilidades de sua viagem.

Use diversas ferramentas

Com o ViajaNet você tem diversas ferramentas que buscam e indicam os melhores dias e tarifas, mesmo na Alta Temporada de vários destinos. A ferramenta Quando Viajar, por exemplo, mostra a tarifa mais barata de cada dia de acordo com as suas opções e filtros de busca de passagem.

Ou você também pode usar o nosso buscador, que automaticamente classifica as passagens mais baratas para aquele período de acordo com as companhias aéreas; e ainda indica, também, as diferenças e opções mais econômicas caso você decida viajar alguns dias antes ou depois, sem comprometer o período que você ficará em seu destino.

Quer aprender a programar uma viagem sem apertos? Nós temos, também, um post sobre dicas de como juntar dinheiro para viajar.